21 de maio de 2013

Jack o Estripador - A história que você não conheceu

Essa é mais uma história escrita pelas criaturas do Acervo Maldito. E nos posts em parceria com acervo vocês tem a opção de escutar tudo contado pelas criaturas, ou ler o post abaixo do video...

Tem Coragem?








Aqui abaixo tem o texto do post completo

[leiamais]


É bem provável que você já conheça a história de Jack o estripador e caso não conheça, recomendo procurar por ela no site.

Só que não é da história que já conhecemos que falarei hoje e sim sobre o lado que foi ignorado.

Cinco vítimas oficiais, todas com características semelhantes e nenhum culpado.

Antes de começar advirto: Apresentarei aqui suposições baseadas em hipóteses, não há interesse algum em  denegrir a imagem de pessoas ou qualquer tipo de crença religiosa sendo assim, se é você alguém incapaz de compreender o assunto como "hipótese",  sugiro então que vá para os raios que o parta. Sim! Antes de que algum fanático vomite em cima disso é melhor que eu justifique minha defesa!

Traçar o perfil de Jack parece algo impossível mas, vejamos...

Todas as cinco vítimas de Jack eram prostitutas e foram assassinadas de maneira semelhante.

Talvez o ponto mais notório dessa questão era o fato de que as mulheres tinham seus pescoços rasgados e com exceção da terceira delas, todas as outras tiveram seus úteros arrancados.

A primeira vítima de Jack não teve seus órgãos extraídos com "eficiência."  Talvez Jack estivesse com pressa? Ou será que Jack não tinha um profundo conhecimento sobre cirurgias e anatomia humana?

Quatro das vítimas foram assassinadas em um perímetro curto, a pouca distância entre uma vítima e outra pode ser notada nas imagens abaixo e mesmo a sua quinta vítima, (a única que estava mais longe do que a área habitual onde ocorriam os crimes) não pode ser considerada como "longe", não se levarmos em conta o tamanho de Londres e se também observarmos que essa vítima foi a única assassinada em sua própria residência.

Agora veja a indicação de ponto "A" nas imagens, é sobre esse local que vou falar agora.


Crispin Street, Londres ano 1867, Setenta e dois anos antes da primeira vítima de Jack.

O reverendo Daniel Gilbert terminava de inaugurar um anexo para acolher pessoas de ruas e principalmente prostitutas e crianças. O local e o seu projeto ficaram conhecidos como The Night Refuge e funcionava como um albergue noturno que recebia a ajuda de voluntários e  também de algumas freiras,  Mary Ignatius Sherrington era uma delas, começou no albergue em 1862 e ficou por lá até sua morte em 1912.

As imagens do google maps que eu acabo de mostrar deixa claro que 4 dos crimes aconteceram próximo ao refúgio noturno.

O maior erro cometido nas investigações da época foi o de ignorar o abrigo. Nunca foi feita uma pesquisa profunda para saber se as prostitutas assassinadas frequentaram o albergue noturno, o que era possível visto que elas sempre estavam por ali e que essa era a missão do abrigo ou seja, acolher prostitutas e pessoas de rua.

Jack sempre foi discreto só que você já parou para pensar que:

Talvez  Jack não fosse "o estripador" e sim  "a estripadora?" Pior ainda, quem sabe "os estripadores", no plural!

Quem você acha que realmente foi Jack? Um médico? Um cara "se divertindo". Ou quem sabe alguém que odiava mulheres? Nenhum desses!

A maneira com que as vítimas eram mortas é típica de rituais macabros. Gargantas cortadas, órgãos arrancados, tudo isso tem um sentido filosófico. Como eu disse anteriormente a primeira vítima teve diversos cortes e tentativas de extração de órgãos irregulares,  deixando claro que não é obra de nenhum doutor cirurgião profissional.

Se Jack não era "Jack", então quem era Jack? - Pergunta complicada?

Já ouviu falar em fanatismo religioso? Claro que sim!

Você sabia que é comum praticantes de rituais macabros de seitas se infiltrarem em grupos sociais ou religiosos para que se faça cumprir seus objetivos bizarros?

A minha teoria sugere que Jack na verdade foi um membro de uma antiga seita que mescla de maneira distorcida e equivocada o cristianismo com os preceitos templários. Ele poderia ser uma única pessoa como também poderia ser várias e além disso, é bem mais aceitável que ele na verdade era "ela".

