23 de julho de 2013

The Zombie Diaries BR - parte 1


E começa uma nova série no MEDO B. Todos já imaginaram como seria um apocalipse zumbi, mas a partir de agora, vamos acompanhar o diário de um brasileiro que vivencia isso no Brasil. Eu (Loucifre) fiz uma parceria com o Igor Mohr (autor) e trouxemos o "ZOMBIE DIARIES BR" para você. TEM CORAGEM?

[leiamais]

ZOMBIE DIARIES 1ST DAY - O COMEÇO DO FIM

Blumenau, 17 de julho de 2013

17:32 - Poxa, hoje o dia de trabalho foi cansativo, e ainda para piorar esse transito está cada vez congestionado, todo mundo quer ter carro aqui. E esse frio, ta doido, veio com tudo e parece que agora veio para ficar, preciso sair e comprar mais alguns cobertores de repente aumentar meu estoque de remédios, nunca se sabe...

Li rapidamente hoje no jornal algo sobre um surto de gripe no sul do país, só falta o governo querer empurrar aquele Tamiflu de novo para a população, eu não confio muito nesse remédio e por via das dúvidas nem vou tomar, sempre tive boa imunidade mesmo.

17:52, hora de ir para a academia, espero que esse surto de gripe nem chegue aqui.


Já são 22:44, intervalo da final da libertadores atlético mineiro perdendo de 1x0, até ai tudo bem só achei estranha essa chamada do ministro da saúde agora alertando todos a se vacinarem contra "gripe sulina" como ele mesmo chamou... parece que a coisa lá pro Rio Grande do Sul ta ficando feia mesmo. Essas gripes de inverno são foda, tão fazendo alarde só para vender vacina de novo.

Boa noite pra quem fica, amanhã estou de volta.


DIA 2 - A GRIPE SULINA

Blumenau, 18 de julho de 2013

12:22 - O dia amanheceu ensolarado, bom sinal, parece que pelo menos durante o dia estará quente. Prestei atenção no jornal da manhã na Globo mas nem comentaram nada sobre a gripe, pelo visto nem era nada de mais mesmo, ou a Globo como sempre querendo abafar a real situação.

Pelo que vi ontem o Instituto Adolfo Lutz, se não me engano, enviou algumas doses da nova vacina para testes na cidade de União da Serra, espero que tenha dado resultado, ninguém precisa de outro tipo de gripe rolando por ai já basta o H1N1. Hora de almoçar depois estou de volta.

17:34 - Começou uma chuva forte agora do nada, parece que é só uma nuvem mesmo. Agora a pouco dei um espirro, deve ser só minha rinite, volte e meia ela me incomoda.
Ouvindo o rádio agora voltando do trabalho uma noticia me alarmou, tem um paciente na UTI por causa dessa "gripe sulina", foi o primeiro caso que notificaram, até agora a TV não passou nada sobre isso. Para variar o governo deve estar peneirando as informações para prevenir pânico na população. Engraçado que foi logo depois que essa tal vacina foi enviada para lá.

Sempre pensei que essa gripe ou essa vacina iam ser o começo de algo muito pior, só espero que minhas expectativas estejam erradas. Ainda bem que já tenho meu kit pronto, precaução é a melhora arma. 17:47 já, hora de ir para a academia. Quem sabe depois escrevo mais um pouco.

DIA 3 - GEADA NEGRA
Blumenau, 19 de julho de 2013

9:33 - A manhã inicia chuvosa, ótimo dia para ficar em casa vendo uns filmes de baixo das cobertas, talvez um clássico do Romero seja uma boa pedida para hoje. 

A Globo depois do pronunciamento do ministro da saúde parou de dar noticias sobre a gripe sulina, consegui algumas informações numa estação de rádio local do Rio Grande do Sul, parece que tem mais um paciente na UTI por causa dessa gripe, não deixaram bem claro mas pelo que entendi os dois estão em isolados em quarentena no hospital municipal de União da Serra. Andei dando uma pesquisada é uma cidade pequena mas muito bonita, acho que os principais pontos turísticos são as cascatas. Bom pelo menos água não vai faltar naquela região tão cedo. Vou ficar de olho no jornal do almoço, de repente dão mais alguma noticia, por em  quanto só foram notificados dois casos nessa cidade, espero que esse vírus não se espalhe para o resto do país.

