12 de julho de 2012

Codex Gigas - A Biblia do Diabo

O Codex Gigas é o maior manuscrito medieval do mundo. Tem capa de madeira, 1 metro de comprimento e pesa 80kg.


O livro que tem 800 anos é considerada a bíblia do Diabo. Ele foi escrito por um monge que cometeu um pecado e foi condenado a ser emparedado vivo. Para não receber o castigo, ele prometeu escrever um livro com todo conhecimento humano em 1 noite.
Vendo que não seria possível fazer isso, o monge vendeu sua alma ao Diabo em troca dele escrever o livro. Como agradecimento o monge desenhou o Diabo dentro do livro.


Dentro do livro tem a bíblia, rituais satânicos e um manual de exorcismo.

No fantástico apareceu uma matéria mostrando cientistas que analisaram a bíblia do Diabo com permissão da igreja. Veja


[leiamais]






Os cientistas comprovaram que o Codex Gigas foi escrito por 1 pessoa só!
Mesmo com essa duvida na interpretação se o Monge seria emparedado ou enclausurado, não se pode negar que o livro tem rituais satânicos dentro dele.
O livro foi proibido pela igreja durante muitos anos, os cientistas não podem provar que a página mais vista do livro é a do desenho do Diabo, por isso ela tem manchas...



POLÊMICO. O que vocês acham?
Bons Pesadelos...

60 comentários:

Neto xD disse...

First kk
Poxa, foda isso vei, mas nem rola, sou ateu u.u

Unknown disse...

Independente se ele teria sido emparedado ou enclausurado... eu queria folhear esse livro! *o*

Sou Agnóstica Teísta, acho bonito esse tipo de trabalho, mas não quer dizer que eu acredite no que "ele representa". Tenho minha própria filosofia do que é "Divino".

Sannyn disse...

Sempre vai ter um que vai dizer que adoraria ter contato com algo assim, muito tenso

Anônimo disse...

achei muito interessante, e realmente tenho duvidas se isso realmente existe...

vinci disse...

Achei super legal..esse post.. livro de bolso esse em..rs

vinci disse...

Achei super legal..esse post.. livro de bolso esse em..rs

Juuh disse...

HAHA ele usa fralda :D
Fodaa, !!

Matheus disse...

quer concorrer a um galaxy s3?
entao acesse o site faça o download do opera mini mobile no seu celular tim e concorra automaticamente!!!

http://micropage.opera.com/timbr/nma998u21d.html

Matheus disse...

quer concorrer a um galaxy s3?
entao acesse o site faça o download do opera mini mobile no seu celular tim e concorra automaticamente!!!

http://micropage.opera.com/timbr/nma998u21d.html

Caah Dias disse...

Diabitcho de fraudas.

Unknown disse...

Cara, estranho. Se começarmos a mexer no assunto vamos achar um monte de coisinhas que não encaixam, por ex.A: se estava enclausurado, sendo frade, deveria receber um confessor em sua cela todos ou quase todos os dias, certo? Como o confessor (ou confessores) não viram o livro? E é obrigatório a confissão, mesmo sob pena, pois os votos são feitos à Deus e não à igreja, portanto se não a permitissem estariam cometendo uma heresia, concorda? B: Se o confessor viu o livro, com certeza ficou sabendo do seu teor, porque permitiu que continuasse a ser escrito, se naquela época só o fato de se ter um gato preto era motivo de ser preso e parar na fogueira, quanto mais escrevver sobre o diabo e dentro da casa de Deus? Por outro lado...C: se realmente foi o diabo quem escreveu o livro, porque os rituais de evocação seguidos pelos de exorcismo? Pra zombar do poder da igreja, ou do próprio Deus? Mostrar que o ritual é falho, que ele pode fazer do homem o que bem entende, já que pode entrar num monastério, que deveria ser um lugar sagrado e a prova de possessão, e escrever tranquilamente de corpo presente, aquilo que bem entendesse, tirando assim, as esperanças de livramento de qualquer cristão que tivesse o raciocínio que estou desfiando agora? Acho bem mais provável,não é? Olhja, não é verdade absoluta. É apenas uma linha de raciocínio, certa de que fará despertar mais perguntas. O post é muito bom. continue achando coisas boas e que façam pensar e nós seremos grandes amigos. bjo.

Gabriel Cruz disse...

Já conheçia o Codex Gigas, me lembro da reportagem... muito interresante, gostaria de ler;

Paula Nascimento disse...

Diabo esquisito além de usar fraudas e ter uma cabeça esquisita e uma cara de retardado ele tem uma barriguinha de lombriga, repara na pançinha do bicho! kkkkkkkkkkk
mas falando sério, eu achei muito interessante, adoraria dar umas foleadas nesse livro! só de curiosidade!

