4 de março de 2012

Luzes da Montanha Brown

A Montanha Brown, localizada no norte da Carolina do Sul, não parece ter nada de especial, sendo relativamente baixa e nada bonita. No entanto, turistas passam por ela todos os dias. O motivo? Todos querem ver as famosas luzes que, misteriosamente, são emitidas no local.

As luzes são tão famosas que até já apareceram em um episódio de Arquivo X, em 1999. O mais impressionante é que, todas as noites, elas aparecem de forma diferente. Há vezes que são pequenas bolinhas subindo em direção ao céu. Outras vezes, elas aparecem como feixes espiralados que se movem rapidamente.

Por terem formas diferentes todas as noites, a hipótese de serem luzes produzidas pelo homem já foi descartada. Além disso, há relatos antigos sobre o fenômeno, datados do século XIII, feitos por índios que habitavam a região.

Lendas regionais

Os nativos acreditavam em uma lenda que afirma que as luzes são os espíritos perdidos de guerreiros Cherokees e Catawaba que se enfrentaram em uma batalha sangrenta. Outra versão diz que as luzes seriam as viúvas dos guerreiros indígenas, procurando até hoje por seus maridos.

Outra lenda, um pouco mais recente, é datada de 1850 e diz que as luzes são sinais que o espírito de Belinda, uma mulher assassinada por seu marido e enterrada na montanha, enviava para que seu corpo fosse encontrado.








Matéria da Revista Galileu
Bons Pesadelos...

41 comentários:

Anônimo disse...

ANTI-FIRST. odeio isso.
cara, achei meio que incrível, mas tbm acredito que possam ser ALIENS, né nada não, mas é meio q inexplicável uma coisa dessas, até mesmo pq alguém lá embaixo não poderia emitir luz dessa quantidade e força tão forte, sendo vista há metros e metros. então... mas eu acredito muito em lendas e coisas do tipo, afinal, o sobrenatural nos rodeia não é mesmo?

Anônimo disse...

e como são casos mto antigos, sinceramente, podem até serem reais, e eu acredito, como disse no outro comentário. e quem falar que é Fake é gay!! valendo!!

Divine InfekT disse...

huhuhuhu interessante ! ei de ver las um dia ainda ;) rs,
mas nao eh possivel nao terem uma explicacao ja nao eh ? :/

dasilva_semnome2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mad World disse...

É disso que to falando, MEDO B, o gelo na espinha, saca? Então... Ótimo post. :)

Jefferson Reis disse...

Estou tão bêbado que nem mesmo o Medo B pode me deixar com medo, rawrr

Danilo Cesar disse...

Aooo! Medo você já fez posts melhores vai!

Fala que Luzes de Lanternas numa floresta é algo sobrenatural!
se ta de brincadeira comigo!

E olha q eu acredito numa boa parte dessas coisas...
Mais luzes de lanterna numa floresta filmadas de longe...se ta de sacanagem!

T1AO disse...

ja vi um doc sobre isso é interessante, vale a pena pesquisar

Samael disse...

São as almas das pessoas que ali morreram...

Sei lá, é bem incrível, uma coisa nova para nos fazer pensar.

Anônimo disse...

LOL ta passando agora msmo no "nat.geo"

Anônimo disse...

\o ta passando isso agora msmo no "net geographic"

PH PH disse...

BANGZINHO LEGAL, mas uma dúvida... POR QUE NINGUÉM foi lá nas luzes? Acho que isso resolveria o mistério né?

Anônimo disse...

Cherokees,lembrei do The Walking Dead,Cherokee Rose

AthePride disse...

@Jefferson Reis, eu ri. ^.^


Bom, acho que parece ser um lugar ótimo para passar uma lua-de-mel.
Ei de pensar.

Achei bem interessante, e como o @Salgadinho.com, falou, o local onde há concentração de luzes deveria ter sido explorado. :S
Povo bobinho.

Anônimo disse...

Bom, existe um fator, que o medoB mesmo falou, que explica exatamente pq tudo isso se mantém em misterio: O TURISMO. A montanha so recebe turistas graças a essas luzes e as lendas, logo, gera renda para cidade proximas a montanha, restaurantes, hoteis, lojas, TUDO isso funciona praticamente as custas do turismo, e existe um chance relativamente grande de ja saberam do que se trata essas luzes, mas o fato delas gerarem renda, a realidade não é revelada, por medo de perder a principal fonte de renda da região. É a mesma coisa que revelarem sobre o Monstro do Lago Ness, é OBVIO que ja sabem o que é, inclusive por questão de segurança publica, mas pra que revelar a verdade, se é o misterio que gera renda? ;)

Anyway, mto interessante esse fenomeno, acredito que tenha sim ligação com as guerras que ocorreram nesse local, os corpos mortos devem estar em constante reação quimica com algum componente que tem na terra nesse região, e, assim, as luzes são geradas.

