16 de maio de 2014

Sessão Terror da Semana #4

Essa semana deixei o sobrenatural de lado e trouxe filmes sobre psicopatas. Dragão Vermelho é um filme que traz o canibal Hannibal, que no momento está bombando com o seriado de mesmo nome. Segredos de Sangue é um filme mais voltado para o suspense, a tensão. Perfume foi indicação de um amigo meu, João, e não assisti ainda, mas seus comentários são incríveis! O Massacre da Serra Elétrica é um filme com uma história engraçada minha. Minha irmã foi assistir no cinema e na época eu era criança, não tinha idade para ver o filme. Mesmo assim a minha mãe me levou para ver com ela e ela ficou em pânico de como era uma carnificia e me levou embora no começo do filme, haha. É ótimo!

Dragão Vermelho



Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue. (2002)





Segredos de Sangue





Em pleno luto por causa da morte de seu pai, India (Mia Wasikowska) deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia, Charlie (Matthew Goode). Este homem sombrio esconde as reais motivações de sua visita, enquanto seduz as duas mulheres da família. (2013)




Perfume - A História de um Assassino


Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu com o olfato mais apurado do mundo. Por isso, encontrou uma prolífica - porém nada reconhecida - carreira como criador de perfumes. No entanto, sua constante busca pelo aroma perfeito o leva a caminhos perigosos. (2006)





O Massacre da Serra Elétrica: O Início 



Thomas Lewitt (Andrew Bryniarski) nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt (Marietta Marich) e passa a ser criado também pelo xerife Hoyt (R. Lee Ermey), Montgomery (Terrence Evans) e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o faz se tornar o assassino Leatherface ao crescer. Quando dois jovens a passeio com suas namoradas se perdem, ele se tornam suas primeiras vítimas. (2006)





Quais da lista vocês gostam e quais vocês indicam para semana que vem?

4 comentários:

Unknown disse...

Perfume é um filme ótimo! Eu amei a ideia e o desenvolvimento do personagem do Jean-Baptiste - adoro a atmosfera perturbada de serial killers.

Thiago de Carvalho disse...

Semana que vem acho bacana mencionar Martyrs e Os Outros.

emily Price disse...

perfume é um filme ótimo, eu recomendo vale muito a pena assistir

Unknown disse...

Dragão Vermelho é muito bom =) tanto o livro quanto o filme <3