14:30 - Alerta sobre onda de frio é dado para Santa Catarina, era só o que faltava mesmo. Vou aproveitar hoje no final da tarde vou fazer a compra do mês. Ter comida estocada sempre é bom e os meus estoques já estão meio baixos, preguiça de ir no mercado me consumiu nas últimas semanas. Preciso comprar também mais uns enlatados, como diz a regra, a cada dois comprados um deve ser estocado. Vou aproveitar também comprar uns moletons para por no meu kit de sobrevivência.

Meu primo e e eu estamos a algum tempo montando um kit de sobrevivência para eventuais catástrofes, sempre é bom estar preparado, minha última aquisição foi fundamental para nossa segurança, uma balestra recurva de 80lb, de longe não mata, mas já assusta, espero não ter que usa lá tão cedo. Falando nele preciso falar com ele, tempo que não nos vemos, quero ver o que ele está achando dessa tal gripe sulina.

17:32 - Compras feitas aproveitei que estava lá comprei algumas coisinhas a mais, sabe como é né, fim de semana com frio, só resta ficar em casa vendo TV e isso já pede uma pipoquinha.


18:23 - Cheguei na academia, dois alunos estavam comentando sobre essa "Geada Negra" que está vindo do Rio Grande do Sul para cá. Não consegui ver o jornal da tarde hoje, mas pelo que estão falando aqui foi confirmado mais um caso dessa gripe sulina em Torres - RS, parece que é um médico de União da Serra que saiu ontem a noite para passar o final de semana lá, não deram muita informação e novamente a mídia está sendo censurada, voltamos para a ditadura? Caramba!! Torres é quase na divisa com o estado, isso não pode chegar aqui!


Se a gripe sulina está vindo com essa "Geada Negra" eu não sei, só sei que vou me precaver. Preciso ligar para o Raison.


Até que em fim conseguir falar com ele, amanhã conto tudo... Boa noite.

DIA 4 - ALERTA NÍVEL 1
Blumenau, 20 de julho de 2013

8:22 - Consegui depois de muito esforço falar com o Raison ontem. A conversa durou cerca de meia hora e ele já estava ciente dessa gripe e chegou até a formar umas teorias compatíveis com as minhas, como eu o Raison também está sempre atento a qualquer noticia que possa estar mascarando algo maior. E ainda tem essa "Geada Negra" que esta vindo para Blumenau e de acordo com os meteorologistas é para chegar aqui amanhã. 

O Raison já teve mais sorte com as noticia, disse que viu na Band que por causa do médico, que estava com suspeita de gripe em Torres, o hospital inteiro de foi posto de quarentena e que o CDC (Centers for Disease Control And Prevention) do Rio Grande do Sul está em alerta máximo e todos os funcionários foram proibidos de entrar em contato com a mídia até que o caso chegue ao fim. Mas que droga de gripe é essa que encuba tão rápido no corpo humano, que é capaz de por um homem adulto na UTI em dois dias. Por em quanto não tive noticias dos dois casos de União da Serra, quero ficar a manhã inteira com o ouvido colado no rádio atrás de mais informações. Depois da conversa com o Raison constatei que ele estava pensando o mesmo que eu, combinamos de nos encontrar agora cedo para discutir mais sobre o assunto.


Espero que o governo consiga por um fim nesse vírus e o impeça de se alastrar para o resto do país, basta uma pessoa infectada viajar para outra cidade que a cagada ta feita.

Estou indo ver o Raison, vamos atrás de mais noticias e ver se vale a pena entrarmos em alerta nível 1* também

12:00 - Conversamos a manhã inteira sobre o assunto, vasculhando na internet achamos um site que transmite em tempo real a rádio local - 102,1 (clique aqui). As coisas por lá estão realmente pior do que imaginávamos, foi noticiado na TV apenas dois casos da "gripe sulina" na cidade, mas pelo que o radialista falou passa de dez o número de infectados. O primeiro paciente está na UTI em coma e todo o prédio e funcionários estão em quarentena, apenas o CDC tem ordens para entrar e sair e parece que até o exército está envolvido, fazendo a escolta de funcionários do CDC que entram e saem do hospital supostamente levando amostras do vírus para analise em outros laboratórios. No meio da transmissão o radialista se calou sem mais nem menos e até agora estão só tocando músicas aleatórias. Consegui o e-mail do radialista vou tentar contato...

