15 de maio de 2010

Paralisia do Sono

“Você está dormindo em sua cama... de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer... "o que está acontecendo?" você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto.
Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho.
Pior, uma presença com forma humana esmaga seu peito. E ela é má.
Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito.”



Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa atingida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.
Algumas pessoas dizem sofrer de paralisia corporal ao se deitarem para dormimr. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e preso à cama. Então ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Por isso muitas vezes, a paralisia do sono é confundida com um pesadelo, o que nem sempre é correto. Pesadelo é um sonho terrível, já a paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.
Esse estado nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando, já nos sonhos lúcidos, o sonhador sabe que está sonhando e age de acordo com isto.

Sintomas

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Referências Culturais

Existem várias manifestações culturais em países diferentes que tratam do fenômeno da paralisia do sono.
Na cultura Hmong, é descrita uma experiência chamada “dab tsogou” ou "demônio apertador". Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, menor que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
No Vietnã, chama-se “ma de”, que significa "segurado por um fantasma", já que lá acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas, causando a paralisia.
Na China, são as “guǐ yā shēn ou guǐ yā chuáng”, que quer dizer “corpo pressionado por um fantasma" ou "cama pressionada por um fantasma".
Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como “kanashibari”, que significa literalmente "atado ao metal".
Na cultura popular húngara é chamada “lidércnyomás” e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como aparições, bruxas ou fadas.

Técnica para se ter a Paralisia

Evite comer a noite e deite de barriga pra cima, com os braços estendidos ao longo do corpo.
Procure escutar o som do seu coração, se concentre nele e imagine-o pulsando na ponta do nariz.
Quando senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita, e novamente no nariz.
Nesse momento, você já começa a ver imagens dos sonhos, só tome cuidado para não dormir e se concentre nas imagens que você está vendo. É provável que você passe para o sonho lúcido.
O sono induzido através de medicamentos também contribui para a Paralisia.


Bons pesadelos...

292 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 292 de 292
adson disse...

Eu tinha isso frequentemente quando bebia de mais entrava algo dentro de min que era diferente,muito forte,corria mais e muito agressivo que dizia ser guerreiro,meus amigos que diziam,e eu tinha alguns relancess.apos eu me drogar e me embebedar eu tinha essa paralesia,meu corpo nao se movimentava eu escutava alguem respirando em meu ouvido,meu coraçao dava p escutar tbn como se tivesse no meu ouvido,sabia que nao era somho e alguem estava atraz de min,fato meu corpo ficava todo arrepiado e nao parava

DR. CLAUDIO disse...

Tenho com frequência, é bem desagradável, no início até achei ser possível estar vinculado o fenômeno às teorias sobre "viagem astral" e coisas do tipo, hoje tenho um ponto de vista mais científico mesmo, a chamada viagem astral nada mais é que um sonho lúcido.
Os fenômenos são muito parecidos para serem distintos, como querem alguns.

Babi Ferreiira disse...

Eu tenho isso direto e quando tenho apenas não consigo me mexer e nem falar mas vejo e escuto as pessoas, e sempre que meu "corpo" sente a presença de alguém chegando eu consigo mexer --'

Sapatão disse...

Eu é sempre no sono da manhã...
Eu acordo junto com minha mah... ai ela vai trabalhar ai eu durmo um soninho....

Da ultima vez eu estava sentindo um bjo na testa, ai tentava acordar nao era nada ai da segunda vez dnovo... ai eu dormindo naquele momento imovel... ai pensei, que porra que é isso, mais OBS eu tava dormindo sem conseguir acordar, blz meu celebro tava funcionando... ai a hora que voltou akilo perto de mim eu segurei com tda a força pra tentar ver o rosto, sendo que até akela hora eu parecia estar vendo um braço, ai olhei pra cima tentando ver o rosto a hora que eu fui olhar, senti uma cadernada no pescoço, ai acordei correndo e sai da cama

Kaique Souza disse...

EU tive isso hj de manha ! eu acordei e ouvi uma voz estranha dando risada e ainda escutava a voz da minha mãe me falando " acorda caique " meu corpo ficou paralisado e eu tentava gritar socorro mais a voz não saia ai eu começei a fala " Deus me ajuda porfavor " ae do nada eu consegui me mexer. quem saber mais disso me add no msn ou face kaique15sp@hotmail.com .Porfavor me ajudem nao consigo dormi depois desse ocorrido

willian stany disse...

gente ja tive muitas vezes,na primeira vez que tive isso foi horrivel ,eu me vi na cama e cima equndo percebi eu estava acordado sozinho na cama e paralisado, tentava mexer pelo menos o dedo e nao conseguia, ai fui me concentrando ai sim cconsegui me mexer. mais na ultima vez foi mais bizarro que todas: chegeui da faculdade fui pro quarto me deitei quando de repente adivinha? travei na cama de novo mais dessa vez tive muitas alucinaçoes, o ventilador mudava de velocidade fazendo um barulho bem alto,girava rapido, depois bem devagar em camera lenta, como se nao bastasse, senti uma coisa nao sei o que me apertando e tirando uma luz de mim, doía tanto que quase nao suportava, e esta coisa falava no meu ouvido num idioma que eu nao entendia nada, como cochichos, foi muito estranho, ai por eu estar tanto acostumado com isso que consegui me livrar por conta propria, quando consegui me livrar por coinsidencia era 00:00 meia noite em ponto desde entao vejo coisas direto. o que vcs acharam dos meus pesadelos??

Dayanee disse...

QUERO COMPARTILHAR ISSO COM VOCÊS
Eu moro sozinha no japão a 6 anos,as mortes que mais acontecem aqui são suícidos .
Eu morria de medo de ver alguma força negativa.
Tive essas paralísias na infância,qundo fiz uns 11 anos essas paralísias de um dia pro outro pararam de acontecer ,aos 15 anos vim pro japão sozinha,depois de 1 ano começei a ter essas paralísias frequentente ,meu
maior medo antes era o de dormir e acontecer de novo ,confeço que até uns meses atrás eu dormia com as luzes do apartamento todas acessas ,mesmo assim acontecia essas paralísias as vezes ,sendo meio vergonhoso para uma mulher de 21 anos idade.


