7 de janeiro de 2013

Hospício The Athens

Eu sou fã de filmes e programas de terror estilo "caça-fantasmas" porém eu não consigo ficar satisfeita com nenhum filme até... Fenômenos Paranormais.
O filme já está na sua segunda franquia, tão assustadora quando a primeira. O que torna o filme bem interessante é que toda sua filmagem é estilo "Bruxa de Blair" ou "Atividade Paranormal", como se não tivessem editado nada do que foi filmado pelos personagens.
Resumindo brevemente, o primeiro filme conta a história de um grupo paranormal que faz programas de televisão caçando fantasmas em locais assombrados, chamado "Grave Encounters". O grupo vai filmar em um hospício chamado Collingwood, com a equipe: Lance Preston (apresentador), Sasha Parker, Matt White, T. C. Gibson e o médium Houston Grey. O filme começa com a apresentação do programa de TV, a história do hospício, suas assombrações e a equipe entrando para filmar. O resto do filme só assistindo para saber.



O segundo filme, Fenômenos Paranormais 2, começa com vídeos de youtube supostamente feitos por "críticos" apontando os defeitos do primeiro filme ou elogios. Depois de fazer a crítica no Youtube, um dos críticos recebe mensagens de um user chamando "A Morte Aguarda" e começa a suspeitar de que a história do filme é real e por estar fazendo faculdade de cinema e procurando um roteiro para escrever seu primeiro filme, resolve fazer um documentário em cima disso.

Gosto muito da história do filme e após ver o segundo fiquei curiosa em saber onde é o tal hospício e fui no nosso querido Google pesquisar. Descobri que o filme é baseado em histórias que aconteceram no próprio local de filmagem e uns "segredos" dos bastidores que tornam o filme ainda mais interessante.
Em uma entrevista dos The Vicious Brothers (diretores do filme: Collin Minihan e Stuart Ortiz), descobri que   eles próprios assustavam a equipe na filmagem. Por exemplo: em alguma cena em que os atores tinham que andar em um corredor escuro, eles se escondiam por trás das portas do corredor e davam socos ou tapas na porta para assustarem os atores e conseguiram uma expressão mais real. Sobre o set de filmagens, a equipe de um dos filmes feitos no hospital relatou que ao deixar o set de filmagem de madrugada com as janelas e portas fechadas e voltar pela manhã, todas as janelas estavam abertas, como acontece no filme.

O filme foi filmado em um hospital abandonado localizado no Canadá chamado "Riverview" e já serviu como cenário para filmes como "Freddy x Jason", "Possessão", "Halloween","Jennifer's Body", "Fringe" e "Supernatural".



[leiamais]

Agora, para assustar vocês de vez. A história do filme é baseada em um hospício real, chamado The Athens Mental Health Center, que abriu em 1874.  O hospício abrigava criminosos loucos, pacientes e pessoas que a sociedade não aceitava.  Nessa época, hospícios eram locais realmente peculiares. Aconteciam torturas, espancamentos, castigos,lobotomias, terapias de eletrochoque e com isso muitas mortes.


Uma das histórias que aconteceram no local foi sobre a paciente Margaret Schilling, que desapareceu do hospício. As autoridades montaram uma busca porém nada acharam. Algumas semanas depois, Clarence Allison que trabalhava no local encontrou o corpo de Margaret no sotão, o estado do corpo mostrava que ela estava morta a cinco semanas. As autoridades suspeitaram que a paciente morreu de fome no local por ter a doença mental e não ter conseguido sair de onde se escondeu.
Após retirarem o corpo, uma mancha escura foi encontrada no mesmo local, como se fosse um "contorno" do corpo de Margaret porém com detalhes extremos, como o penteado que ela usava e as dobras de sua roupa. Os empregados limparam a mancha mas ela reaparecia. A mancha foi causada pela decomposição de seu corpo, e pode ser vista até hoje por visitantes.



