15 de maio de 2010

Paralisia do Sono

“Você está dormindo em sua cama... de repente, acorda, mas, para sua surpresa, não consegue se mexer... "o que está acontecendo?" você pensa, enquanto olha para seu corpo, imóvel na escuridão do seu quarto.
Enquanto isso acontece, você nota algo diferente. Então percebe: não está sozinho.
Pior, uma presença com forma humana esmaga seu peito. E ela é má.
Você acordou no mundo dos sonhos, e não há nada que possa fazer a respeito.”



Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa atingida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.
Algumas pessoas dizem sofrer de paralisia corporal ao se deitarem para dormimr. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e preso à cama. Então ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Por isso muitas vezes, a paralisia do sono é confundida com um pesadelo, o que nem sempre é correto. Pesadelo é um sonho terrível, já a paralisia é a imobilidade do corpo, a incapacidade de mover-se e de se levantar. É acompanhada por alucinações e, às vezes, por uma pseudo-asfixia.
Esse estado nos oferece a oportunidade de experimentar um tipo especial de sonho: o sonho lúcido. Nos sonhos normais, nunca percebemos que estamos sonhando, já nos sonhos lúcidos, o sonhador sabe que está sonhando e age de acordo com isto.

Sintomas

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Referências Culturais

Existem várias manifestações culturais em países diferentes que tratam do fenômeno da paralisia do sono.
Na cultura Hmong, é descrita uma experiência chamada “dab tsogou” ou "demônio apertador". Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, menor que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
No Vietnã, chama-se “ma de”, que significa "segurado por um fantasma", já que lá acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas, causando a paralisia.
Na China, são as “guǐ yā shēn ou guǐ yā chuáng”, que quer dizer “corpo pressionado por um fantasma" ou "cama pressionada por um fantasma".
Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como “kanashibari”, que significa literalmente "atado ao metal".
Na cultura popular húngara é chamada “lidércnyomás” e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como aparições, bruxas ou fadas.

Técnica para se ter a Paralisia

Evite comer a noite e deite de barriga pra cima, com os braços estendidos ao longo do corpo.
Procure escutar o som do seu coração, se concentre nele e imagine-o pulsando na ponta do nariz.
Quando senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita, e novamente no nariz.
Nesse momento, você já começa a ver imagens dos sonhos, só tome cuidado para não dormir e se concentre nas imagens que você está vendo. É provável que você passe para o sonho lúcido.
O sono induzido através de medicamentos também contribui para a Paralisia.


Bons pesadelos...

285 comentários:

1 – 200 de 285   Recentes›   Mais recentes»
Miσσห disse...

Gostei desse post,Eu ja tive paralisia do sono e sonho lucido
Falo as vezes com os meus amigos sobre isso!

LuckasS. disse...

E ae Medofêles....
Eu De vez enquando tenho esse treco ai e sempre é na hora de despertar, eu acordo e como descreve a matéria, nao consigo mover nada, apenas os olhos e parece que fico sem ar, respirando muuito pouco... e voce nao pode fazer nada e começa a se desesperar.... como ja tive mais de uma vez eu me acostumei e quando tenho isso eu me acalmo e fico a todo custo tentando dar impulço para levantar tambem mecher as mãos que nesse estado apenas ficam vibrando, tremendo mais insistindo tudo volta ao normal...

Se não me engano o Espiritismo, aponta que isto ocorre quando nós "saimos do nossos corpos"... dizem que saimos com muita frequencia e lembramos apenas de algumas vezes (eu não me lembro de nenhuma), enfim, que quando voltamos desse "passeio" no momento em que nossa alma começa a se fixar ao corpo começamos a fixar pela cabeça e pode acontecer de acordarmos nesse exato momento e apenas aguardamos tranquilo o espirito terminara de se "fixar"....

Ja li matérias em que cientistas não afirmam e nem comprovam mais que acreditam que quando durmimos, nosso corpo entra num estado de "check up" automatico que trabalha umas par de coisinha que não me recordo agora(vi essa materia ano passado)... e pode acontecer do nosso cerebro nos dispertar no momento exato desse processo que termina quando conseguimos nos mecher....


Eu deixo a pergunta: Sera isso é um momento espirutal ou cerebral ainda desconhecido da humanidade ??

Ah... outra coisa eu não vi budega de alucinação alguma, não vi nada ao não ser meu quarto/sala normais não vi ngm me pisando, me segurando ou objetos bizarros apenas não me movia... E NÃO ERA UM SONHO... isso é real, ainda sem explicação exata + é real...

=]~

LuKs disse...

O Espiritismo esplica isso... Segundo a literatura Espírita, nosso espírito "sai" do corpo físico durante o sono e vaga pelo plano astral (meio que o "mundo dos mortos"). As coisas que fazemos e os lugares onde vamos, em espírito, nesse momento; junto com lembranças e produtos do nosso subconsciente, formam o que chamamos "sonhos". A depender do indivíduo, a alma não tem liberdade para vagar as vezes e se vê encurralada no corpo ou próximo a ele. Ou seja, seu corpo continua a dormir, mas seu espírito, que é sua consciência, permanece desperta e imóvel até que você (seu corpo) acorde e seu espirito se una novamente a ele, permitindo que vc volte a se mover.

Nina disse...

Eu tinha isso direto, agora tenho as vezes. O que eu li a respeito foi que, quando dormimos existe uma espécie de "mecanismo" que faz com que o corpo não se mexa durante o sono, o problema e que nesse caso da paralisia do sono, o cérebro desperta antes do corpo, ou seja, o corpo continua paralisado e você acordado, e a razão disso acontecer pode ser stress ou outros disturbios do sono. Outra coisa que também li falava de algumas tribos acreditarem que as pessoas que tinham isso seriam xamãs. De qual quer forma isso é assustador, e por experiêmcia própria dormir de barriga pra cima facilita e quanto mais você tenta se mexer pior é. Tem que relaxar, ótimo post!

Nina disse...

Perdão pelo erros, digitei rápido.
*qualquer
*experiência

Stacy disse...

Gente, isso tem explicação científica: nada mais é do que o cérebro que disperta do estado REM, mas o corpo ainda continua "dormindo". Pesquisem!

JAQUELINI disse...

EU TIVE ISSO UMA VEZ,NO INICIO DO ANO E FOI AO DESPERTAR DEPOIS DE TER O SONHO MAIS LEGAL E MAIS ASSUSTADOR DA MINHA VIDA MAS O QUE DA MAIS MEDO É TENTAR GRITAR E TER A SENSAÇÃO DE FALTA DE AR É MUUUUUUUUUUITO LOUCO!!!!!!!!
BIZARRO D+ lol :D

Gisele disse...

Otimo post ;)

Bom, eu para o bem e para o mel nunca tive isso, mas deve ser uma experiencia interessante XD

Anônimo disse...

Eu ja tive isso logo que fui dormir acordei então achei estranho pensei que as horas tivessem passado e eu nem tinha percebido, quando tentei me levantar não consegui, tentei por varias vezes e eu durmo com abajur meu quarto estava exatamente do jeito quando fui dormir até a posição que eu acordei era igual, depois de tentar muito resolvi chamar minha mãe pensando que era alguma coisa médica, tipo travado a coluna, mas quando gritei minha voz não saia, começei a ficar desesperado e minha respiração comeuçou a ficar ofegante, depois de tentar muito eu consegui cair da cama só que quando cai fechei os olhos e quando abri estava em cima da cama de novo foi terrivel, fiquei por horas tentando quando realmente consegui minha mãe até se assustou com o grito que eu dei em casa é a pior sensação que eu ja tive... preso sem ninguem pra te ajudar, sem poder pedir ajuda, sózinho... contei pra minha mãe e ela falou que era um pesadelo que eu podia voltar a durmir... mas eu sei que não tinha sido um pesadelo (por que realmente haviam passado horas na vida real, e sonhos ou pesadelos levam minutos)

Anônimo disse...

que nem a Stacy disse, é só o céerebro despertando no estado REM, que é o sono mais profundo.

Quando acontece isso, o cérebro "acorda antes do corpo" e a pessoa não pode se mover (óbvio). Isso deve ser tratado quando acontece com muita frequencia.

Stress é um dos muitos motivos pra isso acontecer. :D

( visaomorbida.blogspot.com ) passa lá :D

Isis disse...

Uma vez eu tive uma tão real, eu tava dormindo no quarto da minha mãe daí eu me lembro que eu acordei, olhei tudo escuro e sentei na cama, olhei pra mãe e pro meu irmão e deitei. Quando deitei eu parei de me mexer e de respirar, fiquei isso uns 10 segundos depois dei um grito e minha mãe: O QUE FOI? e eu: nada...
E voltei a dormir!

É tenso mas é legal!

Anônimo disse...

eu tenho de manha eu tento falar ñ consigo e ouço as pessoas la fora tento mexer o pior e quando eu percebo q estou asim da uma falta di ar uma agonia como se estive-se me afogando

Anônimo disse...

ja tive isso várias vezes.
acontece logo que eu acordo (normalmente no meio da noite)

aconteceu de eu ver um vulto uma vez, mas em um quarto escuro isso não é muito relevante.

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Nossa já tive isso e tem pouco tempo, mais ou menos 1 mês, só q foi de manhã ao despertar e eu estava deitada de lado como sempre, era como se eu estivesse meio acordada e meio dormindo só conseguia mexer meus olhos, o resto do corpo ficou completamente paralizado era como se eu estivesse congelada e senti uma coisa estranha passando pelo meu corpo como se estivesse tentando entrar em mim, me mantive calma e comecei a rezar daí ''acordei'' vamos dizer assim..
Foi muito estranho, nem contei pra ninguém aqui em casa pra não acharem q sou louca, interessante ler sobre isso aqui e ver q mais pessoas já tiveram esta experiência!

Anônimo disse...

Vou testar *_*

Anônimo disse...

K@RIN@.COM

Cuidado, é capaz de vir uns idiotas te chamando de mentirosa, eu mesmo já passei por isso aqui no MedoB algumas vezes, é por isso que agora sou mais basico, pq tem gente que não merece ser compartilhadas experiencias reais e sim apenas os contos de fadas

Peter Answers disse...

Tenho sonho lúcido direto... Que pelo o que eu entendi, é aquele que você tem consciência que é um sonho, tipo, eu no meio do sonho vendo a mim fazer alguma coisa e de repente eu meio que "entro" no eu do sonho e faço o que quero no sonho...Também já acordei num sonho pra sair de um "pesadelo" (ou o que for...) e meio que imediatamente wue abri o olho, eu dormi novamente, na mesma parte que eu estava antes, porém com algumas coisas diferentes (posição e tal..)

... Agora...isso classifica-se como um sonho lúcido? ..

bruno disse...

pelos comentarios aki,pelo menos 95% da população tem esse tipo de experiencia...e diversas vezes.
ou nao


...

Rodrigo disse...

Já tive muito isso, fui ao médico e ele me explicou direitinho do que se trata.
Interessante notar que a Stacy é uma das poucas pessoas lúcidas que visitam esse blog.

Unknown disse...

"ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar."

Vi no discovery sobre tal assunto a tempso atrás, com qlqr pessoa pode aocntecer isso durante o "meio" do sono, q segundo o japinha que apresenta é qndo por alguam razão a mente acorda e o corpo continua relaxado e descansando e não se mexe, mas os sonhos continuam, e realmente acho que isso deve ter a ver com muitos relatos de abduções q em muitos casos as pessoas relatam não poder se mexer nem falar e que quando dorme com alguem esse alguem continua dormindo normalmente

eu não quero acreditar que existam ets eles me dão medo xD

Thyag0 disse...

na verdade existe 2 tipos de paralisia do sono a catalepsia projectiva q eh a citada no post e a patogenica q eh a paralisia que ocorre com frequencia e eh diagnosticada como doença duvidas a mais procurem na wikipedia sobre
catalepsia e catatonia ^_^

William disse...