Para aqueles que conhecem a "meditação" ,independe se pratica ou nao ,entendará minha explicaçao.
Embora eu tenha tentado algumas vezes praticar ,não consegui desligar a minha mente ,em que a chave é não pensar em nada ,Claro que pra entrar em estado de meditaçao é presciso controlar a mente ,respiraçao ,mesmo assim ainda demora um pouco para aperfeiçoar ,lentamente praticando todos os dias ,conseguira entrar em estado de meditaçao em que sentado com as pernas cruzadas atingi seu proposito,uns meditam para conectar com o divino ,outros para harmonia pessoal, vidas passadas etc..
Quando cruzam a perna ou os dedos ,ele tem total controle do seu corpo astral controlando - o ,pois seu corpo fisíco esta aki,mais o corpo astral não.
Qundo dormimos de barriga pra cima ,braços esticados ,seu corpo fica aberto,seu fisíco adormece e seu astral fica sem controle,reparem que essas paralísias so acontecem quando está de barriga pra cima,em que o corpo astral fica aberto ,na meditaçao ao cruzarmos as pernas ou os dedos como se fossem uma chave ,para que possa controlar seu astral .No outro caso ,o corpo fica aberto ,sem controle nenhum ,o fisíco se assusta quando o astral entra em um sonho,pesadelo,etc..Pois não estão em sincronia ,reparem que vcs sempre acordam assustados ,e as vezes nem era um pesadelo ,mais so pelo fato de não conseguir se mecher ,entram em pânico até que o astral e o fisíco sincronizarem .
Até ai meus medos diminuiram.
UM CONSELHO: Quando acorderam e sentir que esta paralisado não ( tenham medo ,e nem entre em pânivo) apenas fexe o olho e relaxe,não lute,pense em coisas boas ou fexem o olho e volte a dormi ,Não ,Jamais fiquem pensando em forças negativas ou em tentativa de se mecher , nos primeiros dias eu não conseguia ,ficava Cm medo e insistia em lutar ,reparei que mais eu tentava lutar e se mecher ,mais o fisíco e o astral demoram pra se conectar ,esses dia fiquei mais de 5 paralísada ,depois de alguns dias ,consegui .HoJe em dia ,quando acordo e vejo novamente esse caso ,na mesma hora eu fecho os olhos,relaxo e respiro 2 vezez bem fundo ,e ja sinto meu corpo mecher :)
Lembre -se jamais tenham medo ,apenas,feche os olhos e relaxe.

Resumindo faz uns 9 meses depois de uns 7 anos em eu durmo com luz apagada,sem sentir medo kkkk rs

Desculpem me pelo português enferrujado .



Dayanee disse...

Vixi

Christiane Souza disse...

Comigo isso sempre acontece é chato de mais isso. n quero mais passar por isso.

Christiane Souza disse...

Comigo isso é frequente tenho tanto medo q n conseguii dormir essa noite pois isso me aconteceu hojee

Christiane Souza disse...

Comigo isso sempre acontece é chato de mais isso. n quero mais passar por isso.

Mauricio Lustosa disse...

Eu ja tive isso alguma vezes,é muito horrível,e eu não vi coisas paranormais,ou algo do tipo,eu apenas abria o olho e travava total,eu não conseguie nem mexer meus ohlhos,da primeira vez eu via primeiro a sala,depis comecei a ver um quadro azul com uns riscos que se mexiam,e das outras vezes eu apenas via o quarto,minha respiração era fraca,e isso não durava muito tempo,apenas alguns segundos,teve uma vez que eu me desesperei e tentei mexer minha mão,ate´que eu consegui,então voltei a dormir,com a minha mãe lógico xD

Quer ganhar Dinheiro????? disse...

Pessoal, já tive isso várias vezes, de maneiras diferentes. A sensação e ruím.....
Embora sendo espírita, isso ainda assusta.
Uma vez alguem gritou muito alto o meu ouvido,gritou muito forte e alto, qdo acordei fiquei com muita dor de cabeça. Não sei dizer em quais momentos esse sono acontece, só sei dizer que é algo que me impulsiona a dormir. Não tenho costme de acordar e voltar para a cama, mas nesses dias parece que meu crpo fica pesado e eu só sinto vontade de dormir, minha cabeça pesa, é como se estivessem me induzindo a dormir para que isso ocorra.... e sempre qdo acordo eu durmo novamente e isso segue em sequencia.
Eu só consigo me mover qdo rezo. Em todas as vezes , quando rezo o Pai Nosso ou Creio em Deus Pai, o eço a Deus a sua ajuda, é que consigo despertar.
O de hj foi só eu me ver deitada, olhando o quarto, sozinha,daí pensei deixa eu levantar a mão pra ver se estou dormindo o acordada....tentei me mover e não consegui, daí pensei hahaha estou dormindo, vi a tv ligada, ouvi o som da tv, (detalhe realmente ela estava desligada)....me vi deitada na mesma posição assistindo a tv...teve num determinado momento que eu olhei para o quadro de Jesus que eu tenho pendurado na parede, mas ele estava coberto por penas....daí apelei para a reza....acordei....daí logo adormeci e de novo senti o coro pesado, e eu brigando com ele, rezava acordava, logo adormecia, eu rezava e acordava.....até q levantei da cama correndo pra não correr o risco....vim pro computador, mas eu estou sentindo muito pesada, é algo q quer q eu deite...mas vou resistir...!!!!

Quer ganhar Dinheiro????? disse...

Pessoal, já tive isso várias vezes, de maneiras diferentes. A sensação e ruím.....
Embora sendo espírita, isso ainda assusta.
Uma vez alguem gritou muito alto o meu ouvido,gritou muito forte e alto, qdo acordei fiquei com muita dor de cabeça. Não sei dizer em quais momentos esse sono acontece, só sei dizer que é algo que me impulsiona a dormir. Não tenho costme de acordar e voltar para a cama, mas nesses dias parece que meu crpo fica pesado e eu só sinto vontade de dormir, minha cabeça pesa, é como se estivessem me induzindo a dormir para que isso ocorra.... e sempre qdo acordo eu durmo novamente e isso segue em sequencia.
Eu só consigo me mover qdo rezo. Em todas as vezes , quando rezo o Pai Nosso ou Creio em Deus Pai, o eço a Deus a sua ajuda, é que consigo despertar.
O de hj foi só eu me ver deitada, olhando o quarto, sozinha,daí pensei deixa eu levantar a mão pra ver se estou dormindo o acordada....tentei me mover e não consegui, daí pensei hahaha estou dormindo, vi a tv ligada, ouvi o som da tv, (detalhe realmente ela estava desligada)....me vi deitada na mesma posição assistindo a tv...teve num determinado momento que eu olhei para o quadro de Jesus que eu tenho pendurado na parede, mas ele estava coberto por penas....daí apelei para a reza....acordei....daí logo adormeci e de novo senti o coro pesado, e eu brigando com ele, rezava acordava, logo adormecia, eu rezava e acordava.....até q levantei da cama correndo pra não correr o risco....vim pro computador, mas eu estou sentindo muito pesada, é algo q quer q eu deite...mas vou resistir...!!!!

yasmim disse...

Isso ja aconteceu cmg uma vez, na verdade duas, mas a segunda foi mt mais forte! Eu tinha ido dormir dps do almoço num fim de semana e eu estava de bruços.... Ai eu de repente abri os olhos e enxergava o meu quarto, tv e tudo inclusive escutava meus pais conversando no andar de baixo com a tv ligada , e eu enxergava meu corpo tb.... A sensaçao é horrivel nao conseguia mexer nem minha boca e eu tentava gritar mas n conseguia... Parecia q tinha algo em cima de mim me esmagando na cama impedindo q eu me movesse... Uma explicaçao pra isso é que nossas almas saem do corpo qnd estamos dormindo e por alguma razao nosso cerebro acorda antes da alma se fixar totalmente no corpo de novo... E qnt a isso de enxergarmos" espiritos ou coisas estranhas dps q vemos algum filme de terror é pq a nossa mente esta tao ligada a qlqer movimento q vc acaba de uma certa forma fantasiando as coisas...

Paulo Sérgio disse...

