É muito bom ver o terror nacional crescendo, e o MEDO B sempre apoia isso! Saiu um novo curta, de terror no youtube 100% nosso.
O curta tem roteiro do Estevão Ribeiro, autor de A Corrente e Os Passarinhos, e dirigido pelo André Vianco, o autor mais famoso de livros de terror nacionalmente. Pra quem gosta de vampiros, ele é um especialista, fica a dica!
Veja o curta que são juntando esses dois grandes nomes do terror nacional!
O curta tem roteiro do Estevão Ribeiro, autor de A Corrente e Os Passarinhos, e dirigido pelo André Vianco, o autor mais famoso de livros de terror nacionalmente. Pra quem gosta de vampiros, ele é um especialista, fica a dica!
Veja o curta que são juntando esses dois grandes nomes do terror nacional!
Curtiu? Diz lá nos comentários do video que viu aqui no MEDO B pra eles saberem!
Bons Pesadelos...
64 comentários:
A historia é muito boa e o vídeo até que é legal, mas deixa a desejar os atores e as reações deles que são muito bizarras e surreais exceto pela menininha o resto todo é muito ruim.
Foi muito bom , o roteiro tbm mas como a Priscilla disse : "deixa a desejar os atores as reações deles que são muito bizarras e surreais"
ass :
Algum Gaúcho que é fã do Medo B
Manjadão...
Eu adorei o video, os atores e tudo....estão de parabéns.....
A mulher no começo tava ruinzinha. mas na parte do quarto ficou muito bom! a dicção com que ela fala, mais os gestos, ficaram perfeitos. A menina deixou a desejar, ficou muito.... mecanica . o pai tbm não fez um drama bom o suficiente pra me convencer.
muto bom cara,legalzao
O mano se aproveitou da situação hein? Altas pegadas! Mas ficou bom o video...
cara, a idéia foi legal, o pai e a filha são péssimos, enquanto a mulher me colocava na história, o pai e a filha me colocavam na realidade, me lembrando de que aquilo era um filme... O roteiro tá bem legal té o final, qnd aparece a cena do copo, fiquei perdida, não teve enredo nenhum, poderia deixar eles dormindo e a menina olhando do quarto, sei lá, mas o final deixou a desejar, junto com a menina e o cara.. sei lá, vocês pediram pra dar opinião.
Beijos! Continuem fazendo mais videos!
sou burro se disser que não entendi nada? haha
achei meio previsível.
Adorei!
Achei A Corrente mediano, algumas partes realmente boas eram anuladas por partes previsíveis e sem muita ligação com o resto. Esse curta fica no mesmo nível, na minha opinião. Questionar a existência de Deus no começo foi uma muleta desnecessária. Fora isso, a atuação da mulher estava excelente. O pai e a criança deixaram a desejar, eles realmente não estavam "vivendo" a história.
Espero que o Estevão continue insistindo no terror, acredito que o cara tenha boas chances de crescer no tema.
Se eu disser pra vcs ke um n intendi bulhufas por causa do audio (POVO KE N KER SPOILER N LEIA O RESTO DO COMENTÁRIO)Tipo a menina está morta e o copo?O que tem ele ?A risada no final sinistramente grudante.O filme ta super,Mais a menina e o pai poe a desejar D: A mulher ela devia ser atriz de cinema ,claro ela no começo é ruizinha mais ela melhora muito de acordo com a historia
eu não entendi 2 coisas
1:porque o pai tava no quarto da menina
2:o que que aconteceu no final q ela se assustou?
ME CONTA GENTE!!!
que merda , coisinha sem graça :/
Previsível já vi a mesma ideia em outros filmes. Mas ta valendo apoio a iniciativa brasileira.
MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO: O PAI TA MORTO. mas foi ao contrário :B maneiro..
o terror no brasil esta crescendo...
finalmente algo de bom no brasil atual
o filme continua em cade meu urso?
Lixo
Ok, explicando pra quem não entendeu nada, hahaha:
A menina tá morta (acredito que nem ela saiba disso) e está conectada ao urso, que era importante pra ela. Ela tá meio que assombrando a mãe.
