8 de janeiro de 2011

Chuva de Pássaros Mortos marca o inicio de 2011 nos EUA

Ano passado postei aqui uma matéria sobre o fenômeno "FAFROTSKIES", que são chuvas de coisas diferentes, que não são água ou gelo... Quase sempre essas chuvas são com animais(peixes, tartarugas...) e coisas orgânicas: sangue, cabelo, carne...

Trago essa post de volta, pq essa semana aconteceu nos EUA uma chuva de pássaros mortos.


A Notícia:

Morte misteriosa de animais é o primeiro episódio sombrio de 2011

No último dia de 2010, cerca de 5.000 pássaros negros caíram mortos sobre a cidade de Beebe, no Estado americano de Arkansas. Um dia antes, 100 mil peixes foram encontrados boiando sem vida, num rio do município de Ozark, também em Arkansas. No terceiro dia de 2011, foi a vez de 500 aves do Estado também sulista da Louisiana. Choveu pássaro morto até na Suécia. Estava estabelecido o primeiro mistério sombrio do ano.

Em entrevista ao R7, o xerife Ronald Macarthur, de Beebe, comparou o que aconteceu a uma história de horror.

- O entardecer de segunda-feira parecia cena de livro do Stephen King. As crianças choravam ao ver aquela quantidade de passarinhos espalhados pelas estradas, pastos e no jardim da escola. No começo das aulas estamos totalmente dedicados ao trabalho de acompanhamento psicológico dos alunos.

Para ajudar a combater o trauma das crianças, a escola de Pointe Coupee, na Louisiana, criou um serviço de terapia, diz a diretora Elizabeth Hardy.

- Depois vamos realizar estudos sobre esse tipo específico de ave, partindo para outras espécies e toda a fauna da região. Concluiremos com o estudo das causas desse desastre.

Trata-se, porém, de um currículo escolar difícil de ser ministrado. Os cientistas, apesar de arriscarem palpites diversos, ainda não parecem nem perto de encontrar uma explicação exata para cada um desses fenômenos de mortandade.

O professor Jeffrey Fisher, da Universidade da Geórgia, para onde foram mandados alguns dos pássaros mortos em Beebe, determinou que não há indícios de doenças nos animais.

- Numa primeira análise concluímos que os pássaros morreram de estresse, de choque. Seus corpos apresentam sinais de que tenham se chocado contra algo sólido. Achamos que foram colisões com torres de alta voltagem na região, que é também zona de acasalamento dessa espécie.


Alguns céticos discordam da pesquisa da Universidade da Geórgia, um deles é o professor Roger Taylor, da Universidade da Pensilvânia.

"- Estresse não causa traumas físicos semelhantes ao choque de uma vítima contra algo sólido. As explicações da equipe da Universidade da Geórgia não fazem sentido. Isso, sem contar com a mortandade na Louisiana e os 100 mil peixes num rio não poluído e que não teve cheia exagerada."
_______________________

Já foram registradas nos dias seguintes, mortes de centenas de pássaros em mais 4 estados americanos. - Notícia do Jornal Nacional


O que está acontecendo ? Já estamos em contagem regressiva para 2012...

Fonte: MidiaCon
Bons Pesadelos...

36 comentários:

My Childhood Blog :D ;D disse...

Isso se chama Apocalipse ;D

Author disse...

Interessante, até as Universidades se debateram. Na minha opinião o uso de teorias não vai ajudar em nada pois se você não tiver uma prova para comprovar sua teoria não vai passar de uma teoria.

janga disse...

tem um filme sobre uma anomalia paranormal (não me lembro nm o nome do filme e nm o q era a anomalia), em que essa anomalia estava ligada a morte de passaros, sempre q aquilo acontecia passaros apareciam mortos no local, se não me engano eram pombos

se alguem souber post aqui o nome do filme

Andrius Cezar da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrius Cezar da Silva disse...

2012 está chegando ._. tomara que não chova vacas

Deze Rezende disse...

M E D O !!!!

Gisele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele disse...

Já choveu peixes e pássaros, daqui a pouco chovem mamiferos maiores.

Imagine se um dia a gente dizer a expressão americana "está chovendo cães e gatos" no sentido literal? O.o

Bortz disse...

Queria dessem uma nova olhada na qualidade da agua do rio xD.
Bem se situação piorar vai começar chover baleias azuis e ai sim, vai ser tenso.

D disse...

Porra de apocalipse ¬¬ aposto que foram por causa dos fogos geralmente em fim de ano as geleiras descongelam e os passaros viagem por causa da temperatura e balblalblal e se no caminho tivesse acontecido os fogos e eles tivessem que sair da rota? ._. e mesmo assim se o mundo acabar em 2012 vocês não vão nem sentir dor ok?O mundo não acaba ¬¬ deus ia ter que criar mais um plano imagina a raiva ¬¬ se ele mesmo ainda não mandou um diluvio.NÃO MANDARÁ MAIS.

Emery disse...

Muito sinistro!...

Unknown disse...