Tive isso ontem foi assustador gente eu estava sonhando ai o sonho acabo, ai meu corpe estava paralisado e nao consiguia me mover ai vinha um vento muito forte ai parava ai vinha denovo abri o olho so muito pouquinho ai eu fiquei pedindo a juda de deus ai eu consigo me levantar .
OBS:tinha dormido de tarde acordei comi e tomei baho e dormi denovo . è muito tenso nao fação isso

Carol disse...

nossa eu nunka aconteceu uma coisa assim comigu até hj eu cochilei mais ao msmo tempo estava acordada eu naum consiguia mi mexer dai entaum apareceu um monti di fantasmas olhando pra min! eu fikei mto disisperada entaum tentei gritaa mais minha voz naum saiiia entaum veio akela falta de aaar eu tava no sofa i meu celular tava em cima do sofaa entaum tentei pegar ele qndo peguei ele tava invisiveel deuu muito medoo entaum comecei a falar o nome de jesus i qndo tentei rezar ave maria fikei sem saliva e definitivamente sem arr nehum dai qndo eu tavoi disisperada sem respira eu fechei os olhos i abri de novoo entaum consigui respiraa qndo acordei estava sonahndoo e vermelha estou com muito medo ainda i apavorada sorte q entrei nesse site i vi qi naum estava fikando loka q outras pessoas tambem tiveram essas experienciaas ¬¬ muito apavorada °-°

Carol disse...

observação tinha visto atividade paranormal 4 no cinema um dia antes ¬¬ tenhu muito medo di coisas sobrenaturais i ainda mais vendo fumaça di fantasma i vi tamen tipo uma pessoa olhando pra min mais naum era humana era tipo uma bruxa com a pele podre sei lah foi muito estranho fikei i ainda to com muito medo si alguem tive alguma dika pra esqecee isso eu aceito °-°

Carol disse...

ah i outra eu naum estava di barriga pra cima eu estava di lado

Grillo Som e Acessorios disse...

Pessoal isso ocorre comigo com muita frequencIa, houve vezes disso m acontecer cerca de umas 6 ou 7 vezes numa unica noite, certa vez me lembro ter feito tanta forca pra me levantar que pensei ate ter conseguido, mas me lembro que fui me escorando pelas paredes mas meu quarto estava todo estranho e como se num passe de magica , la estava eu deitado novamente e todo meu esforco tinha sido em vao, existe alguma coisa que posso fazer afim de evitar isso, se houver me informem. Meu msn:: Eliasrodrix@hotmail.com e obrigado.

Danni Harumi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi disse...

Tenho com muuuita frequência. Nas alucinações já vi: pessoas, muitas mãos de segurando, uma mão horrível me puxando para debaixo da cama, cobertor sendo puxado. Já ouvi crianças chorando, pessoas gritando... Quando tenho isso eu desisto de dormir, pois sei que acontecerá o restante da noite. Em uma noite já ocorreu seis vezes, até eu desistir de dormir.
Quando isso estiver acontecendo é só rezar/orar que passa na hora. Pelo menos comigo funciona. E é tão lúcido tudo que, com certeza, irá se lembrar disso.

Endy Nakamura disse...

Ontem, dia 30 de novembro de 2012. Me vi dormindo e em tempo real. Nao sei explicar como isso aconteceu.
Eu dormir, então eu simplesmente levantei para ir ao banheiro. Liguei a luz do quarto...Ou pelo menos eu tentei ligar mas nao acendeu. Andei ate ao banheiro, liguei a luz mas estava fraca. Entao de repente lembrei que isso ja havia acontecido antes, lembrei que eu estava sonhando. Me desesperei, corrir de volta para meu quarto e para minha supreza me encontrei dormindo. T.T
Aquilo me apavorou!
Respirei fundo e disse para mim mesma que aquilo era um pesadelo. Cheguei a conclusão que era um pesadelo porque eu ja havia passado por isso antes e muitas vezes.
Andei até a porta do meu quarto, forçei a fechadura mas a porta nao abria, parecia estar trancada como das outras vezes.
Eu sabia que algo de ruim estava para acontecer. Afinal, eu estava no escuro.
Bom, eu tenho esse "pesadelo" desde 2007 quase todas as noites. e sempre o mesmo. A mulher sempre gritava em desespero!

vitor efigenio disse...

Gente quando eu tive isso parecia tam real eu nao consegui fala nen me mexe

Mauricio Portes disse...

Isso não tem nada a ver com demônios, religião e essas coisas, quem tem algum entendimento sabe que se trata de viagem astral, isso nós todos somos capazes de fazer, o problema é que somos incosciente sobre esse assunto, devido oa nosso estilo de vida atual....Se informem, isso evita ficarem falando um monte de besteira, e evita ficar passando informação equivocada...

Mauricio Portes disse...

Isso não tem nada a ver com demônios, aparições, religião e essas coisas, quem tem algum entendimento sabe que se trata de viagem astral, isso todos somos capazes de fazer, o problema é que somos inconsciente nesse assunto devido ao nosso estilo de vida atual...As pessoa tem que se informar mais sobre o assunto antes de falar...Preferem passar informação equivocada, isso contribui para o não conhecimento do fato...

pointblanktales disse...

Só aconteceu comigo apenas uma vez, quando eu era pequeno e durou pouquíssimos segundos, porém eu conseguia respirar e não conseguir nem abrir os olhos.

ay4ea disse...

Muito interessante. Uma vez eu já acordei no meio da noite sem conseguir me mexer. Aí eu achava que estava com a paralisia do sono. Mas eu prestei atenção e percebi que era só preguiça de levantar mesmo ksapokspakspaokspoakspkoap

Lina disse...

Por que precisa tomar cuidado pra não dormir?

Miss Nothing disse...

Isso é bem parecido com as experiências com Sucubus e Incubus, só que sem a parte sexual.

Ginomim disse...

Eu tenho esse negocio sempre, mais uma vez eu pude ver certinho um conrtono sentou em mim deitou-se sobre o meu corpo, como se fosse dentro de mim, ai sim eu consegui acordar...

ohanna m. disse...

Bom pelo o que pude ler, se for verdade mesmo essa história de sua alma sair do seu corpo e depois voltar e se fixar'' digamoos existem muitas almas perdidas por ae que tentam entrar no corpo das pessoas.

Imagem Folheados disse...

Graças a Deus isso parou de acontecer comigo , NUNCA mas NUNCA mais aconteceu comigo , nome de Deus tem poder na minha vida , tinha muitos pesadelos , paralisia e essas coisas , n via ninguem encima de mim , mas sentia meu corpo pesado , tentava acordar , n ouvia nada , n sentia nada , ainda bem que no meu caso foi tudo quieto , eu só ficava tentando gritar socorro e abrir os olhos , mas graças a Deus isso acabou na minha vida , nunca mais tive e nem quero ter

margareth szuta disse...

muito bom esse post um dos melhores que eu ja li acho que é por que eu ja passei por isso mas parabéns :)

Gabriel Henrique disse...

as pessoas falam eu tenho a eu tenho mais nao tem contato ou ja viu fantasma pq acha legal pq ja tive uma agradavel e a otra devolvel en dobro de terro que eu quase e parei de respira e isso nao e agradavel quando auguem ou algo te toca quando vc esta nesse transe e nao to querendo assustar mais se tiver e melhor começa a dormi tarde mais se quer esprimentat dorme de barriga pra cima com o estomago cheio com as mal esticadas pq quando o fatasma abri seu propio olha e vc senti vc possa entra em xoque e nao querer mais testa pq isso e mt desagradavel e nao e para se brinca aconselho fica longe e nao faze

Gabriel Henrique disse...

pq a utima coisa que vc quer e que esse espirito te toque agredite
pq se ele consegui vc ira sofre e bastante

Gabriel Henrique disse...

e se tiver aconselho nao sai da sua casa pq la fora e praticamente o irferno serio
nao saia

danilo santos disse...

no serviço constantemente acontecia isso comigo muito ruim !!!! ja acordei com minha mae me chamando e tinha um peso no peito

Thaís Lima disse...

