29 de novembro de 2012

Síndrome do Boneco Feliz (Happy Puppet Syndrome)


"Era pra ser simples, nós achávamos. Pegue um pouco de cromossomos, os corte, os coloque lá, e uau, o ser humano perfeito. Eu ainda não tenho certeza do que deu errado. Talvez um erro de cálculo? Ou talvez algo além do nosso controle. Quem vai saber?

Nós (alguns colegas meus que são psicólogos e eu) estávamos intrigados com as emoções humanas. Raiva, desespero, euforia. Seria possível bloquear a mente em apenas uma emoção? Bloquear a mente em um estado de completa euforia, de modo que nenhuma tristeza ou raiva ofusquem seu pensamento? Teoricamente, sim.

Não vou descrever os procedimentos de nossas experiências com você. Tanto porque não quero que você os repita e também tenho medo que você enlouqueça se eu as contar. As coisas terríveis que fizemos. Nós eramos ambiciosos, jovens, nada poderia nos deter, e ninguém poderia nos dizer que estávamos errados. Tudo que vou dizer é que nós pegamos algumas células-tronco e alimentamos elas em fetos. O experimento foi chamado de "The Angel Man Project" e o objetivo era criar um ser que sentia apenas felicidade. Mas algo deu errado. Terrivelmente errado.

[leiamais]

Metade das cobaias morreram inesperadamente, sem aviso prévio ou sem uma causa justa. A metade restante em sua maioria nasceram horrivelmente distorcidas. Três nasceram bem. Perfeito, nós pensamos. Um ser humano com capacidade mental superior a qualquer outro, devido ao seu estado sempre eufórico.

Eles eram perfeitamente normais até os dezoito meses de idade. Foi quando apareceram os primeiros sintomas. Falta de equilíbrio, dificuldade parar dormir e comer, baixa capacidade de resposta. Todos nós no fundo estávamos em pânico, é claro, mas por fora permanecemos calmos e continuamos com o projeto. Deveríamos ter parado ali. Devíamos ter pego as cobaias sacrificá-las e então as queimar e fechar o laboratório. Mas nós continuamos.

As coisas só pioraram. Os movimentos deles se tornaram cada vez mais esporádicos e eles ainda não poderiam proferir palavras, embora pudessem rir e faziam isso muitas vezes. Muito frequentemente. Não um riso feliz, mas quieto, quase que um sorriso nervoso e constante. Não importava quanta dor era infligida sobre a cobaia, ela simplesmente te encarava e ria, como se estivesse zombando de você, chamando de fútil suas tentativas de a prejudicar.

Esperávamos que as cobaias tivessem uma capacidade extra de aprendizagem. Mas o contrário ocorreu. O desenvolvimento mental delas era severamente atrasado. Elas não conseguiam prestar atenção em algo por mais de alguns minutos antes de cair em mais um ataque de riso. Mas nós continuamos, esperando que estes sintomas fossem sumir conforme as crianças ficassem mais velhas. Nós demos um nome para os sintomas. "Happy Puppet Syndrome" , porque os movimentos irracionais das crianças faziam parecer que elas eram fantoches em cordas.

Cinco anos no projeto e percebemos que não havia esperança. Nós não aguentávamos mais o riso incessante dessas crianças, como se elas soubessem algo que nós não sabemos. Olhar para uma criança e vê-la se contorcer esporadicamente e rir demais é uma coisa assombrosa. Dois dos meus colegas já tinham saído, porque não aguentavam mais. Eu nunca mais ouvi falar deles depois disso. Eles provavelmente estão mortos.

As crianças não tinham falado por cinco anos. Apenas riram sua risada condenada. Nós entramos para os dar o café da manhã e eles olharam para nós com seus olhos enormes, contraindo-se, rindo e sem dizer nada. Nós deixamos a refeição na frente deles e saímos. A comida está com toxinas que vão os matar em silêncio e sem sofrimento. Era uma coisa dolorosa a se fazer, mas tinha de ser feito. Contudo, não era tão fácil.

Um dos meus colegas colocou uma bandeja de comida na frente de um dos garotos, o riso parou. O menino olhou para meu amigo, seus olhos de repente ficaram escuros e ele muito sério. A risada parou.