O pai fica no quarto da menina porque a filha dele tá morta e ele tá triste. Então ele fica lá bem de boa se lamentando.
A mãe fez leite com achocolatado (aquela cena patética da menina "hmmm que gostoso, fazendo chocolate pra mim!"). Aí a mulher surtou e jogou o urso, aparentemente a "ligação" da menina com a casa, no lixo. Talvez, na cabeça da mulher, isso fizesse a menina sumir, mas não sumiu, porque a menina-assombração-que-atua-mal conseguiu quebrar o copo, provando pra mãe que ainda tava lá MUA-HA-HA.
Foi isso o que ~eu~ entendi, espero ter ajudado!
Pinguim Atrapalho...
Mano, o pai tava traumatizado pela morte da filha e a mãe se assustou porque o espirito da menina derrubou o copo com chocolate... Ficou meio óbvio isso não?
E eu acho que ficaria melhor se fosse narrado pelo espírito da menina e terminasse com ela sentada no chão segurando o urso e observando eles dormirem, aí a mãe acorda e vê o urso que tinha posto no lixo no chão perto da cama, que tal? =D
entradasecreta
obrigado por me explicar
Achei a intepretação dos atores muito forçada. No mais ta legal.
interpretação*
só uma palavra mano: porra xD
fato, muito do que o pessoal ai falo. meio forçadinho, historia batida, mas somente pelo fato de ser nacional, ja vale ouro isso. na moral, brasil precisa de mais coisas assim.
Totalmente clichê e previsível. E essas atuações estão muito ruins.
Gostei muito da atuação da mulher.
Gostei muito da atuação da mulher.
Adoooreiiiiiiiiii :D
muito bom mesmo, me surpreendeu, pensei que o cara tivesse morto... mas quem diria...
que Fraco!!!!!
Mais Sorte na Próxima
Fraco pra caramba hein...
Obrigado ao Medo B por divulgar mais um trabalho meu. Valeu também aos que já comentaram e contiuem postando suas impressões.
Abraço!
Estevão Ribeiro
tenho todos os livros já lançados pelo André Vianco *w*
ele é dms !
Realmente o vídeo da uma reviravolta legal, imaginei uma coisa e foi totalmente outra, e ainda dá um sustinho no final.
Também não vou ser exigente e querer o melhor vídeo, tá bom dentro das possibilidades.
MUITO previsível.
Acredito DEMAIS na produção de vídeo nacional, mas dá uma dor no coração ver ideias bacanas sendo afundadas por escolhas ruins, na minha opinião, claro. No caso deste vídeo, me refiro à montagem e atuação.
Em relação à montagem, aquele início é angustiante (no mau sentido). Surge um urso na tela, em determinado ângulo. Depois, o mesmo urso em outro ângulo. Até aí estava tudo muito bonito. De repente, volta pro mesmo ângulo inicial. Depois volta novamente pro segundo ângulo... e esse vai e vem de duas cenas se repete umas três ou quatro vezes! Existiam tantas opções boas para essa introdução, como mostrar o copo em cima da mesa, algum outro brinquedo no sofá da sala, enfim, ambientar os "personanges" da trama e gerar dúvida e curiosidade em quem assiste. Ou ficar somente no quarto, mas pensar em ângulos mais criativos, que conversem com a história, como ângulo de lado, fora do eixo, ou com a câmera no nível do chão, usando uma grande angular, ou até do alto, colada ao teto. Enfim, mil possibilidades que ajudam a contar melhor essa história.
E em relação às atuações, entendo que é difícil encontrar bons atores no Brasil, mas uma boa direção poderia extrair melhores takes dos atores selecionados. Na verdade, uma boa direção e uma boa montagem. Não posso acreditar que o susto final tenha sido o melhor take. Se foi, a direção de atores poderia ter sido melhorada. Quem sabe, por exemplo, inserindo a lente da câmera através dos olhos de uma máscara bizarra, sem o conhecimento da atriz. Quando ela abrisse os olhos, se assustaria de verdade e, aí sim, teríamos um bom take.
