7 de setembro de 2011

OSNIs - Objeto Submarino Não Identificado

Quando se fala em ufologia logo se lembra de discos voadores, extraterrestres, abduções, mas poucos conhecem sobre os OSNIS.



OSNI (objeto submarino não identificado) é um segmento da ufologia no qual se estuda objetos que são avistados submersos ou sobrevoando rios, lagos e mares.
Osniólogos apontam certas característica a esses objetos, como a tecnologia avançada, alta velocidade e grande capacidade de execução de manobras na água, podem ser vistos a olho nu ou através de radares dependendo da situação. Alguns estudiosos indicam a utilização de água como fonte de energia, outros mostram esse recurso apenas como fator de locomoção do OSNI.

Além dessa super potência nas águas, os OSNIS também podem voar, ultrapassando barreiras, como superfícies cobertas por gelo. Um fato interessante é que os OSNIS não quebram o gelo, despedaçando-o em várias camadas, mas o quebram de forma perfeita apenas para ultrapassá-la, mostrando mais um grande avanço tecnológico superior a qualquer tecnologia humana conhecida.

[leiamais]

Como os OVNIS, os OSNIS possuem um numero recorrente de aparições, sendo alguns bem antigos com registro em hieróglifos no Egito Antigo. Essas aparições acontecem em todo o mundo, porém, alguns lugares eles ocorrem com maior frequência, como em Porto Rico, Japão, Rússia, Escandinávia, Venezuela, EUA e Brasil.


Cristovão Colombo, em seu diário de bordo chegou a relatar aparições de OSNIS registrado em 11 de outubro de 1492,e curiosamente, sua caravela Santa Maria passava pelo triângulos das bermudas, região no qual estão relacionadas diversas lendas, e algumas horas depois do ocorrido foi descoberto o “Novo Mundo” as Américas.

No Brasil,em 30 de junho de 1967, o navio cargueiro “Naveiro” detectou um objeto com 30 metros de comprimento emitindo luzes branco-azulado, o Osni passou rapidamente por debaixo do cargueiro e sumiu. Houve casos também de pessoas que avistaram objetos não identificados e luzes saindo do mar, na praia do Neblon no Rio de Janeiro. Também ocorreram aparições no município paranaense, Colares, que por obter tantas testemunhas falando sobre luzes e evento de OSNIS que os registros viraram uma operação militar nomeada de “Operação Prato” comandada pelo coronel Uyrangê Hollanda.


Na Rússia eventos semelhantes ocorreram.


“Em uma ocasião um submarino nuclear, que estava em missão de combate no Pacífico, avistou mais de seis objetos desconhecidos submersos. Depois que a tripulação não pode se livrar de seus perseguidores com manobras, o comandante ordenou que emergissem. Os objetos seguiram o exemplo, elevaram-se no ar, e voaram longe.” Atualmente a Rússia tem liberado registros de casos OSNIS (no jornal online Svobodnaya Press) como cita Vladimir Azhazha, um ex-oficial da Marinha e famoso ufólogo afirma que o material divulgado é de grande valor. "Cerca de 50% dos encontros com OVNIS
estão relacionados com os oceanos. Quinze por cento como os lagos. Então, os OVNIS preferem a água. "



"Outro local onde muitas pessoas vêem OVNIs, é perto do Lago Baikal, na Rússia, o mais profundo lago de água doce no mundo. Marinheiros tem constantemente visto nas profundezas, luzes como holofotes, piscando como um 'flash' de solda elétrica.
Foram vistos cilindros ou discos prata e luminosos, que emanam raios de luz na água.
Em um caso, de 1982, um grupo de mergulhadores militares, viram na profundidade do lago Baikal um grupo de criaturas humanóides, vestidas com trajes prateados"

Algumas teorias indicam a existência de bases óvnis subaquáticas, sendo a lendária Atlântida uma delas, e que debaixo dos oceanos pode viver uma raça mais velha que a humana.

Bem, sabemos que a superfície terrestre possui aproximadamente 510 milhões de km² de área e mais de dois terços estão cobertos de água, até hoje a maior parte inexplorada e desconhecida. Mesmo assim a humanidade procura estudar outros planetas e galáxias deixando de olhar para essa parte desconhecida, será porque os cientistas já sabem o que encontraram lá ou porque falta tecnologia o suficiente? O Que vocês acham?

Para quem gostou do assunto e que saber sobre mais casos de aparições de OSNIS sugiro o documentário a seguir chamado de “Osnis das Profundezas


















-------

Tema sugerido por @Jon_Arisa!
Lembrando a aqueles que tiverem sugestões de post enviar para esse novo email
manuh.medob@gmail.com Desde já agradeço ;D

Post da @Manuh8D
Bons Pesadelos...

28 comentários:

Venator disse...

Se discos voadores realmente tem alta tecnologia pq não poderiam viajar por baixo d'agua também, e quem garante que não pode ter algumas bases deles submersa hehe.

Gustavo Viégas disse...

Vale lembrar daquele post do Bloop também!

Nemesis disse...

Isso acaba com o mito de que extraterrestres não gostam de água.
(Ou não,mas é o que eu acho)

Nemesis disse...

"Vale lembrar daquele post do Bloop também!"

Com certeza.
Esse som pode ter vindo de um OSNI.

Owdney' disse...

Poisé , gostei do assunto.

Merlin disse...

Interessante.

Humberto disse...

muito fera o post mas pra min ja estou fasendo alguma coisa, soque nos nao podemos saber xD

JMRJMR disse...