Isso vem acontecendo frequentemente comigo,as vezes duas vezes por dia,sinto um medo enorme de dormir quando tenho essa paralisia,e nunca mais voltar.E quando acordo tenho um medo terrível de dormir novamente.O que faço pra isso parar? está atrapalhando muito minha vida,acontecia quando eu era criança,e hoje aos 21 anos voltou a acontecer,só que o problema é que é frequente demais,sei das coisas que estão acontecendo a minha volta,mais não consigo me mover,e quando tem alguem perto eu as vezes consigo gritar e a pessoa tenta me acordar ai eu me sinto liberta novamente.Mais é terrivel não desejo isso a ninguem. um abraço.

Thaís Lima disse...

Estou com medo de dormir sozinha hoje, o que faço ?

Sarah disse...

Já teve semanas que tive isso todos os dias, hoje não acontece mais com tanta frequência... A última vez deve ter acontecido há uns três meses atrás. Geralmente acontece quando estou acordando, ouço vozes do lado de fora do meu quarto, meus pais me chamando, e eu tento acordar, pedir ajuda, levantar, mas não consigo. É horrível, de tanta força que faço pra acordar fico com dor de cabeça e exausta fisicamente. Nunca vi nada, mas a sensação é apavorante.

skull disse...

nao abram o olho tenho isso desdos 14 anos hoje tenho 16 agora da raro mais quando da eu nao abro o olho e fico mexendo o dedo ate voltar a mim segue a dica ae pra galera

maria aparecida carmo dos reis disse...

aconteceu comigo essa tarde,estáva domingo quando derrepente acordei sem poder me mover,olhava para o meu filho no computador mas não conseguia falar nada,consegui apenas de leve levantar uma parte do braço com muito sacrificio tentando chamar a atenção do meu filho,mas mada resolvido,levantava uma parte do braço mas logo na sequencia o mesmo caia.Isso durou eu acho que mais ou menos um minuto.

maria aparecida carmo dos reis disse...

aconteceu comigo essa tarde,estáva domingo quando derrepente acordei sem poder me mover,olhava para o meu filho no computador mas não conseguia falar nada,consegui apenas de leve levantar uma parte do braço com muito sacrificio tentando chamar a atenção do meu filho,mas mada resolvido,levantava uma parte do braço mas logo na sequencia o mesmo caia.Isso durou eu acho que mais ou menos um minuto.

Victor Azevedo disse...

aconteceu isso comigo essa noite passada , muito agoniante , e antes da paralisia eu seti tipo alguem sentando na cama , ai balancou o colchão , e logo apos disso eu fiquei imovel , tentei abris os olhos, falar e nada disso deu certo , e fiquei no pensamento acorda acorda , controlei minha respiraçõa pra acordar , dai consegui abrir os olhos , e continuou com o peso , depois de alguns segundos (que pareciam eternidade) consegui me mover aos pouco , muito agoniante , e antes do ocorrido fiquei com taquicardia , e morrendo de calor isso dormindo no ar a 17º , muito estranho , mas depois dessa materia fiquei um pouco mais calmo !

Higo Magalhães disse...

Quando eu estava quase entrando em fase de sono, senti um "bebê adulto" com o rosto meio deformado sugando algo do meu pescoço. eu hein# MEDO

radamanthys d disse...

Nossa legal saber que eu não sou louco .
ultima vez que tive isso consegui ver minha irmã noa ponta do quarto usando pc enquanto eu via pessoas enforcadas pelo meu quarto e algo pequeno me apertando foi horrível e demorou a passar acordei aos gritos

bruno disse...

Isso acontece com frequências, gostaria de me livrar disso é Horrível!

Ana Caroline De lima disse...

Até parece que nós ainda vivemos no século XX, onde acreditava-se que bruxas, fadas, demônios e seres do mundo mágico existiam! Hoje existem respostas cientificamente verdadeiras para tudo isso, inclusive para a paralisia do sono que acontece quando estamos na faze do sono chamada de Rem. Sonhamos aproximadamente 2 a 3 horas por noite e acontece as vezes de que quando estamos entrando ou no meio dos sonhos nosso corpo acorda, mas o cérebro manda um sinal para a parte dos sonhos não nos deixar acordar e é por isso que vem a sensação de estarmos presos, sem poder nos mexer. Aqui tem um site que explica tudo, leia o nº5.
http://hypescience.com/22687-mais-10-fatos-extraordinarios-sobre-os-sonhos/

Rodrigo Rodz disse...

Nossa ainda bem que eu achei esse blog e ficou tudo esclarecido eu passei por esse transtorno e foi horrível eu fiquei totalmente sem movimente paralisado e não conseguia abrir os olhos e mexer meu corpo mas eu conseguia gritar só que não saia voz da minha boca e tinha uma especie de pano me cobrindo e me sufocando e eu não conseguia sair dali foi horrível não queiram de modo algum passar por isso parecia que tinha um monstro por cima de mim como se fosse um sonho 3D é muito real tenho medo de passar por isso de novo foi terrível

--------- disse...

Eu ja tive isso uma vez e foi uma pessima experiencia. Ano passado teve um quadro no fantastico sobre espiritos, fantasmas, essas coisas. No final eles tinham uma explicaçao para tudo, que era tudo coisa da nossa mente e tals. Mas eu fiquei com muito medo e fui dormir com minha mae nesse dia por causa disso (e eu tinha 15 anos haha). Enfim, como eu estava com mto medo eu nao conseguia dormir de jeito nenhum e quando eu consegui pregar o olho esse lance ai aconteceu. Tava ventando bastante, entao tava um barulho insurportavel na minha casa e eu comecei a ouvir uns barulhos estranhos e "acordei". Mas eu nao conseguia me mexer, nem falar, nada! Mas de alguma forma eu conseguia ver as coisas, minha mae dormindo ao meu lado, a escuridao. Mas eu estava completamente paralisada

--------- disse...

+ e pior, eu estava consciente o que me fez ficar desesperada. Depois de muito relutar eu consegui me mexer e ate eu dormir de novo foi um custo. Eu nao tentei encontrar uma explicaçao logica pra isso, fingi que nada aconteceu. Ate que esse ano, uma amiga tava me contando que aconteceu um lance sinistro com ela que foi parecido com o que eu tive, só que ela viu duas figuras, ja eu nao vi ngm. Ai ela me explicou e foi ai que eu percebi que o que aconteceu comigo aquela noite foi a mesma coisa. Nunca mais tive isso, e espero nunca mais ter! Pior experiencia de todas!

rodofinho disse...