Eu acho que ja tive um sonho lucido O.O

Unknown disse...

Eu tenho isso desde aos 14 anos, e nunca soube o motivo, sou evangelico, e agora já sei o motivo, quando tenho isso eu sinto uma presença nem um pouquinho boa, as vezes fica um bom tempo sem acontecer, tem vezes que é direto, é fruto de uma mente confusa, e o inimigo aproveita para atacar, tão me receitando vitaminas para eu organizar mais minha mente, e claro! Pedir a Deus pra ser liberto disso =X

Abraço ^^

Duuh - Night disse...

ja aconteceu comigo umas 2 vezes :P foi logo depois de um pesadelo :)

Jorca Junior disse...

eu jah tive isso.. umas das vezes eu vi algo sobre meu peito .. e em outra eu vi vultos .. e na maior parte das vezes num vi nada... apenas fiqeui com medo e com a sensação de nao estar sozinho .. mas prefiro acreditar q foi sonho hehehehehe

Ge de George disse...

eu tenho isso...como eu troco de roupa !

uma vez estava dormindo a tarde na cama de barriga pra cima, e de repente não conseguir mover nada do meu corpo, e fiquei escultando varias vozes na sala de jantar( eu estava sozinho em casa,não tinha ninguem,não crio animais °L°), tentei falar e conseguir, mas eu esqueci oque eu ia falar, eu podia falar, mas eu nao sabia oque falar, pq eu tinha esquecido ! °o°

foi oque mais deixou com MEDO !

=D

Anônimo disse...

dos 7 dias da semana, pelo menos 5 deles eu tenho isso =\

beeella disse...

Adorei o post, muito bem escrito (:

Carlos :?: disse...

Otimo post, COMO SEMPRE. =)

De alguma forma, a imagem desse post ta me dando mais medo do que qualquer outro post.

Donnie Darko disse...

Eu já tive experiências desse tipo várias vezes quando era criança...
É terrível, eu lembro que sempre chorava de medo enquanto estava paralisado

Thiago B.X disse...

Atualmente faço alguns estudos sobre essa area, estudos gnósticos,e também na area do espiritismo quando em outras religiões. O que foi descrito neste post, como sono "paralítico" ou sonho "lúcido", nada mais é do que seu subconsciente vendo o seu corpo deitado na cama. Todo a noite seja qual ou qualquer pessoa, sai de seu corpo físico, e vai para o mundo astral (espiritual,ect...existem varias denominações), muitas vezes na maioria delas, não nos lembramos de nada, mas ao treinarmos nossa consciência,para que ela se torne desperta podemos viver esse sonho "lúcido". A "Técnica para se ter a Paralisia", nada mais que do que uma meditação para tal técnica. Toda e qualquer meditação, se bem feita, "causa" a mesma coisa, mas não tenha medo, deste sonho, nada pode acontecer, nada pode de ferir, nada pode acontecer com você. Outra coisa, sonhos são completamente diferentes do mundo astral. Sonhos são da nossa mente, mundo astral da nossa consciência.

Anônimo disse...

A alma é a consciência do ser, sendo assim, temos dois corpos: O físico e o espiritual. Se a alma é a consciência é nela que somos em realidade, o espírito pensa e o corpo é uma "prisão" material.
O corpo físico alcança a exaustão embora o espiritual (a consciência) permanece em atividade, assim ocorre tal paralisia (muito comum entre várias pessoas).
Em outras palavras; ficamos conscientes pois somos a alma presa no corpo que por exaustão adormeceu, assim temos apenas a consciência e não temos nenhum movimento nesse estado.

Anônimo disse...

leiam o livro dos espíritos, pode ser encontrado em qualquer livraria. Pra quem gosta de coisas do outro lado e desse. Ajuda a entender muitas coisas legais, além de te dar a compreensão da fraternidade.

Anônimo disse...

Sei la gente a real é que mesmo eu tendo isso não acredito que tenha sido um fantasma ou coisa parecida sempre tinha achado que era algo da mente mesmo por que nosso cerebro é usado de 8 a 10% então não sabemos até onde algo que possa "não ter explicação" é um fantasma XD !!!

Jorge Lucas disse...

Isso já aconteceu com meu pai algumas vezes, ele fica com os olhos um pouco abertos e faz alguns barulhos com a boca, ele já avisou que se isso acontecer de novo é pra acordá-lo imediatamente pois a sensação é horrível!

Anônimo disse...

Já aconteceu comigo tb, é realmente uma sensação muito ruim! Porém das vezes q aconteceu, eu estava de bruços e em algumas vezes realmente senti um peso, como se fosse alguém empurrando minhas costas contra a cama....Confesso que não quero sentir isso novamente!!

 Pσиzι disse...

PUUUTS! isso acontecia comigo direto, sério DIRETO! Tive até que me consultar com um psiquiatra, era horrível, e é mais ou mesmos como vocês descrevem aqui nesse blog.

XRodrorsX disse...

Tenho esse esquema desde bem novo, acho q chegava a ter pelo menos uma vez por semana. Com o tempo a frequencia deu uma caida, mas a sensação realmente é muito ruim. Essa parada de fantasma e tal nunca senti. O único medo era pensarem q eu tinha morrido.

Ana disse...

Eu tive pesadelo com esse post essa noite HAUHAUHAUAHUHA sério. ¬¬

LuKs disse...

Muita gente explica esse fenômeno cientificamente, com o despertar do estado REM, e tal. Mas tem muitos outros fenômenos relativos ao sono e ao estado de coma que são de difícil explicação, como as experiências de quase-morte, por exemplo... Esses fenômenos estão todos relacionados por se manifestarem,também, dentro do cérebro, o órgão menos conhecido do corpo humano.

Jullye disse...

isso já aconteceu cmgo umas 2 vezes!
de tipow, saber que preciso acordar e talz, mas sentir um peso no corpo e não conseguir levantar e abrir os olhos mto mal...

sempre pensei que fosse por estar com sono... shaushaushau...

Anônimo disse...

Jáh aconteceu isso cmg,Quando li o post , pensei tipo assim:Isso não acontece só cmg...
Eu estava deitada no sofá,então acordei.Tentei mexer meu corpo e nadah,só ouvia os meus batimentos cardiacos e uma respirição profunda.
Então lembrei q minha Bisavó,era meu anjo da guarda então fechei os olhos e orei só para mim.
Logo após ouvi a seguinte frase:
-Abra os olhos e tente agora,minha querida.
Fiz conforme a voz me mandou,e consegui,liguei para minha minha avó,e ela disse q isso aconteceu com ela,com minha mãe.Ela me mandou quando isso acontecer rezar muito e pedir aos meus anjos proteção.

Camila A.

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Eu tenho catalepsia desde os meus 20 anos por aí. Mas ela teve várias fases, umas mais frequentes, tipo todos os dias e depois diminuindo e espassando. Hoje em dia, nao tenho tido com frequencia, mas ainda tenho.
Ja li que isso pode ser apenas pq acordamos antes do processo do sono terminar, li isso por aí n internet. rs
Mas eu vejo da seguinte forma, as minhas paralisias sao sempre muito assustadoras, eu pulo da cama literalmente. kkk
Entao, eu nao consigo imaginar que seja algo só alucinógino, pq eu sei que estou dormindo e que estou acordada. kkk
Muito louco isso.
Agora confesso, que hoje em dia começei a ficar mais valente e até enfrentei as ultimas sem muito panico, na verdade, começei a me sentir privilegiada. A vida é tao sem graça, que acho que ter algo assim, surreal é até divertido.
Mas dá medo durante todo o proceso.kkk
Na ultima vez, senti dedos esqueleticos mexendo nos meus e depois passando pelas minhas costas, aí tentei sair e algo surrurou no meu ouvido e passou por mim como um vento forte e foi embora contra a vontade.
Viu, é ou não é assustador. kkk
Mas eu em virei pro lado e dormi.
São meus amiguinhos agora. kkk
E só susurram no meu ouvido esquerdo, entao quando nao to afim de conversa durmo com ele virado pro travesseiro. kkk
Mas falando sério, no início, eu pensava que estava ficando com alguma demência e ia parar no hospício. rs
Bjs! Lu

skylander disse...

tive um negocio pareçido com isso porem podia me mecher, só nao conseguia respirar direito e por algum motivo minha cabeça literalmente grudou na cama '-'

Suki disse...

Nunca tive paralisia do sono , mas tive sonhos lucidos. Eu acho xD
Alguns eram como se eu estivesse jogando um jogo ou algo assim, e eu assistia e de vez em quando escolhia o que o "personagem" ia fazer ou "entrava" no personagem literalmente.
Outros era como se eu agisse, e se acontecia algo ruim eu dizia pra mim msm "Bah, tanto faz, é só um sonho msm, ultimo caso eu acordo" ou coisa do tipo xD

Anônimo disse...

cara sou especialista nesse assunto, frequentemente, quase q pelo menos uma vez por semana eu passo por isso, já não me dá mais medo, já aprendi a controlar

- Jane disse...

Dica que eu li é que basta mexer os olhos pra todos os lados que a paralisia passa! Tentem!

Letícia disse...

cara, que bobagem esse negócio de QUERER ter a paralisia. eu tenho e não sei o que faço pra me livrar. eu não vejo monstros nem nada fora do normal, mas fico presa na minha cama, enxergando o meu quarto e geralmente sentindo falta de ar e formigamento no corpo, perfeitamente lúcida, sem entretanto conseguir acordar de vez. é horrível. a única coisa que funciona comigo é tentar relaxar e dormir de novo. mas as vezes eu acordo 1, 2, 3, 10 vezes seguidas e continuo paralisada. morro de medo de um dia simplesmente não conseguir acordar... mas o médico já me disse que isso não acontece. geralmente, eu só desperto com algum ruído intenso ou com o toque de alguém ou de alguma coisa.

Anônimo disse...

AAAAAH sonhos lucidos? Imagine toda a criatividade do subconciente... Se alguem conseguisse se lembrar de todos os sonhos que tem...
Uma mina de ouro para escritores se isso for verdade!!!!!
Por que é que eu nunca tive isso? T-T

mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mari disse...

normalmente isso acontece comigo e eu sempre vejo pessoas em trajes brancos andando pelo meu quarto ai eu tento me mexer e não consigo ..seria algo como se eu tivesse sido anestesiada em todo corpo mas ainda estivesse acordada e gostei da iséia do livro vou ver se faço um

mari disse...

ideia*

virginia disse...

quando eu tenho essa parilisia eu não consigo abrir meus olhos,e fica paralisado tudo.teve um dia em que eu acordei mas não conseguia abrir os olhos e mexer meu corpo,mas de repente sentir algo em cima do meu corpo,com peso de uma pessoa adulta como se tentasse entrar dentro de mim
foi muito estranho,até hoje sinto que essa presença está perto de mim

Helenaa :] disse...

É, há um tempo eu senti isso também e digo, foi a pior sensação que eu ja tive. Eu ouvi alguém entrar no meu quarto, e eu achei que era minha mãe, ai 'a coisa' passou do meu lado e eu tentei levantar e não conseguia, não conseguia me mexer.Tentei acender a luz e minha mão não mexia, tentei gritar e nada. Aquilo começou a soprar no meu rosto e eu entrei em panico. Não lembro como terminou :x

Unknown disse...

Gostei do Post, tenho paralisia do sono a uns 6 meses, quando me aprofundei nessa coisa de sonho lúcido e viagem astral. Acontece comigo td noite, no começo era muito legal, agora virou uma desgrassa >< eu ja tenho insônia, e quando consigo dormir, acordo no meio da noite e ñ consigor me mover, é uma sensação estranha, na maioria das vezes meu corpo fica flutuando pelo quarto, ja vi muitas coisas bizarras quando isso acontece, como uma menina parada olhando pra mim.Pratico viagem astral e acho que tem alguma coisa haver com paralisia do sono.Enfim... é uma experiencia que só qm passou por ela, sab descrever

Déborah Souza disse...