Eles continuaram a olhar para ele e contorcer por um tempo. Meu amigo estava em choque e não se moveu. Meus colegas e eu estávamos com caneta e bloco de notas, pronto para escrever. De repente, meu amigo caiu de joelhos, segurando a cabeça e gritando furiosamente. Ele parecia estar sentindo muita dor. Meus colegas e eu estávamos tão surpresos com isso, não podíamos fazer nada, além de sentar e assistir. Meu amigo caiu no chão, gritando palavrões. Ele se bateu violentamente algumas vezes, e depois ficou quieto.

Eu segurei o impulso de ficar doente, com mais sucesso do que alguns dos meus colegas. Alguma coisa sobre isso não era normal. Uma presença negra que parecia uma torre sobre nós. Nós imediatamente selamos a entrada. O menino parou, olhou para a porta, e riu. Ele caiu no chão, se contorcendo e rolando de rir loucamente. Os outros dois fizeram o mesmo. Depois de alguns minutos o ajuste parou e eles se levantaram ainda se debatendo, ainda rindo.

As luzes se apagaram. Eu ouvi batidas, vidro quebrando, gritos. A coisa mais terrível de todas, foram os sussurros assombrosos, juntamente com o riso silencioso. Quando as luzes voltaram, as cobaias tinham desaparecido. Dois dos meus colegas estavam inconscientes ao meu lado, seus corpos estavam torcidos em ângulos estranhos e com sangue escorrendo de suas bocas. No início, eles pareciam estar mortos. Eles não mostravam sinais vitais. Mas eu me inclinei um pouco, e então podia os ouvir rindo, ainda que levemente. Fui examinar meu amigo. Sem pulso, sem respiração, mas ele continuou rindo baixo.

Embora as cobaias tenham sumido, eu ainda sentia como se algo estivesse me observando, algo que estava apenas na borda da minha visão, mas que eu nunca seria capaz de ver.

Eu e um colega restante fechamos tudo imediatamente. Antes de sair, destruímos nossa pesquisa e bloqueamos o laboratório. Eu perdi a comunicação com os meus colegas. Presumo que eles estão mortos.

Eu ainda sinto que estou sendo vigiado. Ainda ouço o riso, o sussurro, nos meus sonhos e as vezes quando estou acordado. Quando isso acontece, eu corro. Eu me levanto e saio de qualquer lugar que eu esteja. Não sou capaz de ficar no mesmo lugar por mais de alguns dias por causa disso.

Isso se espalhou. Outras crianças foram vistas com sintomas semelhantes. Eu não tenho nenhuma ideia de como isso se espalhou, e não era pra ser algo que se espalha. Alguém em algum lugar fez algo sobre a disjunção do cromossomo 15, e que manteve as pessoas felizes e no escuro, por agora. A doença foi chamada de "Angelman Syndrome" (Síndrome de Angelman). Até agora os surgimentos não foram perigosos. Mas sei que os originais ainda se escondem em algum lugar.

Eu sei que eles estão vindo atrás de mim. Sei que eles vão me encontrar. Aceito isso. É o que recebo por tentar mexer com a natureza. Deixo aqui esta carta como um aviso. Eles estão indo atrás de você também. Eles estão indo atrás de todos nós. Se alguma vez você ouvir sussurros, risos à beira de seu ouvido, corra. Se alguma vez se sentir como se algo esta na borda de sua visão e você não o consegue enxergar, apenas corra.



Além disso, vou lhes avisar isso: 
1) Não mexa com o que não é seu; 
2) Mesmo os anjos, podem ser demônios disfarçados; 
3) Não venha até a mim. Sou tão bom quanto morto."




O manuscrito seguinte foi encontrado em um laboratório abandonado e escondido no fundo de uma floresta no Alasca. O laboratório consistia em uma sala de observação e uma sala de contenção. A sala de contenção foi bloqueada, e o laboratório inteiro parecia ter pegado fogo em um ponto. Vestígios de sangue foram encontrados após o quarto de contração ser violado, e uma janela foi quebrada. A natureza exata deste laboratório é ainda desconhecia. 

__________________________________


Tradução: @iandecurtis
Bons Pesadelos...

67 comentários:

Isabella disse...

First (?) :D
Adorei o post de hoje ;)

Larissa disse...

wow, muito bom...

