8 de agosto de 2012

Phantasmagoria - Castelo Eldorado no Paraná (Fantástico)

Esse domingo começou no Fantástico o quadro PHANTASMAGORIA, que vai vigiar por uma noite lugares mal assombrados do Brasil.

O programa começou no Castelo Eldorado, na cidade do Paraná


Como o video tem "auto play" tenho que colocar o continue lendo!
[leiamais]











Convencido do resultado?

Original do http://fantastico.globo.com/
Bons Pesadelos...

50 comentários:

Danilo disse...

Vai ser postado toda a serie?

Ludimila Pinheiro disse...

Tô louca pra ver o Jogo do Copo domingo que vem, e qual vai ser a explicação. Já fiz e fiquei com nóia muito tempo. Funciona! u.u

Unknown disse...

Uma porcaria o primeiro episódio! A Globo em vez de melhorar, piora. Eles estão precisando ver Ghost Hunters.

Unknown disse...

Eles precisam mesmo assistir Ghost Hunters e aprender com que sabe. Putz, eles nem davam tempo de reação, não fizeram fve, câmera térmica ..
Era só um bando de câmera com visão noturna e gente com medo do escuro ... pfff ... troço ridículo.

Tekirai disse...

Realmente, parece apenas brincadeira de criança, "tarefa ir ao patio sozinho" fala serio.

Dante Lopes disse...

Eu ja fui nesse castelo, nao tem nada de assombrado la kkk é muito legao as passagens secretas e o sotão. Uma pena ele estar tao danificado e sujo, tomara q com essa repprtagem atraia visitantes para eles arrecadarem fundos...

Dante Lopes disse...

Eu ja fui nesse castelo, nao tem nada de assombrado la kkk é muito legao as passagens secretas e o sotão. Uma pena ele estar tao danificado e sujo, tomara q com essa repprtagem atraia visitantes para eles arrecadarem fundos...

Dante Lopes disse...

Eu ja fui nesse castelo, nao tem nada de assombrado la kkk é muito legao as passagens secretas e o sotão. Uma pena ele estar tao danificado e sujo, tomara q com essa repprtagem atraia visitantes para eles arrecadarem fundos...

Mayara disse...

Assisti ao Fantástico só pra ver o Phantasmagoria, e RI!
É muito ridículo!! Tudo bem que terror é diversão, mas tentar forçar a barra... Convenhamos, né? hahah

Unknown disse...

Bem fraquinho esse programa ein? Não é fazendo 1 mini reality show à la Rede Globo que você prova que não existem fantasmas...

Cláudia Filipa disse...

Achei esse novo quadro bem forçado e claro, sensacionalista.
Falta MUITA qualidade da parte da globo para saber lidar com esse tipo de tema, falta saber criar ambientes, saber filmar. Falta tudo.
Falta produção.
Colocaram qualquer jornalista, talvez o estagiario, pra fazer qualquer poracaria pra entreter.
Achei BEM ruim.
Como tudo que é feito na globo.

Wandinha Addams disse...

'Tarefa de ir ao pátio - Pergunte: Tem alguém ai?'

...

'Tem alguém ai?'

...

...

AH, vai te foder.

Ridículo, completamente ridículo. Péssima produção, péssimas histórias, péssimos aparelhos, péssimos voluntários e o principal, péssima apresentação.
Volta a falar de novela, corrupção e o caralho a quatro e deixa o terror pra quem realmente entende.

leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonardo disse...

ATENÇÂO MODERAÇÂO...

O Blog é bom demais para dar créditos a Rede PODRE de Televisão!

O que o Fantástico fez foi expor ao ridículo um assunto muito sério!
-Não usaram equipamento próprio,
-Coisa ESTÙPIDA perguntar "tem alguem ai?" sem usar gravador para sessão EVP,
-Usaram lanterna intencionalmente para justificar os vultos, a gravação tinha que ser totalmente com cam de visão noturna para a luz da lanterna não interferir no resultado final
-Nenhum estudioso participou da experiência
-Colocaram o Kronus para explicar... cara não entende nada de Ciência (Física) muito menos de paranormalidade é um charlatão que ganha dinheiro fácil... além de ser hipócrita!

O MEDO B não precisa postar coisas desse emissora podre aqui!

Eu graças a seja lá quem for estou a 7 anos livre dessa ditadura Global que deixa o povo brasileiro mais burro a cada dia.

Matheus disse...

Ainda bem que tenho tv a cabo e não tenho que suportar essas coisas ridiculas

PH PH disse...

Prefiro o GHOST HUNTERS que passa na SKY kkk!
É mais convincente.
Cara colocar 'missões'? WTF??
Achei muito fraco.

Paula Nascimento disse...