Adorei o post! E vivo tendo isso! Toda vez que acontece, escuto muitas pessoas falarem ao mesmo tempo e desordenadamente... É terrível. Agora que sei que contribui, nunca mais eu durmo de barriga pra cima!

Anônimo disse...

Olha quando eu era pequeno, eu e minha família costumava viajar pro interior, onde mora o meu irmão e a mulher dele hoje em dia, e nós na época dormia na casa da sogra dele pq a casa dele ainda estava em reforma. E foi nessa casa que eu começei a ter isso e não tive só 1 vez não, quase sempre que eu dormia la eu tinha isso, e acabei até me acostumando mas confesso que era muito assustador pois eu só conseguia mexer os olhos, era como se algo ou alguém estivesse em cima de mim ou me prendendo na cama! Mas nunca me veio na cabeça que era algo sobrenatural ou coisa do tipo, e até pouco tempo, coisa de uns 2 meses, eu tive isso de novo, só que foi ao amanhecer, só mexia os olhos e consegui olhar até pro monitor do meu PC que fica no meu quarto (mas de uma forma como se eu estivesse dormindo, pois ainda tava com sono.)Não consegui me mover nem nada, mas nem fiquei com medo, quando acordei já sabia que tinha passado por aquilo! Isso nunca me fez perder o sono ou ficar com medo de dormir, vale ressaltar.

Anônimo disse...

Ja tive essa porra ja me deixou sem dormir varias vezes eu acho q é uma coisa sobrenatural é muito macabro :|


Eu estava dormindo de barriga pra cima vi um vulto passando a mao no meu peito eu ia gritar e não saia a voz não conseguia me mecher daew eu fiz uma força e consegui me livrar foi tenso O.o


Graças a Deus não me acontece mais isso pelo fato de eu rezar todo dia ^^

Anônimo disse...

Isso é na verdade ataques de Inccubus ou Succubus. Espiritos malígnos(ou demônios como queiram) que sugam energia vital e mental, se alimentam do medo também. Eles agem através de pensamentos que causam medo ou pensamentos sobre sexo. Geralmente perde-se a capacidade de movimentar ou respirar e parece que há algo muito pesado em cima de você. São esses espíritos agindo.

MikeBr disse...

Uma veiz eu tava sonhando, começando a durmir na verdade... ai no sonho eu levantei da cama andei um pouco pra frente, olhei pro lado tinha uma coisa bizarra verde no canto e eu me apavorei e nao conceguia me mexe nao conceguia respira nem grita nem nada e comecei a chora pensando que ia morrer, mas o negocio verde era um negocio bizarro mesmo era pequeno bem pequeno do tamanho de um brinquedo, as pernas e braços eram pequenos tambem tinha tres cabeças, eram pesocoços finos, e a cabeça era um bola com 1 olho tipo uma antena O_ONossa me deu medo de lembra

Unknown disse...

esse troço é horrivel
meldels

é estar numa situação e nao poder agir

ja tive e nem faço questao de mais

Germano disse...

Eu tive esse tipo de paralisa uma vez. Eu sou soldado do exército e sirvo num Hospital Militar bem antigo, 1920. Muita gente já morreu por aqui de doença e, apesar de negarem, na época da ditadura. Mas voltando a paralisia, estava de serviço e fui dormir por volta de 20:30, o que eu me lembro que eu deitei e virei de bruços e eu não faço idéia de quanto tempo passou mas estava sendo enforcado logo em seguida, e eu não conseguia me mexer e muito mal respirar, e o mais incrível que pareça eu não ví ninguem, nem a sobra (as luzes estavam acesas) e nem nada. Eu estava sozinho antes que alguem fale que foi algum colega meu. Foi lendo esse post que eu me recordei disso.

Shutdown Download disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wanderson Dias da Silva disse...

Sinistro jah tive esse troço e eh horrivel, pensei q tava ficando louco eu tava dormindo na hora do almoço e derrependte naum conseguia acordar e nem me mexer, senti alguem em cima de mim pelo tamanho e peso parecia uma mulher, e estava apertando meu pescoço e tampando minha boca e nariz, qdo acordei eu estava sem ar e com dificuldade de respirar, falei com amigos de trabalho e achei q iam zombar de mim e eles acreditaram pq diz q o lugar acontecem coisas estranhas mas sou meio cético e naum acredito em sobre-natural e acho q ta ai a explicação, TENSO

Anônimo disse...

A paralisia do sono também pode ocorrer com pessoas que apresentam narcolepsia (a doença do sono). =]

Dan Pery disse...

Kralhooo caguei agora husauhshuauhsa eu tenho jah faz uns 3 anossss e nunca havia achado explicaçõessss q loko meu...Jah fui ateh em centro espirita pra ver c resolviam o meu problema me deram passes e td mais...e continuo tendo uhsauhshua mas n tenho alucinações...A unica vez foi uma sombra negra q me virou da cama e me sufocou...nossa credo...mto baum...

Anônimo disse...

meu eu tenho isso sempre quando eu acordo de madrugada e vou dormir de novo tipo eu cochilo de boa e de repente começa a vim uns flash na minha cabeça e eu fico inconciente mas consigo ver tudo que acontece e sinto algo tocando em mim e herrivel ai eu acordo tento levantar e nao consigo e isso me puxa de volta e o estranho disse e que e tudo escuro
alguem pode me dar uma dica como posso parar de ter essas coisas

RAFAEL BLOISE disse...

já senti isso,e foi recente... foi sem dúvida a pior sensação da minha vida. Nunca tive tanto medo na minha vida antes. tudo começou quando do nada, acordei com um frio enorme, me cobri, e de repente começei a esquentar, rápido demais, a ponto de ter febre, febre alta mesmo, tava me tremendo de tao quentee, e só consegui esticar a mao até o pescoço pra sentir a temperatura, dps disso nao me movi mais. Mas podia sentir uma pessoa por cima de mim, mechendo no meu corpo, como se podesse me mover mas nao podesse controlar... FOI HORRIVÉL !!!!! aconselho a vcs a nao tentarem fazr isso.

Anônimo disse...

Cara,interessante postar sobre isso ai,eh uma coisa q acontece de vez em quando comigo meu da uma agonia do caramba nao conseguir se mexer nem falar,e sim, so os olhos se mexem e vc respira com dificuldade eh como se seu corpo tivesse amarrado a varias barras de metal fica com sensaçao de muito peso e tinha a sensaçao de que era alguem que estava fazendo isso,mas nao via niguem ate por causa do escuro,eu apenas fechava os olhos e tentava pensar em alguma coisa boa e que aquilo nao era real,e dai acabava dormindo,pq todas as vezes q aconteceu comigo foi durante a madrugada,simplesmente SINISTRO!!! Mas outra coisa interessante e sinistra eh quando vc ta tendo um pesadelo e de repente acorda,mas nao de verdade,acorda em outro pesadelo e começa a fikr agoniado!!! Teve uma vez que acordei umas tres vezes dentro de sonhos diferents ateh acordar de verdade,Mto cabuloso!!! Otimo post vlw!!!

Unknown disse...

já tive algo parecido com isso
uma semana procurando uma explicação pro que aconteceu, agora fiquei muito assustado O.o

Unknown disse...

Adorei esse Post!
Desde meus 13 anos de idade(hj tenho 20 anos), tenho essa experiência com paralisia do sono.
é terrivel! já tive vezes em que via coisas e isso me deixava muito assustada! já me levaram em centros espiritos, achando que seria algo espiritual! Ultimamente tenho tido raramente... e quando acontece eu "meio" que sei controlar e até às vezes consigo mover alguma parte do meu corpo. Mas, na maioria das vezes eu entro MESMO é em desespero. Tenho muita facilidade para ter alucinações! Isso me deixa doente! :( Não queiram ter essa experiência! NÃO É BOA! muitas das vezes entro em pânico após a paralisia! ;( Uma vez eu tive uma paralisia super TRash! eu me vi em pé a cama da minha irmã! e passei um bom tempo olhando p ela! depois acordava e estava em minha cama toda dura! e outra vez... eu estava deitada de lado... quando aparcee uma menina só de calcinha em minha frente! ela pára e fica me olhando! essas duas foram algumas das experiências terriveis que tive! :( tem muitas visões terriveis! até me ver vários vultos em cima de mim! puta que pariu!!! até me dá vontade de chorar! é horrivel! ;~~~que bom poder compartilhar issso aqui! :( beijos!

Unknown disse...

eu tenho paralisia do sono, eh tensinho... o problema eh q eu soh sei dormir assim, q nem um cadaver lol tenso mesmo eh se n consigo mais acordar/levantar da cama '--'

Khallil disse...

Eu já tive paralisia do sono/sonho lúcido vááááárias vezes.
E tive um tipo, que não foi comentado.
Eu tava conversando com um amigo, ele tava sentado em uma cama e eu deitado em outra, aí, do nada, eu paro de falar, e de movimentar, e ele fica me chamando, mas eu não escuto, segundos depois, a paralisia passa, e volta.
Foi uma das sensações mais tensas que já tive.

Anônimo disse...

alguem pode me responder por que quase sempre eu tenho isso 2 vezes por ano e so uma vez que eu não conseguia respirar to falando sem nem um pingo de respiração sufocado
so uma vez que isso aconteçeu agora nas outras eu via coisas esquisitas tipo um bixo preto tipo o venon mas sem a aranha branca.

Canalha disse...

Ja tive paralisia e sonho lucido.
Só que ambos aconteceram apenas uma vez T.T
Mas não da para esquecer.
Uma vez eu fui pra um hospital de manhã.
Cheguei em casa e aproveitei que não tinha aula e fui tirar um cochilo.
Depois de alguns minutos eu abri os olhos.
Mas eles ficavam se mechendo sozinhos e eu ouvia algo passando muito rapidamente pelos meus ouvidos.
Sabe quando se vai a praia e o vento bate em seus ouvidos fazendo um som?
Foi exatamente isso oque eu escutei.
Eu olhava pra janela por que estava bem iluminada por causa do sol.
Mas quando tentava olhar pro resto do quarto estava tudo escuro.
Até que sem mais nem menos eu consigo me levantar e tudo isso acaba.
Eu fico tipo OMG O.O
Mto estranho.
Eu na verdade acabei de me acordar.
Sonho lucido é quando você o controla não é mesmo ?
Pois eu consegui faze-lo por algum tempo =D só que acordei pra urinar -.-"
Bom post.

Kayo disse...

pois é, me surpreendeu hoje, também nunca tive delirios na paralisia, o maixmo que me lembro era ouvir a tv ligada mas sem susto.

hoje tive varias paralisias de madrugada e também ao acordar de um sonho lucido(querendo).

não é que desta vez tive uma experiencia de delirio, ouvir vozes rindo e falando, flash de luz branca forte, e um simples delirio, tão simples que dá vergonha. mesmo assim me assustou.

se eu tivesse um delirio forte estaria perdido, e nunca tive isso. agora já sei como é ruim isso. mas não vou deixar o medo safado me vencer não, vou persistir, hahahahahahahah! de noite voce acorda perturbado e diz "nunca mais quero ter essa merda! e já de manha voce diz "quero ter paralisia pra ter sonho lucido ou sair do corpo". hahaha, é a vontade superando o medo e fazendo nós persistirmos.

é necessário coragem, mas o fato de não podemos nos mover é que provoca o medo e não as visões, sons, vozes etc.

consegui acordar de um sonho lucido, quer dizer, fiquei lucido quando as coisas ficariam dificeis, aí voltei com o corpo paralisado, movimentei os dedos da mão, parei querendo voltar mais não queria delirar novamente apesar que dava pra pressentir que não ia ocorrer; fechei o punho fiz força no braço e acordei.

