26 de maio de 2012

Rússia 2045 - Imortalidade

Um grupo chamado Rússia 2045 quer vencer a morte. A idéia é fazer uma transferência cerebral, ou "apenas" transferir a consciência para um Avatar e assim viver para sempre, mesmo depois que seu corpo morra. O "Avatar" é apenas um novo nome que eles estão dando para robôs, e a idéia não é novidade, só está começando a virar realidade vindo da ficção científica.

O projeto do grupo já está todo planejado com datas para acontecer:
Segundo os cientistas participantes, robôs parecidos com humanos serão tão populares como carros em 2015. Em 2020, eles poderão ser controlados remotamente através de vibrações cerebrais e, cinco anos depois, serão capazes de receber a consciência de seus donos após sua morte. Em 2035, eles irão ter personalidade. E, em 2045, essas cópias poderão ser enviadas para o espaço e a raça humana terá se tornado imortal.

O grupo já apresentou o avatar do fundador Dmitry Itskov, vejam no vídeo:






A morte é o maior mistério da vida e um dos maiores medos da humanidade. Será que vamos conseguir vencer ela? E isso é bom?
O que vocês acham?

Bons Pesadelos...

84 comentários:

Jorge disse...

Pau no cu do first..... OPA!!! PERA UM POKO. O.o

Anônimo disse...

Lembrei automaticamente de "Os Substitutos" (Surrogates) com o Bruce Willis...

Giulia disse...

Vish man. Com essas ideias malucas, o mundo vai acabar sendo controlado por robôs.

Para ouvir Elvira disse...

Tanta coisa a ser feita no mundo e os caras querem logo vencer a morte? Pqp, muito sem noção esse projeto. Primeiro que esses androides não vão conseguir ficar "tão populares quanto carros" em apenas 3 anos. Segundo que viver pra sempre deve ser uma merda. Terceiro que, se todo mundo ficasse imortal, haveria uma superpopulação.
Eu, hein...

Júlio A. L. Veras disse...

Viver pra sempre sem fazer sexo, pra mim é o mesmo que ñ viver

Júlio A. L. Veras disse...

Viver pra sempre sem fazer sexo, pra mim é o mesmo que ñ viver

N... disse...

Caras só vejo criticas aqui, isso é ótimo, um belo projeto e o próprio Raymond Kurzweil quer vencer a morte e ele escreveu um livro sobre isso onde a singularidade tecnológica acontecerá no ano de 2045. E saibam de uma coisa Raymond Kurzweil é um inventor e futurista dos Estados Unidos, pioneiro nos campos de reconhecimento ótico de caracteres, síntese de voz, reconhecimento de fala e teclados eletrônicos. Ele é autor de livros sobre saúde, inteligência artificial, transumanismo, singularidade tecnológica e futurologia.Ou seja o cara é um gênio, e ele sabe o que diz, creio plenamente na vida eterna através da ciência. GO GO GO SCIENCE!!!!

vinci disse...

Depois da raça Humana conseguir a IMORTALIDADE irá buscar nada menos que uma Forma de conseguir Morrer em paz!

By Vinci

vinci_anonymus@hotmail.com

Lucas Leandro disse...

Será que vamos poder customizar o nosso avatar?? kkkkk

Mr.Herege disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erin disse...

KKKKK tomara né, até pq fica original de fabrica ninguem merece rsrsrs

Ramso disse...

Pra vencer a morte é muito simples: entregue sua vida à Cristo, pare de pecar(com intensão), faça o bem aos seus inimigos, não fale palavrão, não minta, não mate, não roube, não traia a sua(seu) esposa(oso), pratique o bem e agradeça a Deus todos os dias pela sua vida, assim viverá eternamente, eu garanto e a bíblia também

José Mendes disse...

daora que o medo de morrer faz as pessoas quererem fazer coisas tão milaborantes. Morrer é a coisa mais normal mesmo que vista como algo horrivel , quando vc nasce vc sabe , vc vai morrer ...

carol cara disse...

1 ciencia e boa mas brinca de deus nao ne? 2 se voce ler o texto da foto amaldicoada voce vai ver que nao quer isso nem fu*****

Leonardo disse...

e em 2050 eles vão se rebela e vão extermina a raça humana

'Digo disse...

