17 de fevereiro de 2012

Another

Recebo muitos emails pedindo e indicando animes, mas por falta de tempo eu não assisto nenhum e fica difícil postar. Mas hoje encontrei uma amiga que gosta de animes e topou escrever sobre um deles aqui pro blog! :D
_____________________________________


Olá pessoas, aqui é a Morte do Video Games Death (propaganda básica)!
Hoje vim falar aqui no Medo B sobre um anime que saiu há pouco menos de 5 semanas. Sim, um anime de terror saindo do forno prontinho para a degustação dos amantes do terror japonês.

Ontem eu assisti os cinco episódios que saíram. Então, irei fazer uma pequena review,. só para apresentar o anime.


Sinopse:
Another se passa em 1998, com o protagonista Koichi Sakakibara, que se transferiu de Tóquio para a cidade natal de sua mãe, Yomiyama. Ele se matriculou na escola da cidade e ficou na mesma sala que sua mãe estudara na infância, a sala 3 do 9º andar. Mas a história começa muito antes, há 26 anos, quando a mãe de Koichi estudava lá e uma aluna modelo morreu em um acidente misterioso. Mas todos os alunos e inclusive os professores, acreditavam que a menina, chamada Misaki, não havia morrido!
Anos depois em seu primeiro dia de aula, Koichi conhece uma menina chamada Misaki Mei e desde então, muitos mistérios e mortes acontecem naquela escola.


O anime é muito bem desenhado, ele tem uma qualidade dos filmes animados do Japão. Não se sabe se o anime será longo, mas, pelo o que eu vi no mangá, ele pode ter uns 13 episódios, ou se tiver sorte, uns 20. Mas não acredito que vá muito além disso.

Para as pessoas que se interessarem pelo mangá, porque afinal o anime serve para isso, ele está disponível em inglês, traduzido por fãs em qualquer site de leitura de mangás online.

Sobre o mangá, ele é uma novela de mistério e terror. Ela foi escrita por Yukito Ayatsuji e publicada em Outubro de 2009 pela Kadokawa Shoten.
A adaptação do mangá para anime foi feita por Hiro Kiyohara e foi inicializada em Maio de 2010, mas só agora em Janeiro de 2012 que a Kadokawa Shoten liberou na televisão. O anime está no ar desde o dia 10 de Janeiro!

Alguns fãs do mangá estão dizendo que a versão em anime não está tão boa. Disseram que há vários cortes na história e que pode perder um pouco do encanto pela série. Mas, pelo o que eu vi, eu achei o anime muito bem trabalhado, com músicas bem misteriosas e macabras, que fazem a gente imergir na história. Os personagens tão todos bem desenhados e sem aquela frescura de cabelos muito coloridos ou coisa muito bonitinha, é um anime bastante adulto e que realmente faz você ficar incomodado com o que acontece.
Uma coisa que eu achei esplêndida nesse anime são as mortes! Vi apenas duas e já achei maravilhoso o jeito que fizeram elas! Com muito sangue e realismo, conseguiram passar exatamente a agonia de se ter uma morte esquisita.
Vale a pena assistir!


Trailer



Gostaram? O leitor Sayuri Matsumoto já tinha me mandado um email indicando esse anime, e ele me mandou um link pra um site tipo "youtube", mas é um site de animes e lá tem o Another LEGENDADO!
Então quem quiser assistir: http://www.anitube.jp/categories/604/Another

Bons Pesadelos...

69 comentários:

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Não li o mangá ainda, mesmo porque, quando falam que o mangá é melhor que o anime, eu prefiro ver o anime primeiro e deixar o melhor para depois *o*
Mas estou assistindo o anime, hoje vou ver o episódio 5. E bem... A Misaki, pelo menos por enquanto, é menos assustadora que os alunos "normais" da classe. Sinto algo de suspeito neles u.u

Marta Macêdo disse...

Curti e muito!!!! adoro animes/mangás de terror, mistério, suspense ou com temática paranormal/fantasmas! *o*

Certamente vou procurar o mangá, mas verei o anime antes como o André aqui em cima... hehehehehe

O anime tem um climão parecido com Jigoku Shoujo e Ghost Hunt. Adoro!S2

Obrigada Morte pelo post e dica de anime, curto tb o Video Games Death! xD

Mariana disse...

Outro bom de terror é Elfen Lied. Recomendo.

http://www.youtube.com/watch?v=cJz1YsnIwaw&feature=related

Spawn disse...