SE QUISEREM ACORDAR DA PARALISIA BASTA FAZER PEQUENOS, MESMO QUE MINIMOS MOVIMENTOS NOS DEDOS(MAOS E PES). eles se movem com o minimo impulso basta tentar fazer o minimo movimento com eles quando estiver acordado pra ver como eles se movem com facilidade.

Kayo disse...

pois é, me surpreendeu hoje, também nunca tive delirios na paralisia, o maixmo que me lembro era ouvir a tv ligada mas sem susto.

hoje tive varias paralisias de madrugada e também ao acordar de um sonho lucido(querendo).

não é que desta vez tive uma experiencia de delirio, ouvir vozes rindo e falando, flash de luz branca forte, e um simples delirio, tão simples que dá vergonha. mesmo assim me assustou.

se eu tivesse um delirio forte estaria perdido, e nunca tive isso. agora já sei como é ruim isso. mas não vou deixar o medo safado me vencer não, vou persistir, hahahahahahahah! de noite voce acorda perturbado e diz "nunca mais quero ter essa merda! e já de manha voce diz "quero ter paralisia pra ter sonho lucido ou sair do corpo". hahaha, é a vontade superando o medo e fazendo nós persistirmos.

é necessário coragem, mas o fato de não podemos nos mover é que provoca o medo e não as visões, sons, vozes etc.

consegui acordar de um sonho lucido, quer dizer, fiquei lucido quando as coisas ficariam dificeis, aí voltei com o corpo paralisado, movimentei os dedos da mão, parei querendo voltar mais não queria delirar novamente apesar que dava pra pressentir que não ia ocorrer; fechei o punho fiz força no braço e acordei.

SE QUISEREM ACORDAR DA PARALISIA BASTA FAZER PEQUENOS, MESMO QUE MINIMOS MOVIMENTOS NOS DEDOS(MAOS E PES). eles se movem com o minimo impulso basta tentar fazer o minimo movimento com eles quando estiver acordado pra ver como eles se movem com facilidade.

Kayo disse...

pois é, me surpreendeu hoje, também nunca tive delirios na paralisia, o maixmo que me lembro era ouvir a tv ligada mas sem susto.

hoje tive varias paralisias de madrugada e também ao acordar de um sonho lucido(querendo).

não é que desta vez tive uma experiencia de delirio, ouvir vozes rindo e falando, flash de luz branca forte, e um simples delirio, tão simples que dá vergonha. mesmo assim me assustou.

se eu tivesse um delirio forte estaria perdido, e nunca tive isso. agora já sei como é ruim isso. mas não vou deixar o medo safado me vencer não, vou persistir, hahahahahahahah! de noite voce acorda perturbado e diz "nunca mais quero ter essa merda! e já de manha voce diz "quero ter paralisia pra ter sonho lucido ou sair do corpo". hahaha, é a vontade superando o medo e fazendo nós persistirmos.

é necessário coragem, mas o fato de não podemos nos mover é que provoca o medo e não as visões, sons, vozes etc.

consegui acordar de um sonho lucido, quer dizer, fiquei lucido quando as coisas ficariam dificeis, aí voltei com o corpo paralisado, movimentei os dedos da mão, parei querendo voltar mais não queria delirar novamente apesar que dava pra pressentir que não ia ocorrer; fechei o punho fiz força no braço e acordei.

SE QUISEREM ACORDAR DA PARALISIA BASTA FAZER PEQUENOS, MESMO QUE MINIMOS MOVIMENTOS NOS DEDOS(MAOS E PES). eles se movem com o minimo impulso basta tentar fazer o minimo movimento com eles quando estiver acordado pra ver como eles se movem com facilidade.

podemos tentar usar auto-hipnose também na paralisia já que estamos em transe nesse estado, a merda é que não lembro de fazer isso. não garanto que funciona porque não fiz ainda, mas quem tentar tem enormes chances de conseguir e não ter mais dor de cabeça com paralisia!

Julia Fontana disse...

Eu ja tive isso, quando eu tinha 7 anos.. fiquei mais ou menos 1 mes com essas paralisias, só qe então eu começei a me concentrar a não ter mais e passou!

(eu lembro qe meus pais me pegavam no colo e eu demorava a volta a me mecher)

Unknown disse...

Fiquei impressionada com isso, não sabia da existência da paralisia do sono. Mais já tive uma, eu estava dormindo na casa do meu namorado de tarde, mais de repente acordei e fiquei imóvel, eu não falava nem me mexia, tudo ficou escuro como se estivesse de noite e perto de uma das portas eu vi um menino parado olhando pra mim. Depois que isso passou eu fiquei um pouco em choque, com muito medo.

Unknown disse...

Adoreiii esse site..queria saber o q era isso q acontecia comigo e que neste momento que acabei de acordar aconteceu comigo e toda vez estou dormindo de bucho pra cima e barriga cheia. Faz uns minutos que eu estava tentando levantar e nao conseguia, senti alguém bater na mminha testa e puxar meus cabelos e ouvir vozes de pessoas que não estavam aqui no escritório onde trabalho..é mmuito louco isso, não quero mais ter isso, mas não consigo...

Anônimo disse...

Gostei do post!
Bom, isso já me aconteceu varias vezes, mais nunca cheguei a ver imagens nem a escutar sons, só sentia que estava acordada mas não conseguia me mover nem respirar,e parecia que conforme iam passando os segundos, meu corpo ia afundando na cama e a respiração ia ficando cada vez mais escassa. Eu tinha que fazer uma força absurda [e tentar várias vezes] para conseguir me mexer e voltar a respirar.

Anônimo disse...

Aaah eu quero (e vou) fazer isso FUHIDSHFDHSIFOHSDIOFSU *oo*

Anônimo disse...

Já aconteceu isso comigo varias vezes desde pequeno

Mariana disse...

Nossa eu agora na minha cama deitada e ai eu tive todos os sintomas, eu senti um peso no peito comecei a ter alucinações e não conseguia me mecher, depois eu comecei a pensar sobre isso e me lembrei da Paralisia do sono.. Agora eu to enchergando vultos pela casa, eu to ficando com paranoia, vim correndo pro MEDOB pra comenta isso E_E

deiasousz disse...

Gente, eu tinha isso quase q todos os dias, eu chegava a chorar pra não ir pra cama, minha mãe dizia q era frescura, hj em dia tenho as vezes e consigo me controlar pensando firme q é um sonho e nada vai me acontecer e consigo abrir os olhos, é sinistro!! Eu achava q só eu tinha essas coisas,rsrsrsrs!!!

jglancetti disse...

tive isso ontem de tarde, depois tentei ter denovo e não cvonsegui, eu lembro que da primeira vez q acordei vi a televisao quicando na cama(eh, WTF?), depois vi um bixo de quatro patas negro andando no quarto, semrpe q tenho isso vejo vultos negos, e isso era de tarde, claro ainda, depois lembrei desse post, fechei o olho, ai ouvi um rosnado ou algo assim, aí alguma coisa quente me puxou pelas costas, fiz força pro lado contrário ao puxão e levantei, é bom pra aprender a controlar medos, eu só não provoco de noite pq tenho medo de acordar de madrugada, mas de tarde é tranquilo

Trollfaced disse...

@Lucas nao exagere meu irmão tem essa paralisia e não e pra tanto.

Unknown disse...

acontece comigo vària vezes mas agora parou um pouco e muito assustador

K disse...

"Frequentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, menor que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito."
Pequena e podre, detalhe. E acreditem, ela pesa.

Unknown disse...

Eu em casa no sofa , minha mente se desligou do meu corpo , e eu vi coisas lindas
na naturalidade , vi pessoas correndo num campo gramado , com uma luz amarela no final ,
sendo que as pessoas eram só sombras , e eu estava seguindo-as , e por mais um segundo vi
Jimi Hendrix com sua guitarra , e pensando em amor , vi aquela pela qal sinto amor verdadeiro! Meio desesperado , me sentindo vencido , esqueci a vontade de me mexer , e fiquei sozinho sentindo a dormência do corpo , me senti invencível!
as coisas passaram a ter menos sentido depois disso , o que será essa sensação ?
oque entrou pela porta e me colocou naquele transe acordado ?
os olhos não abriam , e eu me senti bem , naquele castelo de ilusões!
qando sai na rua me senti voando , me senti lindo com a pior roupa , e não queria pensar em nada que me preocupasse demais !

wes2_ disse...

To começando agora e já quero curtir, na próxima quero sair e ter um sonho lúcido.

Bom, uma dica pra quem tem medo e quer se livrar e se um dia for ter, FUNCIONA!!!

Basta ter calma e se concentrar na PONTA DO DEDINHO DO PÉ, tente mexê-lo, se conseguir vc consegue se libertar :)

ioryogi disse...

Gente o meu é mais-bem-hiper-mega-ultra pior que vocês!! Quando eu tinha uns 7 anos, ai eu acordei na madrugada, vi q estava todo suado, com calor, ai queria chamar minha mãe q estava mal, só q eu ñ conseguia me mexer, e nem gritar, ai o meu quarto fikou começando a fikar claro e grade e apareceu um bloco pequeno cinza em cima de mim, ai começou a fika grande q pesava o meu corpo, percebi q era o sonho e na hora me levantei foi até a sacada do meu apartamento e pensei: eu preciso morrer pra acordar para a minha vida real, ai fikei com tanto medo, que os meu pais estavam dormindo e tentei acordá-los e nada adiantava, e qndo o bloco desapareceu, e todo mundo acordou pra ver o q houve. Ai até agora tive uma 2 vezes. E nunca faria esse tipo de experimento q está postada. Eu surgiro q vcs não fizessem isso, pois o pior ficará pra depois!

ioryogi disse...

arrumações : grande

hghgfh disse...

ja tive isso mas nem precisei dessa tecnica tipo eu tava d boa na minha cama ai eu sinto algo me puxando pra cima tentei abrir os olhos e me mover e nao conseguia so conseguia mesmo e respirar nao via nenhuma imagem era tudo escuro ai depois eu começei a ouvir um sons do mal fiquei ate com medo que chorei e_e ai quando finalmente consegui me mover etc eu realmente tinha chorado '-'

Thiago Davin disse...

Comigo acontece quando estou muito cansado e durmo pouco, também quando estou meio que pra baixo e quando estou com preocupado, ás vezes quando durmo com raiva também ocorre.
É verdade.

pricila cuthbert disse...

eu ja tive isso eu so conseguia respirar e tava deiatda como diz la com os braços esticados mas eu nao vi que tava asim
parece que tinha alguem atraz de mim e me acegurava com o pensamentto foi muito ruim eu acordei muito cansada ofegante foi muito ruim

Karol Prado disse...

Eu já tive Paralisia do Sono. Só não sabia o nome disso.
Eu ouvia um som estranho, me faltava ar, e não conseguia falar, não conseguia mexer meu corpo e senti algo pesando no meu peito.
Fiquei muito assustada.

Kerdson Z disse...

Fala a verdade nao acreditei muito quando vi a primeira vez hoje isso aconteceu comigo no trampo nossa muito sinistro corri pro post pra ver se era mesmo o q aconteceu comigo muito parecido mesmo so nao tive alucionações apenas vozes e escuro muito sinistro

Cherie Currie disse...

Eu sempre tenho isso...

jose rodrigo disse...

Todo mundo ja teve isso com certeza,mas ficamos tão assustados que acabmos nem comentando com ninguem,ou na maioria das vezes,esquece-se mesmo,só a internet com essa assombrosa quantidade de informação pra nos permitir falar sobre isso. Realmente é sinistro mesmo,da uma sensação de impotência,como se algo estivesse emergindo das sombras pra te consumir e voce nada pode fazer,a não ser abrir os olhos(até mesmo isso é um truque traiçoeiro pois como estamos dormindo,tudo não passa de ilusão) sei la muito psico-freudiano pra minha mente minuscula.

Hime-Chan disse...

