5 de setembro de 2013

O fantasma da menina de branco de Vargem Grande do Sul

Uma menina fantasma apareceu numa cidade do interior de SP, e o caso saiu em vários jornais. O Acervo Maldito dessa vez decidiu ir lá pessoalmente buscar informações sobre o assunto...
Vejam as conclusões dele...

Vocês sabem que podem assistir o video dele, ou ler o texto abaixo. E o canal do Acervo mudou, agora é Youtube.com/TERROR se inscrevam!










[leiamais]

O fantasma da menina de branco, sim!
Vargem Grande do Sul interior de São Paulo, eu estive lá e vou mostrar aqui tudo o quanto sei sobre a seguinte história:
Uma pequena cidade com cerca de 50 mil habitantes foi alvo de notícias em jornais e até mesmo por programas de TV nessa semana. O motivo é claro: Fantasmas!
Eu disse fantasmas? Posso ter exagerado, na verdade era apenas um fantasma, ou melhor dizendo, "uma fantasma."
Foi em agosto de 2013 em uma antiga estrada de terra escura e deserta. Por ali passavam duas pessoas, um homem e seu filho. Enquanto dirigia de volta para sua casa o homem notou algo estranho na beira da estrada, parecia-se com um vulto de uma criança ou algo do tipo mas, ignorando isso, resolveu seguir viagem, até que:
- Papai, você viu o que eu vi? - perguntou o garoto. - Aquela menininha parada ali no escuro está morta, não está?
Encorajado pelo o filho, o homem resolveu dar meia volta e quando encostou seu carro quase não acreditou naquilo que via, tanto que resolveu aproximar-se da menina.
- Você está bem? - Perguntou o homem. - Tudo bem com você? - Perguntou novamente...

Após perceber que a menina não respondia, que nem ao menos se mexia, resolveu então afastar-se e ao retornar para dentro do carro tirou essa foto, veja:



Intrigante não?
Resolvemos ir até o local onde aconteceu a suposta aparição em Vargem Grande do Sul, o pessoal de um jornal de grande prestígio e tradição da cidade chamado A Gazeta de Vargem foi quem nos deu as informações sobre a localidade aliás, eles também estão investigando a história.
Durante o dia percorremos todo o local e algo que me chamou muito a atenção é que a estrada de terra serve como uma antiga vicinal para as cidades de Vargem Grande do Sul - SP e Lagoa Branca - SP e o cemitério de Lagoa Branca fica bem na estrada de terra ou seja, à poucos quilômetros depois de onde dizem terem visto a menina fantasma.
O lugar é bem quieto e durante a madrugada apenas o escuro prevalece. Uma das dificuldades que encontramos foi a de caminhar na estrada, chovia muito e havia tanta lama que facilmente cobria o tornozelo de uma pessoa.
O local foi fotografado e filmado por um tempo inclusive, utilizamos uma câmera especial sensível à temperatura para facilitar a visão noturna.
Qualquer pessoa que lá estivesse naquele horário não se sentiria em casa, não era um lugar para se ficar à vontade porém, em momento algum registramos algo fora do normal, ouvia-se alguns barulhos estranhos e por algumas vezes algumas moitas de mato alto eram sacudidas com agressividade mas, supõe-se com grande certeza de que não se tratava de nenhum fantasma ou assombração e sim de algum pequeno animal. Em outras palavras, não havia nada ali naquele dia que pudesse nos surpreender, porém:
Procuramos pela a pessoa que viu a menina na estrada, não foi possível falar com ela mas, um homem chamado Jean, o qual conhecia todos os detalhes da história e que inclusive esteve junto com uma rede de televisão no local foi quem nos detalhou tudo e além disso, ele disse haver não apenas um rumor e sim outros mais ou seja, parece que a menina fantasma apareceu para outras pessoas também.

Nossas conclusões finais são:

Depois de analisar bem a foto notamos que o mesmo "ISO" presente no ambiente da imagem pode ser encontrado na menina. Também fizemos testes e podemos perceber que todo o conjunto de matriz de cores, saturação, níveis e curvas da imagem estão em conformidade descartando assim a hipótese de uma montagem digital.
Mesmo estando no local, não notamos nada demais mas, não podemos negar que o lugar passava um certo desconforto.
Mesmo com tudo isso, não estamos convencidos de que um fantasma apareceu por ali aliás, creio que talvez essa história poderá ter uma explicação simples com o passar do tempo, ou... Pode ser que eu esteja errado não é? De qualquer maneira, muito me importa saber sua opinião:

Essa menina da foto, é um legítimo fantasma? E mais uma coisa! Se fosse você quem a encontrasse, o que faria heim?


Bons Pesadelos...

25 comentários:

Unknown disse...

Me desculpe, mas um dos piores vídeos que já vi no canal.
É lento, bobo, infantil e o que mais me desagradou foi o início, pedir para dar like, favoritar e inscrever-se no canal no início do mesmo é uma falha, ao meu ver.
Mas vlw pelo post de qq forma.

*Não sei pq o meu usuário aparece Unknown

Caroline Beltrame disse...