Unknown disse...

Mega bom! Tenso do inicio ao fim!

Raven Deschain disse...

Cruzes! Que medo! =D

Muito legal!

Anônimo disse...

MUITO BOM!!!

Unknown disse...

Muito legal, o blog está cada dia melhor!

SweetBeeMine disse...

Legal.

Anônimo disse...

sinistro

Unknown disse...

Ótimo post... deveria ter mais postagens desse estilo no blog, acho mais interessante e intrigante esse tipo de post do que qual quer outro... pois mesmo que seja apenas um creepy-pasta fica na mente da gnt perturbando dizendo que sim pode ser real... xD

Unknown disse...

muito boa creepy!

Flavio Victor disse...

regular

Paula Nascimento disse...

adoro creepy pastas, fazia tempos que eu não lia uma... postem mais coisas desse tipo!

Unknown disse...

Horrível essa história. Como assim, alimentar fetos com células tronco? Isso não existe.
Sacríficio? O termo correto é eutanasia. sacrificio é o que tribos fazem com animais para deuses furiosos.
No mais fraco, fraco e ruim.

Matheus disse...

Legal ^^

Sorinha Princesa disse...

Muito bom! Tive bastante medo! :D

Unknown disse...

Muitoo boa história!
Concordo totalmente com a galera que ta dizendo pra postarem mas coisas desse estilo..
Se possivel, queremos mais creepy pastas! õ//

Édipo Thibes disse...

Muito bom mesmo, postem mais coisas assim! ^^

[Todo mundo já disse isso, mas estou só reforçando]

Matheus Freitas disse...

Só achei ruim pq realmente existe a síndrome da boneca feliz, os paciente são dóceis normalmente e não controlam o apetite, tem déficit de aprendizado e várias complicações.
Tá a história é legal, mas me preocupo que algumas pessoas possam vir a confundir a ficção com a realidade.
Detalhe que a síndrome de Angelman e da boneca feliz são síndromes diferentes.
As duas aqui: http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/utentes/saude_publica/doencas_raras_mas_reais/2

Joseane Marques disse...

Eu ri. xD

Adorei a creepy. :)

Hulk disse...

As creppypastas são as melhores HEUEH
Muito boa essa HUEHEEHUEHUEEUHEUHEUEHUEHUEHE
HEHUEHUEHUEHUEHUEHUHEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEHE
HEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEUHE
HEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEU

Victor Hugo Araújo e Silva disse...

bons e velhos creepy pasta... depois vou escrever um...

Victor Hugo Araújo e Silva disse...

e postar aqui

Gabriel disse...

lendo isso sozinho em casa da + medo

Humberto disse...

Mary Shelley: Inspirando pessoas a mais de 200 anos.

Joana Ester disse...

Interessante mas... Podia ter algo mais assustador sei lá...

Bianca disse...

Me assustei um pouco , porque minha irmã tem essa doença do angelman e ela ri bastante mas também chora bastante, não fala, tem uma mente de um bb de 2 anos e ela tem quase 30 anos , mas enfim, a creepy é muito boa, tomara que não tenha gente pensando que essa história é real, por que os nomes das doenças são reais.

TheGun disse...

Muito boa a história. Adorei! Gosto de todos os conteúdos aqui no Blog, mas esse tipo de postagem é uma das melhores! Uma história que te prende e que te faz querer ler mais e mais, sempre é boa. Mesmo te perturbando, te fazendo triste e com medo, ela prende. A liberdade da prisão só ocorre na última palavra do texto. Mais uma vez, queria dar os meus parabéns ao blog! Até o próximo post!

Shinigami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leon Leonidas disse...

Haha, finalmente uma crepy foda e decente

Berserker disse...

Muito legal a creepy :)

Ana disse...

Como já disseram: do ponto de vista biológico é totalmente sem sentido. Os erros de eutanásia x sacrifício e blábláblá são facilmente "ignoráveis", afinal é apenas uma creepy.

Ainda assim, conseguiu ser MUITO melhor do que alguns posts recentes aqui do Medo B :x gostei.

Isabela disse...

Isso daria um bom filme, ou curta...

Unknown disse...

por favoooor postem mais creepy's! de verdade, nao consigo ler creepypast em outro blog.. so leio aquii o/

Cindy Urie disse...