O nome de disso e projeção astral. Muitas pessoas fazem essa viagem extracorporea para se encontrar com pessoas que ha morreram ou simplismente para se aventurar por ai. Viajem astral ou projeção astral e o meio de sua alma se ''disprender'' do corpo e voar solta por ai. Muitos de nos ja tivemos sonhos lúcidos, que não são projeções, mas são sonhos onde sabemos que realmente estamos sonhando,sabemos que estamos naquele lugar. A paralisia pode ocorrer quando você volta repentinamente pro seu corpo.Você não se move, nem fala e sente uma coisa pesada sobre você. Se chama catalepsia projetiva, e so algumas pessoas tem.><

Keeviin '-' disse...

Seilá ate os 12 anos eu sofria muito disso, acordava e não conseguia me mover e nem respirar direito e logo depois acordava em prantos achando que era um pesadelo, sinceramente prefiro não levar para o lado sobrenatural porque pelo oque eu li não é coisa boa .-.

Aline Leal disse...

Eu tenho isso direto! Antigamente ficava com muito medo, eh assustador mesmo... qdo isso comeca, eu comeco a orar... eh quase q automatico.. eh estranho... qdo eu me deseperava eu nao via nada, nenhum objeto fantasioso ou coisas assim.. mas eu voa muito hahaha hj em dia eu tenho o tal do sonho lucido e se vc se deixa levar, vc ve coisas q nunca imaginou nessa vida... passa por lugares q gostaria de visitar, e eh um sensacao suuuper prazerosa (depois q passou o susto de ficar presa) eh simplesmente inexplicavel.... nunca quis saber oq isso significava... mas tenho tido tanto ultimamente, q eu vim compartilhar minha experiencia... nao sei oq significa se eh cerebral ou espiritual, mas depois q passsa a sensacao de ficar preso, tente voar... eh estranho mas vai dar certo...vc consegue controlar seu sonho e fazer oq quiser.. eh muito bizarro! ahahhaha

Malua disse...

sofro com isso kkkkk morro de medo às vezes, e às vezes nem ligo por já ter se acostumado

Lucas disse...

Isso jah aconteceu comigo várias vezes e realmente voce se sente assim mas eu me sentia pior o corpo alem de paralizado ainda tremia e muito, uma vez eu vi uma criatura na minha frente pois durmo de luz acesa pra evitar roubo noturno, era uma figura feminina com dentes pontiagudos quando tentei falar qualquer coisa ou levantar voltei a dormir e acordei todo suado. Mas como já foi dito sua mente seu controle voce consegue acordar se quiser ou fugir se for o caso e da ultima vez eu ouvi claramente no meu ouvido eu irei controlar vc e não a nada que vc possa fazer e senti como se eu levantasse e tentasse sair da cama e na hora acordei. Detalhe Todas as vezes que isso aconteceu acordei exatamente as 3:00 da madruga. PS: Não sei o que foi pois não acredito nem em deus nem no diabo, pode ser alienigena talvez ou o governo americano testando o haarp talvez tbm uma coisa é certo to nem aí minha mente meu controle vc só sai se quiser.

Uhtred disse...

Olha eu tenho isso quase toda semana, eu consigo mexer com muito esforço o corpo, é a unica maneira de despertar, mas tipo male má consigo mexer os dedos, antigamente se eu fechava o pulso com muito esforço eu conseguia despertar, mas hoje em dia não consigo mais fazer isso, a unica coisa q consigo fazer é tentar mover meu corpo pro lado para cair da cama e com o impacto despertar, sempre da certo, mas so consigo fazendo muito esforço, eu nunca vi criaturas nem nada do tipo, apenas abro bem pouco os olhos e tento sair daquela situação, é horrível, não tentem ter isso, é muito ruim.

Unknown disse...

Há alguns meses meu pai me falou que isso tinha acontecido com ele quando ele acordou de madrugada. Na época, nunca tinha ouvido falar de nada parecido, a não ser aquela cena de O Exorcismo de Emily Rose, onde ela fica paralisada na cama e afunda nela, sabe.
Ele disse que não conseguia se mexer e mal respirava,além de que sentia alguma coisa ou alguém pressionando o seu peito como se tentasse entrar no corpo. E disse que aconteceu entre sonho e realidade, preso entre os dois. O.O

Unknown disse...

Eu tenho isso quase toda a noite desde pequena. É muito ruim e aterrorizante. Pra quem não tem sempre pode até achar divertido fazer essa experiência, mas eu só queria que isso nunca mais acontecesse comigo.
Nunca vi nada porque nunca tentei abrir os olhos, tenho muito medo do que eu poderia ver. Eu sempre tento gritar, com muito esforço eu consigo emitir alguns gemidos e meu marido me acorda porque já está acostumado a me ver nessa situação.
Seria bom se fizessem uma matéria extra mostrando como evitar a paralisia também.

Unknown disse...

já aconteceu comigo 2 vezes e uma vez eu estava deitado de barriga para baixo e comecei a ouvir risadas de crianção o.O e tambem vi sombras se mechendo..
bem fechei os olhor na hora e tentei dormir passados alguns segundos ou minutos consegui me mecher e as risadas pararam nem durmi mais aquela noite horrivel.

Unknown disse...

eu sempre achei que fosse um tipo ded coisa que os ets uzam para nos adormecer...foi orrivel quando eu tive1os ets levavam minha familia e eu nao podia ver pois estava com a cabaça no travesseiro e quando acordei d verdade eu nao lembrava sxe eles tinham mesmo me abduzido....medinhuuuh

Nisnast disse...

É sacanagem a parte que a paralisia do sono leva ao sonho lucido,paralisia do sono é assustador,sonho lucido é um sonho controlado,existem outras tecnicas para o sonho lucido.

RRRRRRRRRRRR disse...

Eu tenho REM, e outros disturbios do sono, é chocante o fato de vc poder precensiar, por exemplo, uma ventanioa, ver animais, sombras, ouvir sons muito altos, ver coisas tão reais... Mas é apenas um disturbio do sono. Eu "sofro" com ele, e tbm com o de poder controlar o sonho, posso panipular meus sonhos, é como se eu pudesse pensar normalmente, e o curioso é que parece (não se se de fato acordo ou esatou dormindo) mas eu consigo acordar e retomar o sonhos, sei lá, talvez eu não acordo, so pense que sim... As vezes tbm tenho dejavus como se eu tivesse presenciado aquilo, passado por aquilo etc...

Anônimo disse...

Tenho Paralisia do sono com frequência e já me acostumei... É algo que já faz parte do meu sono, principalmente a tarde...

LOLY disse...

só tive isso 1 vez na vida, que eu me lembre. eu era pequena.. foi mt ruim ;ss foi o sonho lucido.

Unknown disse...

Nunca tive isso mais quero ter, fiquei animado com ter a chance deter uma experiencia dessa :)

Airim disse...

Amei este post ..muito interessante Fodastico sí não vou tentar fazer

Bea disse...

pensei qe era a única a ter essa parada

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Acabei de ver meu comentário da época deste post, graças a Deus não me aconteceu mais, foram 2 vezes q não faço questão de repetir. Eu só relatei por cima no comentário, mas foi punk! Me aliviou pelo post q é uma coisa comum e pode acontecer com qualquer pessoa, mas parece algo sobrenatural pq vc sente q não está na sua realidade, eu ouvia muitas vozes e senti algo mexendo em mim, passando pelo meu corpo, este totalmente paralisado...
Engraçado q na segunda vez meu gato estava dormindo do meu lado e na hora q senti isso ele começou a se debater muito como se tivesse sentindo q algo estranho estava acontecendo ali....

chewbacca disse...

Já aonteceu algo parecido comigo...Eu estava deitado e não conseguia me mover,entõ meu corpo começou a entrar em estado vibracional,acho que estava prestes a ter uma viagem astral,mas eu lutei contra eu mesmo e finalmente consegui me mexer.

Fury disse...

Sonho lúcido é quando voce tem conciencia de que está sonhando. Na teoria voce pode controlar o que acontece a partir daí.
E não, não da pra ter um sonho lucido seguindo aqueles passos. Voce leva mais de meia hora pra sair do sono leve, e os sonhos não ocorrem durante o sono leve :)

david disse...

Pow parada Muiito Tensaa.
Tenhu Isso desde os 13 Anos dew idade e digo ... é TensoO pra Kct...
vc deitado sem conseguir se mexer, mexendo só os olhos e muito mal as mãos... tipo como ce vc tivesse Lutando contra sí próprio!sem falar akele aperto no corção respiração Ofegante !Realmente e Tensoo! o.O

Dika pra quem tem as vezes ou quase sempre é que eu aprendi e ficar calmo e deixa rolar pq ce vc ce mexer e pior da uma agonia horrivel.!

Victor Milton disse...

eu já tive isso daí,quando isso aconteceu eu vi uma estranha forma demoníaca me empurrando pro chão, mas eu tinha forças para empurar ela para fora mas todas as veses que eu conseguia empurra-lo eu tentava abrir meus olhos mas a tal coisa me fazia dormir mas quando consegui escapar eu liguei a tv

mary disse...

Meew eu tenho isso sempre kkkk ja até acostumei no começo eu ficava desesperada, mas agora eu fico esperando passar essa brisa kkkk eu nao gosto quando acontece eu nao gosto da sensação... mas acontece muuitas vezes...

7hiis disse...

Eu tive isso uma vez e foi bizarro, porque foi em uma casa que eu nunca tinha ido em uma cidade que eu nunca tinha estado antes, e depois que passou eu nao sabia dizer se era sonho ou verdade ou os dois, só sei que eu fiquei deitado virado pra parede, tinham outras pessoas no quarto e uma delas estava roncando mas eu ouvi claramente um riso feminino e eu nao conseguia me mexer, nem produzir nenhum som mesmo que estive tentando ao máximo gritrar

Carol disse...

Morro de medo de ter paralisia. Já tive duas vezes e foi bizarrão; primeiro porque na primeira vez eu estava sonhando que estava sendo possuída, e segundo porque é muito comum alucinar enquanto tem paralisia, e isso é horrível. Horrível.

MasterBrain disse...

eu nao tive isso, na verdade eu estava num sonho bemm estranho lá, mas eu lembrei que nao era possivel, ate me dar conta de que tava sonhando, mas eu nao acordei, por incrivel que pareça eu continuei sonhando, mas agr eu SABIA que tava sonhando, então eu peguei e sai andando, eu quira voar mas nao dava, eu tentei e pulei bem alto mas qndo eu tava caindo eu senti um frio na barriga e acordei, qndo acordei eu fikei tipo: cara que d++
fiquei feito um otario rindo na minha cama

.... disse...

Já tive varias vezes... É extremamente desesperador.

Felipe Galvão Brisola disse...

Tive ontem! aaaaaaaaaaaaaaaa

Dayane disse...

Eu ja venho tendo paralisia do sono a muito tempo só que de um ano pra cá esta bem mais frequente.
Eu nao costumo ter medo pq desde criança me lembro de querer gritar e a voz nao sair a sensaçao e ruim mas nada alem disso.
Só que a mais ou menos 1 ano atras eu tive uma paralisia horrivel que realmente me deixou um pouco assustada pq dessa forma nunca havia acontecido antes.
Eu me lembro de esta despertando e nao conseguir me mover isso já tinha me acontecido muitas vezes entao nao vi problema por ja esta acostumada,só que desta vez fiquei mais tempo q o normal paralizada entao tentei abrir o olho e consegui pq lembro de ver a parede do meu quarto mas a sensaçao e bem estranha como se eu estivesse sedada só que consciente e a primeira coisa q pensei foi estou saindo do corpo a muito tempo atras havia visto uma reportagem sobre sair do corpo por isso sabia o q estava acontecendo, entao fiquei calma e tentei dormir denovo eu tive a sensaçao de ter dormido umas meia hora mas nao tem como saber ao certo,lembro de esta despertando denovo paralizada eu estava de barriga para baixo e senti como se tivesse alguma coisa muito mas muito pesada mesmo pressionando as minhas costas como se tentasse entrar em mim,a sensaçao era d ter uns 300 kilos sobre as minhas costas depois acordei em seguida e minhas costas estavam inteira.
ISSO FOI HORRIVEL.

