20 de agosto de 2013

Seriados

Eu sou extremamente viciada em seriados e terror, agora imagine seriados de terror.
Na minha lista de séries preferidas, grande parte é baseada em clássicos como Psicose, Hannibal e já existe até projeto para "O Exorcista" aparecer na nossa telinha.
No post de hoje vou indicar cinco séries que abordam assuntos desde serial killers até demônios. Lembrando que são só as que eu assisto, então sinta-se a vontade para comentar com sua indicação também - mais um seriado para minha lista - .


[leiamais]

Eu atualmente estou respirando Hannibal. A história do seriado é bem simples e ao mesmo tempo dá um nó na nossa cabeça. Will Graham tem certa empatia com serial killers e isso ajuda muito ele a desvendar crimes, porém o torna apenas um agente especial do FBI, já que é psicológicamente instável. Dr. Hannibal Lecter é o psiquiatra de Will, e como o próprio nome rima, Hannibal é um canibal.
Na primeira temporada eles estão em busca de um serial killer e Hannibal Lecter e Will Graham formam uma dupla incrível em desvender os crimes, porém Will não desconfia que seu parceiro seja também o seu maior inimigo.
Como Fannibal (fãs de Hannibal haha) assumida, eu tenho uma página de humor sobre o seriado e sobre o filme. Aproveitando para fazer propaganda: curtam a página, haha!!!!






Já fiz um post sobre The Following aqui no site, mas não custa nada lembrar dessa série incrível.
The Following apresenta Joe Carroll, um excelente professor de literatura, pai de uma adorável criança e serial killer nas horas vagas. Joe passa seu tempo na prisão organizando uma espécie de culto com seus seguidores, obcecados por Carroll e também pela literatura, especialmente por Edgar Allan Poe. O serial killer tem como principal objetivo escrever o seu novo livro, onde os protagonistas serão sua ex-esposa Claire Matthews e o ex-agente do FBI, Ryan Hardy, que viveram um romance.






Outra série que também postei aqui e que cita um clássico, Psicose.
Após a morte do pai de Norman e marido de Norma, a mãe e o filho se mudam para um motel decante, afim de recomeçar suas vidas e reabrir o motel, agora chamado de Bates Motel. Norman Bates desenvolve seu lado maníaco entre a infância e a adolescência, enquanto sua mãe o trata com possessão e instabilidade.
A relação de mãe e filho nessa nova cidade desencadeia fatos assustadores, assim como o psicológico de Norman.






A primeira temporada é inspirada em clássicos como O Bebê de Rosemary, Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado, trazendo uma história extremamente perturbadora e assustadora. A série conta a história de uma família que está enfrentando problemas no casamento e mudam para uma nova casa esperando que as coisas fossem melhorar. Pois bem: como já podemos imaginar, invés de melhorar, as coisas pioram. E muito! Contamos com um grupo de personagens sobrenaturais que contam a história da casa. Também a cada episódio descobriram algo novo e algo mais perturbador. A própria intro da série já dá calafrios, então você já pode imaginar como é o resto da história.
Já na segunda temporada a história se passa em na Instituição Mental Briarcliff, misturando freiras, demônios, nazistas, serial killers e alienígenas. Sim, o roteirista é bem original. A terceira temporada vai estreiar em outubro e será sobre bruxas!






Já estou questionando minha sanidade porque além de apaixonada por todos os maníacos das séries acima, sou apaixonadíssima pelo o deste seriado.
Dexter Morgan é, além de analista forense, serial killer. Os casos que a polícia não consegue fazer justiça, Dexter vai lá e faz com as próprias mãos e silver tape.  O personagem é um psicopata que usa esse seu defeito para o "bem", algo que seu pai adotivo lhe ensinou quando criança para que Dexter não fosse preso.
Junto com sua necessidade de matar, a história conta também sua relação familiar. Tudo com um toque de humor negro.



Quem aqui já assiste um desses? Qual é seu preferido?

