19 de abril de 2010

Supernatural - Série

Turminha do Mal, queria fazer um post sobre a série Supernatural, até tentei assistir mas não consegui por falta de tempo, então achei que o post não sairia a "altura" da série. Sendo assim convidei a HikaCheshire, que é grande fã da série para fazer o post ;)


"Oi pessoas. Lembram de mim?*praga*.
Bem, estou aqui hoje colaborando com um post pro MEDO, a convite do mesmo!Espero que todos gostem!"

---------------------------------

Supernatural foi criado em 2005 por Eric Kirpke e produzida pela CW (antiga Warner Channel, nos Estados Unidos).
Conta com cinco temporadas (O episódio de número 100 foi lançado na quinta-feira passada, por acaso.) até então. Uma sexta já foi confirmada.




1. História:

O seriado conta a história de dois irmãos, Dean e Sam Winchester, que rodam os Estados Unidos caçando monstros, fantasmas, e qualquer lenda urbana que caía na frente deles.

Os irmãos Winchester tiverem esse destino quando a mãe deles, Mary, morreu de forma misteriosa (Pregada no teto do quarto do filho mais novo, Sam, com a barriga sangrando...E pegando fogo em seguida.Simples assim) e o pai, John, acaba aprendendo sobre "caçadas" (como é chamado o "emprego" das pessoas que fazem isso, os caçadores.) e vai em busca do assassino de sua esposa, sempre com os filhos juntos, que acabam, desde bem jovens, aprender a caçar também. O pai acaba se tornando ausente, e as duas crianças não tem vida fixa desde então.

A série, oficialmente, começa quando Dean vai em busca de Sam (que tecnicamente largou essa vida para poder fazer faculdade e "ser normal" (Segundo o próprio).) pois o pai deles desaparecera durante uma caçada, e cabe aos dois irem encontrá-lo, refazendo seus passos. Claro que não é fácil, pois sempre que chegam a algum local onde o pai deles pode estar, ele já partiu e os dois irmãos precisam seguir caminho.
E lá vão eles, a bordo de um Chevy Impala (1967, preto...Para os interessados em carros), com o porta-malas cheio de itens para caçar qualquer coisa que entre no caminho. Também contam com o diário do pai deles, que foi deixado para trás quando ele desapareceu, e traz muitas informações passadas que ajudarão em caçadas futuras.


Dean (Na frente) e Sam (Atrás) Winchester


2. O Sobrenatural

Não é difícil se deparar com figuras famosas ao longo do seriado. Encontramos lendas urbanas como Bloody Mary (Maria Sangrenta, também transformada na nossa Loira do Banheiro, se não me engano.), que mata pessoas ao ter seu nome dito no espelho do banheiro três vezes (Quem quer tentar?), o Espantalho, o Homem do Gancho (Outro clássico também - Mas não entrarei em detalhes sobre eles, quem sabe num outro momento, certo?). E os medos comuns das pessoas, como bruxas, palhaços e os bons e velhos fantasmas vingativos. Além de, claro, demônios e até mesmo o próprio ser humano (Veja o "Críticas").
Supernatural também é cultura, de um certo modo!

O seriado "ensina" a origem de várias lendas urbanas, desde as mais velhas até as modernosas. Assim como o modo de destruí-las (Hey, nunca se sabe se um dia poderá ser útil!*a que guarda sal na bolsa*).

E a série também já contou com a ilustre presença de Linda Blair (O Exorcista), que fez questão de aparecer na 2ª temporada . (Como já foi citado aqui <- Só que aqui eu confundi com a 3ª XD!#loser)


O Espantalho (ep. 01x11 - Scarecrow)


3. "Crítica"


Bem, minha opinião aqui é suspeita, já vos aviso. Assisto desde a estréia, sem nunca perder um episódio sequer. Sou totalmente apaixonada/viciada pela série, mesmo tendo altos e baixos (Nada é perfeito, não é mesmo?). Acho a idéia do enredo muito boa, ainda mais se você gosta dessas coisas, claro. As temporadas possuem finais surpreendentes, que nos fazem querer logo que a próxima chegue. Muitos episódios nos deixam cheios de curiosidade também.