Partilho da opinião de Stewie Griffin, nós só morremos porque aceitamos a inevitabilidade da morte!
Este é apenas mais um passo em direção a imortalidade, com a imortalidade garantida teremos tantas pessoas se libertando de correntes que as impedem de progredirem no meio intelectual.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JM disse...

A busca pela imortalidade é uma das mais antigas do Homem. Não esqueçam que esse foi o objetivo do Dr. Victor Frankenstein qd criou sua criatura. O objetivo era vencer a morte.

Lollah disse...

Acho ruim, sei lá..... A morte é algo bom, um descanso para a mente.... Eu não gostaria de viver eternamente!!!

r@p#@el disse...

Nossa,Deus vai voltar se juntar a Lúcifer e vai iniciar a 4° guerra mundial hashuashuashu

MiTchel disse...

Grande coisa a biblia dizer alguma coisa...

Rafaela Oliveira disse...

Eles pegaram isso do Battlestar Gallactica/Caprica

Rita disse...

ao invés de pensarem em vencer a morte, porque não pensam em fazer a vida mais agradável? de que adianta viver pra sempre em um mundo doente? morrer é o curso natural das coisas, se alterarem esse curso pode acontecr muitaa coisa, e não quero ficar pra ver que coisas serão essas.

The Sims 3 Objetos - Matheus Ribeiro disse...

concordo

The Sims 3 Objetos - Matheus Ribeiro disse...

é fácil viver para sempre. É só descobrir onde os vampiros vivem e mandar eles morderem todo mundo.

JM disse...

Engraçado e curioso ver as pessoas que não gostariam de viver para sempre, perem uma vida com qualidade e só.
ESSE é o "medo" do vampiro, o medo de viver eternamente, escondido na noite, sem poder ver o dia... Seria uma "vida" horrorosa... A vida eterna dos vampiros não é a glória que os filmes e livros contam hoje, na verdade é um castigo.

Po isso é filosófico, discutível e da um post maior eim!

Isa Tiemi :3 disse...

Acho que o robô ali é meio vesgo, só acho. UHAHAUHAUA

Mas eu acho que depois que os robôs possuírem personalidade, eles vão se revoltar contra os humanos e, bom, estaremos ferrados.

Gisele disse...

Resumiu tudo o que eu ia dizer ^^
Só acrescento que eles podem, ao criar conciência, se rebelar contra os humanos,num processo de observar, copiar e substituir.
Em outras palavras, tomar nosso lugar O.o

Gisele disse...

Osmar, acho que você escolheu o lugar errado para falar sobre religião '-'

Gisele disse...

Concordo [2]

Quel disse...

Pessoas nascem e morrem.. pq n aceitam isso? e.e
Eu achei ridículo... em vez de fazer uma coisa mais útil, ajudar quem precisa ficam aí gastando dinheiro a toa...

Idilyo Cardosi disse...

LEgal o comentario. Idéias ou memes vão se multiplicando e passando de pessoas e m pessoas, se tornando mais elboradas e complexas ao longos do tempo e as vezes mais palpaveis se a técnologia da época permitir...

wagner disse...

Eu acho que não seria uma vida eterna, seria apenas "emular" uma vida. os robôs não seriam as pessoas, e apenas uma cópia delas. E outra coisa que não entendi. Primeiro fala em transferir a consciência para um robo, depois fala em robos desenvolvendo a personalidade. A personalidade não teria que ser a do humano que foi transferida? De qualquer modo, não acredito mesmo que isso seja possível, pelo menos não em um período tão curto de tempo. Deveria gastar recursos e inteligência desenvolvendo tecnologia para fazer o tempo que temos aqui, melhor.

ejayscbr disse...

