19 de novembro de 2013

FIM DO MUNDO - Ragnarok 22 de Fevereiro de 2014

O Fim do mundo será em 2014!

Antes de falar do fim do mundo e dos eventos proféticos que rodeiam esse forte rumor, deixe-me contar uma história: Ragnarok - O destino final dos Deuses e o fim da humanidade.


"Na mitologia nórdica, Odin é um deus de grande poder, ele se encontra no extremo norte, no ponto mais frio do planeta em um local chamado Asgard, seu palácio celestial não pode ser contemplado por qualquer humano, é preciso ser um viking guerreiro de grande importância para isso.
Odin não é o único deus, existem muitos outros deuses nórdicos e inclusive o próprio Odin possui muitos filhos, alguns deles são: Thor, Baldr, Vidar...

A lenda tradicional diz que Odin possui alguns poucos inimigos, dentre eles está um que é muito temido por seu enorme poder, Fenrir, "o lobo do poço profundo."
Fenrir é uma besta gigantesca, uma espécie de lobo negro que possui dentes tão afiados que poderiam rasgar até mesmo a mais resistentes das espadas.



A profecia diz que no dia 22/02/2014 ocorrerá o confronto final entre Odin e Fenrir e se isso acontecer o resto da humanidade será dizimada em 3 curtos períodos.
No primeiro período, Odin cortará a terra ao meio com sua lança sagrada, matando assim mais da metade de todos os animais e seres vivos do planeta.



No segundo período, Fenrir investirá com todo seu poder para cima de Odin e lhe causará uma ferida mortal, tal ferida vai refletir sobre a terra pois, Odin perecerá e acontecendo isso, todo o gelo do mundo será derretido em poucas horas causando assim um fenômeno natural de proporção apocalíptica.
No terceiro período, um dos filhos de Odin vingará sua morte, ele derrotará Fenrir e esmagará sua cabeça. O pouco que sobrar da humanidade será definitivamente extinta pelo o uivo de Fenrir.
Os deuses que ficarem, vão se retirar dessa dimensão e tudo se tornará um imenso vazio."


Agora que contei sobre a história vamos aos detalhes da profecia.

Coincidentemente, estamos sofrendo com a enorme onda de calor em todo o mundo, o chamado "aquecimento global," tem causado o derretimento constante de geleiras e esse não é o único problema.

Nos últimos 40 anos, as catástrofes naturais tem aumentado de maneira surpreendente. Terremotos, Tsunami's, esses são alguns dos eventos que constam na profecia de Odin.

Além desses sinais, na profecia é dito que no fundo dos oceanos existe uma grande criatura marinha chamada Jormungand, a serpente de Midgard. Gigantesca, a criatura possui caudas vivas que são como uma espécie de serpente marinha, ela tem poder sobre os mares e seu alvo são os navios, principalmente se o navio estiver cheio de vikings.

Na profecia é dito que poucos dias antes da morte de Odin, Jormungand soltará suas caldas e que elas falecerão e serão levadas a margem das águas.

Agora veja isso:



Em outubro de 2013 dois peixes com aspecto de serpentes ( lembre-se das caudas) apareceram nas praias da Califórnia, eles estavam mortos e essa notícia tem se espalhado em conjunto com a profecia de Odin, o que causa ainda mais o temor de muitas pessoas.

Será o fim dos tempos? A profecia de Odin é uma lenda ou um acontecimento inevitável? Lembre-se, falta pouco, muito pouco!


Post Medo B & Acervo Maldito
Bons Pesadelos...

68 comentários:

Marcus disse...

Que post sem graça, ficou sem assunto?

Luis-DS disse...

Eu escuto sobre isso já a alguns anos e realmente essa é a unica "profecia" sobre o fim do mundo que acredito

Pâmela nakamura disse...

não acredito que alguém possa prever o fim do mundo. para mim só Deus sabe

Pierre disse...