Nossa isso aconteçe comigo quase todos os, dias eu vejo coisas eu ja vi um homem do meu lado mas não dava para ver o rosto dele ele andava no quarto querendo algunha coisa, tenho medo tento me mexer mas não do conta as vezes demora fico super comedo mas as vezes da vontade de fica um pouco so para saber oque vai aconteçer mas não da e muito assustador ... eu comento com os meu amigos eles falam que eo demonio agora que vi oque e realmente agora tenho mais medo ... então e isso gente .

o traje a rigor disse...

Já aconteceu isso comigo,eu tipo tinha acordado e eu não conseguia respirar

Equipe Faileds disse...

Sempre acordo no sonho, forço e entrono estado do sonho lucido, do sonho lucido entro no estado vibratorio que é muito loko tbm dizem que voce sai do corpo... mais eu nunca consegui porque sempre minha cabeça vibra tanto que fica dormente kkkk

Net Tec disse...

Essa noite eu tive de novo, toda vez que tenho isso eu venho ler mais, quase ninguém acredita ate acontecer, só quem tem essa experiência sabe que é real e pode ser sobrenatural.
Essa noite foi assim, bem no começo do sono eu abri meus olhos (acordei) vi um vulto de uma menina de cabelo ate o ombro perto da minha cama e fechei os olhos com muito medo, e assim ja estava conciente que eu poderia estar tendo o sonho lúcido, tentei mecher pra confirmar e nao conseguir mover nada, parecia que eu estava sem forca mesmo do corpo pra mover, ai tentei gritar minha mae por continuava a aparecer vultos e com olho fechado fiz forca e mentalizei pra que eu voltasse ao corpo logo, na forca que eu fiz eu sltei um barulho muito estranho com a boca, tipo uhhhhhhhhhhhh meio tremido e gemido, aí sim consegui voltar ao corpo e sai correndo pro quarto da minha mae,pois sempre que tenho isso vem acompanhado minutos depois de outro.
depois fiquei c imagens na cabeca, foi muito foda! E cada vez mais tenho certeza que sao espiritos, outra dimensao, pois li que na ásia eles acreditam ser outros espiritos que entram em seu corpo e depois vc os ve em forma de crianca pequena, se isso acontece com mais pessoas e aconteceu comigo, acredito que posso ser algum espirito mesmo, pois se a cabeca de cada um é diferente,como pode aparecer essa tal criança para algumas pessoas???

Luiz Tomazi disse...

Tenho Isso desde criança ... tudo começou com paralisia do corpo..depois caia no no vazio e outras vezes depois era vistado por seres de vestes brancas/plasmáticas.. depois comecei a ser levado..comecei a ter controle pois do outro lado a seres bons e seres maus depende do lugar pra onde fores designado aprendi a dominar e ter controle hoje quando sou levado presto serviços vou a lugares da terra mesmo ou outros mundos e planetas as x pra ajudar alguem ..as x pra ter uma conversa com alguém .. as x pra apenas ver alguma coisa que eu tenha que ver..as x vou só ..as x tem muitos comigo e que estão na mesma missão comigo tipo uma equipe.. as x eu vou e uso o corpo de outro ser que esta la pra poder manter-me lá e cumprir meu trabalho .. pra vcs terem uma ideia eu as x estou dentro de igrejas católicas onde os padres estão em plena missa e flutuo sobre as pessoas que ali estão e energizo o espaço as x também passo por corpos e expulso demônios que não querem sair e limpo aquele espirito carregado..mas tudo isso gente é acompanhado por uma força a qual e muito poderosa e que está comigo .. ela vem de duas formas pra mim a noite todas as noites sem falhar uma alias as x vem 3 x numa noite .. se deito de bruços esa força entra pela coluna dorsal logo apos de meu corpo estar paralisado .. se deito de lado ou de barriga pra cima ela entra pela testa frontal acima da sobrancelhas e quendo ela entra ela anestesia a área que praticamente nao se sente dor apenas uma sensação de queima leve em uma area de 3 cm. quando quero ficar e nao ir eu telepaticamente falo que nao que me deixe .. e isso para tudo.. mas as x ela esta tão forte tão intensa que simplismente chega a mexer meu corpo e não ha escape e então me leva isso dura minutos .. completo a missão e volto. antes de voltar sou energizado e limpo assim tambem antes de entrar em outro plano. Já estive em vários locais antes de desastres ..mas eram sabidos que aconteceriam e por isso estava la para ajudar os que tinham morrido ou desencarnados. Aprendi que estamos em evolução e que nosso corpo e uma maquina fragil e que nosso ser espiritual e nosso forte e que cada quel tem um proposito e se nao cumprires de alguma forma seu proposito para o bem voltaras e sofreras quantas x for necessário até que siga as coordenadas que lhe são ditas acredite cada qual tem um proposito então façam o bem pois o outro lado pode ser terrível ou poderá ser maravilhoso depende de seus atos que tomares .. eu estive em lugares que nenhuma lama merece estar e agonizante e desesperador ver almas completamente isoladas por nao terem feito as coisas certas e por nao aceitarem a caridade e o amor as próximos.. amar é fácil ajudar é fácil quando o fazes aos próximos e amigos.. quero ver fazerdes isso com inimigos e pessoas que odeias.. lembre-se não importa o por que odeias essa ou aquela pessoa..todo aquele que desencarnar de alguma forma com ódio que tenhas ou não razão não estará limpo e passará por um processo muito difícil então o conselho de quem ja viu o outro lado façam as pazes com todos os que vcs tem algo e ajudem quem precisa..não deem o peixe ensine a pescar que terás uma grande recompensa depois.Fui visitado por uma santa 3 x até hoje .. a Santa esta em forma plasmática por liquido levemente azulado e branco encandecente .. tem a forma de nossa senhora é branca e cabelos dourados e olho azul .. mais ou menos 50 cm de altura da primeira ves .. as outras 2 veses apareceu somente da cintura pra cima em tamanho pouco maior e sempre que ela vem são semanas de pouco sono fico agitado e recebo energias mais carregadas, mais intensas ao deitar.. ela vem fala comigo em outro idioma bem diferente eu também falo com ea mas depois nao entendo tudo oque falei ..parece-me uma especie de programação sem rastros detalhados ou proposital tipo codificada pra eu nao ter informações aprofundadas sobre oque falamos.Ela esta muto preocupada com a humanidade em geral e que algo esta muto fora do equilíbrio e esta muito triste sempre chora muito pelo que ve acontecer no mundo e pede muita união a todos.

Soldado Capoeira disse...

O nome disso é encosto(espíritos maus)
Dica básica, deixe o preconceito religioso de lado é procure uma Igreja Universal do Reino de Deus, Terça e Sexta-feira as 19hs. Procure um pastor e conte o que se passa, se liberte dessa força maligna. Um abraço e que Deus ajude todos.

saf disse...

Também tive essa esperiência. acordei com algo me enforcando por muitos segundo, ai pensei em Deus e consegui me livra disso ainda bem foi horrivel.

Roger Carlos disse...