Tem episódios para o gosto de cada um. Engraçados, dramáticos, assustadores. Alguns são leves, mas outros são extremamente pesados e impressionantes, mostrando não só monstros e fatos "irreais" como inimigo, mas às vezes, o próprio ser humano (seja vivo ou morto, às vezes o fantasma foi uma pessoa bem pior em vida, por exemplo. Ou como as pessoas agem em momentos de pânico e desespero) que nos fazem pensar na capacidade do ser humano de realizar certos atos, e até onde pode ir a crueldade.
Por isso também aviso que não é para os fracos (É recomendado para maiores de 16 anos.)


4. Download

Gostou?Quer assistir? Vamos então aos links de download para facilitarem sua vida /o/!!!

Supernatural Fever -> Site com todas as temporadas, incluíndo livros e músicas da série. (Para baixar, vá no menu Multimídia, ao lado, e escolha a temporada que quiser, em .rmvb ou .avi)


Passa na TV também, MAS, como faltam quatro episódios para acabar a quinta temporada, em breve sairá da TV pra dar espaço a um daqueles Mid-Seasons:

Warner Channel (TV a Cabo): Todas às quintas, às 22hrs (Horário de Brasília).
SBT (TV aberta): Passava em horários distintos, a última vez que eu vi era de domingo, lá pra uma da manhã, mas, atualmente, está fora da grade do canal.

Ambos os canais passam/passavam a 5ª temporada.
A sexta temporada tem previsão para fevereiro, portanto, se querem acompanhar na íntegra, corram!

Cada temporada possui 22 episódios, com exceção da 3ª, que tem apenas 16.

"Enfim, espero que gostem!O post saiu meio curto porque queria evitar spoilers! Façam o mesmo ao comentar, se alguém acompanha.
Beijos a todos!"

Bons Pesadelos...

44 comentários:

Unknown disse...

Eu acompanho e serie, e namoral msm, uma das melhores (y, aconselho a vcs que assistam especialmente a 5ª temporada pq esta mt mt mt mt foda *-*, e parabens ao blog que esta tbm cada vez mais me surprieendendo *-*

Marc MarcBerg disse...

Meu, sou fã dessa serie, na minha opinião eh a melhor serie no genero terror, combinação perfeita de historia, qualidade de produção e de atores e atrizes que participam ao longo da serie, não imagino como poderia ser melhor, parabens HikaCheshire pelo post, mandou bem!!!

Pri disse...

Amo Supernatural!!!

~na disse...

Nunca vi a série, mas ah, que lindo ver post da Hika aqui de novo \o/

Anônimo disse...

o melhor dela é a trilha sonora (x não podia ter deixado de comentar, é o maximo *-* ROCK 'N' ROLL!!!!

LuKs disse...

Acho que quando terminar de ver family guy vou começar a baixar sobrenatural... eh bem legal msm.

digaovader disse...

Eu gostava mais quando eles saiam pra caçar as assombrações, depois ficou enrolado demais, e destaque tambem para as belas atrizes e pelos rocks classicos!!!

Anônimo disse...

Muito bom. Pra quem não assistiu ainda, corra.
O seriado só fica atrás de Arquivo X.

Ge de George disse...

Eu assisto...é muito massa ! =D

Lucas Brito disse...

Bloody Mary não é a loira do banheiro e sim a bruxa do espelho

JACILDA DO INTERIOR disse...





EU ASSISTO SUPERNATURAL

EU GOSTO MUITO

TB JA VOU NA QUINTA TEMPORADA

OBVIO QUE BAIXEI POIS SÓ COMECEI VENDO ESTE ANO E JÁ VOU NA QUINTA E É BOM DEMAIS SÓ APATECER VER MAIS E MAIS

BRAVO



Geh disse...

muito bom a serie eh d++

Star Fox Avenger disse...