Sabine d'Alincourt.
@featsabi no twitter e dona do Girls On Road.

27 comentários:

Sê plural! disse...

assisti todos e meu preferido sem duvida eh hannibal. Algumas temporadas atras diria que era Dexter, mas este tem me decepcionado um pouco. Outro que na minha opiniao nao foi tao bem explorado como a trama merecia eh The Following... achei bom mas poderiam ter explorado mais o lado negro de Ryan Hardy.

Unknown disse...

todos são bons, bates motel surpeende a cada dia, eu só não curti essa segunda temporada de american horror story tipo mó misturando uma par de coisas, vamos ver se essa 3ª temporada coven vai ser confusa tb

Anônimo disse...

Uma serie muito assustadora é paranormal witness

@catxup_ disse...

achei o roteiro de 'the following' muito ruinzinho, parei de ver a muito tempo...

Unknown disse...

Paranormal Witness é muito boa, eu recomendo...

Anônimo disse...

So series boas mesmo, recomendo MUITO Dexter serie excelente cada temporada melhor que outra... The FOllowing me surpreendeu tbm

Unknown disse...

Destes Dexter é meu predileto,e hannibal eu acho legalzinho...Um que eu gostaria de assistir e ainda não o fiz é american horror story...e um que eu acho bacana,que não chega a ser horror,mais trata de assuntos paranormais é o fringe.

Unknown disse...

que nem o povo falou ai em cima, paranormal witness e bom msm, mas sao varios pequenos documentarios, e n tem um enredo propriamente dito. eu assisti bates motel ate a metade e n acho tempo p/ terminar. ja ahs e uma das minhas series favortitas, embora eu ache que na segunda temporada eles se preocuparam demais em fazer uma coisa medonha do que com o enredo

Paula Nascimento disse...

Dexter é bom, E American Horror History é muito brisado... acho que estes foram os únicos que eu assisti pensei em assisti Hannibal e The Following....

Natália disse...

Primeira vez que acesso este blog e ja estou amando.Os posts são mto bons e interessantes.Finalmente encontrei um bom blog nesse estilo.
Gosto muito de Hannibal,mas quase não assisto.Sou completamente viciada e apaixonada por The Following e na minha opinião é a melhor série sobre serial killer atualmente.Não vejo a hora de começar a assistir a próxima temporada.Também amoo Bates Motel,o roteiro é incrível e os atores também.Apesar a 1 temporada ter tido poucos episódios,foram todos ótimos.

Marcela Fabreti disse...

Uma série sobre exorcismos realmente muito boa, e infelizmente muito curta, é Apparitions. Diferente das outras séries, esta aborda o tema do ponto de vista teológico e não fantasioso/fictício que nem Supernatural, por exemplo. É bastante interessante e eu lamento eternamente que tenha sido cancelada, mas ainda assim vale a pena.

Unknown disse...

assiste twilight zone, cada episodio tem 25 minutos e é um horror que nao da MEDO, é bem legal e viciante, é bem antigo, em preto e branco, mas refizeram a serie em colorido. muito bom!!!

Unknown disse...

Assisto hannibal e american horror story . são muito boas ! Gostaria se citar uma serie otima que eu assisto se chama Supernatural (sobrenatural) não e muito terror e mais suspense mas e muito boa , vale a pena assstir !!!!!!!!!! tai a dica .

GuilhermeP disse...

Como esqueceram supernatural? '-' Tem oito temporadas e a nona com estréia em outubro n é atoa...

Fernando Sá disse...

Milagres entre o ceu e o inferno, supernatural, além da imaginação, invasão, Grimm e por ai vai!

Unknown disse...

Dexter o melhor seriado do mundo s2s2s2 ... quando você menos espera ele te surpreende pena que ja esta na ultima temporada e não haverá mais :'( :'(

Anônimo disse...

Esse seriado Hannibal tem alguma relação com o filme ?