8º :(

Gostei do post
Sou um grande fan de ET's, OVNIS's, OSNI's TUDO
Continua assim MedoB

Anônimo disse...

Ótimo post! Não conhecia o termo "OSNIS". Estamos tão acostumados a olhar para cima em busca de discos voadores que nem lembramos que ele pode estar embaixo também, em água.

Alessandra disse...

tem essa agora?! "objetos submarinos ñ identificados"? interessante msm, eu ainda ñ sabia dessa, vlw MEDO!

Divine InfekT disse...

(vontade de chegar na voadora masss....)entao nao conhecia esse termo tbm ^^ hehehe mtu bom o post vou ler mais sobre isso agora :D

. disse...

a imagem do antigo egito tem um helicopitero?????°O°

Welber disse...

Isso é mais q lógico, pois com tantas aparições na "terra" para onde eles iriam depois? voltar para o planeta de onde vieram? O mais lógico a se dizer é q como a maioria dos oceanos não é explorado e q nós não conseguimos ir em grandes profundidades, eles tem bases sim, a alguns kilometros fundo do mar a dentro. Faltou só indicar alguns filmes relacionados ao assunto.

Amanda Kelly disse...

Achei muito interessante o post. Mas eu particularmente acredito que é mais provável encontrar seres com vida em outra galáxia do que aqui. Mas nunca se sabe né, hehe.Adorei, não conhecia o termo também

Unknown disse...

ta ai um grande misterio

Carlos disse...

bom ñ sou muito fã de et´s mais supondo q realmente exista uma base submersa aki na terra, quantos individuos habitam essa base e do que eles se alimentariam? a 1° ideia q vem a mente seria peixe, mas ñ acham q se fosse isso a população de peixe ja ñ teria sido extinta? e fala sério com tantos radares pelo mundo nenhum seria capaz de acusar uma nave de tal porte descrito dentro do mar?...

Und disse...

Parei de ler em "OSNI é um segmento da ufologia no qual se estuda objetos que são avistados submersos ou sobrevoando rios, lagos e mares."

SE É SUBMARINO, NÃO TA SOBREVOANDO MARES E PRINCIPALMENTE LAGOS E RIOS (sub-MAR-inos). Se ignorância matasse...

Fábio&Sâmia disse...

muito interessante o post. nunca tinha pensado em ovnis nessa perspectiva. entretanto gostaria apenas que se corrigisse o estado em que a "operação prato" ocorre. o estado não é o Paraná, mas sim o Pará. assim a intervenção militar teria ocorrido "no município paraense de Colares"
no mais, muito bom o blog como um todo.
gostaria de mais creppypast.

obrigado

Divine InfekT disse...

rs me faz lembrar guerra dos mundos onde os extraterrestres ja estavam aki antes enterrados em lagos e no meio das cidades e etc.... rs

Ian disse...

Acessa http://www.ianpedemoleque.blogstpot.com é algo mais sério... heheh'

Jully Dourado disse...

Aqui onde eu moro tem uns OTNIS (Objetos Terrestres Não Identificados) caso alguém queira saber.

Cesar Rodrigues disse...

Na verdade o municipio de Colares, onde ocorreu a operação prato, fica no Pará, e não no Paraná.

PH PH disse...

Legal o post! Se eu tiver tempo depois vou vê os videos ;)

WesGarciia disse...

Verei os videos depois !

muito interessante !

o blog como sempre arrebentando nos post !

;D

parabéns denovo !

"E QUEM GARANTE QUE ELES NÃO TEM UMA BASE SUBMERSA? [2] ahahaha

Dara disse...

fooooooooouda!!!

AkumajoRodriz disse...

Eu já presenciei um caso OSNI na Baía da Taaição - PB!

Estava com dois amigos num madrugada de sabado pra domingo admirando o mar, e vimos uma espécie de flash vindo das profundesas, minutos depois um ponto brilhante surgiu no céu.

As vezes ficava mt forte e intenso, outras meio q se camuflava nas nuvens, mas ficava sempre num ponto fixo.

Filmamos e tiramos fotografias, mas a qualidade nao ficou convicente. =/

Mas é fato de q presenciamos esse mistério! Acredito q o mar esconde mta coisa q desconhecemos, dá medo so de pensar...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

ÔÔ! CADA UMA QUE SE LÊ POR AQUI. PORQUE A POPULAÇÃO D E PEIXE TERIA SIDO EXTINTA? DÃÃÃ. TEM PEIXE PRA DAR E VENDER NESSE MUNDO.

OUTRO DÃÃÃ. PORQUE PESSOAS DE OUTROS MUNDOS NÃO GOSTARIAM DE ÁGUA? DÃÃ DUPLO.

SOU FASCINADO PELO ASSUNTO. ESSAS NAVES E EQUIPAMENTOS ULTRA-SOFISTICADOS QUE SINGRAM VELOZMENTE OS MARES, RIOS, LAGOS E OCEANOS SÃO FANTÁSTICOS.

ELES ESTÃO POR AQUI HÁ MILÊNIOS. DÁ PARA SE TRATRAR DO ASSUNTO POR AQUI MESMO, SEMPRE PRECISAR FICAR BUSCANDO VIDA ALGURES PELAS GALÁXIAS AFORA...

Unknown disse...

Tem esse vídeo tb q fala dos avistamentos de Colombo https://www.youtube.com/watch?v=3LKNpEjITxA