14 de março de 2013

O Quadro amaldiçoado de Minas Gerais

A foto de um bebê sentado diante de um piano alimenta histórias sobrenaturais que se tornaram lendas urbanas na cidade de Santa Rita do Sapucai (MG). Ninguém sabe quem é a criança, nem quando a foto foi tirada. A foto emoldurada, abandonada na rua, foi recolhida por estudantes que a levaram para a casa onde moravam em 2008. Segundo moradores da cidade, a morte de um estudante que morou em uma das repúblicas para onde ela foi levada é atribuída à imagem. Quem conheceu a história diz que as casas para onde o quadro foi levado nunca mais foram as mesmas.

Segundo a lenda, uma das casas onde a foto de origem desconhecida ficou abrigada nunca mais foi a mesma. Ainda segundo testemunhas, um dos jovens que morava no local se mudou e faleceu algum tempo depois e os que continuaram lá relatam "mudanças".

“Parece que a casa foi modificada. Quem está lá dentro não consegue escutar nada do que se passa do lado de fora. É como se a casa tivesse ouvidos e eles fossem tapados o tempo todo”, comentou o dono do quadro em uma postagem no blog que mantém na internet.

[leiamais]

Quando o quadro foi encontrado:

“Essa aí é a Juliana, não queremos esse quadro não, pode sumir com isso daqui”. Esta foi a primeira frase ouvida por Thompson Vangller de Araújo, quando encontrou o quadro encostado em um muro no Centro da cidade. Ela foi dita por duas garotas de cerca de 10 anos quando questionadas se a imagem pertencia a elas.

Atualmente o paradeiro da imagem é desconhecido e restam aos amigos apenas as lembranças e a sensação de medo que preencheu as duas repúblicas para onde o quadro foi levado.

Um dos jovens que vivia em uma das casas ficou assustado ao acordar e deparar-se com a imagem ao lado da cama dele, tanto que o atirou em um terreno baldio. Por conta disso, o objeto foi levado para outra república, onde viviam amigos de Araújo. Na nova casa, segundo relatos, o quadro provocou visões e muito medo.

Ao chegar à nova república, um dos jovens, apelidado de Bozo, assustou-se ao botar os olhos na imagem. “Ao ver o quadro, pediu que eu o levasse embora da casa, mas como os outros moradores da república gostaram de ver o Bozo com medo, me pediram para deixar o quadro e eu deixei apenas como brincadeira”, relata Araújo.

A graça durou pouco tempo. Semanas depois, o telefone de Araújo denunciava o medo causado pelo quadro na república. “Eu estava no meio de uma aula e ele me ligou pedindo para que eu buscasse o quadro porque ele estava vendo coisas, como vultos e vendo o aparelho de som ser desligado involuntariamente. Na ocasião, ele me disse que estava muito assustado e que em um único dia viu um vulto duas vezes. No começo eu achei graça, mas a partir daí, ele começou a ter crises de pânico, dizendo que mataria alguém. A mãe dele disse para ele jogar o quadro em um rio, ou deixá-lo em cemitério, com uma cruz por cima”, relata Araújo, que se afeiçoou à imagem e mesmo depois de todo medo que ela provocou, não deixou que se desfizessem dela e a levou novamente para a república em que vivia.

O protagonista do caso, Araújo, de 22 anos, hoje vive fora da cidade, mas na época, no início de 2008, era estudante e foi a partir do quadro encontrado que ele passou a aterrorizar os amigos, mesmo que involuntariamente. “Quando eu quis pegá-lo, os três amigos que estavam comigo disseram para eu jogá-lo fora, mas mesmo assim eu quis levá-lo e deixar na parede do quarto onde eu dormia, até porque já tinha pôsteres, cartazes e outros quadros. Ele ficou bastante tempo no meu quarto e nada aconteceu comigo. Apesar da República Desesperômetro nunca mais ter sido a mesma, eu nunca tive medo da Juliana, pois ela é apenas um bebê alegre, que está tocando um piano. É um bebê bem meigo e carinhoso, que não quer nada, apenas tocar um piano e isso é tudo”, acrescenta.

