26 de junho de 2013

Estátua gira em museu de Manchester

Na Inglaterra um museu deixou uma camera filmando uma estátua egípcia antiga, e depois viram que durante alguns dais ela vai girando sozinha misteriosamente.

A estátua tem 4 mil anos e foi retirada da tumba de uma múmia. Ela representa um homem identificado como Neb-Senu e é uma oferenda ao Deus Osíris.

O curador do Museu reparou que a estátua tinha girado, mas ninguém podia encostar nela, então ele deicdiu filmar. Com a descoberta o próprio museu resolveu divulgar o video no Youtube!

Veja você mesmo e tire suas próprias conclusões...












O que achou? Mais um caso para o E-farsas...

Sugestão do leitor Jorge Lucas Camargo
Bons Pesadelos...

22 comentários:

Guilherme disse...

Verdade ou nao, o video é bem interessante

Unknown disse...

Ela girou... pra ficar de costas pra luz O.O

Unknown disse...

Pelo visto ela gira quando esta com pessoas passando, talvez pela trepidação do chão com os passos, mais não deixa de ser curioso.

Hello, I'm Jeff disse...

Também achei estranho ela girar só de dia e não de noite, mas no fim do vídeo, depois que ela já está de costas pro povo, pode ser de dia ou de noite que ela não vira mais...

Higor A. disse...

Se fosse pela movimentação no lugar, por que as outras estátuas não se mexem nem um centímetro?

Isabella Freitas disse...

Pra mim é algo tipo divulgação do museu.

Unknown disse...

Essa estátua apareceu numa reportagem do Jornal da Band ontem de noite e de acordo com os especialistas do museu ela se mexeu por causa da trepidação das pessoas passando e eles vão trocar a estátua de lugar pra que não volte a acontecer.

Joana Ester disse...

Não consegui ver o vídeo, alguém tem o link de outro?

Unknown disse...

Com a movimentação das pessoas não dá pra perceber se tem alguém girando a estátua ou não durante o dia. É bem provável que seja algo para promover o museu de alguma forma.

Natalia disse...

me assustaria se ela girasse sozinha a noite com o museu fechado. mas ela gira qdo tem um monte de gente passando. alguem girou ela ne.

Zelda disse...

achei muito fake o video tah muito acelerado podia facilmente alguém chegar e girar um pouquinho por dia que ninguém ia ver essa pessoa girando.

Anônimo disse...

ela só queria um pouco de fama tipo "mãe to no youtube" hueheuheuheuehue

Bitsu。 disse...

Verdade ou não, esses erros de português no post são bem bestinhas hein.

Rafaela B Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela B Lopes disse...

1: a estátua é de pedra, ela nao ia sair do lugar por pessoas andando, só se um gigante pulasse na frente dela, mas ela ia se deslocar, e não rodar em cima de um eixo, e 2: por que as outras nao giram tambem, só ela? Não acho que trepidação moveria uma estatua pesada assim

Pedro Fernando disse...

Sim a estátua pode estar com algum falha embaixo que a outras não tenham que a faça ir girando com a trepidação.

Unknown disse...

o nome Osíris significa basicamente muitos olhos q é um dos nomes dado ao sol, levando em conta q a estátua q supostamente é de Osíris me leva a pensar q o fato é verídico

Unknown disse...

Já foi provado isso fisicamente, a estátua se movimenta devido às pessoas andarem e emitirem ondas, ela somente para de girar quando sai do "determinado local" onde ocorre isso, não tem nada de assustador ai.

Unknown disse...

Eu tenho uma teoria: talvez ela seja algum mecanismo movido a luz, que funcionaria tipo um relógio milenar. Os egípcios eram engenhosos. E a primeira coisa que os caras vão fazer é tirar a estátua de vista, típico!

Will disse...

O e-farsas já comentou esse caso:

http://www.e-farsas.com/estatua-egipcia-se-move-sozinha-no-museu-de-manchester.html

Anônimo disse...

Ela esta em cima de uma plataforma de vidro, e diferente das outras estátuas pode ter a base deformada de forma que gira com o movimento durante o dia e essa mesma deformação junto a inclinação da plataforma pode impedir que a estatua continue a girar quando totalmente virada de costas...

Doominique disse...

Um.. estou sem palavras O_O nao sei se é mentira.. ou é a mais pura verdade