AIIAIAIA
Gosto é q nem... cada um tem o seu neh!
pois bem, eu não gosto dessa série, sei lá, tentei gostar, mas cara, é muito fraca (na minha opnião) fraca nos termos sobrenaturais, meio q viaja, o q agora envolve anjos e demonios LOL sempre critico séries ou filmes assim...
Enfim, MedoB o seriado Dexter serial killers, é a melhor série (a unica que eu vejo O.o), pra qm gosta de ação e adrenalina, mas gosto é gosto neh, isso não se discute ^^
o/

Star Fox Avenger disse...

eu acho q definitivamente começei a descartar essa série num episódio em que aparecia Abrahm Lincoln e o papai noel fantasma... Foi ai que levei a um bruto ódio a série, infelizmente não gosto de séries americanas (muito raro) só Dexter ...

@barangurte disse...

não costumo acompanhar, mas sempre assisto um ou outro episódio por causa dos atores principais *-*

mulherzinhafeelings

Cell Filho disse...

Eu adoro.. comprei os 4 box no submarino por 39,9 cada... muito show!

Anônimo disse...

A melhor serie!

Anônimo disse...

Eu assisto. É a melhor série q tem *-*

Anônimo disse...

a melor tempora da é aque o sam morre em um lugar onde segundo o demonio de olho amarelo so poderia sair 1 e esse 1 comandaria o exercito de demonis para dominar o mundo (TRAZER O INFERNO PRA TERRA).
quando sam more seu irmão dean faz um pacto com o demonio da encrusilhada pra tarzer seu irmão a vida novamente entaum sam mata o ultimo integrante do local e se torna automaticamente lider do exercito sem querer ^^ entao eles matao o demonio de olho amarelo so que meio tarde demais pois as portas do inferno foram abertas e com isso varios demonios escaparam inclusive os 7 pecados . . . naum quero dar espoiler ^^ XD

Érica disse...

parou de passar sobrenatural no sbt pq ele vão estrear a
5º temporada no meio do ano (isso pq deu mta audiencia)-amo sobrenatural

Rafinha Bianchini disse...

Sou viciada em séries. Esta é uma das que eu mais gosto. Assisto desde o princípio. Muito bom o post. Amo Supernatural!

Gisele disse...

Eu nunca assistior e por enquanto tá meio dificil começar, pq com o meu pc novo não sei o que tem que nem os meus animes tão querndo rodar, e olha que já baixei Media Player Classic Home Cinema e mais um monte de pacote de codecs e nada...

Unknown disse...

Adoro completamente Sobrenatural,já conheci até o ator que interpetra o Dean (Tirei foto \o\) :D

JACILDA DO INTERIOR disse...





mostra a foto entao rsrsrs



BIRIGUI NINJA disse...

Otimo post Hika!

Ela tem muitos pontos fortes, como as boas atuações, ambientação e boas pesquisas para criação do roteiro.
O problema é que muitas vezes (eu disse "muitas", não "todas") as lendas e os mitos acabam sendo generalizados e condensados para caber no formato do seriado.
Mesmo assim não tira o mérito da série.

Quem quiser saber mais sobre as referencias da primeira temporada, confiram este post do sedentario:

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/referencias-ocultistas-em-supernatural-parte-01-24530

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/referencias-ocultistas-em-superjavascript:void(0)natural-parte-02-24574

abs.

Christian Leonardo disse...

MELHOR SÉRIE EVEEEEEEEEEEEEER

Mr. Yck disse...