Essa semana tive outra infelizmente, eu tentava acordar e algo me puxava forte por nao saber o q me puxava fiquei de olho fechado pra nao me assustar depois lembro de sentir o meu corpo subindo e descendo a toda velocidade o impacto e tao grande q chega a doer e pela primeira vez tentei respirar e nao consegui HORRIVEL DENOVO.
tem vezes q essa paralisia some e quando vc acha q se livrou ela volta.

Existem muitas teorias e explicaçoes.
Eu acho q algumas vezes q me aconteceu foi sim a fase REM do sono o q pra mim e normal e nao me assusta.

dessa outra vez que relatei sentir algo muito pesado pressionando as minhas costas fiquei com a sensaçao de que poderia ser algo ruim como um espirito mal pq foi muito horrivel e pela primeira vez senti medo.

E tbm ja tive a sensaçao de simplesmente sair do corpo e senti-lo voltando e mais suave do que algo te pressionando.

Unknown disse...

um dia eu dormi de barriga pra cima e tive isso, eu abri os olhos mais não conseguia controla-los, olhei para a porta aberta do meu quarto e vi um macaco com os olhos arregalados me encarando, o problema é q eu não conseguia parar de olhar para ele, não conseguia mexer meu corpo tmbm, horrível, horrível,horrível

Tentarei fazer isso denovo, kkkkkkk
os maconheiros também deveriam tentar, pois é muito loko

.-. disse...

Talvez ninguém leia, mas gostaria de dividir a minha paralisia que aconteceu hoje. Estava tendo um pesadelo com um senhor moreno com um bigode que me observava, porém eu não estava dormindo, foi quando abri os olhos e percebi que meu corpo estava imóvel, eu tentei gritar, mas minha voz não saia, muito menos minha boca se abria, não consegui emitir nenhum som sequer, então decidi voltar a dormir, mas pensando em algo que me tranquilizasse, mas para todo lugar que eu ia esse homem estava lá, foi quando tentei me mover e fiquei durante um bom tempo tentando mover alguma parte do corpo, tipo kill bill movendo o dedinho rs
Depois de muito tempo eu consegui, virei e dormi sem perceber.

DieonTri disse...

Nunca tive essa paralisia, que eu me lembre. Mas acontece muito de quando eu estou quase dormindo, ou quase acordando, com os olhos entreabertos, enxergar coisas e ouvir sons. A mais recente foi quando eu estava olhando pra porta do meu quarto, no escuro, deitado eu tinha acabado de acordar, pelo que parece, com os olhos ainda entreabertos. Vi um vulto preto entrando pela porta fechada, agora com a luz acesa mas em uma cor diferente da luz daqui de casa, numa intensidade alaranjada. Durou alguns segundos, e eu estava em completo pavor enquanto via esse vulto entrando pela porta (sem move-la), eu não me mexi, mas creio que tenha sido só de pavor mesmo... Quando me dei por mim estava no meu quarto de sempre, com a luz apagada normalmente, e olhando pra mesma direção. Ainda era de madrugada e demorei pegar no sono denovo...

Chayene Signoreto disse...

Eu tenho paralisia do sono frequentemente, o trem ruim da porra viu kkk e o meu vem sempre com muita falta de ar, é horrivel!
Já ouve vezes de eu ficar uns 10 minutos paralisada...credo kkkk

Anônimo disse...

Já tive isso, é muito assustador.

Gabriel Mota disse...

JA ACONTECEU COMIGO TENTEI CHAMAR MINHA MÃE MAIS NÃO CONSEGUI GRITAR!

Marcos disse...

Eu experimentei o estado de catalepsia uma vez e na época fiquei apavorado, mas lembro de estar acordado apenas deitado e descansando quando sentir algo muito pesado caindo sobre mim e tampando meus ouvidos, durou alguns segundos depois consegui me mover e não dormi mais naquela noite. Na noite seguinte deitado de barriga para cima ainda acordado, senti aquela "coisa pesada" se aproximando de mim e com medo, virava de lado ou de bruços e a sensação ia embora, daí em diante nunca mais tive isso. Tive outras experiências perturbadoras, mas aí já é outra história...

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Nossa, vocês nos comentários tornaram isso um verdadeiro pesadelo. Tudo bem que o medo por não conseguir se mexer seja forte, mas não é algo tão ruim assim a paralisia do sono. Basta relaxar e você já poderá fazer uma viagem ao mundo espiritual, que diferente do que devem pensar, não é nenhum protótipo de inferno não. Quer dizer, depende de pra onde irão...

Adoraria ter isso mais, mas só tive uma vez e minha falta de conhecimento sobre o assunto acabou me levando ao desespero também... :/

Nanda-wp disse...

Tenso! Eu tive 3 vezes apenas! Uma vez estava moooorta de cansada! Deitei na ponta da cama, de lado e logo dormi, acho que não se passaram 10 segundos, ja tinha apagado! Quando penso que não.. abro os olhos e, conforme a posição que eu to, so consigo ver meus joelhos dobrados e meus braços cruzados e uma parte do meu quarto! Tentei me mover, não consegui, tentei chamar alguém, também não consegui, pensei: ''Pqp, fiquei paralisada, to morrendo, etc...'' haha Foi então quando senti um peso terrível no peito, como se tivesse algo em cima, então vi algo saindo como se fosse da minha barriga! Nossa, me desesperei, pensei logo que era um espírito maligno sugando minha força vital kkkkkkkkkkkkkk Então, parecia com uma esfera meio deformada de fumaça e era cinza cintilante, brilhante...e aquilo ia tomando uma forma que não identifiquei, pois consegui me mover e rapidamente pulei da cama super assustada!! Foi mto tenso, vey!!!!!!!
A segunda vez não durou tanto e eu não vi nada além do meu quarto e só senti o peso no peito, dificuldade em respirar e não consegui me mover! Eu tava deitada, creio que tinha acabado de despertar... Tava com o lençol na cabeça... eu tava vendo o quarto através do pano!! kkkkk TENSO!!!
A terceira foi o sonho lúcido! Foi muito fdp!! Era um pesadelo que eu tava controlando, mas depois perdi essa ''habilidade'' e a coisa ficou feia, me machuquei neste pesadelo e quando acordei senti as dores!! Trágico!!
Porém, essas paradas são interessantes!! :)

Unknown disse...

De vez em quando tenho isso mas a sensação é de um arrepio terrível,eu não consigo me mecher ou gritar parece que tem alguém querendo me pegar...
Bizarro odeio quando isso acontece,e parece que estou acordada.

Allan disse...

Sempre tenho isso, mas uma dica: quando ocorrer com vocês, lembrem-se de parar de respirar, isso sempre me faz acordar...

Rafael Loss Costa disse...

Isso é catalepsia projetiva, um estado q acontece quando a pessoa está a meio caminho de uma Projeção Astral, as pessoas acabam ficando presas pq os seus chakras ainda não estão bem desenvolvidos e necessitam trabalhar suas energias!
Esse site tem muita informação a respeito: http://www.viagemastral.com/site/
vale a pena checar, caso vc se interesse pelo assunto!
Agora, se existe alguma doença com esse tipo de sintoma eu não sei... pra vc que passa por isso, pode valer a pena dar uma olhada no site, caso vc acredite nisso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No meu caso foi meio diferente,quando eu tinha 9anos (tinha acabado de chegar no japao)meus pais trabalhavam de noite,entao ficava so eu e meu irmao mais novo,certo dia eu tive um sonho(eu sonho muuuuiito,e a maioria das vezes eu sei q estou sonhando).
Eu estava em um corredor bem claro e no fundo dele tinha uma garotinha muito linda,e ela estendia os bracos para mim(tipo pedindo abraco)
dai eu caminhava na direcao dela para abracala mas conforme eu me aproximava o rosto dela ia desaparecendo e ficando so a pele lisa ,eu ficava com muito medo mais n conseguia parar de me aproximar,quando cheguei nela ,ela me abracava muito forte,nisso eu acordei ,eu conseguia me mexer mas eu nao conseguia respirar,eu me chacoalhava tanto q meu irmao acordou,ele ficou desesperado tbm me perguntando se eu estava bem,oque tinha acontecido mas eu n conseguia falar,dai eu comecei a rezar mentalmente(minha mae falava para que quando ficarmos com medo rezar)e depois d algum tempo nessa agonia eu finalmente consegui respirar!!
Eu lembro disso ate hoje,e me da muito medo!!
Gracas a Deus nao aconteceu mais!!
Aqui no japao ha varis historias de "kanashibari" normalmente e de espiritos q vem para incomodar ,e tbm quando ao se mudar para uma casa nova e acontecer, dizem q tem espirito preso a esta,mas pessoas q nao acreditam dizem q quando estamos muito cansados e que acontece!
Eu hein!!

annoybanana disse...

isso sempre acontece comigo

Rafel Muniz disse...

Olá pessoal,boa noite. Achei bem interessante esse post, até porque vivo essa "paralisia do sono" constantemente. Bem, isso não passa de uma capacidade natural que o ser-humano tem, de ser "desdobrar"(ou como muitas pessoas chamam: Projeção Astral, Viagem Astral, dentre outras). Isso acontece porque as ondas celebrais baixam de intensidade, e nesse momento, a CONSCIÊNCIA (espirito, perispírito, psicossoma, mental, força vital...) de descoincidi com a matéria(corpo, soma, carne...)e faz com que a pessoa fique sem se mexer, ou melhor, o espirito, como falam, fica preso dentro do corpo. E com muito treinamento, pode-se alcançar uma projeção astral com isso. Não que seja impossível de ter uma projeção sem treinamento, até tem, mas a consciência não vai está tão bem preparada para você ver o que tem do lado de lá, tipo, esse seres que as pessoas afirmam ver quando tem a dita "paralisia do sono", esse seres quase sempre, não é lei, mas quase sempre estiveram ali, só que é impossível de ser visto com o olho "carnal", se é que me entendem... Mais informações entre em contato: rcd.cont@gmail.com

DeboraPizzio disse...

Acontecia comigo quando eu ia pegar no sono, tudo ficava pesado e meu corpo parecia que grudava na cama, e tudo em volta parecia muito rápido, como se eu estivesse paralisada pronta para ser morta por alguém que estivesse vindo. É uma sensação horrível, pois todas vezes que eu tive eu senti que alguém iria me matar.

Unknown disse...

Eu ja tive isso, nao ouvi sons, mas vi coisas no quarto (paredes moles, ventilador derretendo etc)

quanto aos posts de espiritismo, acredito serem coisas diferentes, experiencia fora do corpo nao tem nada a ver com paralisia do sono, pois na experiencia espiritual voce tem total controle de onde vai e o que faz, sonho lucido seu cerebro projeta tudo

Maricelma Borges disse...

Poxa, acho que já tive isso uma vez, eu acordei derrepende a noite e olhei pra onde ficavam minhas bonecas, mas elas nao tavam la, tinha uma luz vermelha ilumiando a cara do diabo. Tudo que consegui fazer foi fexar os olhos e rezar pra chegar logo de manhã. Foi uma experciencia bem apavorante ):

Chaile disse...

Eu tinha isso quando durmia pertubado, do tipo de ver mãos me segurando, cheguei a ver a cara do fantasma.
Mas depois que comecei a escutar o salmo 91 nunca mais :D
Meu Deus é muito poderoso ele é meu defensor e meu protegor eu confio nele!!

Unknown disse...

eu ja tive isso mais de uma vez, na primeira vez me desesperei achei que tinha alguem no quarto algo me paralisando oalgum espirito, depois comecei a me acustumar e da ultima vez que deu isso, fiquei tranquilo respirando devagar da uma sensação de paz imensa.

Rodroga disse...