Não sabia que o Ragnarok refletiria em Midgar (na verdade sabia mas não as suas consequencias em si).
Muita dessas profecias casam com a biblia hein.
Uma serpente que mora no fundo do oceano? lembra me de uma parte de um versiculo do livro de Amós:
"e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará."Amós 9:3
As feridas causadas por Odin e Fenrir lembram as trombetas dizimando a Terra e grande parte da sua população.
Ao mesmo tempo que isso assusta, é interessante notar como as palavras sagradas não passam sem cumprimento.
Vamos aguardar e perseverar.

Maicon Bárbaro disse...

Não se esqueça da parada em que o casal se salva dentro do tronco oco de Yggdrasil...

Alone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alone disse...

Olha... so pra dizer mais uma coisinha legal tem acontecido algumas tsunamis recentemente, e furacões destruindo muitos lugares, e se essa reportagem aqui estiver certa, vem mais uma que vai atingir uma pequena parcela do Brasil

http://climatologiageografica.org/mega-tsunami-pode-atingir-costa-do-norte-e-nordeste-do-brasil/

Maneiro tb lembrar dos sons que tem sido ouvidos nos ceus, que por sinal alguns foram provados n serem fakes e compararam as trombetas que heimdall toca para avisar que o ragnarok se aproximava.

o Ragnarok atinge a grande parte da yggdrasil, n so midgard e asgard, como diz a profecia, perto do momento do Ragnarok, a Jörmungard vai se contorcer nos mares gerando grandes tsunamis, causando muitos alagamentos (lembrando que ela consegue dar a voltar na terra (midgard) e morder a propria calda, acho que ela pode muito bem causar tsunamis kkkkkkkk

e pamela, talvez vc n leia esse comentario, mas eles sao deuses, odin que trocou o olho por conhecimento, e tem 2 corvos que rodam os 9 mundos e contam tudo pra ele, tecnicamente "sabe de tudo" sem contar que ouve profecias cujas quais ele ja sabia que ele morreria, que thor morreria e tudo mais, e ele n alterou nada, simpelsmente disse "se assim tem que ser, assim será", ja que é outra religiao e nessa ne existia deus, e é mais velha que o cristianismo onde vc diz que existe "o deus onipotente, oniciente, onipresente" seu argumento se torna invalido .-.

Leandro disse...

Vishi deu medo agora !!

Unknown disse...

mais um apocalipse que vou sobreviver

rafaela martins disse...

NESSAS COISAS EU NAO ACREDITO ... NEM JESUS SABE QUANDO VAI ACABAR O MUNDO ... SO DEUS SABE ...

Unknown disse...

Acredito que vai haver sim o fim do mundo. Mas acredito que ele vai acabar sendo inundado pelo derretimento das geleiras ou ele vai se aproximar cada vez mais do sol.
Mas essa profecia de Odin me fez pensar.

Deidara *-* disse...

Porque que tinha que ser 1 dia antes do meu aniversário ?:'(

Unknown disse...

Medo B tá cada vez mais um blog de humor srsrrsrsrs

Unknown disse...

Finalmente uma profecia sobre o fim do mundo. Minha vida já estava sem sentido neste ano de 2013 sem nenhum aviso sobre o a chegada do fim.

-Hellx- disse...

A lança de Gungnirr, tbm tem a lenda da guerra divina, onde dizem que as três grandes lanças vão acertar o coração do mundo, na historia existe tres lanças divinas, a lança de Shiva(hindu), a lança de Gungnirr(Odin - Nordicos) e a lança de Longuinus(A lança que perfurou o coração de Cristo antes dele morrer na cruz), estranhas essas lendas...

Rosana disse...

Ótimo post. Adoro mitologia nórdica. Só fiquei com uma dúvida: Jormungand soltará suas caldas, né? Elas são de chocolate, baunilha ou caramelo?

Unknown disse...

"ninguem pode prever o fim do mundo...Só DEUS" sem comentarios...

Fragata disse...

Pegando pela mitologia da Marvel, Jormundgard é filho de Loki e o seu corpo tem como principal característica mesmo o fato dela se estender pela Terra inteira, por isso é chamada de Serpente do Mundo.

Mas acalmem-se, Thor já parou o Ragnarok com a ajuda dos Vingadores e o Loki reverteu a sua forma de criança, tudo está bem agora xDD

Unknown disse...