O.o, que eu saiba elfen lied n é de terror, é mais para um ecchi misturado com romance e muita, mas muita ação e mortes, mas se vc acha q é de terror, tudo bem, é a sua opinião

Fernando Cesar disse...

Se tiver tempo vou olhar, parece ser legal... mais pela história do que pelo terror! >:D Todo mundo gosta de filmes de terror, mas e quando eles são transformados em comédia? Sim! Estou falando de Todo Mundo Em Pânico 5! Leia a matéria agora no Fire Rocket News!

Bivar disse...

Como eu fiquei órfão depois de assistir "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" e não sei qual animé assistir agora - apesar que não sou muito fã do estilo, mas tem coisas que me atraem os olhos hehe - eu vou dar uma chance a esse animé e veremos se é bom e tals, haha.

Mario M. disse...

pq o video games death nao faz mais postagens ?

leonardo disse...

aew eu assito esse anime comecei no 4 e nao sairam 5 sairam 6 e faz 1 semana q lançou ve no geraçao animes la tem os 6 ja

Lulu disse...

OMG, nossa, está TODO MUNDO falando desse anime, até no MEDO B já postaram O_O
É, eu to bem desatualizada em relação a animes, tudo porque eu fico assistindo animes antigos, hsausahsua xD
Mas esse eu vou assistir com certeza, daqui a pouco vai virar até modinha u-u O único problema é que eu estou sem caixa de som aqui, e por isso talvez eu leia o mangá -qqq
Só pra constar, Elfen Lied pode não ser terror, mas tem bastante sangue e violência, além de ser bem dramática a história, e como tem gente que gosta muito disso, até postaram sobre o anime aqui no blog, e tem vários outros animes recomendados aqui também e que não são exatamente de terror, que o tema tá mais pra comédia do que pra horror mesmo. Por isso que eu pensei em recomendar Ao no Exorcist aqui no MEDO B, porque mesmo não sendo terror, fala de demônios, de exorcismo, de religião etc. e sei que isso com certeza deve interessar algumas pessoas aqui, mas como sei que muitos iam ficar de mimimi dizendo que não é assustador, deixei pra lá. :P
O Anitube é um ótimo site de animes legendados, com uma qualidade de imagem quase excelente, todo Otaku que se nomeia Otaku tem a obrigação de no mínimo conhecer ele. x3

Neko Lolly disse...

\o aee medo um anime bom de terror muitooo legal
é higurashi no naku koro ni
é baseado num game mais é muito maneiro*-*

Luh-chan disse...

Eu já tava vendo esse anime, parei no episódio 5! Eu AMO as mortes, são muuuito bem feitas, principalmente a do Guarda-chuva. auhsuhas! Muito bom!

Luh-chan disse...

PRECISO dos mangás de Another, omg... acho bom lançarem aqui!

Guto disse...

estrela cadente, spoiler desnecessário.

DanielFGS disse...

Que legal,um anime novinho em folha,muito bom.Eu amo Animes (que prefiro chamar de desenho japonês mesmo,kkkkk),e também me interesso muito por Animes de Terror,só que eu ainda não tive a oportunidade de ver um,sabe como é,no Brasil ou é só na TV a Cabo,para os Animes que vem pra cá,ou na internet mesmo, e os que vão pra TV Aberta são muito poucos,e demoram pra sair(mesmo que os Brasileiros gostem muito,muito mesmo de Anime e Mangá),mas nem sempre a gente tem tempo e/ou disponibilidade pra assistir ou baixar.Mesmo assim hoje em dia é infinitamente mais fácil para descobrir novidades como essa.
Emfim,parece ser um anime de Terror incrível,gostei.

DanielFGS disse...

Legal esse site de Animes,é tão difícil achar animes completos (a não ser que seja pra baixar),mas esse tem vários,adorei.

Amante de Lilith disse...

estou adorando esse anime
eu já assistí os 6 episódios, e tomara que vá até o 20!

Amante de Lilith disse...

e Mariana eu também recomendo o Elfen Lied, vale a pena assistir!

Siul disse...

Parece bom,terminei Darker than Black :Ryuusei no Gemini (Essa e a primeira temporada sao muito boas,recomendo,eh um anime serio com pessoas chamadas contratantes que perdem as emocoes e ganham habilidades especias).
Nao gosto de anime bonitinho exagerado(Sakura Card Captors e Sailor Moon são uns dos preferidos rsrs bonitinhos na medida certa) nem com muita "festa" nas cores de olho e cabelo,adoro terror e tava procurando um anime novo pra assistir,nao sou viciada,assisto o que me interessa mesmo,DTB foi meu ultimo,nao via um anime novo a algum tempo.Espero que seja tao bom quanto Historias de Fantasmas.