Uma vez eu acordei e n conseguia me mecher,nem gritar,vi um rosto em cima de mim,tentei de debater,fechar os olhos e nada...agora eu entendo o que foi...

Oliveira disse...

Minha irmã ja teve isso e disse que e sinistro, uma vez eu fiquei deitado, e do nada um som invadiu minha cabeça pareceu que ela ia estourar, mas eu conseguia me mexer e falar tranquilamente então acho que não e o mesmo.

Unknown disse...

tbm tive isso uma vez,eu me acordei,e a mulher do filme o grito tava sentada no meu peito,mas oque ela não esperava era que eu não estava paralisado,(acho que ela se esqueceu de me paralisar ou sei lá).
dae eu agarrei nas gadeia dela e começamo a trocar socos,era soco daki dali eu nem sentia minhas mãos de tanto soca a cara dela,ae uma hora eu consegui me levantar e derrubei ela da cama,ae pulei da cama encima dela,ae ela chegava de voadora gente,eu mal me esquivava de uma voadora,ela chegava com outra,e foi desse geito a noite inteira gente,ae quando meu despertador tocou ela disse.
-ei dá um tenpo,que horas são?
eu
-6:30
ela
-bela luta rapaz,mais agora tenho que ir.
eu
-não que isso,vamo tomá café dae depois vc vai.
ae a gente tomo café etc,peguei até o telefone dela,ela disse que vai me apresenta pros amigo dela,jason,freedy cruger etc.

kkkkk,desse geito eu posso até trabalha n filme Todo Mundo em Panico5 né gente.

NeScAu disse...

Já tive várias vezes , sempre no mesmo horario dpz do almoço com a barriga cheia e pra baixo totalmente ao contrario das "Técnica para se ter a Paralisia" ... meu corpo ficava pesado , nos primeiros dias eu nem conseguia sair do sofá mais com o passar de um dias conseguia me levantar com muito custo .. como posso dizer , parecia que a cada passo q eu dava eu perdia a lucidez do sonho e acabava acordando ... asvezes eu demorava acordar e ficava lá paralisado no sofá pensando em um geito de levantar parecia mesmo q tinha uma "força maior" me segurando e me deixando de vez em quando dar uns passos pelos comodos da minha casa , mais enfim um dia no mesmo horario, no mesmo sofá, de barriga pra baixo eu me pego lucido paralisado no sofá mais depoz de segundos consegui me levantar e dar vários passos pela casa ... lembro que conseguia ver uma luz brilhante no meu quarto que antes quando eu saira não estava lá ... a luz era uma cortina que se parecia com uma porta , com muito custo comecei a andar em direção dela ( mais perto da " porta " mais dificil era de se andar... parecia que a gravidade mudava perto da porta e não só meu corpo q pesava, algo me puxava pra baixo ...) consigo passar pelo porta mais não chego em lugar nehum,me vejo caindo no nada com vários pedaços de panos brancos continuos que caiam cmg... dpz de alguns segundos eu praticamente acordo e volto a durmir cortando a queda livre, vejo a imagem de um semáforo com a luz amarela acesa e um carro passando a mil por ele , acordo... nem dando tanta atenção pra isso axando que era apenas um pesadelo comum comos os outros continuo a minha vida normalmente até o dia que fui atraveçar uma avenida , o semáforo amarelo pensei dá tempo de passar eu atravessei um carro me atropela pra ficar bom ainda caio no outro carro q tabem estava atravessando no amarelo ...acordo no hospital todo arebentado e tals mais sem nada tão grave só uns ossos quebrados ... eu fui avizado e nem prestei atenção vendo o post aqui lembrei disse e resolvi contar a minha história pra vcs é isso abraço ...Boa Noite '

NeScAu disse...

disso* ^.^

Unknown disse...

Já tive algo assim. Foi desesperador, eu via tudo no meu quarto perfeitamente, e tinha uma mulher atrás da minha cama que dizia que eu não ia levantar, enquanto uma outra mulher vestida de branco dizia coisas horriveis no ouvido da minha mãe, que tava na cama do lado. Eu só conseguia mover os olhos e tive falta de ar, assim que consegui mexer os dedos, depois de muito esforço, consegui levantar, e levantei num grito... e minha mãe estava exatamente na mesma posição do ''sonho''. Tenso !

Dinnahamarocomment disse...

Já tive várias vezes, é sério. Sempre sinto um forte arrepio e um peso no meu corpo.

Naruneyl disse...

Isso aconteceu inúmeras vezes comigo, já chegou época em que aconteceu cinco vezes por noite. No início eu me desesperava muito, cheguei a ficar com medo de dormir, mas depois fui me acostumando. Mas o pior de tudo mesmo é que é muito frustrante, como nem tudo o que você vê é realidade, às vezes acho que já estou de pé, e, quando pisco, ainda estou deitada (e isso logo depois de vários minutos tentanto me levantar, como se cada parte do corpo pesasse 100 quilos).

Pra quem sofre desse mal, tem algumas 'dicas' que ajudam a pessoa a despertar mais rápido: respire o mais profunda e lentamente que conseguir. Tente não fechar muito os olhos, nem piscar, e mantenha seu objetivo em mente. Vá mexendo os dedos devagar, e então comece a levantar os braços lentamente e retirá-los de sua posição inicial, movimentando-os (essa parte é a mais chata, é muito cansativo). Você desperta mais rápido se ficar mexendo a cabeça(eu dou 'pancadinhas' com ela no travesseiro, e eventualmente acabo acordando). O pior mesmo é quando eu durmo em cima dos braços e com as cobertas em cima da cara :/

ze disse...

Em referências culturais faltou os svartálfar, ou dökkálfar, (Elfos negros, escuros) da mitologia nórdica.
Já tive isso muitas vezes quando era mais novo, vou tentar fazer o que foi indicado para ter denovo, a sensação é horrível, muito legal, kk.
Quanto ao homenzinho feio sentado em cima de mim, só o vi uma vez, foi realmente estranho. Por algum motivo não senti medo da criatura, apenas do fato de não conseguir acordar. Não lembro se ele era pelado igual o gorgon ou peludo, tenho lembranças de duas criaturas diferentes. De qualquer forma ele existe, ou é uma alucinação coletiva // Não acredito em alucinação coletiva, isso é papo de quem não quer que acreditemos nestes fenômenos.
Existem coisas neste mundo realmente assustadoras... Vou pesquisar para ver se descubro o que era o bicho peludo e os sonhos dejavu de lembranças de lugares onde nunca estive... Vamos ver se acho em algum lugar, hehe. A curiosidade é bem maior do que o medo. xD

Elly Kim disse...

Putz, já tive pesadelos horríveis enquanto estava paralizada... prefiro nem comentar sobre eles. Só sei que tenho essa merda de paralizia noturna sempre... acontece tipo umas 2 a 3 vezes por semana e sempre tenho pesadelos HORRIVEIS, com fantasma etc...

JessicaNandes disse...

bom, já tive algumas experiencias com a paralisia do sono, e vou te dizer uma coisa, não sei o porque, mas eu ADORO quando isso acontece, é uma experiencia unica, e por algum motivo eu gosto !
rs

"L" disse...

eu já tive um em que um tipo de demonio sobe em cima de mim e fala nao pode contar nao pode contar .

"L" disse...

cara eu fui me acostumando com isso mais quanto menos medo eu tento ter mais assustador fica

Stella disse...

então era isso q aconteceu com minha mãe e tios

Amandossauro disse...

Minha Mae acordo gritando quando aconteceu com ela. Ela amou o post :D

Rute Castilho disse...

Acontece comigo faz anos. Não gosto disso, diferente de algumas pessoas aqui nos comentários.
Nunca vi nenhuma criatura sentada em cima de mim, somente como se meu corpo pesasse 200 kilos. Tenho vários tipos de pesadelos, já vi criança, uma menina linda mas me assustou um pouco. Já fiquei em um lugar todo escuro e não dava pra saber se eu tava de pé ou de ponta cabeça pq não tinha sensação de nada nem senso de direção e ouvia muitas vozes falando em uma língua que não dá pra entender e com muitas risadas macabras. Seres altos e magros que me arrastam pra baixo da cama ou pelo chão, não, nada bonito já apareceu pra mim, mas ultimamente eu consigo evitar que comece algum sonho ou sei lá visão porque quando começa eu já faço uma oração ou canto um hino a Deus e tudo acaba na hora.É a única coisa que me faz acordar bem rápido é na mesma hora que as alucinações saem e eu consigo acordar.
Acredito que pode ser perturbação espiritual, e espero fielmente que isso pare de acontecer comigo porque é muito ruim.

Rute Castilho disse...

Mas o pior é não conseguir falar, pq senão vc poderia sei lá, pedir socorro, mas não dá.
Mas se vc por exemplo começar a orar ou se vc for católico rezar, vai poder fazer isso mentalmente e pra mim funciona, como citei acima. Mas o melhor é procurar estar mais próximo de Deus porque essas coisas não são boas.

Lucas Abelleira Jaeger disse...

o cara que esta na imagem quando vc ta no inicio parece o PewDiePie

Sue Magic disse...

Nossa como foi bom vc falar disso XD
Isso só aconteceu comigo uma vez quanto eu tinha 5 anos hj eu tenho 15.
Foi horrivel eu tinha acabado de acordar não conseguia me mexer nem falar e mal respirar ouvia som de correntes e parecia que eu estava presa foi horrivel parecia uma eternidade.

Ai meu irmão chegou e parou mas dps disso fiquei doente por um bom tempo mas n sei se tem algo a ver.

deivid disse...

putz cara tenho isso direto é assustador tanto q chego ao ponto de rezar varias vezes antes do sono!!! lembro q teve uma vez q eu vi uma sombra do lado da minha cama e depois ela subiu sob meu corpo .em outra ocasiao senti puxar_me depois começou a subir sobre meu corpo senti aquele peso q todos descrevem sobre minhas pernas depois sobre sobre minha coxa ate chegar no meu peito . se é sobrenatural ou nao nem sei mas q é assustador isso sim é!!

Unknown disse...

eu sempre tenho isso vejo sinto pessoas,como ja estou acostumada.falo com eles atraves de telepatia.

Lovely Psychosis disse...

Já tive sonho lúcido, não foi assustador, só esquisito.

Unknown disse...

AS VEZES SINTO MEDO,TEVE UMA VEZ QUE UM ME ENFORCOU.ENTAO COMECEI ORAR E TUDO PASSOU.TEM VEZES QUE SAIU DO CORPO,E LEGAL MAS AS VEZZES TENHO MEDO DE NAO VOLTAR.

EstrelaChokitaa disse...

Isso já aconteceu com meu pai, e com todas as irmãs do meu pai. Esses dias aconteceu isso com o meu irmão. Minha tia fala que é uma coisa horrível, que a prende entre a cama, e não consegue se mexer, e nem falar. Ela diz, que não é um sonho, e que ela está completamente acordada quando isso acontece, pois ela tenta gritar e a voz não sai. Até que a irmã dela entra no quarto e a vê naquele estado, mas assim que a porta abre a irmã da minha tia vê aquilo, a "coisa" sai de cima dela, e a deixa em paz. Ela e as irmãs dela, falam que elas sabiam quando isso ia acontecer, elas sentiam a coisa se aproximando, mas não podiam fazer nada. Pois elas ficavam com medo, e o próprio medo paralisavam elas.

Alan disse...