O terreno do hospicio abriga um cemitério, com os corpos dos pacientes enterrados e sepulturas sem identificação, apenas números. Uma certa área do cemitério tem as lápides arrumadas em forma de círculo, o que o torna um pouco misterioso. Outros cemitérios da área também tem a fama de assombrados, como o cemitério Hannings, que está no 13 º lugar no ranking dos lugares mais assombrado do mundo. Os moradores da cidade relatam ruídos, aparições e desaparecimentos no local.  Uma das aparições é um velho carregando uma foice que espanta os visitantes para fora do cemitério. Também nessa área, existe o cemitério Simms, que tem uma árvore conhecida como "Hanging Tree" (árvore suspensa). Nessa árvore, é possível ver as marcas de cordas feitas por enforcamentos. Também existe o cemitério "West State Cemitério", que não está sendo utilizado atualmente. Nele há uma estátua de anjo, que homenageia os soldados enterrados lá. Reza a lenda de que a estátua bate suas asas e chora.



O mais sinistro: os cinco cemitérios da área formam uma espécia de pentagrama com um edíficio do hospício, chamado Wilson Hall, perfeitamente no meio. O local do hospício é agora utilizado como um campus para a universidade de Ohio e os alunos dizem que Wilson Hall tem uma fama assustadora: objetos voando das prateleiras e quebrando nas paredes, portas abrindo e fechando misteriosamente, descarga dos banheiros funcionando sozinhas, mesas e cadeiras quicando no chão... A sala 428 está atualmente isolada por ser alvo de relatos como o de o aparecimento de um aluno morto na sala no ínicio da década de 1970. Há o rumor de que o aluno era envolvido com o ocultismo e que tentava contato com os mortos. Ah, não acaba por aí. Wilson Hall foi construído exatamente em cima de um dos cemitérios usados no hospício.


Confesso que depois de ler as histórias que inspiraram o filme, passei a gostar muito mais dele e de ficar com muito mais medo quando o assisto.Segue abaixo o trailer do primeiro do segundo filme.











 E você, tem coragem?

Post escrito por Sabine, dona do blog Girls On Road. Se quiser pode me achar também no Facebook!

Ps: história do hospício originalmente escrita por Altered Dimensions.

Bons Pesadelos...

84 comentários:

Andy disse...

Fiquei curioso para assistir e para conhecer o lugar. Muito bom o post.

Unknown disse...

Da medo só de ler vei, vou procurar os filmes ^^

Victor Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Dias disse...

Ótimo Post! aliás Cemitérios formando a forma de um Pentagrama? e um edifício no centro? Conhecendo supernatural como conheço diria que isso é um portal do inferno!

Unknown disse...

Cara foi muito bom esse post!! Deu medo mesmo eu estou loka para ver esse filme de madruga com as minhas amigas amanha!

Unknown disse...

Cara foi muito bom esse post!! Deu medo mesmo eu estou loka para ver esse filme de madruga com as minhas amigas amanha!

Jhow disse...

Eu vi os dois filmes à uns três dias atrás e pensei em indicá-los para o medo fazer uma matéria ou qlqr coisa do tipo.. O unico problema é q eu ñ tinha o e-mail dele... kkkkkkkkkk... Mas o desenrolar da estória do filme é mtu boa. Só achei a estória do segundo meio contraditória. Por que raios um grupo que acredita que o filme é real, entraria novamente no hospício?!

Unknown disse...

Eu estou pra assistir faz tempo já,mas tenho preguiça,qualquer dia desses eu assisto,até porque parece ser bom. Melhor que em atividade paranormal que só aparece vulto e sombra huahuahua ai o negócio é mais concreto.

Kunoichi Carolina disse...

Assisti o segundo filme ontem, ao contrário do primeiro filme que é um pouco parado, no segundo parece que as coisas fluem melhor. Apesar de a história do segundo filmes ser realmente um pouco maluca, eu gostei bastante. E Jhow concordo com vc, pq raios ir de novo pro Hospício? Mas, se for pro meu entretenimento, pode ir! kkkkkk

Raven Deschain disse...

Eu vi o primeiro, Sabine, não sabia que tinha um segundo, vou ver pq esse é um dos melhores filmes que eu já vi. Minha cunhada não conseguiu assistir até o final (que aliás, é muito bom). Muito bem escrito o post, fazia tempo que não via um tão bom. Vou dar uma passada no seu blog! ;D

Alexsander Fernandes disse...