O cara que viu a menina foi muito corajoso. Para o carro, voltar para verificar é coragem demais!!
E o acervo também, para ir atrás da história e ver se a achava novamente.
Sou estudante de design digital e por conta disso a foto me intrigou muito pela possibilidade de ser montagem. Oque dificulta um pouco é o farol que bate bem em cima dela, mas ainda assim, não posso afirmar montagem ou não

Anônimo disse...

Iria ficar ali cuidando dela e ligar para polícia. Uma menina não pode ficar jogada na rua desse jeito.

Patrícia disse...

pra mim é uma mina de verdade, talvez uma doida que fique vagando pela região, não acredito que seja uma fantasma, o cara conseguiu chegar perto, olhar, tirar foto, pra mim é uma pessoa real mesmo

Unknown disse...

Foi uma armação..
eu moro aqui em Vargem Grande.
Parece que já descobriram quem fez isso..

Lluvy disse...

Para mim, a foto está com cara de armação. Não de ser montagem, mas de terem colocado uma garota na estrada, tirado a foto e depois sair dali.
Não duvido da lenda, afinal, cemitérios, estradas de terra e locais mais sombrios à noite sempre carregam uma história de terror quase como um troféu.
E quanto a sensação de desconforto no local da aparição: a pessoa já sabia da história, e, em um local deserto e escuro, próximo de um cemitério e provavelmente assombrado, qualquer um ficaria mais alarmado e com mais adrenalina no sangue!
Não curti muito o video, mas foi legal saber da história!

Pitpet disse...

hue assistam o video com legendas ativadas, perde toda a seriedade

Rita de Cassía disse...

O que aconteceu com as publicidades do adsense medo b eles escluiram sua conta?

Unknown disse...

video bom, sou daqui da cidade, e acheii muitoo boa a historia! parabéns !

Unknown disse...

Lol, da pra ver de longe que é armação, o cara até comentou aqui que é dessa cidade e ja descobriram quem fazia isso, o que não é muito dificil ne, botar uma roupa branca de ir assustar as pessoas de noite.. Enfim, o medo b poderia ter coisas mais reais, creepypastas interesantes daquelas que o povo pensa que é verdade e tals, histórias mais realísticas.. enfim, gosto muito do blog e venho sempre, mas tá faltando algo né?

Unknown disse...

Olá pessoal, como vão? Gostaria de dizer algo sobre essa história. Independente de ser ou não real aproveitei a oportunidade para averiguar isso. Hoje liguei novamente no jornal da cidade e pesquisei na delegacia e até o momento não procede a informação de que descobriram quem ou o que fez isso. Como eu disse no vídeo, pode ser que com o passar do tempo a história venha à ter uma explicação porém, até agora ainda não tem nada comprovado, nem de que é um fantasma e nem de que não é. Pelo menos é isso o que ouvi dos jornais e da polícia.

jp disse...

Independente de ser real ou não, só o fato de ele ter ido lá averiguar a informação e investigar sobre a imagem já foi algo que deve-se ser levado em consideração. Outro ponto também, alguém consegue provar realmente que fantasmas existem? De verdade mesmo? Tudo é a base de suposições e interpretações. Escrever que é mentira é fácil, usar argumentos que conseguem ir de contra ao que ele disse ninguém faz.

Rafael Matos disse...

Achei bem legal, esse lance de ir no lugar tentar ver se encontra coisas "sobrenaturais" é bem maneiro! Quando der, tente passar 1 noite no castelinho assombrado de SP

Raphael M. Molina disse...

Gostei bastante, o pior de tudo foi ter tido pesadelos com essa garota antes de ter visto a foto e agora ter descoberto quem era a assombração de meus pesadelos... Coragem para dormir agora

Fernando Sá disse...

Um fantasma em uma foto que não tem fotoshop e n eh uma fumaça ou coisa do tipo com certeza não eh um fantasma! Afinal o sobrenatural, deuses e etc são coisas q soh existem na imaginação das pessoas...

Glenn Danzig disse...

essa parada aí de Menina de Branco é clichê pra caramba; mas vai saber, né?!

Rafa disse...

Nao é montagem, é apenas uma menina vestida de branco e outro babaca tirando foto pra tentar assustar os outros, ridiculo o MedoB ficar divulgando isso

Unknown disse...

A foto e verdadeira e a menina stefanni e uma armacao.

Dayy senna disse...

era só uma brincadeira é a Estefany kkkkkkkkk

Unknown disse...

E véi a foto da menina é de verdade e a menina também! Issi foi uma pegadinha que a menina Stefany aprontou com seus parentes! Caso mostrado no Balanço Geral dia 13/09/2013! Kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Stefane moradora da região a menina quis assustar os familiares e um morador tirou a foto e postou nas redes sociais ..haaa pegadinha do malandro! feita por uma garotinha

André Dias Mazorca disse...

Misterio resolvido, era uma menina passando trote, era pra assustar o seus parentes.

Anônimo disse...

Acabou de passar na tv foi um trote de uma menina pra assustar os parentes kkkkkkk

Eu disse...

Vejam isso e deixem de acreditar em fantasmas rs http://videos.r7.com/foto-misteriosa-assusta-moradores-de-vargem-grande-do-sul-sp-/idmedia/523372f00cf27b7f73a46455.html

Yago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.