12:30 - Caramba! O radialista me respondeu, nem acredito! Ele só me pediu para eu não divulgar o nome dele por medida de segurança e me passou uma imagem inédita, batida agora a pouco por um funcionário do hospital, que pelo que entendi é a fonte dele.


Vou continuar em contato com ele atrás de mais informações. Muito obrigado B. pela foto, espero que essa situação normalize o quanto antes. Ele me falou que parou de transmitir por ordem do exército.

Bom... em quanto isso a vida continua, vou dar um pulinho no shopping com meu primo para almoçar e aproveitar para dar uma olhada na nova uma loja de caça e pesca que abriu lá. Precisamos dar uma melhorada no kit, nunca se sabe...

Assim que tiver mais informações posto novamente.  

18:01 - Olhei agora meu e-mail e nada do radialista até agora. Estou começando a achar que algo de ruim aconteceu com ele, depois do exército ter censurado o programa o próximo passo era dar um sumiço no coitado. 

Passei a tarde com o Raison no shopping, é bom dar uma espairecida, esfriar a cabeça. Depois de muito conversa resolvemos que vale apena entrar em alerta nível 1*, passamos no mercado e já compramos um bom estoque de comida e de água, se bem que com essa chuva água não seria o problema. O passeio no shopping não foi em vão, abriu uma nova loja que contém artigos de caça e pesca, bem completa por sinal e já adquiriram um baita arsenal. Aproveitando a visita compramos dois facões militares, minha arma branca favorita, útil tanto no mato quanto como arma, eu já tinha um mas era mais simples, da Tramontina. A um tempo atrás andei dando uma treinada com ele, o pessoal acha que é mole cortar algo com facão, mas muito pelo contrário, tem que ter um bom nível de treino, até mesmo para aprender a poupar energia, pois no pouco tempo que treinei meu ombro ficou moído... 


Estava ouvindo a rádio e está na mesma programação, apenas músicas aleatórias sem nenhum radialista. Espero que ele me envie mais informações ainda hoje, caso contrário só voltarei a postar amanhã.

19:30 - Até que em fim o radialista respondeu meu e-mail. Preciso entrar em contato com o Raison o mais rápido possível, parece que agora o negócio ficou mais sério ainda, quem sabe entraremos no alerta nível 2*. Amanhã eu anexo o e-mail dele aqui, agora estou indo as pressas na casa do Raison. Boa noite...

*Alerta nível 1 é o estoque de água e mantimentos para no mínimo duas semanas de isolamento. Consiste também em contato direto com os de mais membros do grupo até que a situação tenha se concretizado.

*Alerta nível 2 após o armazenamentos de alimentos o grupo deve se encaminhar para um local seguro e discutir os fatos, decidir o que faremos a seguir. 

Igor Mohr

Bons Pesadelos...


38 comentários:

Gustavo L disse...

hum....Moro no RS estou com gripe (muito forte por sinal) e estou tomando tamiflu... Sera que vou virar um zumbi? Só o tempo dirá! muahahahahahaha...

Gabriela Kepe disse...

Achei muito boa a ideia da série com um apocalipse zumbi. Vai ter explicação porque ele começou a escrever em um diário? ou como ele conseguiu habilidade para usar uma faca? Não que seja necessário, mas fiquei curiosa rsrsrs
Mas só de começo, já vejo que a série vai ser muito boa!

Igor Mohr disse...

vixi... não deveria ter tomado ein parceiro

Eu Oculto disse...

Gostei da ideia da série! Será que existe algum integrante desse grupo em outro lugar do país? Sei lá...no litoral de SP, em Santos. Seria legal uma integração nacional para dar mais veracidade pra história. Boa noite

Breno Nascimento disse...

Muito boa a série vcs tao de parabens

Pyo disse...

Continuem *-*

Chris disse...

Legal... Mais poderia ter menos erro de português. =)

Lari C. disse...

Achei o post demais. Me lembra "REC" e eu amo histórias assim *-*

Cainã disse...

Exijo um personagem gaúcho fodão nos futuros episódios, porque se é pro apocalipse começar aqui que tenhamos um(ou uns) sobrevivente(s).

Senhor Psicose disse...

SIMPLEDMENTE EPICO!!! Continuem a serie :o

Igor Mohr disse...

pois é, se vai ter um gaucho fodão não sei, por em quanto só sei o que se passa aqui com meu grupo e algumas informações que tenho daí, para aparecer um gaucho fodao ai teria que ser outra historia kkk, mas nao descarto a possibilidade

metal forever disse...

muito bom,continuem.

leonardo silva disse...

tá igual ao meu blog, só que eu conto as coisas reais que acontecem comigo

Bruno Spadotto disse...

show de bola.... =D

cris disse...