AFF esse quadro é uma vergonha! eles precisão assistir muito Ghost Hunter para aprender como se faz!
E que porra é essa de "tem alguém ai?" pela amor de Deus! que coisa ridícula! parece brincadeira de criança! sério na boa! isso é muito ridículo! sei lá... deve ser divertido para os voluntários porque a sensação de estar em um lugar supostamente mau assombrado deve ser incrível! mas pelo resto! aff eles nem tinham equipamentos corretos para isso! só uma lanterninha e uma câmera noturna não são suficientes!
E eles deveriam chamar especialistas no assunto para explicar os fenômenos! e não esse charlatão aí! apesar de que, como sou uma pessoa extremamente cética,(e obviamente não acreditar em fantasmas) sempre procuro explicações lógicas para fatos sobrenaturais, e devo concordar que as explicações que eles apresentaram realmente justificam muitas aparições de supostos fantasmas, não acredito em fantasmas, e nem em nada de sobrenatural, apesar de me interessar pelo assunto.
Conclusão, eu não gostei do quadro, é muito mau feito, e mau bolado, prefiro 100000000000000000000000000000 de vezes Ghost Hunter! pelo menos eles conseguem me deixar mais intrigada sobre o assunto!
PS: E eu não acho que o MEDO B deveria ficar dando mora pra globo postando essas porcarias!

Pedro disse...

Globo,me pague bem que eu vou sozinho no edificio Joelma com aparelhos EVP,camera termica que passo 2 noites la em busca de comprovar que os céticos estao errados!

Pedro disse...

Acabei de ver esse quadro mal feito agora.Uma merda kkkk

Unknown disse...

Não acredito em fantasma, acredito em espíritos.
Pode crew, tem uma diferença...
E já vi várias coisas sinistras...
E "FANTASMAS" DE BRANCO SÃO DO BEM, DO MAU E PRETO, OU PRETO E VERMELHO.
BRANCO E DO BEM.

Isabelle Fernandes disse...

PERDI 25 MINUTOS DE VIDA.

muito fraquinho, todas as missoes criavam expectativas e nem pra passar uma porcaria de um vulto. que mal feito. imagine o do copo da semana que vem...

Time disse...

tsc tsc tsc... Prefiro o Ghost Hunters

Anônimo disse...

Ainda prefiro Linha Direta, era mto mais legal, pelo menos dava um pouco de medo, nao era uma droga como parece q será esse quadro.

Jojo disse...

Concordo com você, Dundun. Sinto falta do Linha Direta Mistério.

Unknown disse...

cara tinha um jogo com o nome de phantasmagoria ele era muito sinistro e muito massa. n consigo mas achar ele pr download ...alguem por ai tem ele?

Marta Macêdo disse...

Achei interessante a ideia de colocar pessoas "comuns" para estar neste tipo de experiência. Tudo bem que realmente não foram usados instrumentos específicos e gente mais esclarecida no assunto "sobrenatural" para chocar argumentos com os cientistas que apareceram e assim dar mais credibilidade ao quadro, porém forçado seria tentar colocar um fantasma ali aparecendo sem ter nada... de fato. Câmeras pelo que se pode ver até hoje em documentários relacionados ao tema são sensíveis a certos tipos de manifestações, podem captar sons ou até imagens não percebidas aos olhos humanos (sabe-se lá o porquê).
Creio que a pergunta "tem alguém aí?" não é idiota. Alguém já viu documentários em que "mediuns" ao tentar comunicar-se com os mortos sempre fazem esta pergunta? Eles fazem isso pois sabem que o espírito preso a vida terrena e precisando de ajuda tende a responder a este apelo.

~sem falar que muita gente que se impressiona fácil quando ouve ruídos no meio da noite vai tolamente até o local e faz a mesma pergunta rezando que se for respondida que seja alguém vivo =X~


O medo faz muitas coisas... e nem tudo pode ser taxado como sobrenatural, as vezes é só engano da mente humana.

Enfim... não sou expert no assunto... hehuehuehuehuehuehu esta foi só minha opinião sobre a série. Fraca sim, mas não deixa de ser interessante o tema. hehehehe

Marta Macêdo disse...

Se bem que se for alguém vivo a responder e não for um conhecido... corra como se não houvesse amanhã! '-'

Unknown disse...

É tão ruim que quando contam o que aconteceu vc pode perceber que parece uma redação tem introdução, desenvolvimento e final na fala, não é algo expontaneo.

Vinnyr disse...

a mesma técnica que eles usam para esconder a MIB usando um filme de comédia agora estão usando esse quadro do fantástico para esconder a existência de fantasmas.

Lluvy disse...