Ja vi os 2, não curti muito... Efeitos muito pesados... Sei lá, minha opinião, nem deu medo. '-'

SweetBeeMine disse...

Não achei o filme muito bom, gostei mesmo foi da historia. Belo post!

PsicodelicoW#3 disse...

Ja assisti o primeiro e esse post me deu um grande apetite de degusta o segundo. Muito bom post super bem escrito parabens.

Anônimo disse...

adorei os 2 filmes ! assim como adorei o post ! esse filme eu que moro sozinho deu medo mesmo kk

Kamile Girão disse...

Esse, com certeza, foi um dos melhores filmes que já assisti. História boa, desfecho bom, bons sustos. Para quê melhor?
E adorei as curiosidades!

Kamile Girão disse...

Esse, com certeza, foi um dos melhores filmes que já assisti. História boa, desfecho bom, bons sustos. Para quê melhor?
E adorei as curiosidades!

SweetBeeMine disse...

Kamile Gata '-'

Unknown disse...

Olá, é a primeira vez que comento. Gostaria de dar uma dica de post(se já não tiverem esse), seria legal um post sobre o Sanatório Waverlyhills, é considerado um dos locais mais assombrados do mundo! Tem uma história bem mórbida.

João Gabriel disse...

Ficou muito bom! :)

Lucas Severo disse...

Aff, mais um filme.....
Sério, não venho nesse site só para ver dicas de filmes e curiosidades sobre a filmagem --'
Não estou reclamando, afinal, tem pessoas que gostam né.
Mas assim, eu não dou a minima, e eu acho que o blog ta decaindo...
As ultimas postagens se resumem em filmes, uma creepypasta meia boca, uma materia e algumas noticias sobre o proprio blog --'
Agora eu sei que tem um monte de gente que vai falar de mim aew, coisas do tipo, "Se não gosta porque entra aqui" ou "Porque não faz melhor".
Então pra vcs que pretendem fazer esse tipo de comentario, poupem o seu tempo pq nem sequer lerei os comentarios '-'
Eu gosto muito do blog, até porque as vezes eles soltam coisas muito legais como "A Magica" ou uma das postagens que eu mais gostava "Enigmas do Medo", mas ultimamente tem me decepcionado e ainda tenho esperanças de que volte as ser um blog de medo.

Severo


SweetBeeMine disse...

Eu gosto de postagem sobre psicopatas, mas nem todo dia tem alguma por aqui... Cada um tem sua vez cara, o jeito é sentar e esperar.

Daniel Silva disse...

O primeiro filme é épico totalmente mas o segundo já é exagero usaram muitos efeitos especiais muitos estranhos, e sem sentido na minha humilde opinião é que o segundo eles já destruiram a continuação mas no caso do 1 é muito bom mesmo.

Daniel Silva disse...

O primeiro filme é épico totalmente mas o segundo já é exagero usaram muitos efeitos especiais muitos estranhos, e sem sentido na minha humilde opinião é que o segundo eles já destruiram a continuação mas no caso do 1 é muito bom mesmo.

Ana disse...

Eu, por outro lado, sou uma das que curtem bastante esse tipo de postagem. Com tanto filme de terror fail por aí é bom ter uma recomendação a mais de algum, principalmente com curiosidades.

Sobre o filme... Acho que esse estilo fica um pouco tedioso algumas vezes, se não for bem conduzido. Contudo, REC e os primeiros Atividade Paranormal são alguns desse gênero que eu gosto bastante, então acho que vou dar uma olhada na recomendação :)

Raven Deschain disse...

Postagens sobre psicopatas são legais mesmo. Acredito que seja uma das coisas mais assustadoras, afinal eles são como eu e você. Mas o mundo está escasso de psicopatas "bons" - ENTRE ASPAS PELO AMOR DE DEUS ¬¬ - e que fazem fama. A não ser que se leve em conta esses manés que saem atirando em escolas cheias de crianças. Mas esses... Pff... Anda fazendo falta um Jeffrey Dahmer pra meter medo em uma geração inteira de pessoas. Enquanto isso não acontece, fico com os filmes mesmo que afinal, são muito legais.