Classifico em uma frase: simples e fraco.

Letícia disse...

Sou de Blumenau! hahahahaa
Adorei!

Stormtr00per disse...

Tá ficando bom, gostei bastante. Assim, ali em cima vi gente reclamando dos erros de português, mas, pensem pela lógica: O cara tá escrevendo um diariozinho pessoal, logo ele não se preocuparia muito com questões de gramática HAHAHAHA Além que a linguagem utilizada ficou muito boa. De qualquer forma, acho que o único ponto onde o autor pecou foi no fato do personagem dar muita importância pra essa gripe desde o começo, acho que ele deveria ir mais devagar, "dando tempo ao tempo", digamos assim. Posso estar falando merda nesse ponto (Vai que a personalidade do personagem seja mesmo BASTANTE precavida e ele seja um aficionado por zumbis HUAHUOHE), mas acho que faltou uma pontinha de suspense. No mais, abraços e parabéns pela série que tá muito legal!

Igor Mohr disse...

Falou tudo Stormtr00per, sou bem precavido msm, tenho tudo pronto kkk mto obrigado

Juliana da silva miranda disse...

Já no primeiro post fiquei com gostinho de quero mais.....Curiosa pros próximos.....Está de Parabéns!!!!!!

Guida disse...

percebi pequenos erros de português no texto mas nada de mais (:
Eu adorei a história, sou do sul e tbm fiquei preocupada com a geada negra, rs

Vanessa Celline disse...

Muito bom essa série,continuem! :D Adoro qualquer coisa ligada à Apocalipse Zumbi! rsrsrs

Igor Mohr disse...

Muito obrigado a todos, espero que gostem do que está por vir

Pablo Thomaz disse...

Bem o inicio da historia eu gostei MAS existem alguns pontos chatos...por exemplo..."kit de sobrevivencia a catastrofes" nunca vai incluir uma balestra e facas militares...ou seja realmente nao faria sentido e a parte de um radialista simplesmente enviar uma foto do tipo para um desconhecido (não ficou claro em momento algum que o radialista era amigo do protagonista já que ele "arrumou o email do cara ")...isso meio que ficou BEM estranho na forma que você contou a historia...a menos que não sejam pessoas normais :D...e você está querendo contar uma historia nova do "stars" (resident evil pra quem não conhece) de toda forma quero ver a segunda parte só tenta definir um fundo para historia...ou é um grupo de civis "sobrevivendo a uma infecção que seria novidade a TODOS sem armas a menos que sejam fanaticos..." ou um bando de "caçadores de zumbis que nem existem ainda e estão se antecipando sobre uma previsão do futuro da mãe dinada" ;) no aguardo do proximo capitulo ;)

Igor Mohr disse...

Bom dia Pablo, no post de hoje - dia 8 todas suas duvidas serão tiradas e a parte do e-mail, tem no site da rádio o e-mail dele. Obrigado pelas criticas é sempre bom para saber que linha devo seguir, abraços

Pablo Thomaz disse...

Não leve muito como critica leve mais como observações...imagino que isso foi uma tentativa de criar "lacunas de curiosidade" para voltarem para ler os proximos episodios (isso é um truque para chamar atenção em historias) mas acabou parecendo mas que ficou com alguns "buracos" e atrapalhou um pouco o entendimento :D se tivesse incluido qualquer ponto que o protagonista deixa claro algo tipo "tenho um passado movimentado mas não entrarei em detalhes" isso já seria uma lacuna de entendimento que o protagonista é "diferente" mas ai do jeito que foi contado fica como falei...ou ele é parte de um grupo de adivinhação de maniacos...ou é um civil maluco...kkkkkkkkk ;) sobre o email ainda não faz sentido acho que o proposito de sua historia é ser "realista e de terror" e não existe nenhum radialista que mandaria email com provas do tipo a ninguem...seria mais "bonito" falar algo do tipo "ele me informou que tem uma foto que ele guardou em um site como backup e pediu para que eu visse "... isso daria "distancia de um desconhecido X passar a informação como um "reporter"" sem ser tão informal como "vou mandar para seu email a fotinha pq vc é meu miguxo confio em vc e so você pode saber" o.o XD aguardo o capitulo dois XD

Igor Mohr disse...

kkk, vc certamente não leu a continuação no meu blog, mas tudo bem, imagine você radialista, estava dando todas as noticias sobre o que estava acontecendo, até que chega o exército e te manda calar a boca, continuando por email o trabalho de divulgação do ocorrido, qualquer radialista ou reporter que estivesse acoado fronte a censura ficaria grato de enviar esclarecimentos ao restante da população, no caso ali enviou para mim... a respeito do kit no dia 8 tem tudo explicado, só ir lá ver abraçoo

Agnes Silva disse...