ALONE . UMA COISINHA , LEIA A BÍBLIA DEUS SEMPRE EXISTIU MUITO ANTES DE QUALQUER EXISTÊNCIA DE SER VIVO .

Na bíblia em Salmos 90:02 diz: "Antes de nascerem os próprios montes ou de teres passado a produzir como que dores de parto a terra e o solo produtivo, sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tú és Deus."

Realmente, nossa mente não pode compreender isso plenamente. Mas não podemos desconsiderar.
Por exemplo:
( O TEMPO ) Ninguém pode indicar um determinado momento em que o tempo começou. E é um fato que, embora a nossa vida termine, o tempo não acaba.
Não rejeitamos a idéia de tempo só porque há aspectos a respeito dele que não entendemos plenamente. Antes, regulamos a nossa vida por ele.
( O ESPAÇO ) Os astronômos não encontram nem começo nem fim do espaço. Quanto mais distante investigam o universo, tanto mais espaço existe. Eles não rejeitam o que a evidência indica; muitos dizem que o espaço é infinito . O mesmo princípio se aplica à existência de Deus.

Então, com toda certeza Deus não criou só o mundo mais tudo que existe, mais como nota-se ele não teve começo ele sempre existiu e sempre existirá assim como o tempo, e o espaço!!

Alailson disse...

Blz João, já pode vender o blog...

Rodrigo disse...

Sim, essa profecia tem tantas evidencias e chances de dar certo quando a do 21/12/2012

Unknown disse...

Ta Parecendo Power Metal Cara!! Batalhas Nordicas, Vikings, Odin Da Uma Musica

... disse...

Todo ano tem um fim do mundo diferente e.e

San Cruz disse...

Não me lava a mal não, mas eu nunca vi a profecia dizer que vai ocorrer em 22/02/2014, o Ragnarok não fala uma data, ele diz acontecimentos
não sei de onde vcs tiraram essa data...enfim

ps: eu sou ateu, nem no apocalipse bíblico eu acredito

Alone disse...

monique, se tu for pegar qual religiao surgiu primeiro por esse aspecto, os deuses tb sempre existiram antes dos homens serem criados, por sinal, eles criaram os homens na religiao nordica, e olhando pelo lado historico onde a mitologia nordica (ou reigião ásatru vanatru) surgiu antes do cristianismo, seu "deus sempre existiu" é apenas uma vontade confirmação com medo de ser extinta

Pretto21 disse...

Acreditava que o final de Ragnarok seria a destruição de todos e tudo, que apenas um casal ficaria vivo para gerar tudo novamente e haver um novo Ragnarok e criar um ciclo infinito de destruição e reconstrução. '-'

Maycon Fidelis disse...

Belo presente de aniversário para mim... :-/

M.A.D disse...

sdds antigo MEDOB

Su disse...

o mundo já "acabou" tantas vezes que nem fico aflita.... mas se rolar.... fazer o que...

Unknown disse...

Dai aparece um povo falando que essa ''profecia'' se assemelha a passagens da biblia, pelo contrario as passagens da biblia que se assemelham a varias histórias de muitos povos antigos, se lembre de que a biblia tem muito pouco tempo (comparado com o tempo dos humanos na terra) junto com as religiões cristãs. As mitologias nordica, grega, indu e varias outras existem a bem mais tempo na terra que a cristã. E se o mundo acabar pelo Ragnarok isso é tudo culpa de Odin por prender Fenrir só porque não queria conviver com um filho de Loki. Fenrir merecia a gloria de matar Odin por vingança, afinal ficar preso por descriminação por causa de algo que seu pai fez é ignorancia.

pixel art disse...

Essa Monique so pode ser fanática religiosa, puta gente chata que ten necessidade de pregar seu deus toda hora

Marco disse...

Parece verídico...

Anônimo disse...

aff,mais uma profecia parece que querem que o mundo acabe mesmo vai caga mano,bem não se esqueçam que ainda tem o meteoro que vai atingir a terra em 2029,2036,2040 e etc...também haverá uma guerra nuclear em 2015 profetizada por john titor,tsunamis,enchentes,fome,doença e muito mais.Quer saber se eu fosse ligar para tudo isso eu estaria vivendo numa gruta agora.

jv disse...