A seita em questão não possui um nome conhecido mas, suas origens são antigas e de tempos em tempos podemos notar suas práticas e pensar que isso é coisa do passado, algo já extinto é um engano, nos dias atuais é possível notar que esse tipo de coisa ainda acontece, por exemplo:

Procure pelos os nomes Barbora Skrlova e Klara Mauerova. Essas duas mulheres da Tchecoslováquia eram seguidoras de um grupo chamado Movimento do Graal e foram condenadas por canibalismo. O líder do grupo nunca foi encontrado, ele agia de forma secreta com seus seguidores e era conhecido apenas como "O Doutor." Através de sua "palavra" seus "fiéis" eram guiados e incentivados à cometerem todos os tipos de atos violentos contra outras pessoas alegando "a purificação."

Veja agora esses textos, são textos religiosos:


9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

 Salmos 5-9


13 A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe. 
14 Assenta-se à porta da sua casa numa cadeira, nas alturas da cidade, 
15 E põe-se a chamar aos que vão pelo caminho, e que passam reto pelas veredas, dizendo: 
16 Quem é simples, volte-se para cá. E aos faltos de entendimento ela diz: 
17 As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável. 
18 Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. 

Provérbios 9 - 13 

Essas seitas que fazem de seus seguidores suas próprias vítimas geralmente utilizam distorcidamente esses textos:

Em resumo, uma mente doentia pode interpretar de maneira equivocada esses textos, ou ainda duvida disso?

A carta de Jack.

É de conhecimento de que na época Jack supostamente havia enviado algumas cartas à polícia. Essas cartas foram tidas como falsas no em tanto, é muito provável que uma delas é verdadeira e tal carta é conhecida como "a carta do inferno", veja:



Por que Jack mandaria cartas à polícia se não fosse para fazê-los pensar que se tratava de um serial killer? Isso é óbvio demais!

Podemos concluir então que as possibilidades de que Jack era membro de uma seita maligna são muitas. O Acervo Maldito palpita e eu digo:

É possível que Jack fosse uma mulher disfarçada de freira afinal, poderia aproximar-se facilmente de qualquer prostituta e andar pelas as ruas sem chamar a atenção. Ou quem sabe até Jack fosse um grupo? O fato é que temos grandes motivos para acreditar que Jack se infiltrou secretamente no abrigo noturno para executar suas tarefas e se estamos errados ou não você quem decide porém, lembre-se:

Jack nunca foi pego, tem certeza de que você pode nos provar o contrário?


E por último vai minha advertência:

Jack não morreu, ele ainda vive dentro de muitos outros Jack's pelo o mundo a fora, Jack é uma mente contaminada pelo o desejo sombrio de matar sob a justificativa de uma crença e por isso, muito cuidado com quem você conversa, muito cuidado com estranhos. Pode ser que haja um Jack bem ao seu lado agora!


Bons Pesadelos...

22 comentários:

Maycon Fidelis disse...

"[...] E por último vai minha advertência:

Jack não morreu, ele ainda vive dentro de muitos outros Jack's pelo o mundo a fora, Jack é uma mente contaminada pelo o desejo sombrio de matar sob a justificativa de uma crença e por isso, muito cuidado com quem você conversa, muito cuidado com estranhos. Pode ser que haja um Jack bem ao seu lado agora!"

Ótima colocação... Não poderia terminar melhor esse texto do que com essa advertência. Quando mais jovens, temíamos aqueles monstros dos filmes de terror, mas quando crescemos é que notamos o terror de Hannibal's e Jigsaw's da vida... Albergues existem ao montes, snuff movies estão aí para serem vistos... Devemos, mais do que nunca, acompanharmos aquele conselho de nossos pais em "nunca conversar com estranhos" e mantermos para a vida toda, não só para a infância.

Unknown disse...

Ótimo texto! Realmente o caso de Jack é um clássico e fica a dúvida se um dia será solucionado...

Paula Nascimento disse...

texto muito bom!! jack o estripador sem duvida um crime deveras intrigante...
realmente Jack não morreu, existem muitos "Jacks" a solta por ai, e são mais comuns do que você pensa...

Selena Dorneles disse...

Gostei bastante, mas na minha opinião a "advertência" estrago '-'

Mááh and Thíxx disse...

Temos como exemplo de 'Jack' o maníaco da cruz, que diz matar para purificar sua vítimas que são pecadoras.

Rubinho disse...

Parece que a famosa carta Do Inferno sumiu, o que é uma pena. Um exame de DNA poderia jogar uma melhor luz sobre esses crimes, ou no minimo, dizer mais sobre a mentalidade da pessoa que se outorgava ser o responsável por essa carnificina.