Anônimo disse...

Esse Parece bom Só Bater a Coragem p eu baixar e assistir..... =D

thiago195 disse...

ee,finalmente postaram algum anime(q eu me lembre) desde q eu comecei a olhar o medo b,sou um otaku de 1,ja assisti varios animes,curto mais naruto,bleach,fairy tail to ate acompanhando.n curto muito animes de terror,mais o ultimo q eu assisti n é meio de terror,n é novo mais q meche muito com quem ta assistindo é school days,oloko muito FODA! o final... sobre esse anime,pelos comentários,e pelo medo dizer q é muito bom,eu vou assistir,deve ser muito bom msm.. vo ja assitir..

Julio Rodrigues disse...

E bem parecido com o anime Historias de Fantasmas o Historias de Fantasmas so tem 23 apisodeos eu acho eu acho q se tivesse mais episodios ficaria melhor

Lanna Pendragon disse...

Eu ADORO anomes e mangás e Another é super legal mesmo, tenho acompanhado desde o começo...
Recomendadíssimo e Higurashi tbm...

Lanna Pendragon disse...

Corrigindo erro de digitação, é animes* e não anomes...U3U

TheMLOutbreak disse...

Another é FODA e lança todas as terças-feiras vale apena acompanhar esse belíssimo Anime

Malua disse...

Super indicado pra todos aqui. Vejo Another há um tempo e eu tô viciada/apaixonada. Adoro o fato de nós acharmos que sabemos tudo, enquanto na verdade o desenrolar da história nos prova que não sabemos nada.

vinipasa disse...

adoro esses animes de terror

quando criança assistia histórias de fantasmas

e agr vi esse another até agr ta mt b

to lk ve oq vai aconteçe no cap 7 q vai sai

Anônimo disse...

Eu acompanho esse anime desde o 1º episódio e o que tenho pra dizer é: assistam. É ótimo.

FNonato disse...

De verdade, saporra da um medo. Sério, muito bom, quem quiser, assiste q é o melhor q saiu nessa temporada.

mORTE disse...

pra quem falou ai sobre as postagens do Video Games Death.
Estamos planejando algumas mudanças e o pessoal começou a trabalhar e ter aulas, então tá meio dificil de postar todos os dias.
Mas estou tentando manter atualizado o máximo que eu puder!

Não abandonei o blog não ein!
XD

Anônimo disse...

PEEEEEEERFEEITOOO! Amo esse anime, e estou acompanhando, perco nenhum episódio, sem comentários. Esse anime trouxe o ar de suspense e terror que é meio raro encontrar em alguns animes.... e contem muito mistério. Sem dúvidas, vai ser um anime marcante!

Anônimo disse...

Adorei a dica! Comecei a baixar o anime e to adorando! Adoro um mistério! Valeu!

Unknown disse...

~Como eu fiquei órfão depois de assistir "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" e não sei qual animé assistir agora~ Descreveu a minha vida agora, hahaha. O jeito é me apegar a outros animes enquanto The sacred star of Milos ainda não está disponível para download.

Unknown disse...

mais terror e porno em ATECUBANOSEM2012.BLOGSPOT.COM

Unknown disse...

mais terror e porno em ATECUBANOSEM2012.BLOGSPOT.COM

Only Girl disse...

Comecei a ver esse anime 2 dias atras,vi todos os 6 ep,e nesses seis ocorrem umas 4 mortes,duas delas com muuuuuuito sangue,imaginem um guarda chuva atravesando o pescoco de alguem u.u

Ramon S° disse...

Legal. Adorei, mas seria mais legal se fosse yaoi. '-' Just saying

Lulu disse...

O jeito é me apegar a outros animes enquanto The sacred star of Milos ainda não está disponível para download. +1
Falou e disse. Amo Fullmetal, e estou passando pelo mesmo ):
Gente, eu assisti esse anime até o episódio 6, e caramba, ELE É MUUUITO BOM *U* Cheguei a baixar a opening e a ending aqui *o*

MCS_50 disse...

Esse anime eh mt foda po. Viciei nele *--*
Lembra vagamente, bem de longe o premonição(filme) :D:D

Sanosuki disse...

PQP Parou no cara com a faca.

Kin Misaki disse...

quero que saia logo o 7 ):
e nao acho que seria melhor yaoi nao,acho que ta perfecto assim*-*

Lulu disse...