A imagem foi deixada na república em que ele vivia há mais de três anos e desde então não se sabe o que foi feito dela. “Eu nunca soube se o nome do bebê do quadro é mesmo Juliana, mas como ela foi chamada assim pelas garotas que me pediram para levá-lo embora, ficou. Mas, particularmente, nunca tive medo, mas é uma história curiosa”, finaliza Araújo.


O Quadro



Matéria da globo.com
Bons Pesadelos...

53 comentários:

Gabriel Fujii disse...

Porra logo agr q eu ia dormir...

MJ666 disse...

povo besta quem vai ter medo desse quadro ai, nem tem nada d+

Unknown disse...

Creeoy nacional da mais medo!

SweetBeeMine disse...

Legal, mas isso é creepy ou uma historia veridica?

Unknown disse...

eu ri com o quadro kk

Marcelo disse...

O melhor são os comentários no G1:

"República de estudantes???Sei!!! Fumam um cigarrinho do capeta de umas 500 gramas e a culpa é do quadro que ta amaldiçoado!!! Mistério do quadro resolvido manda outra G1."

"Esse quadro é mesmo amaldiçoado! Quando estava olhando p ele meu chefe apareceu nas minhas costas me flagrando na internet. Estou abalado. Tomem cuidado"!

Marcelo disse...

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/10/historia-de-quadro-amaldicoado-vira-lenda-urbana-no-sul-de-minas.html

Zero disse...

Nossa eita noticia antiga...

Arthur Tavares disse...

Que bebê bonitinho. <3

Fabrício Henrique disse...

Parece mais uma foto que um quadro. E mais uma coisa: como um bebê pode dar medo em alguém?

Me candidato a ficar um mês com o tal quadro, só vendo para crer mesmo...

Lucas disse...

Pqp Isso aí é uma foto e ñ um quadro kct ninguém percebeu isso e a foto é mesmo amaldiçoada pq tô com vontade de fazer um filho agora só falta achar a mãe pra ele.

SweetBeeMine disse...

kkk

Luisinho disse...

Não vi terror nenhum no quadro.

Paula Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Nascimento disse...

vovó já dizia " nunca pegue quadros de bebês pianistas encontrados na rua!! eles podem ser amaldiçoados!! especialmente se o Bebê for banguela, sorridente e fofinho!! esses são os mais perigosos!!" agora eu te entendo vovó... maconha + quadro de bebê pianista = maldição... tudo faz sentido agora...

Lili Willis disse...

Cara...que estudante"garoto" vai querer levar quadro de bebe sorridente pra uma Rep.?
Placa de rua, cones,poster de cerveja esse tipo de coisa e o q eu vi...mas quadro velho e descascado de bebezinho?! tenha dó..

As crianças chorando são bem mais macabras...

Bruno disse...

Esse G1 tá foda viu ¬¬

Daniel Martins disse...

pqp veei eu fico uma hora enrolando com medo d ver a imagem e quando vejo e um bebe rindo e um piano affs kkkkkkkk

Unknown disse...

Bando de ignorantes,povo retardado,a questão não é O QUADRO em si causar medo,e sim a influência que ele trás quando esta na casa de alguém (como vultos,entre outros) a NENHUM MOMENTO escreveram ali que o quadro é atormentador e que causa pânico,aprendam a ler antes de virem defecar nos comentários,grato.

João Paulo Moura disse...

O texto está bem confuso... Mas sempre tenho medo de olhar essas fotos, pois fico com receio de ser gif e de repente aparecer algo dando susto! IDAUIDHAUIDHASUIDH

Ericat disse...

Eu nao tive coragem de ver pelo horario e o que vi (o sapatinho da Juliana) me deixou assustada. Kkkkkk

Canalha disse...

Se essas bagaça fossem reais mesmo,eu iria imprimir a foto pra causar um pouco de caos aqui onde eu moro XDDDDDDDD
Mas é mto legal essa lenda urbana.

Anônimo disse...

É mais facil a mae de quem escreveu esta historia,assustar alguem,do que este quadro ai...

Ramon S° disse...

Realmente talvez não seja a imagem em si mas sim o que tá junto do quadro verdadeiro.
Sim, é um bebê lindo e risonho que aparentemente não dá medo algum. Mas sempre que olho pra imagem me dá uma sensação estranha e dor e cabeça.(e eu não fumei maconha)
Sei lá. Interessante no mímino.