Anônimo disse...

Gostei bastante da história e dos trailers. vou baixar imediatamente.

Raven Deschain disse...

Eduardo, Waverly Hills já tem. Tá aqui ó:

http://medob.blogspot.com.br/2009/12/sanatorio-de-waverly-hills.html?m=1

Se o link não abrir, é porque colei do celular viu, daí é só googlear. =)

bruna rodrigues de moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruna rodrigues de moraes disse...

ameii o blog,mas eu queria saber se tem alguma história verídica que aconteceu aqui no brasil..
porqeu estou cançada de ouvir,mula sem cabeça,lobisomen...eu queria ver uma que dá medo de verdade.
esse é o meu pedido. ps:amei o blog
perfect*

Eu Oculto disse...

Muito bom o post, esse lugar é demais hein...se não chover no sábado vou pegar o metro no jabaquara e fazer uma visita

Unknown disse...

Ravenna, muito obrigado, na verdade aqui é a Camila(namorada do Eduardo), é que eu fiquei com preguiça de fazer uma conta no google pra poder comentar hahaha :P Eu vou ler agora!

Agora sobre as postagens do blog, eu gosto muito do Medo B, sou leitora fiel, porque estava cansada de sites cheios de fotos de assassinatos, posts sobre serial killers, sangue, sangue e sangue. Simplesmente odeio esse tipo de terror ''mortes+sangue+mutilações+assassinosloucosaespreita''. Ano passado vasculhei a internet toda atrás de um site descente sobre terror sobrenatural, encontrei o Medo B e desde então leio quase todos os dias. A maioria do pessoal hoje gosta mais dessa coisa de sangue, assassinatos e etc, e o Medo B pra mim é especial por isso, tem fantasmas, espíritos... E eu particularmente sou muito, muito fã mesmo desse tipo de terror sobrenatural, com demônios, assombrações, casas assombradas, histórias reais, seria legal continuar com esse perfil e fazer mais algumas ''matérias'' sobre esse tipo de coisa, sobre ''o além''. Claro, sempre respeitando todos os gostos, por exemplo quando eu vejo que o post vai ser sobre assassinatos e etc eu nem vejo. Gostei muito desse post.

kitsune astarothy disse...

carona ??

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=153428691473693&set=a.108965599253336.19435.108963549253541&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Henrique saga disse...

Realmente o primeiro filme é completamente fantastico. O segundo desaponta muuuuito. Aquele carinha la principal não engana ninguém. Os efeitos muito esticados e fazem com que o filme se torne ainda mais fraco. Que pena

Unknown disse...

uma merda esse filme "z
fraco d+

Raven Deschain disse...

Hehe oi Camila. Então, tb não gosto dessas coisas sangrentas. O que qcho legal em serial killer, são os organizados que são extremamente inteligentes. Eles rendem material legal. Tipo o Zodíaco que até hoje ninguém nem faz idéia de quem era cara. Mas gosto de diversificar sim. Adoro o Medo B justamente pq aqui se tem espaço pra tudo que envolva terror. Não fica só em um tipo de material, que daí fica chato. Bom conversar com vc! ;D

Humberto disse...

Post legal =)

Só pra ser meio Pasquale "hanging tree" dá pra ser traduzida como "árvore do enforcamento", fica mais lógico do que "árvore suspensa".

No mais, curti a dica pro filme, quando saiu o trailer não quis assistir porque pensei que ia ser mais um Atividade Paranormal, nessa onda de mockumentaries... Mas o post me fez mudar de idéia, irei assistir quando puder =D

Unknown disse...

Assistam "A Entidade".. filme mais foda de terror que eu ja vi, minha opinião!

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Eu vi o primeiro filme há três semanas, sinceramente, não gostei, achei chato e não senti medo, mas achei legal postarem a historia do lugar, na minha opinião o filme é fraco e deixa muito a desejar, mas a historia real é boa. :)

Anônimo disse...