OMG, pediram até Yaoi, finalmente alguém que me entende HAUSHAUS *u*
Mas acho que Yaoi não combina nem um pouco com o tema e a história do anime, por isso NESSE caso, não acho necessário.
Mesmo assim, Yaoi é tudo de bom, AHSUHAUSHA *--*

Hermes disse...

MEU DEUS EU JA ASSISTIA E A MUITO TEMPO ESPERO O 7° EPISÓDIO '-'

Unknown disse...

Milhares de Jogos gratis para Celular

http://wwwtudoproseucelular.blogspot.com/

e nois disse...

Pf, alguem da uma dica de site ai pra mim baixar em qualidade alta(hd se possivel) =DD procurei aki mas axei a maioria pra assistir online sohh...

Erika Souza disse...

Eu assisti poucos animes relacionados ao terror....já q eu sou amante de Shoujo!....mais eu Adorei esse anime, muito bom!

mayara pinheiro disse...

Gente eu indico Another a vcs é incrivel já assisti os 10 episodios disoniveis nosite anitube.com esse anime é viciante as mortes são bem elaboradas como já foi citado aqui corram agora mesmo para assistir vai por mim é OTIMO!!!!!!!!!!!!! BJS GALERA

mayara pinheiro disse...

Gente eu indico Another a vcs é incrivel já assisti os 10 episodios disoniveis nosite anitube.com esse anime é viciante as mortes são bem elaboradas como já foi citado aqui corram agora mesmo para assistir vai por mim é OTIMO!!!!!!!!!!!!! BJS GALERA

Hello . disse...

Aiiin jáa conheciia , sou viciada em animes *-* sou otaku u.u - So que nuunca terminei de assistir ):

sweet melody disse...

Nossa esse anime é MUITO bom, estou acompanhando , sou otaku qq HSUAHUSA Um dos melhores animes que já vi s2

Alinne Conrado disse...

esse eé sem duvido o melhor que eu ja vi ! pena que só tem 12 episodios !

Anônimo disse...

Ótimo anime!

thaís teixeira. disse...

Eu acabei de ver ONTEM! É muito bom.

Danilo Silva disse...

Muito bom , me deixou muito curioso pra saber o final , gostei muito dos últimos episódios , porque é onde mais morre gente *---------*

Paula Nascimento disse...

Another... simplesmente um dos meus animes favoritos! muito Show!!

Amandossauro disse...

Nossa! nao sabia qe tinha post sobre another aki no site do medo B. E digo a vcs dps de ver isso ai nao compro guarda chuva com ponta nem a pau ! XD

Stéphanie T-Fanny disse...

Adorei a dica de animes =D necessito ver Another

Mas senti falta de algum post que falasse sobre a série When They Cry, existe dois animes dessa série perfeitos em termos de investigação, suspense, misterio, assassinatos em série e sobrenatural. Um se chama "Higurashi no naku koro ni" e o outro "Umineko no naku koro ni"

Vale muito a pena assistir. Bjos para a galera do MedoB~~

Anônimo disse...

Caralhoo velhoo eu amo anotherrr eu ja assisti umas 50 vezes e nao me ejuo é super prefeito esse anime um dos melhores

Ana Bayer disse...

Já vi esse anime várias vezes,é muito bom mesmo :D

thaís teixeira. disse...

Foda!

Laraaqua0 disse...

Só fui ver esse anime por causa do Medo B e não me arrependi! Foi um ótimo anime, também vi o OVA, muito legal apesar de ser curto. Pena que aqui no site não postaram sobre Higurashi...

Unknown disse...

Acho que as mortes que voce viu foram da Yukari (Guarda-chuva na garganta) e da irmã do Mizuno (Elevador)

Anônimo disse...

Eu ja vi another, eh muito foda, tipo >< recomendo

Misaki Winchester disse...

Misaki, a 26 anos atrás não é uma garota é um garoto ;D

Misaki Winchester disse...

Mesmo assim é um anime maravilhoso, recomendo muito e só uma dica... Não usem guarda-chuvas!!

Unknown disse...

Another é tipo, muito foda *--* a morte do professor é a melhor na minha opinião ><

Unknown disse...

Bom eu já terminei de assistir mais vou rever o 12 pq tem uma coisa que eu não entendi kkkk

Julio Cesar disse...

Excelente anime de terror. Muito bom

Malu disse...

Só uma correção, Misaki (o personagem que morre e começa a maldição) não era menina e sim um menino.. Mesmo assim melhor anime de terror que já vi ><

Princess Braz disse...

Muito bom o anime, assisti a um tempo e apesar de ter suspeitado de quem era a aluna morta já à alguns episódios, devido ao choro do avô, gostei bastante do final.