Tudo que eu queria, um Exterminador do Futuro com bafo de Vodca.

hunterxeli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hunterxeli disse...

e se deus ou jesus nao existir ja parou pra pensar nisso.penssar q toda sua vida oque vc acreditou ser uma mentira, talves nossa unica chance seja isso a ciencia, porq a unica certesa que podemos ter é esta vida, deuses existem aos montes todos criados por nos humanos tentanto esplicar oque nao conhecemos e cristo é só mais um entre muitos

hunterxeli disse...

pelo contrario vc ta resumindo a vida a nossa forma organica se vc fosse android nao iria gastar recursos naturais nao haveria doenças entao nao teria problema nenhum na quantidade de nos aqui na terra ate porq robo nao tem filho rs e a vida só é uma merda devido aos problemas do dia a dia doenças comida etc acredito que como android nao haveriam estes problemas e muitos outros

LuKs disse...

Bobagem epic level.

Sander disse...

o robo ta parecendo o Rei Joffrey, do Game of Thrones.

LuKs disse...

Ah ta! E viver como android deve ser uma maravilha ne?

LuKs disse...

Valeu o comentario cristao. Mas se eu estivesse atras desse tipo de conselho/informação neste momento tinha ido no Blog do Bento XVI !

Mr. Yck disse...

Eu acho que uma vida 'artificial', dentro de um robô não seria agradável.
Sem bacon, sexo,, bacon, bebidas, bacon.
Uma vida sem sensações seria um castigo eterno.

Rodrigo Blockman disse...

Ou não. Nunca conheci ninguém imortal, mas se transferir sua consciência para uma máquina realmente for uma opção, não vai ser incomum ver gente se suicidando.

Trocaria a comida, o sono e o amor para viver eternamente? A imortalidade é um caminho solitário, e todos os valores desenvolvidos até agora são baseados principalmente no "faça o bem para ser recompensado depois da morte".

Com máquinas por aí, um mundo mais frio e racional nos espera. Logo a arte e a filosofia vão sumir e amos perder nossa identidade como humanos.

Thiago Mosele disse...

sdds super população

san tiago disse...

Acho que ele andou assistindo muito astro boy kkk

Unknown disse...

n consigo mandar a foto pro post de fans,comofaz?

Unknown disse...

MEEEDO B HELP ME

Rodrigo disse...

A morte é uma benção tbm, imortalidade não existe, vc pode viver por bilhões de ano, só que tudo acaba uma hra, vai chegar a um ponto q o universo vaai se fundir em uma molécula novamente, então logo, nada existirá, havera um ponte q a energia escura (uma energia presente no universo) sera mais poderosa q a gravidade... Não entedi direito mais parece q ela ira afetar o equilibrio perfeito do universo... Enfim imortalidade é uma iluzão, vc pode viver poor 1 bilhão de anos, um dia vc deichará de existir pois nada é eterno.

Kelly Crystina disse...

Ghost in the Shell feelings

Allan Susichi disse...

Já pesquisei sobre isso um tempo atras, sei la, se eu morrer foda-se, mas, seria bom ser imortal, aprender mais e mais, enfim, mas eu vi que alguns neuronios não podem ser transferidos sem serem rompidos, ou seja, na hora de tirar o cérebro, muita coisa vai vir estraçalhado.

Gabriel Cruz disse...

Morrer não deve ser tão ruim...kkk

Erin disse...

Parabens Osmar pelo melhor comentário que eu ja li aqui no MEDOB, vai ser dificil convencer os ateus que a palavra de Deus é verdadeira, Mas vc fez seu papel deixa que Deus faz o resto ^^ e to muito feliz por vc, Beijos.

hunterxeli disse...

se é uma maravilha nao sei mas gostaria muito de saber

Ramso disse...

Obrigado Erin, independente de religião, somos todos dependentes de Deus para vivermos porque Ele é o autor da vida, e que ele abençoe você e sua família.

Unknown disse...

"não fale palavrão" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RI MUITOOOOOOOO!
Palavras são só palavras, ai que gente alienada :x

Gabriel Roth Fabris disse...

Mto Bom, gostei dessa piada!

Gabriel Roth Fabris disse...

É Obvio, por isso que nao somos imortais, ia haver uma superpopulação, e dai? como vai fazer, isso daria um trauma na humanidade pq nem todos conseguiriam entrar nesses "robos" nao teriam dinheiro... e tambem vc tem razao, tem varios outros problemas por ai, mto piores que a morte, tipo a morte global se nao dermos um jeito no lixo...

Megapolkas disse...