Uma coisa importante é que para os Nórdicos o Ragnarok representava o fim de um ciclo, e não o Fim propiamente dito, por isso um casal de humanos sobrevive e povoa o mundo de novo, inciando um novo ciclo

Anônimo disse...

E lavar bem,vc aceita? Se quiser até passo o ferro!

Unknown disse...

O final dos tempos também está previsto pelos nórdicos. É chamado Ragnarok ou o Crepúsculo dos Deuses (em alemão, Götterdämmerung, que é o título do quarto ciclo da tetralogia operística de Richard Wagner "Der Ring des Nibelungen"). O Ragnarok não virá sem sinais. Midgard passará por três Invernos rigorosos que se seguirão sem nenhum Verão entre eles. Esse tempo será marcado por guerras devastadoras e por total perda de valores e desrespeito a tabus. Então, o "inverno dos invernos", Fimbulvetr, estabelecer-se-á. Isto será o começo do fim. Os lobos Skoll e Hati, que vivem em eterna perseguição ao sol e à lua, finalmente irão devorá-los. Os gigantes levantar-se-ão. A serpente Jormungand começará a contorcer-se, causando maremotos e ela então virá para a terra. Como na Bíblia, a batalha final entre o bem e o mal dar-se-á numa grande planície - esta planície, para os nórdicos, é Vigrid. Heimdall soprará a sua grande trompa Gjall, convocando os deuses para a luta. Os exércitos do Mal, liderados por Loki e os exércitos do Bem, liderados por Odin, encontrar-se-ão em Vigrid para a batalha final. Forças opostas irão-se anular. O cão Garm voará na garganta do deus Tyr e eles se matarão entre si. Os opostos Loki e Heimdall enfrentar-se-ão e matar-se-ão. O grande lobo Fenrir livrar-se-á das correntes e causará enorme destruição antes de devorar o próprio Odin, que será vingado por seu filho Vidar. Thor enfrentará e matará a serpente de Midgard, mas morrerá intoxicado pelo sangue venenoso da criatura. Surt, o gigante de fogo, transformará Asgard, Midgard e Niflheim num inferno que irá consumir deuses, gigantes, anões, elfos e homens. A terra se afundará no oceano. Isto será o fim de um ciclo e o começo de outro: Yggdrasill abrir-se-á e de dentro dela surgirão um homem, Lif e uma mulher, Lifthrasir, que repovoarão a Terra.

Zat disse...

Bom primeiramente o Ragnarok é o fim de um ciclo e não do mundo, outra coisa que faz essa teoria perder a credibilidade é que a data esta marcada de acordo ao calendário cristão o que por si só já derruba todo o texto uma vez que os nórdicos jamais adotaram o mesmo

PS. para aqueles que estão dizendo "só Deus pode prever o futuro" estejam ciente que Odin é um Deus nórdico, e a Mitologia Nórdica é mais antiga que a cristã, fora é claro que O Ragnarok é uma profecia Nórdica tal qual o Apocalypse uma cristã portanto não me venha com essa ladainha de que só seu Deus é o certo e absoluto respeite também a crença dos outros assim como eu respeito a sua

Mr. Luan Montà disse...

Sendo verdade ou não, é um final gloriosamente épico, é algo profundo e estarrecedor, de fato um "fim dos tempos" que assim merece ser chamado. Dentre os finais descritos pelas várias crenças, este é um dos mais interessantes, sem dúvida. Fiquei com vontade de assistir meu DVD de Götterdämmerung novamente *.*

Erick Ibernon disse...

Só acho que a cauda (ou uma das caudas) de uma serpente que tem no mínimo o comprimento da Terra seria maior.
Isso ae é igual o apocalipse. Estorinha bacana mas ... o mundo sobrevive sempre. kkkkk

chipset disse...

aquecimento global? xau!

Higor A. disse...

a mitologia tá toda distorcida aí... que vergonha... Jörmungandr não é um ser que vive no fundo do oceano, mas sim uma cobra que está enraizada no Yggdrasil. No Ragnarok ela vem a tona, à superfície do mundo físico e espalha o veneno que dizimará a vida. E nunca houve prova alguma de alguma profecia, com data marcada... post muito mal pesquisado e muito solto do resto de matérias que estavam muito boas.