ôu... essa semana aconteceu a mesma coisa na austrália! (Vi na TV) e se vc reparar bem, nos 2 países todos os pássaros mortos eram pretos!

Lucas Leão disse...

Acho que o filme que foi mencionado aí em cima era "O Núcleo", não? Assisti esse filme há muito tempo e só lembro da cena dos pássaros morrendo, mas não tenho certeza...

Bruno disse...

Sobre o filme a razão dos pássaros terem se chocado era por causa da terra ter parado de girar, logo um problema com o núcleo da Terra. Mas isso não justificaria os peixes e muito menos de pássaros específicos, tinha que ser todos.

Kiki K. disse...

Wow, realmente que sombrio faz parecer um revival de filmes com pragas '-', são tantas teorias de qualquer forma é triste pelo meio-ambiente mesmo.

Felippe.w disse...

Começar o ano com uma chuva assim é tenso .-.

Peter Answers disse...

Só eu que penso em teste nucleares? Sim .-.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pode ser por causa dos fogos de artifício, como já disseram explicaria o estresse e o choque, podem ter atingido uns aos outros. É impressão minha ou os peixes só morreram em Arkansas? Se sim então talvez os peixes não tenham relação com a queda de pássaros pode ser pura coincidência (ou não), já que na Suécia e na Austrália - que eu saiba- não foi noticiada a morte de peixes em grande escala. Mas se tem relação com queima de fogos, não deveria ter acontecido nos outros anos? E os peixes, fizeram análise neles?
Deve ser fim do mundo mesmo.

Unknown disse...

A trajetoria dos passaros mortos nos EUA é quase uma linha reta no google maps com Australia e Suecia onde ocorreu o msm. Só eu que percebi isso?

Rukashi disse...

Isso foi a peticida mais venenosa que o governo americano vai processar a indústria da peticida.
Gente, não únicos pássaros, foram outros animais se desaparecer: as abelhas que traz os campos silenciosos...

Rukashi disse...

Como investigação, as abelhas contaminadas que desapereceram pela pesticida mais venenosa que foram comidos pelos pássaros que eram a solução mais misteriosa.
Quer saber isto?
Campos silenciosos:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html
Claro que sou nerd demais...

Tio Aipim disse...

Preconceito issaê,os pássaros brancos estão lá,vivos e trepando com suas esposas pássaras e os pretos morrem. ):

Alfredo Alvarenga disse...

Parece algo do Arquivo X! Chamem o Mulder.

Dicnix disse...

Podem falar que foi fogos animação da galera, barulho, qualquer coisa, mas creio que isto não tem nada ver em toda virada de anos tem fogos, onde moro tem vizinho que faz 12 minutos de barulho com fogos e depois que termina começa outro com mais de 15 minutos so sei que termina la pelas 1:20 hs da manhã (chega ate incomodar)no Rio de Janeiro tb tem bastantes fogos no final do ano e nunca vi algo como isto, nunca houvi falar que morreram animais por causa do barulho + stress so sei que uma coisa não sai da minha cabeça....
O 3º segredo de Fatima

Karen disse...

Os passaros morreram pq bateram em um disco voador que estava na região...agr só ñ sei pq tantos assim...

Aspirante disse...

"Seus corpos apresentam sinais de que tenham se chocado contra algo sólido. Achamos que foram colisões com torres de alta voltagem na região, que é também zona de acasalamento dessa espécie."
É LÓGICO QUE TEVE COLISÕES COM ALGO SÓLIDO!11!1!
Eles choveram,e cairam no chão!Meu deus,que burrice...

Aspirante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola Becerra disse...

huasuhsauhsa, na hora em que eu li, imaginei que as aves bateram em algo sólido mas nao visivel.. Como uma nave alienigena ou algo assim..

nao sei se isso é brisar mt pra quem acredita.. mas é apenas uma teoria.

e talvez ele ao se locomover pra outras partes, tenha causado isso em outras regioes.

bom.. tem mto o que explicar mesmo.

Unknown disse...

Alguem se lembra do filme "sinais"?

hcena opnde descobrem um disco voador invisivel apenas por acharem aves esmagadas por choque contra superficie dura??????????

ferrô galera! vai tudo pras cucuias msm...

Anônimo disse...

Se chocaram contra uma Nave alienigina HUASUSHSUS'

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Não. nem apocalipse, pragas nem disco voador. Nesse caso, não.

Veneno, testes nucleares, ondas magnéticas, poluição, contaminação, mudanças nos campos magnéticos da Terra, doenças, coisa que o valha. Pode ser.

mas, eram somente pássaros pretos: Duvido! E alguém realmente contou a quantidade exata de animais mortos? .

SirKyriel disse...

Isso me lembra o filme "O núcleo". Tenso.

Bruzinha disse...

É um aviso para acreditarmos que 2012 é realmente o fim. HUUUAAAAARAAARRAAARRAA...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

PÔ! TENHO UMA VIAGEM PARA 2013. QUE SACO!

Paloma disse...

Testes nucleares... ou foram abduzidos e... mandados pra cá d volta! \o/