8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Feliz Dia Internacional da mulher... Hey espera ai!!!

Mas e o real significado disso? Porque aconteceu? Era para ser comemorado mesmo?


Bem tudo começou no dia 8 de março de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Sendo que antigamente as mulheres sofriam muito, quando eram cortejadas tinha que ''aceitar'', claro que nenhuma poderia reclamar do assédio. Mas houve várias mulheres que na época não aceitava isso, que não fazia o menor esforço para se encaixar na época (Coco Chanel, Marie Curie, Maria Antonieta, Anita Garibaldi e claro que antes disso teve várias também como Cléopatra e a Joana D' Arc e ainda tem muita mulher que deixou uma grande marca na sua época e até hoje)

Mas com essa atitude as mulheres da fabrica com a sua manifestação não foi nada mais que reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O objetivo da data ao ser criada não era comemorar, e sim um marco na história para ser lembrado por aquelas mulheres corajosas. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

Mas hoje em dia isso tudo esta mudado e continua mudando cada vez mais, as mulheres hoje em dia não sofrem tanto, mas ainda existe muita coisa nesse mundo que não é divulgado.
E claro que quando alguém te dar Feliz Dia Internacional da Mulher não é para você fazer um debate sobre o horror que aconteceu em 1857 e sim para se sentir orgulhosa em ser mulher e continuar sendo forte, pois mulher também sabe muito bem pegar uma machado e ir cortar cabeças por ai. Rpg a parte... Mulheres parabéns por o seu dia e Homens parem de chorar quando ganhamos de vocês no video game...



O post hoje foi feito pela @FelineAcid, Mulher responsável pelo Tumblr do MEDO B!




Um beijo e Feliz Dia das Mulheres pra todas as leitoras do MEDO B! :* (do MEDO B)

Bons Pesadelos...

43 comentários:

Mr. Me disse...

PARABÉNS GATINHAS DO BLOG! O POST DIZ TUDO.

Mr. Me disse...

Tá, antes que alguém poste mais coisas e a Feline não leia meu comentário... Feliz dia internacional das mulheres e... Mary me??

Vampir Felina Poison disse...

Nhooooooooow *u*

Míris Borges disse...

Seeeempre me quetionei do pq disso ter se tornado motivo de comemoração, pq já conhecia essa história... E acho que faz muito, MUITO sentido!
E porfa, GTFO todos, a Feline é minha =D HAUEHUEUAUHEHUEHUEUUEHEU
;*

Karynha disse...

ótimo texte, ótima foto.
Parabéns para todas nós e para aquelas guerreiras que tiveram suas vidas roubadas apenas por que lutavam pelos seus direitos.

Abraço.

Passa lah?

http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com

Netynho disse...

oooo Ruiva Boaaaaaa!!!!!!!..xD....

Gustavo disse...

Ótimo post, parabéns mulheres.

Mokashin disse...

Achei que iam postas algo sobre a tempestade solar de hoje.

Lucas disse...

Não sei pra que tanto preconceito veyy... Feliz dia das mulheres p/ vcs suas lindas *-*

ADMINISTRADOR (Guilherme) disse...

oo posta mais ae, um post só por dia, o site é ótimo se pudesse ficaria aqui o dia todo, se quiser tenho vasta experiencia em blogger

email: adm.gms@gmail.com
MSN: guilherme.martins10@hotmail.com

ADMINISTRADOR (Guilherme) disse...

que ruiva hein

Bianca Fragoso disse...

Obrigado medo b!!!! *--*

Mazucato Animation disse...

que ironia...um post sobre o dia da mulher e sobre a luta delas para serem valorizadas, respeitadas e tal e a foto da ruiva numa situacao que basicamente reforça como elas sao vistas pelos homens: como objetos de prazer

Leonardo disse...

Parabéns a todas a mulheres por este dia. se o mundo fosse governado por mulheres (menos a Dilma) ele seria bem melhor. Parabéns a vcs!!!!
Obs: cadê o resultado da promoção da mulher de preto???

Míris Borges disse...

