10 de janeiro de 2014

Saiba por que você não pode perder a estreia de Atividade Paranormal 5: Marcados pelo Mal

Hey pessoas! Hoje eu (loucifre), apareci por aqui pra falar da grande estreia do dia: Atividade Paranormal 5: Marcados pelo Mal.
Os fãs da franquia Atividade Paranormal já estavam contando os dias para essa estreia, mas eu vim aqui para falar sobre o filme para você que, assim como eu, não é um fã de toda a franquia e quer saber se é válido ou não dar um pulo no cinema hoje.

Em dezembro, a Paramount me convidou para assistir a pré-estreia exclusiva de Atividade Paranormal 5: Marcados pelo Mal. Até então eu só havia assistido os primeiros 3 filmes da franquia, e fiquei com medo de acabar não gostando desse, por não ter seguido a sequência, mas eu estava errada! O filme não é uma sequência direta, mas tem uma conexão com os anteriores.
Vamos fazer o seguinte, pra vocês assimilarem direitinho o que vou falar, primeiro vocês assistem o trailer e depois continuam a leitura:


Sinopse:
Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos, que acabaram de se formar no ensino médio. Fascinados em filmar com uma câmera portátil tudo o que acontece à sua volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse. Lá vive Anna (Gloria Sandoval), uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la, o que faz com que Jesse seja ameaçado por ela. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Anna pertencia a uma estranha seita, que tinha Jesse entre seus alvos.

O filme segue o mesmo esquema dos anteriores: filmagem caseira, pessoas comuns, nenhuma grande estrela do cinema e nada de produções incríveis. Acredito que esse é o segredo do sucesso da franquia, inspirada por A Bruxa de Blair.

O que me surpreendeu no filme? Não se preocupem, não vou dar spoilers.

O fato da história se passar entre vizinhos, me remeteu àquela ideia de que o mal pode estar embaixo do seu nariz e você não saber, também o fato do alvo ser um garoto simples, de classe média, que mora com a avó e acabou de se formar no ensino médio me deixou bem familiarizada com o enredo, visto que conheço vários garotos como ele.

O suspense, os momentos de tensão e os sustos já são corriqueiros nos filmes da franquia. O diferencial é a descoberta, as aparições, que muitas vezes não aconteceram nos filmes anteriores e causaram muita angústia em quem não entendia o que se passava. Algumas respostas vêm à tona e a tentativa do ser humano de combater o sobrenatural, acontece do início ao fim.

Não há mais informações que eu possa dar sem estragar o filme com spoilers. Espero ter sido bem clara em expor minha visão e espero que vocês vão ao cinema assistir essa estreia!
Vejam minhas fotos no dia da pré-estreia:
eu sou a da esquerda, ok?

Post by: Loucifre
Siga no twitter: @loucifre

28 comentários:

batista disse...

vi varias referencias alem da bruxa de blair, tem algumas com o iluminado, constatine, o exorcista e por ai vai, to certo??

Unknown disse...

Deixa eu comentar aqui, se não a Louise me da Ban lá no grupo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sund1ce disse...

xxt? lol

Jorge Nuno Falcão disse...

Super Interessante parabéns pelo trabalho..

http://gotashop.com.br/boasnovas/

Anônimo disse...

Loucifre... CASA COMIGO SUA LINDOSA! kkkk

Hoje tem cinema ;-)

Daniel Martins disse...

Tira esse 5 do titulo, Atividade Paranormal 5 vai passar só no final do ano esse dai n é uma continuação direta do 4

Unknown disse...

Soh sei q tu eh gata demais poxa como eh dificil encontrar beleza e inteligencia em uma soh pessoa

Unknown disse...

Soh sei q tu eh gata demais poxa como eh dificil encontrar beleza e inteligencia em uma soh pessoa

Pyo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TO INDO ASSISTIR AGORA, MORO EM LONDRINA VOU VER AS 19:40 NO SHOPPING BOULEVARD, ANSIOSA, VOU EU MAIS UMAS AMIGAS, QUEM QUISER IR JUNTO AÍ, FOR DE LONDRINA, NOIS SE ENCONTRA LÁ, JAEEE

Albiom disse...

e esse monte de gente fazendo simbolos xxt no final?

Unknown disse...

símbolo xxt meu ovo! isso ai é um símbolo Illuminati

gaabs disse...

Assisti ontem, sinceramente foi um dos melhores, a história foi bem desenvolvida e no decorrer do filme tem muitos sustos. E pela primeira vez eu ouvi homem gritando no cinema hahahaha eu recomendo :)

Sobrenatural disse...

Legal.
Quem puder acessar meu blog eu agradeço.
http://theterriblething.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Vi ontem, me caguei toda.

Unknown disse...

putz, vc é maior gatinha, sempre leio suas materias, mas ainda não sabia como era sua fisionomia.. hehe

Unknown disse...

Eu achei o filme muito sem graça, é um terror muito forçado. Na minha opinião atividade paranormal em geral só faz sucesso, pois é mais voltado ao público jovem, e leigo quando o assunto se trata terror de verdade.

Marc disse...

Nuss gata de + vc . pessoas fazendo o simbolo XXT , e um parça , com a camisa do Asking alexandria na ultima foto kkkkkk

Unknown disse...

Pior filme de "terror" que eu ja vi. Aquilo ta mais para comedia americana ¬¬

Anônimo disse...

Filme mais lixoso que existe. É até ofensa chamar isso de terror.

Unknown disse...

Lindaaaaa *-* eu sou fã da franquia ja então so tenho agradecer ao seu ótimo comentário <3

Treze #39 disse...

Nicko McBrain fazendo participação especial no filme!

Jaws disse...

O filme é fraquíssimo, e para nivel de informação este filme não é o Atividade Paranormal 5, que estreia só em outubro de 2014, e sim uma historia paralela como o Atividade Paranormal Tokio.

Unknown disse...

Assisti ontem, e só o que posso dizer é que as pessoas no cinema mais deram risada nas partes iniciais do filme, do que se assustaram. A história até que é legal, mas sem sustos

Unknown disse...

esse filme é uma bosta assim como todos os outros, o filme foi mto enraçado e o final é de cair o cu da bunda todo mundo do cinema fico indignado com essa porra

Unknown disse...

O segundo filme foi extremamente desastroso e péssimo. Esse tipo é do qual já sabemos como irá ser o decorrer do filme, é chato.

Eloáh Rodrigues disse...

Eu já vi manow, e achei uma bosta '-'