ENFERMEIRA DO DIABO NESSE TRAILER PQP. Sério, não esperava por aquilo, credo.
Eu fico muito desconfiada desses filmes em primeira pessoa, principalmente porque agora todos os filmes de terror tão usando e abusando dessa técnica e a maioria ainda usa e abusa de um jeito errado, deixando o filme bem ruim. Poooor outro lado, eu adoro filmes que tem algo REALMENTE baseado em FATOS reais (não um "eu tomei um susto aqui, vamos usar esse fato e distorcer pra falar que aqui o capeta apareceu" por exemplo). E adoro essa história de assustar os atores de verdade nas gravações.
Ok, o post ficou realmente bom e me convenceu, vou procurar os filmes. :D

Rafael Correia disse...

Já assisti esse filme, se não me engano.

É visível que tenha prioridades amadores, mas do mesmo jeito não deixa de ser um bom filme, tem poucas edições também.

Realmente bom.

b disse...

Eu AMO esse tipo de post, principalmente sobre hospícios *o*
Quem sabe um dia assisto os filmes... Tenho sérios problemas com filmes desse tipo, principalmente na hora de dormir e.e

b disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan Pery disse...

Filme muito fraco!

Ivison Sheldon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivison Sheldon disse...

Humberto , eu pensei a mesma coisa sobre a árvore dos enforcado... Ehehehehe
Também não tinha assistido porque pensei que era mais filme oportunista e sem história, dai fui ver ontem e... Surpresa! O filme é bom mesmo!

Anônimo disse...

Ótimo post! Eu adoro esse filme e agora com certeza ficou ainda mais interessante!

thaís teixeira. disse...

Vi o primeiro, não entendi que diabos aconteceu no final. Magoei. k

Jay disse...

Eu achei esse filme viajado demais... o cara é sugado por uma parede! Uma parede!

.. disse...

O primeiro filme é MUITO RUIM! vamos ver se o segundo melhora..

Matheus Passos disse...

Não vi o filme, mas o post me deixou com vontade. É interessante saber das história por trás dos bastidores. Ótimo post.

Dunn disse...

o primeiro eu entendi e achei uma bosta aquele final tosco mas bora parti pro segundo

arthursengan disse...

Eu aluguei o primeiro filme em uma locadora, pensando ser trash...
Quebrei a cara :)

Kah Meireles disse...

Ambos são fracos e confusos. não gostei.

Unknown disse...

Tenho o primeiro filme, tinha gostado mesmo que o final não foi muito bom, já o segundo me da muito sono, não gostei.

booklives disse...

Eu assisti o 1 e o 2 a alguns dias atrás, o 1 realmente eu curti, apesar de um pouco exagerado deu uns bons sustos e o clima de suspense é muito massa. Mas o 2 é um completo fracasso, historia fraca e mal contada, introduçao a historia real muito ruim, além de que viaja demais e acabou sendo menos realista que o primeiro, não gostei ):

Juan disse...

Irei ver, fiquei muito curioso em relação aos dois filmes.

Anônimo disse...

Otimo post
Filmaço!!!

Vitória Hirdes G. disse...

Exatamente o que eu iria comentar, rs.

Vitória Hirdes G. disse...

Exatamente o que eu iria comentar, rs.

Vitória Hirdes G. disse...

Exatamente o que eu iria comentar, rs.

Unknown disse...

Nunca comentei aqui no medo, sempre gostei do blog, mas por favor, esse foi o post mais pago do ano ou quem postou não tem o menor senso crítico. Sempre apreciei o gosto pra terror clássico do pessoal aqui do blog, e tambem para filmes novos que mereçem atenção, não esses filminhos bruxa de blair que saem 5 por ano. Assisti o primeiro de madrugada, sozinho, tudo escuro e com fone de ouvido. Nada. Filme fraquíssimo, e o pessoal vem falar que isso dá medo. Próximo post vai ser elogiando o ultimo exorcismo e chernobyl, melhores filmes de terror de 2012

João Augusto disse...

adorei o post! me deu umas ideias para histórias de terror

Lucas disse...

muitas pessoas comentam q o filme é bom, outras falam q é horrível, mas o post foi tão bom q deu vontade de ver.

Unknown disse...

Gostaria de ter os filmes de terror feito a moda antiga com recursos atuais de efeitos mas com historias tb originais. Minha esperança esta na refilmagem de Uma noite alucinante a Morte do Demônio

Unknown disse...