Olá,já tive essa experiencia,era de manha e esta muito com sono,ai eu dormir,quando eu me acordei,não conseguia me mexer e nem abrir meus olhos,e era como se eu conseguisse ver a posição em que eu estava,mais eu não sei se eu estava sonhando,pra mim eu estava acordado como se eu tivesse tendo uma visão,mais o certo mesmo era que pra mim eu estava acordado.Ai quando de repente mesmo na minha frente eu via uma sombra,e fiquei muito espantado,ela ficava me olhando e eu queria sair correndo gritando essa era a minha vontade,mais não conseguia,ai essa sombra foi embora,e pude sentir-se normal,mais ai eu dormir de novo,e essa sombra veio de novo,ai eu fiquei paralisado como se essa sombra tivesse o controle sobre mim,ai essa sobra chegou perto de mim,bem perto no meu ouvido e me disse umas coisas que não consegui entender,ela me disse sussurrando mais consegui entender uma palavra,ela me disse assim,vou dar um exemplo
.............FICAR........... e depois foi embora depois disso nunca mais tive essa paralisia

Roger Carlos disse...

Eu já tive,mais só tive uma vez,e pretendo ter de novo,era de manha bem cedo,eu me lembro que eu estava com muito sono,quando eu dormir,depois eu me acordei,mais eu não conseguia abrir meus olhos,não conseguia me mexer,e nem falar nada,a minha vontade era de sair gritando,mais não conseguia,quando de repente eu vi mesmo na minha frente uma sombra,e ela fica na minha frente parada,e eu morrendo de medo,eu me lembro que eu não estava dormindo isso é bem estranho,ai acabou,mais eu pensei que tinha acabado,tinha acordado sei la kkk ai eu dormir,e essa sombra veio de novo,fiquei paralisado de novo,ai essa sombra chegou bem perto de mim bm no meu ouvido,e me disse umas coisas que eu não entendi pois ela falava sussurrando mais só teve uma palavra que eu entendi com clareza e eu nunca vou esquecer dessa palavra vou dar um exemplo ela falou .....(sussurando).......FICAR...(sussurrando).............,foi uma coisa bem horrivel.

Anne disse...

Meu Deus!!Eu tinha isso na faixa de 4-5 anos de idade,eu parecia estar acordada,chamava por alguem mas não saia som da minha boca,tentava me levantar da cama mas não conseguia!Era horrivel.

ruth brugnerotto disse...

Esta noite eu tive sensação horrivel.estava dormindo e acordei quando percebi que meus braços,pernas estavam muitos pesados,tentei chamar meus filhos e a voz não sai...enfim a gente fica sem força pra qualquer reação.e olha que foi mais de uma vez.não vi nada,só mesmo estes sintomas.to muito preocupada o que pode ser isso.algiem pode me ajudar por favor....

Marcelo Borges disse...

AS VEZES TENHO ESSA PARALISA AE PESSOAL O SEGREDO E FICAR CALMO QUE PASSA LOGO RELAXA FAZ DE CONTA Q E NORMAL SE O CARA SE APAVORAR TENTADO SE MOVER E PIOR

Rafael Luiz disse...

Boa tarde!Cara eu tive varias vezes mas desta vez tinha alguém do lado da minha cama era pequena e escura tipo uma sombra.fiquei muito preocupado....

Magah Vera disse...

Eu comecei a ter esta experiencia com uns 14 anos de idade, eu passava noites sem dormir e quando conceguia dormir, comecava a tortura...Primeiro eu sentia que alguem se aproximava da minha cama e de mim, as vezes era uma "pessoa" as vezes duas ou tres, eu olhava para o relógio e quase sempre eram 3.33 da manha, eu nao tinha coragem de abrir meus olhos, porque sentia que nao era coisa boa sabe,...,daí eu sentia como alguem sentava emcima de mim, apartir deste momento, eu nao conseguia me mexer, daí eu tentava gritar, pra minha mae vir e ver o que esta no meu quarto, mas já era tarde demais, esta coisa me agarrava no pescoco, e eu nao conseguia me mexer ou gritar, esta coisa ficava até o dia clarear, e como eu nao dormia eu nao conseguia mais prestar atencao na aula, e quando eu contava isso ninguem acreditava em mim,...Eu parei de comentar isso com as pessoas, pois tinha medo que achassem que eu era louca e passei a dormir com a luz acesa, porque eu pensava que com a luz isso nao aconteceria e eu comecei a rezar mais antes de dormir. Alguns dias fiquei em paz, mas no quarto dia, fui "atacada" mesmo com luz, e quanto mais eu rezava (na minha cabeca pq eu nao conseguia falar) mais eu me sentia sufocada...apartir deste dia eu sabia, que o que vinha no meu quarto, nao era nada bom....Quatro anos se passaram, e pelo menos uma vez por mes acontecia isso comigo. Quando eu fiz 18 anos eu me mudei para europa, de minha mudanca falei á poucas pessoas, eu nao queria que muitos soubessem. Chegando na Alemanha, eu morava sozinha e continuava a ter muito medo do escuro e eu nao conhecia ninguem,..., mas de alguma forma parei de ter esta experiencia, comecei a dormir bem, e direto. Foi quando 5 anos depois, recebi a visita de minha mae, que ficou uns 40 dias comigo, quando ela voltou ao Brasil, uns 3 dias depois eu tive a pior experiencia deste tipo... Eu acordei as 3.33 da manha, eu estava deitada de lado e senti que alguem me „abracou“ por trás...eu sentia os bracos desta pessoa, e eles eram como que eletricos, eu sentia a eletricidade sabe, na hora eu sabia quem era, eu comecei a escutar ela a dar risada, como uma crianca má, eu me virei com a barriga pra cima, e ela subiu emcima de mim...eu pensei NUNCA MAIS daí eu abri os olhos pela primeira vez, o que vi me abalou, era um demonio, de olhos pretos, pele branca, boca sem labios, franja e longos cabelos pretos! Eu pensei DEUS É MAIS FORTE e tentei agarrar ela, pra rezar, daí ela se soltou quando ela soltou pude me mexer e gritar imediatamente, eu gritei, SOME DAQUI! ESTA É MINHA CASA! E NELA SÓ ENTRA DEUS! Eu vi como ela abriu a porta e correu pra fora do meu quarto, dando risada....eu levantei acendi a luz e quando me „achei“ de novo, apavorei, a porta do meu quarto estava escancarada, e eu sempre dormi de porta fechada, NAO FOI UM SONHO....no proximo dia, eu adormeci na sala, nao tinha coragem de ir no quarto,eu tremia de medo, adormeci no sofá, foi aí que eu acordei sentindo uma presenca boa, abri meus olhos e ví meu falecido avo, olhando pra porta do quarto, ele me olhou, quando tentei tocar nele, ele sumiu, eu nunca mais fui atormentada, meu avo e DEUS me salvaram.

pita disse...

isso acontece sempre comigo.
já percebi que isso me acontece quando eu durmo à tarde depois do almoço.É horrivel,pois dá a sensação que estou morrendo.
tento abrir os olhos e não consigo,fico desesperada e tento gritar e só consigo acordar depois de muito esforço.

prekatado disse...

A minha experiencia da paralisia do sono é tanto me acontece de barriga para cima como para baixo, algo envolve me como um peso de uma pessoa em cima de mim prendendo as mãos e com aperto no pescoço, é um sofrimento de segundos a minutos, faço força para abrir os olhos para que parar, é uma luta até conseguir acordar...