Unknown disse...

Um fim do mundo? Talvez... mais assim? Não!

Unknown disse...

Parei quando li "de acordo com a mitologia nordica"...

Unknown disse...

Minha resposta para quem acha que está distorcido está aqui: https://www.facebook.com/LendasUrbanasBR/posts/673426782690507 Não vou discutir sobre isso.

mORTE disse...

bem no meu aniversário!
Me deem parabéns no fim do mundo, porque a Morte merece! HISUAHUISHUIAS

Unknown disse...

Interessante como varias pessoas se referem a O Todo Poderoso ... sem mesmo conhecer as escrituras ou mesmo sem nunca ter pesquisado sobre Induísmo ateísmo islamismo Umbanda Espiritismo judaísmo cristianismo e catolicismo ...todos tem seu ponto de vista de como sera o grã-fi lane...não o julgo pela sua fé ou religião..mas tem uma coisa que me deixa encucado haaa...são pessoas que coloca os pés pelas mãos... sem nuca ter pesquisado ou procurar saber do assunto antes de falar asneira ... enquanto o poste gostei muito ,mesmo não sabia da lenda mas irei pesquisar mas sobre o assunto...OBS fazia um bom tempo que não abria o blog e me surpreendi com a nova aparência ta muito bacana NOta ! 1000 pros Adms muito massa.... uma dica >>>>pro povo Não vamos julgar antes de saber do que se trata OK

Unknown disse...

Cara, na minha opinião isso é muito fantasioso pra realidade. O Ragnarok nunca teve data marcada pra começar. Vai ser outro dia normal como qualquer outro. Já pararam pra pensar que pode ser o contrário?

Yolanda Mancini disse...

Não quero morrer virgem.

Anônimo disse...

Sacanagem! Bem no meu aniversário?!?!?! kkkk

asd disse...

E os três invernos rigorosos?

Unknown disse...

Paganismo Nórdico é uma coisa que eu entendo um pouco e gosto muito, realmente interessante .....

Victor A Britto disse...

Cara... na moral... Isso não é a descrição do Ragnarök. Não sei se voce fumou ou algo do gênero, mas isso que você falou não tem nada haver com nada. Eu sou Ásatrúar e já li o Völuspá e a Edda em Prosa, que falam disto, e em lugar NENHUM está escrito nem metade do que você escreveu... além do fato de que não existe data ALGUMA de previsão para o Ragnarök e ele NÃO é o "fim de tudo", mas o fim de um cíclo, do qual a humanidade SOBREVIVE... Cada uma que o povo inventa.....

Unknown disse...

Hmm então jaja em marrocos chega o Satan Morroc destruindo tudo? D:

RrpK disse...

Por favor. A imagem dos suposto tentáculo em questão se trata de um peixe (peixe remo) =) http://phobosedeimos.files.wordpress.com/2010/02/peixe_remo1.jpg

CassRM disse...

Legal é que a serpente segura a água ao redor do mundo, mordendo a própria cauda para impedir que a água vaze. Em nenhum lugar diz que ela vive no fundo do mar, tanto que o papel dela é servir de "borda" de um mundo plano como uma grande folha de papel, que é como os nórdicos viam o planeta Terra. :)

Unknown disse...

muito interessante eu acredito que possa sim ter alguma ligação entre todos os acontecimentos relatados. Fica o clima de apocalipse kkkkkkkkk

Unknown disse...