Maurício disse...

Gostei do vídeo , ótima dublagem .

André GS disse...

Sem nenhum culpado nada, já acharam o culpado a algum tempo, foi um pintor da época, para identificar que ele era o culpado compararam o DNA de pele morta dos encontrada nos quadros desse pintor com o DNA de pele morta encontrada nas cartas, olhem o link abaixo

http://pessoas.hsw.uol.com.br/jack-estripador.htm

Neo disse...

Então qual seria o significado da frase "Os judeus não são culpados de nada" que estava em uma das cenas do crime?

UnderTaker disse...

jack deixou de ser um assasino e se tornou uma ideia ._.

Unknown disse...

André GS Essa história sobre o pintor é mais uma teoria, não foi feito um exame de DNA preciso, como o próprio artigo que você mencionou diz "Embora a amostra de mtDNA de Cornwell elimine 99% da população, ainda assim, deixa outros 50 mil habitantes de Londres, além de Sickert, como possíveis positivos"

Rubinho disse...

Parece que esse Walter Sickert nem estava na Inglaterra na época das mortes.

TheDekaStar disse...

mtDNA?! Eles encontrariam toda a linhagem materna do possível culpado... Mãe, tios, tias, avó, bisavó, os irmãos do Jack, ele mesmo... fica complicado, hein.

ConnieKwon disse...

Na verdade o mais provável é que Jack era um açougueiro com problemas sexuais e doenças mentais. E o caso da mulher que foi morta na própria casa na verdade poderia ter um outro homem aproveitado as ondas de assassinatos que Jack estava fazendo, para matar essa tal mulher e culparem o Jack. Sobre ele ser um açougueiro, se vocês pesquisarem, vão descobri que por perto de onde foram cometido os tais assassinatos havia de fato um açougue. E de fato ele não parecia ser um médico profissional por que realmente tinha falhas na extração dos úteros, mas se for pensar que ele é um açougueiro teria mais sentido...

Arthur A. Dobler disse...

Bom respeito a hipótese do Acervo, é um ponto de vista. Até poderia se dizer que Jack era mais de uma pessoa [afinal com um assasino a solta é muito mais facil de se matar alguém, já que a policia provavelmente colocoria a culpa em Jack e o consideraria um assasino em série] ou até mesmo uma mulher. Mas a advertência no final, explanou tanto a ideia, que Jack Estripador não parece mais ser um serial killer, e sim um Anonymous Dumal, "cuidado você pode estar falando com um deles, pode ser seu pai seu irmão, seu amigo, até você.. e eu.. todos nós " -nn

Luiz Henrique disse...

Para mim Jack devia ser uma mulher que matava prostitutas porque achava que elas denegriram a imagem das mulheres ou poderia ser um medico machista já que naquela época havia diversos homem machista.

Unknown disse...

essa carta eh muito interessante,ou Jack era muito inteligente e considerava o Sr.Lusk o mais próximo dele mentalmente.ou ele era o próprio. Acredito que a carta com o rim foi para mostrar que ele que era o assassino e não os farsantes mas o apanhe-me se puder não condiz com a carta em si. a carta tava mais "oi, tudo bem? sou eu ta... " mas a ultima frase se trata de uma brincadeira ,tipo "vamos brincar?" E independente da rasão que o fez "querer brincar" (exp: tédio) Ele conhecia muito bem o Sr. Lusk, afinal um serial sabe que não se brinca com estranhos...

michele disse...

Ual ,impressionante a historia e muito bom o vídeo parabéns !

Unknown disse...

em minha humilde opinião... jack era membro de uma sociedade secreta fanática... e com certeza era muito sagaz, pois soube se manter anônimo...
os assassinatos têm características de rituais de algumas doutrinas do antigo oriente médio... úteros, rins, coração, intestinos e outros órgãos, poderiam ser oferecidos como sacrifício, visando atender as exigências dos deuses... e de volta teriam pequenos favores como fertilidade, pureza, força de caráter, etc...

Unknown disse...

Só fiquei sabendo que era verdade por causa do Anime Kuroshitsuji u--u

Esther Katayama disse...

Acho que a possibilidade de ser uma mulher teria mais facilidade de cometer os assassinatos, acho que seria mais fácil para a polícia localiza-lo na época se estivessem considerado os locais dos crimes, confesso que os crimes de Jack foram bem planejados. Eu o acho muito impressionante e inteligente!

alien13 disse...

Jack, o estiprador, era filho da rainha Vitória, por esse motivo, todos os comentários foram censurados, na medida do possível.