Ramon S° disse...

Realmente talvez não seja a imagem em si mas sim o que tá junto do quadro verdadeiro.
Sim, é um bebê lindo e risonho que aparentemente não dá medo algum. Mas sempre que olho pra imagem me dá uma sensação estranha e dor e cabeça.(e eu não fumei maconha)
Sei lá. Interessante no mímino.

Dan Pery disse...

Ñ sei quem escreveu o texto, mas esta mto confuso.

Helton Thieli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pertinho de casa Oo hahaha meia hora daqui!

eclipse disse...

True Story

Unknown disse...

Dou muita risada com os comentários! Adorei o q falou q o quadro realmente é amaldiçoado pois o chefe dele apareceu atrás dele bem na hora q estava vendo a imagem no blog! Huiahuiahuahua.....kkkkk

Mas realmente não é a imagem do quadro, mas o q vem com ele, vai saber qual é a história q tem por trás dessa linda imagem??

Queen disse...

Achei o quadro fofo.

Raphael disse...

cara, é uma foto muito fofinha *-*

Anônimo disse...

Acho que o que deixa a foto meio assustadora é a história que acompanha ela. Se fosse postada só a foto, sem nenhum texto, história, narração ou relato não haveria o sentimento de medo.

Unknown disse...

Isso aí tá parecendo cópia da história da República Maracangalha que existe em Ouro Preto.
Ela existe há 57 anos. Fica a dica pro dono do blog entrar em contato com a galera lá.
Eles tem site, facebook, se perguntar sobre o quadro do menino que está na rep. até hoje eles vão contar.
E a foto desse menino sim dá medo...

Unknown disse...

Eu fiquei com medo no come¢o depois eu morri de raiva ao ver a imagem pois pensei que era um nenem macabro numa mansao grande e vazia afff' decep¢ao infinitaaaaaaa!!!!!

Unknown disse...

Eu fiquei com medo no come¢o depois eu morri de raiva ao ver a imagem pois pensei que era um nenem macabro numa mansao grande e vazia afff' decep¢ao infinitaaaaaaa!!!!!

Unknown disse...

Eu tava acreditando até que eu vi que a materia éra da globo.com , .-.

Unknown disse...

eu estudo em santa rita do Sapucaí há 4 anos e na boa, nunca ouvi falar dessa história naum. Porém nao pago para ver.

... disse...

O rapaz não morreu não,só sofreu um acidente e ficou cadeirante e hoje namora comigo^^
A historia eh verdadeira mas deram uma viajada basica pra deixar ela mais assustadora.

Unknown disse...

Vi o quadro e nem li

huehuehue

Lucas Carvalho disse...

Só eu ri com o quadro?

Sony disse...

O retrato está carregado de energias.

Sony disse...

O retrato está carregado de energias.

BoRiZ disse...

e se eu te dissese que ja vi esse quadro... e basicaente, nunca me aconteceu nada.
foi há muito tempo atras, e se não me engano, minha tia-avó tinha uma copia desse quadro, e apesar de nunca ter me acontecido nada, sempre me assutei

Anônimo disse...

porra é aqui pertinho da minha cidade santa rita o.O eu moro em itajubá kk

Unknown disse...

Muito boa a história, fiquei com medinho sim, nem quis olhar muito para o quadro. Já vivi algo parecido!

gabriloko100 disse...

hehehe eu moro em Santa Rita...merda

Unknown disse...

Pra entender o Erê tem que tá mulque

Cada coisa que me acontece... disse...

bem, eu particularmente sou cagão PRA CARALHO, mas adoro esse blog. Todas as histórias eu já quis presenciar, por ser ateu, acho que além de deuses e tudo mais, acho que essas histórias não aconteceriam comigo, mas eu queria provar na pele apenas...

Nany^_^ disse...

Medo nenhum, mas talvez por que nós só temos uma cópia num site, o quadro real deve estar carregado de energias ruins, por isso de causar tanto mal estar aos que realmente viram

Mirella Machado disse...

Só vejo uma bebê fofona

Darah Paulini disse...

é uma historia verídica, eu morava do lado de Santa Rita ♥

Unknown disse...

Só eu que to vendo um rosto assustado perto das teclas do piano?