6 de dezembro de 2012

O que você vai fazer depois de morrer?

Um assunto mórbido, e muita gente não gosta nem de pensar nisso. 
A maioria das pessoas prefere o descanso eterno depois da morte sendo enterrado. Os mais claustrofóbicos tem pavor da idéia mesmo depois de morto então preferem a cremação. Mas não existem só essas duas opções.


Na Europa você pode doar seu corpo depois de morrer para exposições. A exposição do "Corpo Humano", que mostra o corpo humano por dentro com cadavéres de verdade. Essa exposição é famosa e já veio até para o Brasil, e deve vir mais vezes.

Foto da exposição "O Corpo Humano, edição Esportes"

Nos EUA você pode doar seu corpo para testes radicais. Os cadavéres são jogados de prédios, martelados e etc... Tudo para testar os limites do corpo humano e fazerem carros mais seguros por exemplo. Alguns cadavéres nem tem uma "vida" tão radical. Ficam parados em árvores, expostos ao sol, ou trancados em lugares úmidos, tudo para pesquisas sobre a decomposição do corpo e descobrir pistas do tempo que um corpo tem de morto. Isso ajuda a polícia a investigar casos de assassinato.


No Brasil ainda não existem tantas opções, mas você pode doar seu corpo para a ciência, principalmente para universidades que aceitam e precisam muito de corpos para as faculdades de medicina.
Essa idéia pode ser menos desagradável para alguns...

Pra fazer isso você tem que procurar a Sociedade Brasileira de Anatomia e ver as instituições que aceitam doações de corpos. Depois assinar um termo de compromisso com testemunhas, e você pode desistir depois se se arrepender.
Vale lembrar que só serão doados corpos de mortes NATURAIS, e sem doenças contagiosas como HIV ou Hepatite C.


Fonte: revista super interessante.
Bons Pesadelos...

28 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ficar vagando na terra pra ir atras da @Feline

fofocas F.B.H disse...

quando eu morrer vo ter descoberto o segredo do otro lado do misterio
~ino#

Priscila disse...

Na UFMG existe um museu de morfologia com exposição de corpos.

Pedro! disse...

quando eu morrer, eu vou ter morrido!

Pedro! disse...

virgem!

Fredh disse...

Eu vou esperar o apocalipse zumbi

Eu Oculto disse...

leão!

Matt Reis disse...

Mano eu vo quere puxaa o pe de tanta gente vei ,noss vai ser foda kk'

Unknown disse...

hah!!!Eu fui nessa exposiçao quando veio pro Parana!!!E muito boa n percam a chance quando tiverem!!

Arthur Tavares disse...

A cada dia admiro mais esse blog sempre evoluindo. Mesmo que alguns critiquem é questão de gosto, pois enquanto alguns gostam de creepys, outros gostam de curiosidades, e assim por diante. ( perdão pelo tamanho do comentário ;) .

Arthur Tavares disse...

desculpe por ter esquecido da vírgula antes de sempre evoluindo. ;)

Juliano disse...

Ideia não tem mais acento, só te lembrando ;)

Mayara disse...

O que eu farei depois de morta? Salvar vidas! Quero que doem meus orgãos. Se sobrar alguma coisa quero que doem à alguma faculdade de medicina. Pode parecer mórbido, principalmente a parte do "se sobrar algo" mas serei útil mesmo depois de morta... :)

Morpheus disse...

Depois de morrer... Não sei... Caso eu não continue morto (que é SÓ o que as pessoas fazem DEPOIS de MORRER), acho que vou comer lasanha, tomar umas brejas e escutar Motorhead até enjoar... Depois viajar pelo mundo a pé (já que vou ter todo o tempo do mundo)...
Haushaushaushaushaushuhsuahsuah!!!

SweetBeeMine disse...

Agora os metidos a cabulosinhos e pseudo-góticos começam a aparecer e dizer que iam "fazer isso, e aquilo" depois de mortos. Mas não passam de crianças estupidas.

Depois de morto? Ou você tenta ser útil como a Mayara ou simplesmente vai virar comida de verme. Nada de puxar pé, vagar por ai, atormentar e blá blá blá. Isso é vida! Não creepypasta. Acorda criançada.

Joelson|METAL|aFERRO eFOGO| disse...

O q tu disse é um fato....
Depois de morto ou voce se torna util servindo de aprendizado ou prolongando a vida de mais alguem doando um orgao ou simplesmente virando fezes de vermes e insetos. !!!!

ACEITEM ISSO!!!

Unknown disse...

E agora aparecem os pseudo-céticos materialistas querendo impor a religião deles. Depois reclamam dos crentes. Tudo farinha do mesmo saco. Putz.

Unknown disse...

Religiosos "Neo-ateus militantes materialistas evolucionistas pseudo-céticos" atacando acima.

A nova religião das trevas e seus agressivos fanáticos, impondo e tentando enfiar suas crenças materialistas goela abaixo das pessoas, agredindo quem pensa diferente.

Vcs são religiosos fanáticos cheios de dogmas sim.

Aceitem isso.

Unknown disse...

A sim, não confundir "ateu" com "neo-ateu".

Até me ofendo qd os fanáticos neo-ateus se intitulam apenas "ateus". Essa turminha é tão prejudicial para a verdadeira ciência qt religiosos fundamentalistas (sem generalizar religiosos.)

É uma pena q fanáticos sempre aparecem para destruir tudo q tocam.

Qeum ficar nervozinho, é pq a carapuça serviu. Fica o aviso...rsrsrsrs....

Fui.

Mathias disse...

Prefiro morrer do q perder a vida..

Thiago disse...

Ja fui nessa exposição Corpo humano, muito massa, tinha um corpo que foi fatiados varias vezes, ficando parecendo presunto fatiado kkkkk, muito massa

Amandossauro disse...

Também iria doar meus orgãos, e isso é verdade depois de morto vc permanece morto nao tem essa de ouvir motorhead bando de criança qe qer aparecer aqui no blog dizendo qe ouve motor o.ó bem, na minha opinião é o melhor a se fazer tbm doar pra alguma faculdade de medicina pra formar-se médicos que tbm iram salvar vidas ;D

Kah Chan disse...

eu fui nessa exposiçao tb.. aconselho eh mto boa. *_____* como futura enfermeira, pretendo doar os orgaos q ainda tiverem bons e de resto, me doar para uma universidade.. ^^

Luiz Henrique disse...

tbm ja fui *-*

Carol disse...

Cada um com a sua crença haha. Nao é muito da sua conta se alguém esta decidido a vagar pelo mundo depois de morto.
Acorda, revoltadinho.

Carol disse...

O cara é criança porque crê que virara espírito e quer levar motorhead para além da vida?
Acho mais infantil ainda alguém tão cabeca fechada, que nao consegue aceitar que talvez exista, sim, algo depois da vida, que só acredita nas próprias crenças e taxa de criança qualquer outra pessoa que nao tem um pensamento igual.
Além do mais, acho que o carinha ali estava brincando sobre isso... De qualquer forma, liberte-se, é tão ruim viver sem aceitar as opiniões e idéias dos outros.

Kaique Barros disse...

Na verdade corpos com HIV e Hepatite são aceitos também, pois é considerado uma morte natural. O vírus HIV morre 6 horas após a morte do seu hospedeiro, e o da Hepatite morre com cerca de 2 meses. Vale ressaltar que para o corpo poder ser estudado ele deve ficar mergulhado em uma solução de Fenol + Sal + Vinagre + Formol durante pelo menos 2 anos! Ou seja, é tranquilo.

Unknown disse...

JÁ fui duas vezes nessa exposição, é muito massa!