Enfim, MedoB o seriado Dexter serial killers, é a melhor série (a unica que eu vejo O.o)

~~~~
Então com certeza você tem muita base para comparações e pode afirmar que esta é a melhor. (y)


Vejo muitas e muitas séries, e supernatural é a minha preferida.
Conheci quando começou a dar comercial no SBT, ai fui baixar :D

Muito foda falar sobre ela aqui no blog. \o/

Excelente post.


Rola um post sobre Twilight Zone (Além da imaginação)?
Era uma série de horror, normalmente sem finais felizes.
Muito boa, te deixava pensativo no final. (ou era a idade que eu tinha quando via hahaha)

Nina disse...

Gosto muito de supernatural, apesar de não achar que ela seja tão terror pelo menos agora ta mais pra suspense, mistério, enfim, uma das melhores séries naminha opinião.

BlowBlack disse...

MUITO FODA ESSA SERIE!!!

Kuroi Neko disse...

lol eu recomendo SPN , a 5ª temp é mto foda, fiko a semana toda esperando um ep XD

Kuroi Neko disse...

lol eu recomendo SPN , a 5ª temp é mto foda, fiko a semana toda esperando um ep XD

Priscila Boltão disse...

Melhor série ever!
(embora seja difícil de colocar no páreo com dexter O_o)
Uma coisa q não foi mencionada é que grande parte da base da série é a relação dos dois irmãos. No começo eles estavam a muito tempo sem se ver, mas depois eles se apegam o suficiente pra um fazer cagadas enormes em nome do outro, a ponto de causarem coisas tipo, [SPOILER] O apocalipse[/SPOILER]. Eu comecei a assistir por causa das coisas bizarras e dos seres sobrenaturais, mas a série me prendeu a atenção por causa dos irmãos. E tb pq eu pago um pau desgraçado pro Dean #prontofalei.
As atuações são maravilhosas e o enredo é muito bem desenvolvido.... amo demais essa série!
Adorei o post!

Anônimo disse...

faltou muita coisa no post...

a desculpa de spoilers nao conta...

poderia ter sido muito melhor...

Anônimo disse...

Amo , adoro, assisto todos, e se pinta na tela, revejo sem duvida.
Alem do que...Eles são muito gatos.

T I N I N

Marc Freitas disse...

Rapaz, Sobrenatural é bom, mas tem hora que não chega a ser tão foda quanto o pessoal diz...

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

JÁ ASSISTI VÁRIOS EPISÓDIOS MAS NUNCA UMA TEMPORADA INTEIRA PQ INFELIZMENTE SÓ PUDE ACOMPANHAR PELO O SBT, MAS PRETENDO COMPRAR AS TEMPORADAS, POIS ALÉM DOS IRMÃOS Dean e Sam Winchester SEREM LINDOS, A SÉRIE É MARAVILHOSA.

*___cloud___* disse...

AFF .
no sbt so foi ate a 4° a quinta vai comessar em maio eu acho .-.

Pezão disse...

Cara, Supernatural é muito foda.
A quinta temporada tá muito da hora, porque várias várias coisas que apareciam nas outras temporadas e que aparentemente não tinham importância, tão fazendo sentido agora, ou eles pelo menos estão explicando certas coisas... O "Trickster", por exemplo. Enfim, recomendo! Supernatural é uma das melhores séries que vejo, "V" também é legal, mas meio clichê...

Anônimo disse...

ótimo, me convenceram a assistir. ._.

thy vox star disse...

pessoal cada vez mais surpreendente a serie se faz,assisstam pois nao perderao tempo ...e muito otima ...

Anônimo disse...

A MELHOR SERIE JA FEITA NO MUNDOOOOOOOOOOOOOO, TEM UM PIA QUE SE CAPOU SO PRA REVER A SERIA NA SBT (ZUEI ZUUEI SUSAUHUS) MAIS EMFIM O MELHOR

Felippe.w disse...

Série muito boa ! Quando passava na WC assistia sempre ! Quando passava no SBT ficava domingo acordado ate as 02:00 so pra ver a série e de manhã tinha problemas pra acordar =/ Nada que o despertador não acorde(ainda bem)

Isa disse...

Adoroo a série e acho que vocês deveriam acompanhar ! :D
Também gosto muito do blog, que esta cada dia melhor ! *-*

Unknown disse...

Y LOVE SUPERNATURAL!!!!!!!!!!!!!TENHO ATÉ OS 3 PRIMEIROS DA 6 TEMPORADA