Anônimo disse...

Depois de 2 semanas com ele e teve vários jogos, PES 2011, no Crash Titans, Mortal Kombat, etc. Eu percebi que eles haviam fechado o lugar onde eu comprei os jogos PS2 que eu tinha que encontrar um outro lugar, mas não foi, então perguntei ao meu amigo na escola, se ele sabia onde havia um lugar onde eles vendem CD de PS2 e ele disse localização, o lugar estava escondido, tinha que atravessar caminhos e muitos mortos, mas finalmente eu encontrei o post é chamado de "Esneiro CD," O sinal foi feita de madeira e molhada entre, eu vi o Senhor, era velho demais para servido, o CD que eu vi foi o de Guitar Hero, mas era comum, disse que guitarra Versão de Rede herói, eu cheirava porque eu gosto do cheiro de nova capa, mas cheirava a enxofre, colocá-lo fora e me levar, então Tomo um pensamento CD foi hackeado e outras coisas.

Anônimo disse...

Em seguida, colocá-lo em minha espera PS2, a maior parte do tempo foi em uma tela preta até que apareceu o anúncio de cartão de memória (não tenho), então eu dei SIM, em seguida, a tela ficou toda vermelha ... esperar, esperar, esperar, escureceu de novo e deixou um grito muito real agitado e fora de rede versão do Guitar Hero, só perguntar: Por que chorar, mas continuei tocando, eu decidi jogar na carreira, apareceu a seleção de personagem, mas eu achei algo estranho, os personagens tinham a pele vermelha e os olhos estavam abertos, em seguida, escolheu Johnny Napalm, então, ele tinha uma faca na cabeça, ao invés de dar-lhe dinheiro que você tem alma, não é estranho? Eu me perguntava na seleção de personagem já tinha comprado até a morte, mas houve um que disse que 100.000 almas (Soul) Quem vai dizer?

As músicas eram do Kiss e Led Zeppelin, Johnny Napalm, quando eu comecei dizendo que eu vou te matar estamos indo ou GO TO HELL! E o povo gritando músicas, mas suas vozes eram diferentes, como eles estão presos dentro dele, ele finalmente saiu do palco e quebrou a cabeça para o público sobre a guitarra, eu estava muito traumatizada, sangue saindo, mas eu braço coragem para continuar a jogar, eu queria ver quem o personagem valeu 100.000 almas, é por isso que eu comprei um cartão de memória para salvar o processo já tinha passado 3 meses, todos os dias eu jogava, eu queria saber é possível de 100.000 pontos em o jogo?

O especialista teve que fazer para 100.000, mas obteve 2 meses mais tarde, abriu o personagem misterioso, quando eu dei de desbloqueio, parou o jogo por aproximadamente 30 minutos, e seguido, a final foi o próprio diabo, mas uma coisa me surpreendeu, eu era um miúdo, quando você seleciona um grito soou como dragão faminto, quando ele tocou as músicas sua voz foi ouvida apenas outra maneira ao redor e eu gosto WTF?, no final das músicas olhou para mim com os olhos amarelo e sem alunos no final de cada canção, dizendo:

Você se divertiu? E eu gosto eu desmaiar quando acordei o ps2 estava aberta e tinha o CD no peito, o cartão de memória estava no chão como se tivesse explodido, mas foi quebrado, os olhos meio fechados, quando os abri, vi a criança ( Diablo) Por um segundo, em seguida, adormeceu novamente, acordei eo cartão de memória tinha uma mancha vermelha não pode ser removido, apenas deixá-lo, fui Esneiro CD para reclamar, mas olhei no sofá assistindo TV de volta para mim, então se virou e olhou para mim com os mesmos olhos do diabo quando ele terminou uma música e dizer que você se divertiu?, corri lá fora, o que eu fiz foi salvar o jogo enquanto estiver jogando com o diabo, e armazená-lo em meu computador Eu vi na TV que o Sr. Esneiro (O homem que freqüenta a loja e foi possuída) morreu em um acidente porque ele atirou contra um carro, eu não prestar atenção e colocar o vídeo que você grava, então me lembrei que o diabo o vídeo dizendo coisas contrário, em seguida, colocá-lo outra maneira ao redor e dizer, você viu isso? "O velho foi morto por causa de você, você se diverte? Você se diverte?, O inferno está esperando por você. Meu computador uma vez e saiu do carro e saiu. Eu disse, é impossível, quando a gravação que foi de 19 , eo velho morreu no dia 25.
Eu tenho o cartão de memória, CD, e queimar a capa e tudo, e esmagar com o pé. Eu tenho 23 agora e eu tenho uma loja de música, mas Guitar Hero é o tempo passado para mim.