A foto da Feline não foi pra mostrá-la como objeto de desejo, msm pq ela é muito mais que isso. Ela escreveu esse post, por exemplo. Eu, pelo menos, respeito por muito mais além do fato dela ser linda.

donito disse...

Meu deus que mulher linda ...
e muito bom o post.

Cindy disse...

Okay, concordo q a moça q fez o post provavelmente não tinha a intenção d posar como objeto mesmo, mas q teve homem q com certeza nem ligou pro post e só veio aqui dizer "uau q gostosa" isso é verdade.

E a culpa nem é do MedoB ou da moça do post (embora eu, no lugar dela, com certeza poria outro foto minha =/), e sim dos idiotas q não sabem o q é respeito.

Míris Borges disse...

Falou tudo, Cindy! Não vejo mal em achar ela bonita, mas o foco do medob nunca foi esse e nunca vai ser. Ela tá aqui pq fez um post excelente e modera o tumblr do MedoB também maravilhosamente bem.

Feline's Luxuriae disse...

Ok... A mulher tem o corpo dela... peito, bunda, perna como qualquer outro ser humano e ela tem q usar camisetão, calça larga esse tipo de coisa... Somente por culpa de uns babacas a mulher tem q se esconder! Ahhhh Vah!! Eu tenho o meu corpo... e vou andar com as roupas q eu gosto... Isso eh uma regata mais decotada... calça de couro e por ai vai...
E se na foto fosse mais, digamos provocante ok... Mas a foto sou eu sentada de regata e shorts uma roupa comum na qual eu vou no cinema... Esta um calor do cacete e eu vou ter q andar toda macho por culpa que eu vou me tornar um objeto! O problema não são as mulheres andando de roupa curta *de mais ai ja e outra coisa* são os homens que acha merda!!! Teve ate a passeata das vadias... SIM!!! Eu vou andar com a roupa que eu quero!! E se algum homem vier se engraçar... eu posso provar que eu sou muito mais ''macho'' do que ele em uma boa briga!!
Portanto... Feliz Dia das Mulheres... E isso ainda não terminou... Podemos andar da forma que for... Homem nenhum tem direito de falar nada!!!

ploodee. disse...

obrigada medob ! :D e obrigada a todos os homens por nos aguentar. kk

ahahay disse...

Aprenda a redigir um texto com coesão e coerência. Esse post pareceu redação de uma criança de quinta série.

Katy disse...

Parabéns para nós mulheres *--*

nicholas disse...

ficou muito boa a postagem, não sbaia da historia e fiquei sabendo agora. realmente voces são otimas e sabem se defender, e vale lembrar que no machismo de certo ponto é mostrado que nos homens precisamos e dependemos de voces mulheres, porque a mulher consegue fazer tudo e o homem não.
ainda espero que todos possam viver em harmonia e que esse preconceito com as mulheres acabe.
posso ter escrito meio sem sentido com o sono, mas foi o melhor que pude escrever .

fast (Rodrigo) disse...

É verdade, infelizmente a mulher sofre muita violência, moral, física, psicológica. Eu namoro há um ano e pouco, e sei melhor agora que muitos homens por aí ( a maioria ), não respeitam a mulher em ambiente de trabalho, na rua, em festas, etc. Achei muito bom o post, não sabia dessa realidade, oque me revolta é saber que tem muitas mulheres que fizeram história, pagaram até com a vida, enquanto hoje muitas vadias passam a imagem da mulher como objeto, passando a imagem que a mulher é apenas peito e bunda. Sou hétero, e nem por isso sou como muitos que olham pras mulheres como um "orifício" pra por o pinto. Ás vezes me envergonho da minha espécie.

Jhow disse...

OMFG!! Acho q estou apaixonado!!
kkkkkkkkkk... Brincadeiras à parte, ótimo post.. inclusive teve um comentário bem invejoso falando q o post parece uma redação de ñ sei q série!! kkkkkkkkkkkkk... Cuidado, inveja mata!!

Obs: Um HOMEM ñ vê uma mulher como objeto, quem faz isso é MULEQUE!!

Raíssa disse...