"E, em 2045, essas cópias poderão ser enviadas para o espaço e a raça humana terá se tornado imortal."

Pra mim é justo o contrario. Robos e Humanos são coisas distintas. Não da pra ser humano e robo ao mesmo tempo. Ainda que tenha sua consciencia. Você tera um corpo mecanico.. e o que tem de humano nisso?

A frase ficaria mais correta assim: "E, em 2045, essas cópias poderão ser enviadas para o espaço e a raça humana terá se tornado EXTINTA."

Pra mim o voodoo (em teoria) chega mais perto de dar a imortalidade a humanos do que isso.. É só um exemplo pra esclarecer meu ponto de vista. Não sei se fui claro.

Acho que o Medo deve ter intendido.

Bella Lima disse...

o professor X fala algo assim no último X Men! Acho que ainda falta muito, mas provavelmente venceremos a morte num futuro distante rs mas ó, o Japão faz robôs mais bonitinhos u.u

Júlio disse...

Osmar, seus "valores" são completamente antiquados e medievais.
Acorda cara, estamos no século XXI, chega de tanta alienação e caretice.
E a propósito, deuses não existem.

geraldo disse...

aiai amigo voxe fala com tanta certeza + pensa velho agente ta no sec.XXI não esta na hora de deixarmos as pessoas terem as opinião que querem ???
tipo vc e mais 1 milhão de negos não acreditam ta ok velho + pow que que tem alguem crer em algo se faz bem pra ela e principalmente não esta fazendo mau pra ninguem ??? medievalzismo,caretice ealienação é não saber deixar as pessoas creem no que lhe faz bem e ter a tolice e o egoismo de achar que a SUA opinião é a certa e vamos falar sério meu caro da mesma certeza que tu diz "Deus não existe" eu digo "Deus existe sim e quero ver provar o contrario"!!!

Kaiyoshi disse...

Superpopulação não é um problema já que como nós vamos ser robôs vamos poder ir pra qualquer planeta com uma atmosfera descente ._.

M.S disse...

apesar de isso ser mais fake que orgasmos femininos, direi o que acho

em 2015 essas bagaias vão ser mais caras que um lote na lua, em 2020 vão ser mais caras que um continente e em 3010 vão ser mais baratinhas
e só porque podemos fazer alguma coisa não queira dizer que devemos, imagina se der na telha de todos viverem infinitamente, claro que não vai ter mais doenças, não vai ter mais dores, só que tambem não vai ter mais lagrimas, não vai ter mais sentimento de prazer, não vamos poder ver a beleza de um sorriso verdadeiro, se eu fosse viver em uma época onde isso é verdade, eu iria preferir morrer a viver assim

Luisinho disse...

não poderiam mais fazer sexo,rsrsrsrs

M.S disse...

geraldo, eu irei vos ownar em poucas palavras : D

Diga-me, voce acredita em Odin, em Ra, em Ala, ou qualquer outro deus?
se não então voce é um hipocrita, porque existem tantas evidencias de que esses deuses existem quanto existem evidencias que seu deus existe. Pense nisso por um instante e continue lendo

Deus é amor e somente amor, ama todos nós igualmente como filhos, porem tenta falar um palavrãozinho que sera jogado pra queimar no inferno eternamente, opa, faz sentido né?
Eu estava andando na rua hoje e vi um pai caminhando com um filho com sindrome de down, ele quase não conseguia andar, cada dois passos arrastados ele parava e quase caia, eu quase chorei naquela hora, o pai nenhuma vez desistiu e pensou em voltar pra casa, ele deu uma volta inteira no maior parque de goiania ajudando o filho a levantar toda vez que ele tropeçava, agora diz porque deus faria algo assim? dar um filho completamente incapacitado para um pai tão bom? se realmente existe um deus, ele não é nem perto de ser tão bom quanto esse pai é.