Rosa Marques disse...

comigo acontece uma coisa q eu não sei exatamente o que é, quando eu estou começando a cochilar , eu sinto como se algo me puxasse de mim, saiu aproximadamente um metro do meu corpo e rapidamente eu volto com um grande impacto ate sinto aquele buhhh, mas ai abro os olhos e estou la não sei explicar muito bem, mas é assim, sinto q estou saindo de mim.

Janis siviero furtado gaudard disse...

isso é horrível essa noite tive um pesadelo parecia q essa paralesia aconteceu durante o sonho foi mais ou menos assim : "eu tava escondida atras do mato e vi quatro jovens andando numa rua deserta e no final dessa rua tinha uma casa abandonada assim quando entraram vi que um deles tinham uma faca segurando nas costas e eu nao sei como mais eu sabia que aquela faca estava suja de sangue segundos depois estava deitada na minha cama e estava com o celular na minha frente ai o despertador tocou tentei pegar e eu nao consiguia me mexer nem ver e eu gritava mais nao saia voz depois de uns segundos consigui abri meus olhos e vi alguem nao minha frente muita assustadora com forma de um humano assim derrepente estava sentada na minha cama e estava colocando meu chinelo e tinha um garfo na ponta de tras " foi só isso acordei com um susta minha irmã falo que eu estava me debatendo na cama acho q foi na hora que estava tentando me mexer foi muito horrivel pensei quue estava acontecendo mesmo foi HORRÍVEL demais.



Janis siviero furtado gaudard disse...

isso é horrível essa noite tive um pesadelo parecia q essa paralesia aconteceu durante o sonho foi mais ou menos assim : "eu tava escondida atras do mato e vi quatro jovens andando numa rua deserta e no final dessa rua tinha uma casa abandonada assim quando entraram vi que um deles tinham uma faca segurando nas costas e eu nao sei como mais eu sabia que aquela faca estava suja de sangue segundos depois estava deitada na minha cama e estava com o celular na minha frente ai o despertador tocou tentei pegar e eu nao consiguia me mexer nem ver e eu gritava mais nao saia voz depois de uns segundos consigui abri meus olhos e vi alguem nao minha frente muita assustadora com forma de um humano assim derrepente estava sentada na minha cama e estava colocando meu chinelo e tinha um garfo na ponta de tras " foi só isso acordei com um susta minha irmã falo que eu estava me debatendo na cama acho q foi na hora que estava tentando me mexer foi muito horrivel pensei quue estava acontecendo mesmo foi HORRÍVEL demais.



Bruno Melo disse...

Outra noite aconteceu e eu ouvi um respiração muito forte, como se alguma coisa estivesse de cara comigo. só que eu sentia no meu consciente que aquela coisa tinha um ódio de mim e que se me pegasse alí, me estrossava no meio. Não sei como mais eu sentia esse ódio, porém eu fiquei alí ouvindo a aquela respiração e meperguntado: será se eu acordo ou não?? daí resolvi despertar e foi passando a dormencia no meu corpo e então abri meus olho.

beatriz anatolio disse...

Escutei de noite na casa da minha vó algo tocar na minha orelha e falar comigo...No dia seguinte algo tentou me possuir..Tenho alucinações...

Garota Vermelha disse...

Não existe libertação maior que ter conhecimento e não existe prisão pior que ter medo do desconhecido. Deus está sempre conosco, mas tudo o que ocorre conosco é por algum motivo. Temos que pedir por melhor dicernimento para sabermos o que realmente devemos fazer em cada situação em que nos encontramos.

Garota Vermelha disse...

Se você acredita em estado REM, então inconscientemente acredita que a explicação espiritual também é plausível. =) Uma coisa explica a outra, está tudo ligado, basta abrir a mente mesmo que não tenha vivenciado esta experiência ainda.

Garota Vermelha disse...

Finalmente alguém que realmente pesquisa sobre o assunto e com mente aberta para o mesmo. =)

franciele porto rodrigues disse...

eu tive um sonho hoje muito estranho que eu nunca tinha tive antes , inclusive vim ate procurar sobre isso .
eu sonhei que eu estava sendo enforcada so que eu nao conseguia me mexer , eu estava sendo enforcada mas nao conseguia me mover para aquilo parar de me enforcar , ai me acordei super assustada .. olhei para os lados e segui dormindo , pois aachei que aquilo fosse so d minha cabeça . Em seguida tive outro sonho so que nesse eu estava mexendo meu braço parecia que ele tremia mas eu nao conseguia o parar de tremer , depois acordei novamente... e logo depois que me virei para o lado para seguir dormindo eu senti algo se aproximando de mim , como se alguem estivesse perto de mim , fiquei mt aguniada . estava realmente desesperada , mas depois de tudo isso segui dormindo normalmente . isso nunca tinha acontecido comigo !

The Zac disse...

Estou apavorado, tive essa paralisia agr e acordei com muito medo, ja tive outras vezes mas nunca tao realistas, e hj foi pior pq eu (no sonho) morri sufocado. to com muito medo.

adrielly oliveira disse...

já aconteceu 2 vezes comigo sempre na hora do despertar, me sinto paralisada sem poder mexer ou falar, entro em desespero, mais não vejo nada nem ninguém, e também além de eu me sentir paralisada sinto como se alguém tivesse me movendo de um lugar para o outro como se eu fosse um objeto, também sinto como se tivesse uma levitação, fiico com muito medo tentando levantar mais não consigo, eu tive uma paralisia do sono hoje, e dessa vez demorou mais tempo que a primeira.

adrielly oliveira disse...

é horrível isto, tive 2 vezes, tive uma hj, eu smp tento gritar mais não sai nada, meu corpo fico paralisado e de vez enquando eu consigo abrir os olhos eu sei q não e um pesadelo, o mais incrível e que eu sentia cair da cama ou flutuar como se alguém tivesse me puxando, hj eu pensei bem assim vou jogar meu celular no espelho do guarda roupa que ira fzr barulho e minha mae ira vir ak, já que eu não conseguia gritar mais minha mao estava mexendo e o resto td paralisado, eu tive impressão deq consegui jogar o cel mais dai quando joguei foi como se não tivesse feito barulho algum, tive impressão de cair da cama varias vezes e voltar pra cama, mais quando vi eu estava na cama e o cel tbm, isso me assusta mt, smp q acordo eu abro a porta do meu quarto e vou correndo pra sala, as vezes ainda tenho sono então durmo na sala msm, e mt loucooooo isso

Andréa Fenerich disse...

Tenho isso as vezes e é sempre ruim. No meu caso escuto vozes mas não consigo entende-las e tb sinto uma presença nas minhas costas que chega arrepiar minha espinha. Nunca durmo de barriga pra cima, mas enfim...

Bianca Maffei disse...

Não é bom ! è uma sensação horrivel, eu sempre me desespero ! Sempre perco o sono e fico lembrando de tudo ! eu nao queria sentir isso....

Renata Andrade disse...

Isso sempre aconteceu comigo e eu detesto pois facilmente entro em desespero quando estou nesse estado. Seus sintomas são exatamente iguais aos meus, menos o fato da alucinação, por que eu tenho as alucinações. A que mais detesto dessa condição é que é preciso muito esforço pra sair dela. Ás vezes quando consigo acordar de uma situação dessa,tem quase 90% de chance de se voltar a dormir, ficar presa de novo.