Juuh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
virginia disse...

o livro tem rituais satanicos ,pq o livro deveria conter todo o conhecimento de deus e para combater o mal, é preciso ter conhecimento sobre para poder combater

Guto disse...

o fato mais interessante e que paralisa a discussão sobre todos os outros é que seria humanamente impossível escrever tudo isso só com o tempo que ele teve, ele teria que escrever quase que ininterruptamente.

show, já tinha visto o documentário.

Dante Cremasco disse...

já vi um post menos fantasioso e também uma matéria na TV fechada sobre isso, deveriam colocar essa matéria aqui, tá muito melhor explicado.

Victor Tárcio disse...

Vi isso nesse último domingo, passou no fantástico ^^

Kaab Simas disse...

A matéria do fantástico explica um pouco como foi póssível, e tem um documentário que passa de tempos em tempos no history channel. O monge fez um voto de clausura, ou algo assim, ele passou décadas escrevendo, sozinho sim, e não tem nenhum ruitual satânico nem pacto com o diabo..

Wade Winter disse...

Credo, vai saber oq tem escrito ai.

Rodrigo disse...

Poderiam trazer mais coisas sobre o assunto. Bem Interessante !

Marta Macêdo disse...

Já havia visto algumas coisas sobre esse livro. Adoooooooooooooooooro esses temas referentes a religião... Deus X diabo.

Acredito que Deus obviamente tenha mais forças a seus lado, mas não subestimo a turma dos demônios.

Por favor, coloquem a matéria que aborda mais coisas sobre o Codex Gigas. =D

Lucas disse...

esse desenho do diabo parece o aku do samurai jack.

Roghen disse...

Parece que ha controvérsias, e que na verdade, ele seria enclausurado para redigir essa obra.

Pelo que eu entendi, os cientistas acreditam que ele próprio se confinou para se dedicar exclusivamente a escrever um livro do seu amor a Deus. Se for msm o caso, deve ser uma obra fascinante.

Kaos disse...

achei interessantissimo

Matheus disse...

quer concorrer a um galaxy s3?
entao acesse o site faça o download do opera mini mobile e concorra automaticamente!!!

http://micropage.opera.com/timbr/nma998u21d.html

Matheus disse...

quer concorrer a um galaxy s3?
entao acesse o site faça o download do opera mini mobile e concorra automaticamente!!!

http://micropage.opera.com/timbr/nma998u21d.html

M0nkey D Luffy disse...

Eu lei filhos do fogo 1 e filhos do 2 estou na metade, os satanistas sitam este livre como sendo como uma das bíblias deles!!! Recomendo Filhos do Fogo de Daniel Mastral, segundo ele é a biografia dele EX-SATANISTA . muito muito muito boa.

Lollah disse...

Bem interessante, eu gostaria de ler alguns pedaços e tal, é sempre bom ver os dois lados da mesma moeda, mas no final de tudo, para mim isso é igual a Bíblia, livrinho de mitologia.

Unknown disse...

Hum... Se foi o capeta que escreveu tudo, o que aconteceu com o monje apos os caras verem o "livrinho de bolso"? Queimaram ele vivo? Rsrsrs... Ou o capeta levou ele na mesma hora e so sobrou o livro?

Matheus, o Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus, o Santana disse...

Quero ler! xD

@Lollah - Opa! Tem certeza que é mitologia Lollah?
A ciência prova que a Bíblia é autentica, em sentido de historicidade e autoria, então foram 40 autores num período de 1600 anos em três continentes diferentes. (Detalhe: Eles não tiveram contato entre eles) Falam do mesmo assunto, e não tem nenhuma controversa... Se isso não é Deus, não sei o que é! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK xD

Anônimo disse...

É... Faltam os fatos nesse post né? O que foi postado aqui é uma lenda e aparentemente, tem uma BOA parte sobre o lado benigno (não satânico) neste livro ai. Tem uma imagem do paraíso, tem textos bíblicos e tal.

OdeioBeatles disse...

eita parece que todo mundo aqui nao tem tv a cabo, isso ja passou mil vezes no history parece, e foi provado qe essa biblia foi feita por cristoes que copiaram a caligrafia pra ficar como se fosse so 1 pessoa q tivesse escrito..

Unknown disse...

resposta a "odeio beatles: Verdade seja dita, eu não tenho meeesmo TV a cabo. Portanto seria uma enorme gentileza sua se pudesse postar alguma coisa sobre o assunto aqui, ou em outro blog, para que EU pudesse ter acesso. Como eu disse estou opinando sobre o que vi Neste blog. Toda e qualquer informação sobre o assunto, desde que seja concisa, é válida e bem-vinda. Obrigada. Aliás, é crisTÃos, e não cristoes, viu? Pra quem se gaba de ter tanto acesso à informação, deveria fazer uso melhor das palavras.