Medo, curto muito o blog, mas esse phantasmagoria é mais terrir do que terror XD
É uma mistura ridícula de Paranormal Celebrity (vh1) com Ghost hunters (SyFy). Achei que iriam a lugares tipo o Edifício Joelma, que tem vários relatos de ser realmente assombrado, não em prédios aleatórios que são simplesmente abandonados. Apesar disso, gostei do post, se não fosse pelo fraco desempenho da globo nessa série, gostaria mais.

Unknown disse...

PORRA, AQUELE CARINHA QUI DIZ QUE REVELA MISTÉRIOS, TUDO PRA ELE É MENTIRA, AVÁ, QUE DISSE QUI NÃO EXISTE FANTASMAS FDP, MAIS ACHEI INTEREÇANTE !

Agelus disse...

Eu achei interessante, pode não ter sido da melhor qualidade, mas já vi programas bem piores falando sobre fantasmas no Discovery Channel.

Pelo menos eles não usaram um médium que diz ver fantasma em tudo quanto é lado, o que infelizmente parece ser algo que eles querem usar em programas futuros.

Enfim, esse primeiro episodio eu não achei tão ruim, mas é bem provável que fique mais ridículo em episódios futuros.

Unknown disse...

Na minha opinião o objetivo da Globo é lesar o povo brasileiro pra fazer com que o Brasil nunca se desenvolva...
A Globo mostra essas coisas ridículas só para as pessoas se conformarem com a mediocridade, e ñ exigirem algo melhor...

Unknown disse...

desculpe se o meu comentário foi ofensivo...

Dimaszl disse...

Prefiro o programa a Liga da Band akele do tema paranormal e de religiao foi mto lokooo xD os kra visitaram um grupo de caça fantasmas brasileiros foi lokura curti mto se o medo postace seria mto bom ^.^

José Aparecido Gevigier Jr disse...

Moro em Londrina, já fui no castelo 2x, a segunda vez inclusive fui acampar lá.

Não cheguei a ver fantasma nenhum, mas é muito bacana o local.

Danilo Cesar disse...

Sera que eles vão mostrar o Castelinho da Rua Apa (esquina com a São João)

Carol disse...

Quadro péssimo!

Roghen disse...

Independente de haver fantasmas ou não lá. O quadro eh péssimo como comentado jah.

Ridículo, começa-se a investigação, já partindo do principio q tudo não passa de enganos. Tentando buscar explikções logicas.. Que por sinal, foram explikções tão banais q qlqr um pensaria, nda perto das explikções de Jason E Grant em Ghost Hunters, que fazem experiencias e testam possibilidades antes de flar qlqr coisa.

Na moral, Fantastico, Globo, cmo sempre trazendo nda d interessante.

Alexandre Marques disse...

Quando começarem com uma série no estilo de TAPS ou Paranormal States eu pago pau.

Não gostei desse quadro do Fantastico.

giovana disse...

não vi nada de errado, gostei mesmo de rever senas nas quais minha mãe passou sua infancia lindo lugar ja tomei banho na cascata muito lindo,

Cherry disse...

Fiquei super na espectativa, mas quando vi me decepcionei. Achei infantil, artificial e chato.

Cherry disse...

Fiquei super na espectativa, mas quando vi me decepcionei. Achei infantil, artificial e chato.

Dante Cremasco disse...

Vai tomar no cú globo, programa de merda... e aquele cara do filme que ta lá só pra aparecer, na moral, minhas seções de Trevas RPG são muito mais assustadoras que qualquer porcaria que a globo inventar.

Camila disse...

Que isso? Um reality show idiota onde pessoas comuns são colocadas numa situação onde acabam induzidas a sentir medo, enquanto assistimos duas reações. Só isso. Ridículo. Acho que só donas de casa e velhos vão ficar com medo de assistir isso.

Mestre disse...

Aff cara... nao parece nem historia de terror... nao faz sentido nada... Supernatural forever..... só eu vi o armario abrindo na hora da mulher de branco?

Raphael Santos disse...

resumindo: a coisa mais ridicula que ja vi!!!
existem tecnicas para fazer essas coisas, as mesmas que aqueles programas da discovery e SyFy usam :/
oque eles fizeram foi completamente inutil e ridiculo.

Hellen disse...

Lixo de quadro.

Anônimo disse...

Esse quadro é um lixo, seria muito bom se colocassem alguma equipe como a do ghost hunters da SYFY. Ate postei uma critica no meu blog.
http://www.blog-felipe-nunes.blogspot.com.br/2012/08/critica-phantasmagoria-primeiro-episodio.html

Unknown disse...

Cara eu moro perto do Joelma ja fui la varias vezes
se eles forem la vai estragar td o misterio q existe no local