Além disso, acredito que menos é mais. Se, por exemplo, a mãe está chorando no sofá e a menina, ao sentar ao seu lado diz somente uma vez "o pai não sai do meu quarto", de uma forma mais triste do que incomodada, poderíamos ler a cena de diversas formas. Talvez um pai abusivo, talvez uma criança que vê espíritos...
Outra: no trecho em que a mãe está preparando o leite, a menina poderia apenas esperar até que ficasse pronto. A mãe sai da cozinha, a menina ergue a mão pra pegar o copo e a cena corta antes que ela encoste no mesmo. Tudo isso vai amarrando a história para o copo quebrando no final e não entrega a história. Nenhuma criança diz "eba, você tá preparando esse leite pra mim, né?".
Pra finalizar, a partir do diálogo dos pais, fica claro o que aconteceu. Porém, ainda é possível arrancar um bom susto no final, com o copo quebrando e a pergunta "cadê meu ursinho". Porém, essa coisa de usar reverb na voz, pra deixar a coisa "fantasmagórica" já era datada na década de 90, imagine agora. Uma atuação mais sombria, com uma pergunta feita de forma mais "pra dentro", falando baixinho, e sem efeito nenhum, com a voz bem seca, poderia arrancar uns bons arrepios, especialmente se pensarmos que hoje em dia a grande maioria das pessoas consome conteúdo audiovisual utilizando fones de ouvido. É algo que deve ser explorado.
Enfim, acho incrível a ideia de se produzir conteúdo audiovisual para a web, especialmente no campo das boas histórias de suspense/terror/horror/sobrenatural. Fico feliz em ver qualquer tipo de iniciativa nesse campo. E tudo o que comento é somente pensando em melhorar o produto final, nunca com a intenção de prejudicar ou tirar o incentivo de que o produz.
Esse lance de todo mundo pensar que o cara tava morto e no final era a menina achei bem legal!
Só não gostei do final. Achei meio sem sentido
Isso me lembrou e muito "O caminho do poço das lagrimas"
Pelo que entendi a mulher não se asssutou com a queda do copo na cozinha, mas porque ao cair o copo ela acorda e a menina já esta em frente a ela no quarto... por isso o susto.
Também achei que o morto fosse o pai, e a menina estar incomodada foi uma sacada muito boa por dois motivos:
1 - Assim ninguém iria prever o que realmente aconteceu na historia (além disso, foi só eu que achei estranho esse comportamento de incômodo por parte dela que supostamente estaria viva porque o pai estava no seu quarto já que supostamente ele estava morto como tendemos a pensar? Ela não deveria estar assustada?)
2 - Geralmente são as pessoas vivas que se incomodam com a presença dos mortos, neste caso um morto se incomoda com a presença de uma pessoa viva.
Porque?
Porque a menina nem tinha ideia do que estava acontecendo, que na verdade estava morta. Por isso não entendeu o porquê de seu urso ter sumido, pois a obsessão do pai é que a mantinha ali presa e jogar fora suas coisas a faria ir embora também aos poucos...
Pode não ter sido o melhor curta de terror, mas achei interessante e nem tão clichê assim se você parar e pensar. =D
Assisti o video e concordo com a opniao do Thiago Lester.
mas sinceramente achei esses atores muito péssimos, nao senti emoção alguma, e tambem achei a introdução bem cansativa, se a garotinha nao tivesse falado nada talvez fosse melhor. existe videos de terror nacional do 7palmos onde nao foi preciso dizer uma palavra se quer e foi um trilhao de vezes melhor que esse video. falou tanta coisa no comeco, e nao mostrou nada.
Não sei pq apagaram o meu comentário, eu só critiquei os caras q ficam desprezando tudo o q é feito por brasileiros... aposto q se fosse uma produção americana ninguém ficaria ai escrevendo "Lixo"
Entendo o esforço dos Brasileiros, mas é por falta de inovação que o terror tupiniquim não emplaca direito, infelizmente tenho minhas resslavas em relação a qualidade dos vídeos e dos trabalhos prévios das pessoas envolvidas. Alguns se dizem discipulos de autores como Stephen King, mas tudo que fazem é copiar formulas batidas de vampirinhos, apocalipses, anjos contra demônios, André Vianco escreve bem e vende bem, podia fazer um terror mais decente, algo que ficasse na nossa cultura para além de uma alta vendagem passageira. Esse curta segue a tendência batida que assinalei logo acima.