Porra, mas q post cagado hein?! Cheio de erro de português, parece que foifeito no tradutor do google.
Custava ter um certo capricho pra fazer um post especial pra esse dia?
¬¬

Marta Macêdo disse...

Obrigada genteeem!! *-*
Parabéns mulheres maravilhosas e que tocam o terror (na melhor concepção da frase hehehe) por ae!!

Realmente aqueles mulheres merecem o respeito de todos nós (homens e mulheres), foram guerreiras e valentes, cada uma em sua época, não vamos decepcioná-las meninas, iremos a luta e carregaremos seus legados para sempre!

Caah Dias disse...

Não to entendendo por que de tanta gente falando mal do texto da menina, ela não é nenhuma profissional, não tem obrigação de ser perfeita.
Ela disse tudo quando se defendeu em relação a foto dela, eu mesma sofro muito com isso e as vezes, o machismo vem das próprias mulheres quando criticam as outras por uma foto ou uma roupa.
Parabéns para as mulheres atrasado.

Feline's Luxuriae disse...

O divertido eh que eu uso o oficce e ele não deixa ter erros.. Masss Ok =D
Então esta cheio de erros... mesmo tirando a informação do wikipédia e de sites de escola!! Hoooooooooo que coisa neh!!! *u*
Cah Dias... pois eh!!! O homem não seria machista se quem pariu ele não fosse tb!! O homem vem da mulher e isso depende de criação!! Da mesma forma tem mulher que eh machista!

EmilioGarra disse...

fotos photoshopadas,,,essas resolvem!

Lulu disse...

Fala sério, eu realmente não acredito que tem gente xingando esse post incrível, sério, só pode ser gente querendo chamar atenção.
Eu sinceramente achei o post super bem escrito, não vi NENHUM erro de português, e se tiver algum, não é nada que seja tão importante a ponto de ser criticado dessa forma. E a própria autora falou que pesquisou o conteúdo do texto(não importando se foi Ctrl C + Ctrl V, ou se foi ela quem escreveu, veio de fontes confiáveis), sem falar que ela digitou no office gente, fala sério!
vocês tem todo o direito de não gostar do post, de não concordarem com alguma coisa, de ter sua própria opinião, mas respeito é algo fundamental, e antes de reclamar de algo, tenha bons argumentos, por favor!
Ah, e outra coisa, o post foi incrível, parabéns!
E se alguém achou a foto indecente porque vieram homens tarados dando em cima da garota, saiba que a mulher tem o direito de se vestir como quiser, e tem também os mesmos direitos do homem! As consequências disso são problema dela, e de mais ninguém, então parem de julgar a Feline, por favor!

Math disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Math disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Math disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pessoas , percebem uma coisa na foto do lado direito meio que inferior , parece uma mulher fantasma '-' .

Paulo Ratti disse...

Gostei muito do post, mas o que mais me chamou a atenção foi a linda da Feline Acid :)

gia cebra disse...

"mulheres da epoca" e botou na mesma epoca Coco Chanel com Maria Antonieta

e Maria Antonieta não era nenhuma transgresora pro-mulheres... ela até reforçava bastante os paradigmas machistas da época, se mostrando ante todos como uma boneca que todos deveriam cuidar, em vez de se mostrar tão capaz quanto os homens...

ta errado aí MedoB

gia cebra disse...

ps: Tambem botou Cleopatra, sendo que tiveram 7 Cleopatras no Egito...

ahahay disse...

"Mas houve várias mulheres que na época não aceitava isso, que não fazia o menor esforço para se encaixar na época"
agora diz que não houve nenhum erro de português, burra

NerdHate disse...

Parabéns, mulher. VOcê, como tantas outras, foi manipulada para acreditar num conto de fadas.

A verdade por detrás dessa estorinha...

http://avezdasmulheres.wordpress.com/2011/01/17/a-farsa-do-dia-8-de-marco/

Scofield disse...

que ruiva gostosa hein...

Unknown disse...

mais qe tetas !! O.O

Unknown disse...

mais qe tetas !! O.O