Hey, eu escrevi isso sozinho, o que acontece é que estou muito contaminado com Guitar Hero e um flash, ocorreu-me XD

Anônimo disse...

PS:Isso é uma creepypasta do guitar hero achei em um site Hika,se quiser postar,posta ok(mas acho que tem que arrumar,eu fiz no google tradutor XD)

Anônimo disse...

OLha eskeci da 1a parte leia ISSO Primeiro:Comprei um PS2 (e dai continua)

Sven Heiter disse...

Eu vi uma matéria sobre essa montanha no Discovery. Há razões científicas para essas ocorrências :3 Não há nada de fantasmas, espíritos, monstros, deus, deuses etc. aí :3

thiago disse...

pode ser algum fenômeno natural que ocorre na montanha.
Mas não deixa de ser curioso as lendas e eu gosto muito. Geralmente com muito estudo é desvendado , ou não, esses tipo de atividade.

Thuanne disse...

Porque nao sobem la e veem de perto? skaopksopaksa

Thuanne disse...

Porque nao sobem la e veem de perto? skaopksopaksa

diego_moedas disse...

quee Nada é uma Baladinha pros Bichinho, toda sexta tem, Ninguem é de ferro neh vey ...

Douglas disse...

ET Bilú é você?

Netynho disse...

São apenas Vagalumes..xD..

Unknown disse...

È só o ET bilu.....

jose rodrigo disse...

Muito top.
Ótimo post,e prefiro a teoria indigena hehe. Essas culturas nativo americanas tem muitas lendas locais interessantissimas.

Bianca Fragoso disse...

Muito bom! + pq ninguem nunca tentou ir la enquanto as luzes ainda brilhavam?

arroz disse...

essas luzes em tinha um dvd falando delas no documentario eles subiram la eles explicaram que era uma pedra que brilhava comforme as causas climaticas

Wade Winter disse...

Iso é algum retardado com lanterna, ou OVNIs.

Anônimo disse...

Olha não sei não, sou muito incrédulo... Sou daqueles que só acredito vendo!
Mas confesso a vocês que já ouvi histórias parecidas de bolas de fogo ou luz aqui em minha região e eu mesmo já presenciei algo parecido (não com tanta intencidade).
Ps: Se essas luzes aparecem sempre, porque eles não fazem uma filmagem melhor, talvez com cameras de visão noturna e ou alguém tenta chegar mais perto!

ronaldo disse...

essas luzer sao uns gases que num lembro o nome,passo no discovery channel n to mentindo

mariany alli disse...

Pelo que eu percebi.. as luzes ficam meio que "dentro da floresta, mata, grama, tanto faz..
Então por que ninguém, vai lá? Olhar de perto, filmar de perto, ou coisa do tipo...(?)

GameStrond disse...

alguem aki se disponhe e vir comigo da uma olhada?

GameStrond disse...

caso nois descuba o o que e a gente faz uma agencia de detetives =)

Predador disse...

Tem um municio do Paraná chamado Foz do Jordão, lá tem um morro que faz a mesma coisa, a explicação de alguns é que são gazes que saem da terra, porém lá mora um senhor de idade que afirma que foi abduzido por essas luzes, ele ficou meio louco depois de que o encontraram ele nesse local. As luzes são reais eu já vi algumas vezes, porém estava de carro e não tive coragem de parar para observar. hehe

Eudes disse...

Que nada! A resposta disso ai chama-se cristais! A formação de cristais em montanhas é muito comum.... Esses mesmos refletem qualquer luz(até a luz da lua), em alguns casos até amplificam essas. A movimentação deve se dar ao fato dos cristais serem planos e assim podem armazenar água.. Com o vento, já viu né... Luz se mexendo de forma aleatória. ^^ Isso já aconteceu antes em outros cantos do mundo.

Acessem-> http://androidnuclear.blogspot.com.br

Fabiano Santana disse...

Familia do filme Pânico na Floresta, fazendo uma festinha x)

DAJOLIOL disse...

Alguem ja foi lá pra vê oq era?
Poderia ser o Pikachu treinando seu "Choque do Trovão"!
kkkkkkkkk...(Deixando as Brincadeiras de lado...)
mas serio!
Acho q alguem deveria ir lá verificar oq é!
mas va com uma Pokebola!
vai q é o Zapdos!
Naum é todo dia q se vê um!
kkkkkkkkkkk

lucas disse...

Uma queimada?