Ficou muito bom, no comecinho eu não tinha gostado muito mas conforme fui lendo comecei a imergir no texto, e afinal uma fanática por Apocalipse Zumbi precisa de uma dose diária da droga não é mesmo? Só sei que vou começar a fazer meu kit agorinha, é sempre bom se preparar para o pior... Pelo menos se um dia a história dos sobreviventes de um possível apocalipse for ao ar não quero ser a mocinha idiota que depende do herói rsrs

Igor Mohr disse...

isso ai Agnes, esteja sempre pronta! Se curtiu o começo tens que ver o que está por vir...

Leonardo Bakargi disse...

Poxa, sinceramente, eu acho que o formato e a dimensão encarnados na história, isto é, um diario, sem nenhum background escrito em fluxo desconexo é realmente péssimo, ou está mau trabalhado.

Existem algumas discrepâncias ao longo da narrativa que são gritantes. Por exemplo, o fato de uma personagem que faz um kit de sobrevivencia para emergências encarar uma situação de alerta com o ceticismo exposto na trama; A sigla de um orgão governamental brasileiro estar em inglês.

E além disso, eu vejo claramente uma andar cinematográfico da trama, que na maioria das vezes, atrapalha profundamente o entendimento de tempo dentro do texto.

Sinceramente eu não gostei. Mas está ai a minha critica.

João Suano disse...

ta muito legal os posts, to curtindo bastante e percebi que tem muita semelhança comigo porque eu sou muito precavido também :)

Brenda Farhat disse...

Eu, sinceramente, não sou fã de zombies, não acho graça, quer dizer, não Achava.
A história é ótima, por ser em tempo real fica mais interessante ainda, adorei. Dá vontade de participar e fazer um kit de sobrevivência! kkkk, a base da história é bem real e nos faz parar e pensar "realmente é possível de acontecer"

Pablo Thomaz disse...

Bem com você explicando sobre o radialista realmente faz sentido mas sendo lido pra alguem q le a primeira vez isso realmente é complicado pela formula q foi empregada...realmente eu não li a continuação no seu espaço desculpe mas se houve um capitulo anterior realmente deveriam corrigir isso e tirar o 1 deste aqui...se teve um posterior e vai ser postada a serie aqui obvio vou continuar lendo (como vi agora q postaram o capitulo 2 e irei ler :D) eu vou dar um passeio pelo seu espaço pra ler a historia mais completa se tiver algum conteudo não postado aqui :D de toda forma parabens pelo trabalho ^^

Igor Mohr disse...

nao nao, esse foi o primeiro mesmo, mais no segundo post agora que saiu ali tem as explicações de como começou o grupo e tudo mais, aqui postam uma vez por semana todo os os dias, no meu blog é diario as postagens q faço, vlw pablo mto obrigado

wagner disse...

No Brasil, o equivalente ao CDC é a vigilancia epidemiológica. Não é um nome pomposo como CDC, mas é o que nós temos. A não ser que seja o CDC mesmo, tipo, os EUA auxiliando o Brasil e tal, vai ver...

Hellen disse...

Muito interessante por retratar a perspectiva aqui no Brasil, parece bem mais real, possível e assustador. Só tenha mais cuidado com erros de português e também com alguns errinhos, como por exemplo não existir CDC aqui no Brasil. Mas espero que continue, gostei muito! Boa sorte e parabéns.

Henrique Gozzer disse...

Algumas pessoas estão criticando por o autor não ter descrito todas as informações sobre todos os detalhes da história explicitamente nos primeiros "posts"... Por favor né... Nunca leram um livro não, onde tem suspense das informações, onde somente às vezes muito pra frente da história os detalhes vão sendo descritos e revelados?

João Victor disse...

Gostei muito do estilo, parabéns pela criatividade

timbo disse...

massa a ideia muito criativa parabens pela a adeia !!!!!!!!!!
[