Unknown disse...

Alguem já viu Fear itself.É um seriado muito bom. Passou a 1ª temporada no SPACE, mas não consegui ver alguns. Se alguem conhece esabe onde baixar, comenta ai!

Giovani Ozekoski disse...

Bates Motel e American Horror Story são perfeitas! Já assisti, re-assisti e vou re-assistir eternamente haha

Guilherme Henrique disse...

"Como esqueceram supernatural?"

Isso é uma lista de séries de terror '-' n importa quantos lobisomens,anjos,demônios e outras criaturas sobrenaturais tenha em supernatural que essa série não vai chegar nem perto de ser considerada "Terror"

Sou fã de Supernatural e por isso digo,que na minha opinião Supernatural não é terror por causa da maneira coma a série ela foi desenvolvida.

Enfim,de todas essas séries já assisti AHS e ASH:Asylum.Acho que a 1º temporada foi bem assustadora.Já a 2º ficou meio estranha quando eles colocaram até mesmo aliens.Mas mesmo assim ficou bem legal e agora estou esperando a 3ª temporada.

Já Bates Motel não vi muitos episódios mas logo vou achar tempo para ver.

Unknown disse...

Eu conheso muito bem Supernatural e sei que nao chega a ser "terror" mas, a historia dela e muito boa e nem todas estas series sao "terror" , a maioria delas e suspensa , que Supernatural tem muito !!!! (como eu avia dito no meu ultimo comentario "nao e muito terror mais vale a pena
assistir ) !!!!!!! #_%

Jaque Barcelos disse...

Hemlock Grove teve post aqui no blog, então provavelmente você já conhece. Mas queria indicar uma série francesa, não muito conhecida aqui no Brasil, mas também muito boa chamada Les Revenants. Não é exatamente um "terror", mas um ótimo suspense, e tem o ótimo diferencial de abordar o tema extremamente clichê de "mortos voltando a vida" de uma forma diferenciada.

Unknown disse...

paranormal witness eu dropei.... '-' eu ria ou ficava pensando "serio? Nossa cara que legal" a cada relato "supostamente aterrorizante" que eles tentavam retratar na série.... sempre q eu via me lembrava daquelas histórias que o povo conta que passava no ratinho e sempre tinha uma crise de riso no meio de um episódio..aí dropei....
Hannibal eu amei, mesmo não tendo muito a ver com os filmes, mas eu simplesmente achei magnífico o que eles fizeram com o plot e a atuação e os efeitos, além da trilha sonora e do opening, são simplesmente fodas.
Dexter voltei a ver só recentemente....dropei por uma temp por enjoar da monotomia que a série havia virado (quando ele se casa com a rita e tals....pra mim a série foi perdendo a graça aí).
AHS eu gosto, só não considero como terror....vejo mais como um reconto pseudo- contemporâneo de terror, a série é muito mais suspense do que terror, eu mesmo, não me assustei ou me impressionei nenhuma vez vendo-a em ambas as temps...mas enfim, é uma série boa.
The following é simplesmente foda.

Bates motel eu achei chato, mas darei mais uma chance depois que ver o filme....vcs acreditam q eu nunca vi psicose? HAUHAUHAUHUAH tsc, tsc, que vergonha =w=.

Unknown disse...

Todas as histórias são bem bacanas mas Dexter é, sem dúvida nenhuma, o que me deixa mais fascinado!! Temporada após temporada a série aborda a tentativa dele de se relacionar com o mundo "normal" e essa última temporada só pode ser definida em uma palavra: épica!!

Unknown disse...

alguem sabe me informar um site que tenha as series hannibal e bates motel?

Unknown disse...

Supernatural considero a melhor serie de "terror", a unica que realmente tive interresse em assistir! Eh a melhor serie!

Lacey disse...

AHS e Bates Motel <3
Tenho vontade pra caralho de assistir Dexter, mas 9 temporadas cara, falta tempo...