Bom...eu achei a história bem interessante e o filme muito assustador...mas não me convenceu de que o filme é real, se procurar o elenco na internet vai mostrar o nome dos atores

DarkLourus disse...

Assisti o filme e não achei la essas coisas o filme é OK não da muito medo mas da mais medo que os filmes de "terror" de hoje em dia.

Jimmy Fischer disse...

O primeiro é legalzinho...mas o segundo filme chega a dar vergonha amanho pastelão!

R.MattoS disse...

Já vi o primeiro filme...quando o cara come um rato no final é tenso

LOLY disse...

CADE O 2 FILME? ALGUÉM TEM O LINK? ;///

Anônimo disse...

sério isso?.....é tri ruim esses filmes! Me deram sono!!
D: assistir o programa da xuxa dá mais medo que esses filmes.

May disse...

Loly:
http://www.assistirfilmesonline.org/2012/12/fenomenos-paranormais-2-legendado-2012.html

llink p ver on line

Vanessa S.A.R disse...

Gostei muito do post! Assisti o primeiro filme e gostei muito! Não tinha pesquisado nada sobre a história, mas agora me surpreendi! Parabéns pela matéria!

Unknown disse...

O 1 realmente eh mto foda, mas o 2 eh uma merda total...

Unknown disse...

Esse filme é bem legalzinho. xD

Unknown disse...

o filme é bem legal mas procurei em toda a parte o nome de certos atores e nunca aparece o certo

Renan disse...

Olha o que eu achei galeraa

http://www.graveencountersthriller.com/collingwood.html

Renan disse...

Olha isso aki tem aki uma localização q nao tnho certeza se eh falsa ou nao

http://tenhamedo.net/locais-assombrados/195-sanatorio-de-waverly-hills.html

Anônimo disse...

quem mandou eu descer a guia de uma vez '--------' vi aquela coisa ali e quase caio da cadeira(e olha que eu quase não tomo susto '-')

Márcia Engel disse...

Gostei dos filmes, não acho que sejam muito espetaculares, mas gostei do estilo e do fato que as coisas sobrenaturais realmente aparecem e tocam o terror, não fica naquela de só passar uma sombra num canto ou fazer um barulhinho aqui e ali. Se você gosta de filmes de terror em hospícios, sugiro Session 9, achei bem legal e tem um suspense psicológico muito bom.

Unknown disse...

Sou super fã de filmes de terror, e curto ainda mais as histórias por trás dos roteiros... Mas também curto uma boa pesquisa... Muito bacana achar que todas essas histórias do hospital são reais, mas existem dois prédios pra essas filmagens. A História macabra das lobotomias, é na verdade de um hospital em Ohio. E as imagens são realmente de um hospital no Canadá...
O site atual do hospital Riverview (canadense) é ótimo (http://www.coquitlam.ca/planning-and-development/resources/heritage/riverview.aspx) tem até um vídeo com o passado e o presente do prédio e da região.
O dono das histórias macabras e curiosidades como os cemitérios arranjados em forma de pentagrama é o de Ohio (Athens Lunatic Asylum). Veja fotos lindas aqui (http://www.flickr.com/photos/kirkbridian/9256977403/in/pool-99968692@N00/).
Adoro mesmo o site. E curto os posts... mas não custava pesquisar direitinho...
abraços a todos!

Unknown disse...

Só pra esclarecer hoje esse hospital psiquiátrico está sendo usado como uma escola? alguém me reponde !

E alguém me indica filmes de terror ta aqui meu whatsapp (41)9771-5043

Unknown disse...

Ai galera quem aqui topa montar um grupo e irmos visitar esse lugar equipado de cameras e esperar a noite chegar! só pra sentir a sensação do filme que é muito foda e o lugar deve ser bem assustador pra carai.
Pra quem gosta de filmes bom de terror mesmo me add no Whatsapp: (11) 942775478

Unknown disse...

Esse filme n deu medo,mais eu só tava querendo saber se esse filme era real mais esse filme n deu medo. Se tive como envia algum site pra eu assistir fenômeno paranormal 1 q eu só assistir o 2 por favor envie pra min