3 de julho de 2013

Curiosidades sobre o filme "O Exorcismo de Emily Rose" (2005)


[leiamais]


Madeline Zima foi considerada para o papel de Emily Rose, que ficou com a atriz Jennifer Carpenter, a Debra da série Dexter.


É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos.

O filme teve como parâmetros o filme "O Exorcista" de 1973.


Um dos demônios mencionados é "Belial", o príncipe dos infernos. Esse mesmo nome é o da estranha criatura siamesa do filme "Basket Case".


Muitas pessoas sofreram crises nervosas no cinema, enquanto assistiam ao filme.

A oração que o padre reza quando sente uma presença demoníaca:

"São Miguel Arcanjo, defenda-nos na batalha; seja nosso amparo contra a maldade e as armadilhas do demônio. Reprima-o, Deus, pedimos suplicantes, e tu, Príncipe dos Exércitos Celestiais, com o poder divino, lança ao inferno Satanás e os demais espíritos malignos que andam dispersos pelo mundo para a perdição das almas."

É uma oração escrita pelo Papa León XIII, quando, em uma missa, teve uma visão, em que o demônio pedia 100 anos a Deus, para destruir e corromper a humanidade.


O Exorcismo de Emily Rose foi dirigido por Scott Derrickson, co-produtor de "Lenda Urbana 2" e diretor de "O Dia em que a Terra Parou"

A voz da possuída é a real, obtida das gravações das sessões de exorcismo.


Devido à brilhante atuação de Jenifer Carpenter, nos intervalos, a equipe brincava sobre ela estar possuída de verdade.

Junto com outros filmes que abordam o tema exorcismo, inspirou produções como "O Último Exorcismo" e "O Ritual".


É baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.

Na realidade, Anneliese Michel acreditava estar possuída por Caim, Neron, Judas, Hitler, Flissmann e um sacerdote caído em desgraça.

Escute o áudio do exorcismo real clicando AQUI.

Fotos dos bastidores do filme:



Post by: Loucifre
Siga no twitter: @loucifre

Bons Pesadelos...




21 comentários:

Jey disse...

O audio real não foi usado no filme.

Unknown disse...

show

Naoko disse...

Esse filme é excelente!

Unknown disse...

Esse filme é perfeito *-*

kako Cabistani disse...

Um ótimo filme para assistir em família.. ^^

leoned disse...

Muito bom o post, mas poderia melhora-lo se no final fosse colocado algumas fotos reais do caso que são bem desconfortaveis...

Anônimo disse...

Debra sobre esse post: fuck! fuck! fuck!

Vampiresa disse...

Um dos poucos filmes de exorcismo com uma história e final plausivel

truta caveira disse...

Hitler kkkkkkk,Judeus fugindo em 3...2...1

不明 disse...

Realmente Esse Filme é Muito Bom Quando Assisti Na 1 Vez Me Caguei De Medo kkkkkkkk

Rubinho disse...

Ótima atuação do Tom Wilkinson, o padre.

Eu Oculto disse...

O mérito desse filme está em não exagerar nos efeitos especiais. A "simplicidade" e sutileza deste é o que causa aquela inquietação que surge justo quando o silêncio é maior, a escuridão predomina e a sensação de estar sendo observado mesmo quando estamos sós.

Unknown disse...

Pra ser sincero eu não curti o filme, achei ele interessante mas "fraco" demais, acredito que Demonios podem sim realizar uma posseção, mas pra isso acontecer vc deve estar com sua defesa espiritual MUITO baixa, o que geralmente faz isso acontecer? algum tipo de trauma ou abuso. Fiquei com mais medo com o primeiro exorcista, este foi fichinha. ótimo post :)

Anônimo disse...

Filme massa!! A Jennifer interpretou muito bem o papel!

Gildo Neto disse...

Jennifer é fodona demais, pago pau.

Luci Nagata disse...

O filme é bom, não é fantástico nem excelente, é só bom.
Gostei mais da versão alemã chamada "Requiem"(2008). Embora o longa alemão seja a historia verdadeira não há o terror propriamente dito, é mais um drama.
Great post!

Eu Oculto disse...

Só faltou colocar uma foto da Laura Linney :/

Sou fãzão dela!!

jero disse...

Assisti o filme só, em casa, em um domingo de noite, não cheguei a sentir medo em nenhum momento, mas aconteceu algo estranho, na ultima metade do filme, eu sai da sala para beber água, e lavar o rosto porque estava ficando com sono, e deixei meus óculos na mesa de centro da sala, ai fui tranquilo, quando volto e pego os óculos, ele tinha quebrado no meio, na hora nem liguei, sempre tenho uns reservas, terminei de assistir o filme. No outro dia vou em uma ótica, e falo que ele tinha quebrado do nada, ai o carinha la depois de ver, tinha me falado que o material dos óculos eram bem delicados, poderia já estar bem frágil. em fim, não sei o que rolou, mas foi esquisito.

Andressa Guimarães disse...

meu namorado não deixou eu ver o fime, e olha que sou estudante de psicologia eim.. ele disse que tenho a mente fraca ¬¬

Unknown disse...

O Exorcista é um filme que a primeira vez que a vi foi assustador, agora que o check programação HBO (http://www.hbomax.tv/programacion.aspx) , reconheço que ele tem uma grande história, raramente alcançado no gênero horror.

Unknown disse...

Nao podemos brincar com essas coisas pois Deus nos aconselha a nao mexermos com forças espirituais q desconhecemos Pois satanás nao é um mito é Real e essas coisas de filmes assim acabam saindo da mídia e indo pro mundo resl cuidado SATANAS NAO BRINCA e vcs também nao deveriam brinca