A 7 palmos é que faz uns trabalhos legais.
Não entendi nada, e achei bem sem graça. Prefiro 7 palmos
Conheci o André Vianco quando eu tinha 9 anos, ele se voluntariou pra dar uma palestra na escola. Eu não conhecia nada dele na época, mas ele tinha um papo tão bom, tão incentivador, tão interessante... :P
Sou muito fã do André Vianco, ADORO os livros dele, e espero que ele continue com essas produções de curta metragem, pra que depois possa dirigir algum longa das histórias dos seus livros!! *---*
Eu queria muito ver O Senhor da Chuva e Os Sete como filme!! *----*
Pra quem não entendeu a criança era o fantasma... bom eu tambem gosto de terror nacional, mas não gostei muito da atuação nesse filme *-*
O vídeo tem dois grandes lances, que são o de me fazer pensar que o pai que estava morto só que na verdade era a filha e, o outro é de me fazer pensar que logo depois de a mãe ter feito o pai largar o urso com a intenção de afastar a presença da garota fosse dar certo, só que na verdade a menina não quer ir embora. Achei interessante tudo isso, porém, a atuação do elenco não foi das melhores, sem falar no som também...
Eles poderiam ter feito algo menos clichê. Menininhas fantasmas, se bem trabalhadas, ainda podem dar bons sustos. Mas nesse caso, o curta deu sono.
E o que diabo de produção preguiçosa deixa a sombra do câmera na abertura do vídeo??? Meu Deeeeus...
Esperava que o pai estivesse morto. Aí, sim, teria sido algo genuinamente interessante. Vai que eles melhoram! Boa sorte pra produção e SEJAM MAIS CRIATIVOS. :)
qualidade de video ficou ótima, supera filmes brasileiros da globo... mas a historia e atuação ficaram fracas :(
O elenco e som serem ruins não foi o problema, o problema foi a direção e a edição que ficaram monótonas e cansativas, mais uma vez o Vianco se provou um péssimo artista.
Pior que os livros dele.
André Vianco é um bom escritor, gostei dos livros dele :)
Especialista em Vampiros?
Vamiros em livros do André Vianco?
André Vianco livro de Terror?
Nos livros do André Vianco não tem vampiros tem X-Mans, e eles são livros de ação.
A Nazarethe Fonseca escreve livros de Terror sobre Vampiros.
cade meu urso poasksapaoskaokspoaksapoasks eu ri '-', produção fraca
cade meu urso poasksapaoskaokspoaksapoasks eu ri '-', produção fraca
Também achei a produção fraca, Acho que poderia ter efeitos especiais tipo, mostrar o copo quebrando e tal, a mulher não fazer uma cara de sonsa que nem fez quando levou susto. Mas espero que tenham sucesso mais pra frente e tenham dinheiro para fazer histórias ''horripilantes''
Não entendi nada.Uma hora a mãe parece que quer afastar o pai da criança pq é ele que está prendendo ela na terra... Mas depois a criança se vinga. Faltou alguma coisa ai.
Thiago Lester, acho um absurdo você dizer que é difícil achar atores de boa qualidade no Brasil. Acho totalmente repugnante esse pensamento de que tudo que é Brasileiro é ruim. E o pior que são os próprios brasileiros que dão esse tipo de opinião. Sendo que nos outros países passam até novelas brasileiras (não sou fã de novelas por achar a atuação meio forçada, mas se fossem tão ruins não seriam compradas por emissoras de outros países.) É por essas e outras que curtas como esses são considerados lixo por pessoas que nem tiveram uma formação em artes visuais. Se colocassem uma legenda no vídeo e o nome fosse em inglês e o MedoB mentisse ser um curta americano estavam todos elogiando. (se possível, faça este tipo de teste algum dia MedoB.)
sinistro foi que o livro que aparece no começo é o Cemitério do Stephen King. JUSTAMENTE O LIVRO QUE EU ESTAVA LENDO AGORA!!! kkkk arrepiei
Postar um comentário