Anônimo disse...

Apareceu uma reportagem no fantastico e no history chanel u.u

OdeioBeatles disse...

@adriana gonçalves Hello por acaso dizer que ter tv a cabo é se gabar? imagina se eu me gabase de verdade rsrs, e ah se vc gostou desse livro fake que é a biblia do diabo, vc vai gostar do necromaticon, pesquisa sobre ele... o marlyn manson virou do mau por causa desse livro ^^

Lucas disse...

o capeta só escreveu o livro para o monge para evitar que ele fizesse outro desenho ruim dele.

MW Jornalismo disse...

OdeioBeatles o necronomicon é um livro (tipo a biblia, mas com o ritual para trazer Kthulu de volta a Terra) dentro do universo de H.P.Lovecraft, onde este livro relata a existencia dos ancios e a vinda de um guardião a terra (que seria Kthulu) nao dar pra ler ele separado de seus dos Livros da serie mais ele aparece em grande parte no "Chamado de Kthulu" e a no livro os "Outros Deuses"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
→§тєєℓค тiรdαlє '';ზ disse...

Bizarroooo ... Feliz dia mundial do rock \m/
(e sexta feira 13)

Unknown disse...

Detalhe: Esse livro foi feito da noite para o dia.
Segundo o national geografic seria impossível uma pessoa fazer um livro desses em 24h. O monge fez tudo "sozinho" em uma só noite

Unknown disse...

Assisti no NatGeo

Andy disse...

Quero um exemplar pra mim :3

Lord Beckett disse...

Já que vocês tão se respondendo aí, e tem TV a Cabo, SAHUSAHU, alguém pode me dizer que pecado o monge cometeu?
Eu pesquisei no google e todas as fontes falam "Cometeu um terrível pecado". Mas que terrível pecado é esse?

MW Jornalismo disse...

em resposta a Lord Beckett, não tem pecado algum, foi erro na tradução do livro, tava escrito "hermanus inclusus" e os tradutores leram Inclusus, como sendo emparedamento, mais é na verdade recluso ou "Herman, o enclausurado", ou seja eles se condenou a escrever durante toda sua vida um livro para a glorificação de "Deus".

Lucas disse...

Só espero que a versão digital do livro saia logo para poder colocar no ipad.

Unknown disse...

se fizeram tantos testes de grafdia, serpa que fizeram teste da idade da tinta? Porque seria fundamental, se as páginas iniciais tiverem se desbotado mais e de forma diferente das últimas, vai estar provado que o livro foi escrito no decorrer de vários anos, caso contrário...

Farias disse...

Eu lembro de ter assistido um documentário no History Channel alguns meses atrás sobre esse livro, e lá não tinha essa história de escrever em uma noite nem de pacto com o diabo.

Pelo o que eu me lembro era um monge que por algum motivo que não me lembro se comprometeu a escrever esse livro. Ele levou não sei quanto tempo (um período extremamente curto, principalmente levando em conta que é um manuscrito desse tamanho feito por uma pessoa só, fazendo dessa tarefa humanamente impossível). E juntando isso com o fato de ter um demônio desenhado, levaram a chamar ele de Bíblia do Diabo. Esse negócio de pacto é mera suposição.

LeonardoRodrigues disse...

O final acabou com a graça do video. KK

Unknown disse...

Acredito em um poder maior e tal, mas prefiro não acreditar no seus que os cristãos pregão. Torno minhas as palavras de Hitler “Se deus existe ou ele é sadico ou não se importa“. Pra mim esse livro é mãos um artifício dos criadores do catolicismo para que os humanos agredir no inferno...nada contra os católicos mas sim com os criadores da religião.

Unknown disse...

tudo que vem da igreja é mentira!

Steeph Mebarak* disse...

Eu achei estranho o fato de ter um manual de exorcismo,o demonio quer se expulsar?

Gabriel Mauricio disse...

os mais ambiciosos usam-na para as suas...todos sabemos,nao prciso comentar mais.. g.m.l.c.

InsaneWrath disse...

Para quem quiser o documentário completo:
http://www.youtube.com/watch?v=q_u0EB2PN-Y

Unknown disse...

Também gostária de folear esse livro. Sou agnostico de esquerda mortal carpado triplo Dayane dos santos, e acredito que o assunto é muito interessante.

Unknown disse...

o demônio ensina como o expulsar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Castela disse...

Nossa como eu gostaria de ler esse livro

h disse...

o que prova que o códex gigas e verdade?

Unknown disse...

Encontrei o livro inteiro digitalizado para acesso nesse site: http://www.confrariaesoterica.com/biblioteca.html