Tbm ja tive a tal paralisia, onde por 2 vezes acreditei ter acordado e estava, sonhando, na primeira vez estava chovendo, bem naquele dia o tempo estava seco, para a minha surpresa havia gotejamento na kitnet inteira, depois que acordei do primeiro tentei acender a luz, não acendia, mas aos poucos fui percebendo que não me lembrava de nenhum problema antes nos interruptores e dei por mim que não havia acordado, aos poucos e atordoado fui recobrando os sentidos, fiquei muito apavorado, mas esta não foi a primeira vez, anterior a isto, uma vez dormindo na cama percebi que havia alguem mexendo nas caixas que tenho guardado umas papeladas, detalhe eu moro sozinho, quando me dei conta disto a suposta pessoa veio até mim, eu estava deitado de costas e tentava me mover, não conseguia, o corpo não respondia, a pessoa veio perto de mim e chamou meu segundo nome que somente meu irmão me chama, uma voz de mulher e disse duas vezes, vamos! vamos! Quando consegui me mover estava muito assustado, fiquei alguns minutos transtornado com a experiencia, por isto pessoal este relato da parelisia do sono é real, e isto tudo que falei até aqui é verdadeiro, não recomendo que ninguém passe por isto pois é muito perigoso, é arrriscado perder a vida, parece que existe um mundo que não percebemos quando estamos "acordados", bons pesadelos!

Unknown disse...

como eu tenho isso a muitos anos,hoje consigo me mexer,teve uma vez que eu acordei com alguem me beijando.eu levantei a mao e segurei no pescoco dele e apertei,foi quando ele tambem apertou o meu.nessa hora eu comecei a orar a ave maria e tudo se passou.

The Strange disse...

Eu tenho sonho lucido é legal .. Você sabe que está no sonho e age como quiser.. Ás vezes você tenta acordar no sonho mas continua lá.. Algumas vezes é bizarro..

The Strange disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

paralisia do sono nae e um sonho,pois ficamos acordados.vemos tudo e ouvimos a nossa volta,e ate vemos coisas que jamais queriamos ver.sempre passa com oracoes.boa sorte.

ADMIN disse...

Isso aconteceu ontem comigo, e vi uma menina do meu lado.

naiany disse...

nosso eu vor tenta fazer isso deve se uma experiencia muito legal.

Bruna Oliveira disse...

Aconteceu comigo hoje e morro de medo. ;;

necas disse...

eu ja tive isso muitas vezes, e nao e nada agradavel, ate ja tive varias vezes por noite! eu ao contrario de muita gente aqui vejo alucinaçoens e muitas sao assustadoras. lembrome de uma vez ter paralisia e quando olhei para os meus pes eles estavam no ar mas eu nao os sentia e quando acabou vi eles a cairem como que um peso morto aleijei-me no fundo da cama, a minha mae me disse que isso era o nosso espirito entrando no nosso corpo.

Unknown disse...

Nossa é horrivel,ja tive,quando contava pras pessoas elas nao me levavam a serio,e quando levavam confudiam com claustrofobia

Unknown disse...

OS CIENTISTAS NAO ACREDITAM NO SOBRENATURAL,ISSO E ALGO INESPLICAVEL.SEMPRE TENHO ISSO,AS VEZES SAIU DO CORPO.MAS TENHO MEDO DE QUE NESSAS ANDANCAS EU ME ENCONTRO COM UM FANTASMA HORRIVEL.

Henrique Fernandes disse...

Olha...isso já aconteceu comigo e não tem a ver com espiritismo nem abduções, isso é coisa do diabo mesmo...o pessoal não leva a sério..Quando isso aconteceu comigo eu tive um sonho de que estava no meio de um lugar sem luz..a única luz estava sobre mim e eu estava sentado em uma cadeira, derrepente um vulto correu em minha direção e pulou como que por baixo da cadeira...Nesse momento eu acordei, acordei paralisado na posição que eu havia dormido..virado pra parede..só meus olhos se moviam...eu senti que alguém estava fazendo aquilo comigo e comecei e orar pedindo ajuda a Deus..mas eu estava sem ar e não podia falar..lembro que estava totalmente desesperado e achei que ia morrer, então clamei mentalmente..como se estivesse tentando gritar..no meu maior esforço eu consegui me levantar com muita força, eu olhei em volta e não tinha nada, só o quarto vazio..meu coração batia muito forte e rápido...mas eu estava em paz..então voltei a dormir...no outro dia fiquei pensando..alias, até hoje eu fico remoendo esse acontecimento na minha mente!

Andreza disse...

E eu que achava que isso só acontecia comigo...
mas comigo é diferente não acontece sempre mas quando acontece as vezes eu sinto como se tivessem várias mãos de mulheres por todo o meu corpo me pressionando na cama e começo a sentir uns choques corporais bem rapidamente mas não consigo abrir os olhos,sinto como se imagens bem rápidas passassem na minha mente e um barulho estranho seguido por um total silêncio. Eu nunca consegui explicar oque era, mas geralmente acontece quando eu estou com muito sono.

Laura Oliveira disse...

Uma vez eu contei isso pra minha vó, que eu tive um "pesadelo" que parecia muito real, e então ela me mandou rezar paospaosaso como eu sou muito medrosa eu não cogitei a ideia.

Anônimo disse...

Tenho essa paralisia direto,mas eu não consigo abrir meu olho tambem,quase sempre que acontece eu estou de barriga pra cima.Meu esposo tambem tem isso as vezes,agente achava que era sonho,agora esta explicado.
Mas de qualquer maneira com uma boa oração antes de dormir melhora muito o nosso sono e evita situações assusradoras

Anônimo disse...

Ops...quiz dizer "assustadoras"

adson disse...

Eu tinha isso frequentemente quando bebia de mais entrava algo dentro de min que era diferente,muito forte,corria mais e muito agressivo que dizia ser guerreiro,meus amigos que diziam,e eu tinha alguns relancess.apos eu me drogar e me embebedar eu tinha essa paralesia,meu corpo nao se movimentava eu escutava alguem respirando em meu ouvido,meu coraçao dava p escutar tbn como se tivesse no meu ouvido,sabia que nao era somho e alguem estava atraz de min,fato meu corpo ficava todo arrepiado e nao parava

Claudio disse...

Tenho com frequência, é bem desagradável, no início até achei ser possível estar vinculado o fenômeno às teorias sobre "viagem astral" e coisas do tipo, hoje tenho um ponto de vista mais científico mesmo, a chamada viagem astral nada mais é que um sonho lúcido.
Os fenômenos são muito parecidos para serem distintos, como querem alguns.

Unknown disse...

Eu tenho isso direto e quando tenho apenas não consigo me mexer e nem falar mas vejo e escuto as pessoas, e sempre que meu "corpo" sente a presença de alguém chegando eu consigo mexer --'

Sapatão disse...

Eu é sempre no sono da manhã...
Eu acordo junto com minha mah... ai ela vai trabalhar ai eu durmo um soninho....

Da ultima vez eu estava sentindo um bjo na testa, ai tentava acordar nao era nada ai da segunda vez dnovo... ai eu dormindo naquele momento imovel... ai pensei, que porra que é isso, mais OBS eu tava dormindo sem conseguir acordar, blz meu celebro tava funcionando... ai a hora que voltou akilo perto de mim eu segurei com tda a força pra tentar ver o rosto, sendo que até akela hora eu parecia estar vendo um braço, ai olhei pra cima tentando ver o rosto a hora que eu fui olhar, senti uma cadernada no pescoço, ai acordei correndo e sai da cama

Unknown disse...

EU tive isso hj de manha ! eu acordei e ouvi uma voz estranha dando risada e ainda escutava a voz da minha mãe me falando " acorda caique " meu corpo ficou paralisado e eu tentava gritar socorro mais a voz não saia ai eu começei a fala " Deus me ajuda porfavor " ae do nada eu consegui me mexer. quem saber mais disso me add no msn ou face kaique15sp@hotmail.com .Porfavor me ajudem nao consigo dormi depois desse ocorrido

Unknown disse...

gente ja tive muitas vezes,na primeira vez que tive isso foi horrivel ,eu me vi na cama e cima equndo percebi eu estava acordado sozinho na cama e paralisado, tentava mexer pelo menos o dedo e nao conseguia, ai fui me concentrando ai sim cconsegui me mexer. mais na ultima vez foi mais bizarro que todas: chegeui da faculdade fui pro quarto me deitei quando de repente adivinha? travei na cama de novo mais dessa vez tive muitas alucinaçoes, o ventilador mudava de velocidade fazendo um barulho bem alto,girava rapido, depois bem devagar em camera lenta, como se nao bastasse, senti uma coisa nao sei o que me apertando e tirando uma luz de mim, doía tanto que quase nao suportava, e esta coisa falava no meu ouvido num idioma que eu nao entendia nada, como cochichos, foi muito estranho, ai por eu estar tanto acostumado com isso que consegui me livrar por conta propria, quando consegui me livrar por coinsidencia era 00:00 meia noite em ponto desde entao vejo coisas direto. o que vcs acharam dos meus pesadelos??

Dayanee disse...

QUERO COMPARTILHAR ISSO COM VOCÊS
Eu moro sozinha no japão a 6 anos,as mortes que mais acontecem aqui são suícidos .
Eu morria de medo de ver alguma força negativa.
Tive essas paralísias na infância,qundo fiz uns 11 anos essas paralísias de um dia pro outro pararam de acontecer ,aos 15 anos vim pro japão sozinha,depois de 1 ano começei a ter essas paralísias frequentente ,meu
maior medo antes era o de dormir e acontecer de novo ,confeço que até uns meses atrás eu dormia com as luzes do apartamento todas acessas ,mesmo assim acontecia essas paralísias as vezes ,sendo meio vergonhoso para uma mulher de 21 anos idade.


Para aqueles que conhecem a "meditação" ,independe se pratica ou nao ,entendará minha explicaçao.
Embora eu tenha tentado algumas vezes praticar ,não consegui desligar a minha mente ,em que a chave é não pensar em nada ,Claro que pra entrar em estado de meditaçao é presciso controlar a mente ,respiraçao ,mesmo assim ainda demora um pouco para aperfeiçoar ,lentamente praticando todos os dias ,conseguira entrar em estado de meditaçao em que sentado com as pernas cruzadas atingi seu proposito,uns meditam para conectar com o divino ,outros para harmonia pessoal, vidas passadas etc..
Quando cruzam a perna ou os dedos ,ele tem total controle do seu corpo astral controlando - o ,pois seu corpo fisíco esta aki,mais o corpo astral não.
Qundo dormimos de barriga pra cima ,braços esticados ,seu corpo fica aberto,seu fisíco adormece e seu astral fica sem controle,reparem que essas paralísias so acontecem quando está de barriga pra cima,em que o corpo astral fica aberto ,na meditaçao ao cruzarmos as pernas ou os dedos como se fossem uma chave ,para que possa controlar seu astral .No outro caso ,o corpo fica aberto ,sem controle nenhum ,o fisíco se assusta quando o astral entra em um sonho,pesadelo,etc..Pois não estão em sincronia ,reparem que vcs sempre acordam assustados ,e as vezes nem era um pesadelo ,mais so pelo fato de não conseguir se mecher ,entram em pânico até que o astral e o fisíco sincronizarem .
Até ai meus medos diminuiram.
UM CONSELHO: Quando acorderam e sentir que esta paralisado não ( tenham medo ,e nem entre em pânivo) apenas fexe o olho e relaxe,não lute,pense em coisas boas ou fexem o olho e volte a dormi ,Não ,Jamais fiquem pensando em forças negativas ou em tentativa de se mecher , nos primeiros dias eu não conseguia ,ficava Cm medo e insistia em lutar ,reparei que mais eu tentava lutar e se mecher ,mais o fisíco e o astral demoram pra se conectar ,esses dia fiquei mais de 5 paralísada ,depois de alguns dias ,consegui .HoJe em dia ,quando acordo e vejo novamente esse caso ,na mesma hora eu fecho os olhos,relaxo e respiro 2 vezez bem fundo ,e ja sinto meu corpo mecher :)
Lembre -se jamais tenham medo ,apenas,feche os olhos e relaxe.

Resumindo faz uns 9 meses depois de uns 7 anos em eu durmo com luz apagada,sem sentir medo kkkk rs

Desculpem me pelo português enferrujado .



«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 285   Recentes› Mais recentes»