1 esse negocio de religiao n e muito certo, o verdadeiro deus e jeova,ele foi o 1 deus, os deuses gregos e nordicos existem sim,os deuses gregos filhos de titas seriam filhos dos deuses ancioes tais com cthullu os titas sao os deuses ancioes que nasceram em outros planetas e vieram para ca,os nordicos eu desconheço suas origens mais deve ter algum parentesco com zeus ja que ele tivera muitos irmaos e n se conhecem todos eles,todo mundo fala demonios sao ruins e etc mais n e assim nem todos os anjos sao bons e nem todos os demonios sao maus, basta apenas ter respeito por tudo eu era ateu aew jamei astaroth mo legal ele, enfim n acredito muito num fim do mundo mais c acontecer ninguem tem nada a temer ppois depois d mortos vamos para o plano astral ou mundo dos sonhos kkkkkk

The Red Devels (Cleber) disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aiaiai cara ....vocês piram na maionese LEGAAAAAAAAL ... não vai acontecer nada dessas paradas ai ...... tudo doidãão ;) mas cada um sabe no que acredita , eu prefiro nao acreditar e ficar na boa e se acontecer aconteceu .... simples nao vai adiantar nada ficarmos lamentando o fim do mundo ,se for pra acontecer vai acontecer de qualquer forma ....;.. então repense bem e va viver a vida cmo se nao houvesse o amanha ;)

Unknown disse...

Por que diabos só o medob tem a data do Ragnarok? Nem os Nórdicos que criaram as lendas tinham... só sabiam que ia ter 99 dias se n me engano. (Postem a fonte das informações, se houver alguma fonte, meio que duvido que você tenha alguma fonte só sua dessas informações)

Obs: A preocupação dos peixe-remos é que ele é um peixe de água profunda, e a ultima vez que vários peixes de água profunda apareceu na superfície ouve um terremoto e não um apocalipse. Por serem peixes de águas profundas eles sentem primeiro o terremoto...

Mas como ta virando moda criar data pra apocalipse, agora to vendo que todo ano vai ter 1. (Esse ano teve? não lembro, mas entenderam o contesto)

Unknown disse...

só uma coisinha, no ragnarok Odin morreu comido pelo Fenrir, mas o filho dele, Vidar, rasgo a boca do fenrir e tiro o Odin de la, ou seja, ja ta errado o bagulho ae, o ragnarok não foi uma batalha entre deuses, foi um extermínio, pois havia muitos deuses no panteão e eles queriam menos deuses no poder.

Unknown disse...

Diego Gibelli Não e só este blog saiu em todos sites americanos na TV CNN só no Brasil que não se for mesmo o fim será legal pelo menos não passou na TV HEHE

Unknown disse...

Que venha o fim do mundo! O fim do mundo seria ano passado mas ta todo mundo vivo (tirando os retardas q se mataram), entao pode vir! Se eu morrer, eu morri, se não, continua c a vida ;) E tb, se eu morrer, significa q esses caras (aesires) existem e o mundo eh muito mais interessante do q eu pensava q era kkkk

Ivy MoonChild ® disse...

se me permitem, eu tinha achado o post bem legal, gosto de mitologias em geral e a Nórdica é uma que está ganhando a minha afeição nos últimos anos, mas, como uma cristã, não posso deixar de mostrar a minha indignação e repúdio ao posicionamento de algumas pessoas nessa caixa de comentários.

Não tente PREGAR, primeiro pq isso é um blog de terror onde ninguém está vindo com disposição pra isso.
Segundo pq o post trata de outra cultura, de outro lugar em outro momento histórico ANTERIOR ao cristianismo.
Simplesmente dizer que "só deus sabe' ou "já existia deus antes das pessoas" só faz vc soar antipático aos outros que estão aqui apenas pra se divertir com uma postagem diferente. NINGUÉM tem o monopólio de Deus ou da sabedoria. no que me consiste, Odin, Deus, Zeus, etc, podem perfeitamente ser a mesma entidade sob alcunhas diferentes.

Se vcs querem respeito com sua crença, sejam coerentes e respeitem as crenças alheias, mesmo que no caso, não passe de uma lenda de um povo antigo.

Sério. É o mínimo de cordialidade que se espera em um ambiente neutro.
Não seja um babaca xarope, se vc não concorda, fique na sua, ou comente tbm, mas não vem atochar que vc está certo e o resto do mundo está errado pq um livro de mais de 2000 anos te diz isso. Ninguém está aqui pra debater religião.

abcjunior disse...

Meteoro de pegazuuuuuuuu

Helton Sousa disse...

Já estamos em 10 de Maio de 2014...

Unknown disse...

Caralho, e Odin é o que??? UMA TIRA DE BACON?????