Cara, eu adorei. Adoro esses creepy's que realmente interagem com o leitor, sem falar que a historia é muito boa.

Rodrigo disse...

Também não consigo ler creepy's em outro blog e.e... Quem acha q o medob deveria postar uma creepy por diaa *-*?

Unknown disse...

Pow, MedoB ótimo post ^^
MedoB é o blog que acompanho com as melhores Creepypastas!
Pessoal, cá entre nós, essa história não parece muito Black Eyes Child (Crianças de Olhos Negros)
Arteiras, aparecem do nada e ainda tem a parte em que ele diz "O menino olhou para meu amigo, seus olhos de repente ficaram escuros e ele muito sério.", olhos escuros tem origem dos BECs não?

Léo Luna disse...

e o medo de ter uma foto no final..

ahahay disse...

Nossa que péssima tradução, cara, não traduz mais texto nenhum ok? seu inglês é pessimo

Bitch Please @.@ disse...

Devia ter uma foto ou Gif no fim >.>

Unknown disse...

Adorei ! Parabens !

Leona Alea disse...

Bom. Tenho ressalvas quanto à tradução, mas serve ao propósito...

Diva disse...

Tradução problemática, mas passavel...
Boa creepy

Fernando disse...

Cara, cadê aquele cara lá, o milho Wonka? Ele sumiu!

SweetBeeMine disse...

Graças a Deus que sumiu né.

Soft disse...

tive que procurar o original... essa tradução tá uma merda sem tamanho, mas achei o conto muito bacana!
http://creepypasta.wikia.com/wiki/Happy_Puppet_Syndrome

e a doença existe mesmo... macabro!

fofocas F.B.H disse...

o texto nao está tao ruim nao ta legivel então parem com tanto mimimi medoB continua assim queremosmaiscreppys#

Priscila disse...

Tenho um primo portador da Síndrome de Angelman. Quase sempre esboça um sorriso, mas não é nada assustador. E nem é algo frequente. E esse nem é o problema da síndrome; tem reações bem mais complicadas, como convulsões, problemas motores. Não são risinhos nervosos e sim um sorriso largo, que para quem não sabe que ele é protador de uma síndrome, acha que está sendo simpático.

Marina e Anna disse...

Muito legal, deu até um calafrio, amo o site, mas sinto falta de creepypastas como essa!

Unknown disse...

Tempo que não leio uma creepy tão boa quanto essa,muito bom Medo B. muito bom mesmo devido a tradução onde muitos reclamaram porem não foi essas coisas todas,apesar disso,foi um ótimo post,só acho que deveria ter mais post diariamente 1 só deixa a desejar

kosu disse...

Realmente boa :3

Anderson disse...

creepy quase perfeita, só acho q é impossivel rir sem respirar.

Dante Sparda disse...

ja já vai virar um jogo escuta o que eu to dizendo

llins disse...

o pior é que essa símdrome de Angelman existe mesmo

Luisinho disse...

gostei

Ricardo Marques disse...

Só não gostei porque... "CORTE NO CROMOSSOMO"?

Isso é fantasioso DEMAIS da conta... Na verdade, algumas creepy's perdem a graça com facilidade quando tentam mexer com a ciência de alguma forma, sem saberem do que estão falando.

Mas tá valendo, no geral, foi bacana! ;)

Fabricio H.B.C disse...

Gostei (y)

Matheus Freitas disse...

Só pra saber, essa parada de corte no cromosso é possível e ocorre na natureza.
São as mutações ocorridas por deleções cromossômicas. =)

bmborges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
low disse...

MEDOB gostaria de saber que pintura é essa na imagem dessa creepypasta.. estou um tanto quant fissurado nessa mulher sinistra... ela me dá medo... queria saber que quadro é esse...

saladeexercicios disse...

fraco

Unknown disse...

Adorei

Lu Cassal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maryui disse...

#MorriMedoDoCarambaVéi

NONAME disse...

Simplesmente perfeito.

Hudson disse...

a muito não lia algo assim no blog ! bem legal

Daniel Martins disse...

exelente conto ^^

Edmilson JrK disse...

História interessante, infelizmente a ciência envolvida é quase tão limitada quanto à do livro admirável mundo novo.