M.S disse...

lol, pensei nisso tambem :p

Ramso disse...

tudo bem sabidão, a água é feita de H2O, ok? me explica então porque em laboratório o hidrogênio e o oxigênio não dá água? difícil de responder né? Porquê é o único líquido no mundo que mata a sede como nenhum outro? porquê a água da vida a tudo e a todos? então, enquanto pessoas afirmam que Deus não existe, ele está te mantendo vivo como se fosse essa água que você não pode viver sem ela, ou pode?

hunterxeli disse...

oque uma coisa tem haver com outra o fato de precisarmos de agua pra viver nao prova em nada que deus existe ou q ele nos mantem vivo

hunterxeli disse...

interessante os religiosos que defendem que a vida nao ia ter mais isso ou aquilo, mas eles mesmos seguem um deus imaginario com unico motivo é temer a morte e com uma ilusao de vida eterna no futuro fora que como alma tbm nao haveria esses prazeres que como seres organicos temos

Timoteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M.S disse...

Ramso, deve ser por esse motivo que nao existe vida em marte né?
Um dia quando eu era menor um professor de religião na escola disse
"joga as peças de um relogio pra cima, as chances dele cair com as peças exatamente no lugar certo são nulas"
nós somos essa chance do relogio cair funcionando, nós tivemos a sorte de ter H2O no nosso planeta, Marte ja não teve essa sorte, entendeu?

jean disse...

segundo uma teoria minha,isso seria possível transmitindo as cargas elétricas do seu cérebro pro HD ou seja lá o q for desse andróide,mas a dúvida é:a energia iria se manter ou ela iria fazer como todos que morrem e se espalhar pela luz,som e matéria?

jean disse...

o q isso tem a ver kra?o que tem a ver acreditar em Deus com essa coisa de imortalidade ae?e como vc sabe que eles são religiosos?

яαfiинα_xD disse...

Mas e um caminho para entender como nosso mundo funciona e de onde nos vimos e se tudo oque acretitamos fosse mentira ja pensou voce descobrir que tudo oque vc acreditava nao e verdade voces religiosos so querem tapiar caiem na real a ciencia esta certa e voces querem mudala.

яαfiинα_xD disse...

pensem bem tambem so temos uma vida nao podemos desperdiçar...

juridica disse...

Que mentira , Somos feitos de energia. oque te mantem vida é a energia vital e robô não tem isso tem energia artificial mesmo que passassem a tal da consciência seria uma especie de lembrança , pq oque te mantém é o espirito a energia! e todos nascemos pra morrer imagina a Terra em 2045 ?? a natureza já nem nos suporta direito!! somos em 7 Bilhões de pessoas vocês acham que ela vai nos deixar aqui muito tempo se continuarmos a crescer assim e destrui la? estão enganados pq a Terra e um ser Vivo tbm

bruno disse...

Foi exatamente isso q eu pensei

Iridescentte disse...

É mais barato fazer como monges, viver de luz solar...

Para quem disse que sendo robôs consumiríamos menos matéria da natureza, fala sério! De onde você acha que viria as peças de reposição? Viriam de recursos naturais manufaturados!
-----

Eu que num quero virar robô, imagina um hacker o que num faria, imagina como seria fácil monitorar a sua vida... Um chip aqui, um cookie alí...

Hiago disse...

Seria algo que eu não iria querer.
Imagine voce ser um android, provavelmente não teria sentimentos, viveria para sempre mas viveria sem os prazeres da vida, sem amar, sem comer suas comidas preferidas, sem expressões facias que não fossem mecanicas, sem fazer sexo, sem ter um filho, sem sentir medo, sem ficar bebado.
Resumindo, qual seria o sentido da vida? se voce nao poderia fazer nenhuma daquelas coisas que eu disse acima? Voce não iria precisar estudar, pois provavelmente teria td programado na sua cabeça, e e estudar pra que se voce nao iria precisar trabalhar, talvez vc trabalhasse para comprar pesas novas né kkkkkkk, mas mesmo assim, me deêm não algum sentido para viver para sempre, mas um sentido para viver para sempre sem emoções

Juan disse...

Isso seria muito estranho!

Laura disse...

q horrivel '-'....

Flavio.O disse...

Melhor do tópico: Pessoas que assistem filmes de ficção e acham que tem argumento pra discutir.

Unknown disse...

O foda vai ser fazer sexo né...
Prefiro morrer ao deixar de reproduzir hehe

Unknown disse...

O foda vai ser fazer sexo né...
Prefiro morrer ao deixar de reproduzir hehe