Renata Andrade disse...

100% esse lance de que se dormir de barriga pra cima, com os braços estendidos, facilita o episódio.

Renata Andrade disse...

Sempre tive, várias vezes durante a noite, pois comigo se acontecer uma vez e eu tentar dormir acontecem várias uma atrás da outra. Não é bom por que te dá uma sensação de desespero. Eu mesmo nunca consegui relaxar sentindo isso. E eu tenho a tal da alucinação, aí é pânico e medo. Não tem jeito.

Renata Andrade disse...

Discordo. Eu sofro disso. Acontece coisas sim e vc sofre com elas. Por exemplo, já senti dor, como se alguém estivesse me cutucando muito muito forte. Fora o medo, dificuldade pra respirar e o coração acelerado. São sintomas reais e nada legais. Por isso eu detesto sentir isso. Se fosse só a imobilidade, dormência, falta de voz e alucinações , tava de boa....

blogger disse...

Ola pessoal, por favor alguem ai pra me dar um conforto? Bom, meus sintomas são os seguintes,é logo que começo a dormir,ai de repente fico totalmente imobilizada, não consigo mexer um só musculo,meu coração acelera a respiraçao fica fraca, e tento de todas as maneiras chamar alguém e nada,a voz não sai, até ao tudo bem né? Mas o que me drixou preocupads é que tenho um outro sintoma que dos varios posts q li nao comenta e isso me leva a pensar q não é aesma coisa q todos tem! Eu sinto uma coisa muito ruim na cabeça, como se o cérebro estivesse sendo esmagado, um aperto mesmo e toda vez penso q estou tendo uum derrame... alguem aqui tem essa sensação na cabeça? Obrigada e boa sorte para nós!

blogger disse...

Ola pessoal, por favor alguem ai pra me dar um conforto? Bom, meus sintomas são os seguintes,é logo que começo a dormir,ai de repente fico totalmente imobilizada, não consigo mexer um só musculo,meu coração acelera a respiraçao fica fraca, e tento de todas as maneiras chamar alguém e nada,a voz não sai, até ao tudo bem né? Mas o que me drixou preocupads é que tenho um outro sintoma que dos varios posts q li nao comenta e isso me leva a pensar q não é aesma coisa q todos tem! Eu sinto uma coisa muito ruim na cabeça, como se o cérebro estivesse sendo esmagado, um aperto mesmo e toda vez penso q estou tendo uum derrame... alguem aqui tem essa sensação na cabeça? Obrigada e boa sorte para nós!

blogger disse...

Ola pessoal, por favor alguem ai pra me dar um conforto? Bom, meus sintomas são os seguintes,é logo que começo a dormir,ai de repente fico totalmente imobilizada, não consigo mexer um só musculo,meu coração acelera a respiraçao fica fraca, e tento de todas as maneiras chamar alguém e nada,a voz não sai, até ao tudo bem né? Mas o que me drixou preocupads é que tenho um outro sintoma que dos varios posts q li nao comenta e isso me leva a pensar q não é aesma coisa q todos tem! Eu sinto uma coisa muito ruim na cabeça, como se o cérebro estivesse sendo esmagado, um aperto mesmo e toda vez penso q estou tendo uum derrame... alguem aqui tem essa sensação na cabeça? Obrigada e boa sorte para nós!

nilzarodrigues rodrigues disse...

Eu me desperto de um sono, mas é como se ainda estivesse dormindo, sinto um vazio em meu corpo, como se meu espirito nõ estivesse nele, sinto como se estivesse muito distante daquele lugar, sei...la onde, somente um terror toma conta de mim, e uma aflição, confusão mental, sem raciocinios, e ate tentei me levantar da cama, mas minhas pernas nao me obedeciam, estavam amortecidas, e o pavor era enorme, eu consiguia sussurrar algumas frases, como; mãe, ou jesus, quero voltar em mim............ duram alguns minutos, nao sei exatamente e enfim volto em mim, quero dizer, ao normal, oque pode ser isso, que coisa estarnha, sinistra e isso acontece uma vez em 3o dias ou as vezesdemora mas para acontecer, na verdade eu queria que nunca mas acontecesse......e eu precisava contar isso a alguem; a voce

Unknown disse...

Lendo os relatos de algumas pessoas, me fez querer contar os meus....
1)
Eu tive um sonho lúcido há muitos anos, no qual eu durante o sonho, acordei e tive a percepção que aquilo não era verdade. Sonhei que estava em um quarto e disse a mim mesmo: isso não existe é apenas um sonho e nada aqui é verdade, quando vi uma pessoa coberta com um lençol na cama e fui até lá com o pensamento: "vou ver quem está aqui", quando estico a mão para tirar o lençol e ver quem era, ouví uma voz dizendo para rezar; Neste momento acabou o meu sonho e fiquei paralisado na cama e tremendo muito...rezei muito até me liberar deste pesadelo.

2) Outra vez (bem mais recente) eu estava usando notebook no quarto "no escuro"(O Notebook estava na mesa ao lado da minha cama e eu estava deitado só com o braço esticado na mesa).Quando do nada eu fiquei totalmente preso na cama e só conseguia mexer os olhos, detalhe: eu paralisei numa posição deitada meio de lado e com o braço esticado e juro à vocês eu senti uma sombra "descendo" perto de mim, e segurou forte o meu pulso (no braço que estava esticado), mas eu não conseguia ver direito, mas senti algo tentando meio que entrar em mim..sei lá...rezei muito até me liberar disso. Algo segurou tão forte o meu pulso que fiquei dois dias sentindo uma certa dor no pulso (comentei até com os colegas de classe, no curso que fazia).
Resumo....estas sensações são horríveis e não desejo à ninguém (recomendo rezarem antes de irem dormir).
Abs,

Deeh Coutinho disse...

A primeira vez que senti isso foi quando comecei a trabalhar eu tinha 18 anos , eu me acordava 04:00 hs para pegar a rota 04:30 Am, eu chegava no trabalho com sono então eu ia direto para o meu setor mau eu colocava minha cabeça na mesa pra tirar um cochilo meu corpo prendia.. e eu não conseguia me mexer, nem abrir os olhos mas eu sentia minha respiração, e eu comecei a ouvir barulhos de como se estivessem uma multidão falando ao mesmo tempo no meu ouvido. A última vez que parei de dormir no meu setor foi quando entrei em paralisia e comecei a ouvir duas crianças brincado no setor, eles corriam eu conseguia ouvir eles, um deles chegou a me tocar e e dizer para o outro "Olha como ela dorme rápido demais", era assustador eles tocavam no meu ombro... quando eu escutei passos dos funcionários chegando no setor acho que eles ficaram com medo e se esconderam debaixo da mesa , porque eu senti um peso nas minhas pernas. foi só quando a maçaneta do meu setor girou, que pareceu um alívio meu corpo se desprendeu. nunca mais dormi no setor desde então... porém começou a acontecer no meu quarto quando eu chegava em casa.. quando eu deitava de bruco eu via a imagem de um palhaço rindo para mim de uma forma aterrorizante uma risada muito assustadora... entre outros relatos que aconteceram que foi muitos e ainda acontece de vez em quando

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 292 de 292   Recentes› Mais recentes»